Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

philco 14L placa Shutle 71r-e14rv6-t830- curto

Avalie este tópico:

Bruno R Santos

Posts em destaque

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, já removeu o capacitor e se certificou que o curto está nele?

Depois de retirar ele, verifique na placa se o curto persiste (pode estar na linha).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo é um capacitor eletrolítico é fácil vc encontrar 1 igual ai nas suas sucatas veja a marcação no corpo dele e procure com as mesas especificações. Se tiver duvida posta a foto para a gente do capacitor q retirou com uma boa resolução q ti orientamos melhor certo!
Link para o comentário

• Moderador Global

, esse é um capacitor de tântalo (330x6.3) né?    Facilmente encontrado em sucatas, só fique atento à polarização.

Link para o comentário

amigo é um capacitor eletrolítico é fácil vc encontrar 1 igual ai nas suas sucatas veja a marcação no corpo dele e procure com as mesas especificações. Se tiver duvida posta a foto para a gente do capacitor q retirou com uma boa resolução q ti orientamos melhor certo!

é um capacitor de tântalo companheiro..

Tue Mar 15 12-42-39.jpg

Link para o comentário

, já removeu o capacitor e se certificou que o curto está nele?

Depois de retirar ele, verifique na placa se o curto persiste (pode estar na linha).

, verifiquei sim e o curto é realmente no capacitor, me certifiquei antes de abrir o tópico, pois após a retirada dele o curto saiu da sua linha e também havia testado com a fonte assimétrica. ou seja, tenho certeza que o curto é nele, mas tem que colocar outro para saber como será o comportamento do equipamento.

Link para o comentário

é um capacitor de tântalo companheiro..

Tue Mar 15 12-42-39.jpg

:) desculpa a mau interpretação amigo, mas é fácil encontrar esse capacitor de tântalo este q vc mostro é de 330 e o dele é de 337

Link para o comentário

• Moderador Global

, sim, pode por, é o próprio!!    Veja as especificações:

Link para o comentário

E relembrando, atenção na polaridade!!!

Obrigado por me chamar a atenção, estarei sim atento à polaridade.

Mais tarde posto o resultado.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Galera fiz a troca do capacitor de tântalo. e ainda reparei o cabo da antena wireless que estava roompido.

Conclusão, o curto saiu equipamento liga normalmente, inicia o windows, no entanto, o TouchPad não funciona.

Já iniciai por aqueles cds de boot, tal como Hirens boot e livecd..

Cabe ressaltar que coloquei um mouse externo, fuincinou perfeitamente, entrei o gerenciador de dispositivo. E lá consta ena lista o hardware touchpad reconhecido.

Como poderemos proceguir? eu ainda nunca peguei um um defeito desse que o touchPad não funciona. Se poderem me ajudar serei Grato..

Quais são os próximos passos, eu possuo o esquema.

Podem dizer, sou novo no ramo, mas tenho algum conhecimento e experiência.

Tenho estação, fonte assimétrica, multimetro com frequencimetro, só não tenho osciloscópio ainda.

Link para o comentário

• Moderador Global

, não achei o esquema no fórum, tem como postar o link?

Link para o comentário

, amigo este é o esquema que esta usando? Realmente esse esquema ninguém tem em lugar algum, se tiver posta no fórum por gentileza,  veja se este serve para a  placa 71r-e14rv6-t830, dizem que sim =

Link para o comentário

o link aqui galera

Boa pascoa a todos e um ótimo domingo

Link para o comentário

,amigo veja se o flatcable do touchpad esta bem conectado, pode ser que tenha desabilitado sem querer, em alguns casos apenas esbarrou em alguma tecla e acabou desabilitando a função do touchpad. Para reativá-lo, pressione a tecla função (Fn) e um numérico,ele varia de máquina para máquina, mas em geral possui um touchpad desenhado nele. Outra solução é reativar o touchpad pelo próprio computador. Caso possua um mouse, utilize-o para facilitar a navegação. Para iniciar o procedimento, acesse o painel de controle (Controle (Iniciar – Configurações – Painel de Controle). Dê um duplo clique em “Sistema”. Clique sobre a aba “Hardware” e clique no botão “Gerenciador de Dispositivos”.

Depois vá em “Mouse e outros dispositivos apontadores”, clique em “+” para expandir esta opção. Aparecerá dois mouse listados: touchpad e o mouse externo. Clique com o botão direito sobre o touchpad e selecione a opção “Instalar” ou “ativar”. Caso não de certo tente instalar o driver no touchpad, eu costumo usar o driverpack.

Link para o comentário

olá galera estou com curto nessa placa e percebi que este capacitor está em curto.

eletronicabr.jpg

a minha dúvida é que eu soou novo um pouco inexperiente estou com dificuldade para fazer a leitura e encontrar um substituto, pelo menos para um teste.

Se vocês me ajudarem serei grato.

Galera desculpe a demora da resposta, deixei o notebook meio de lado e parti para outros. e para a minha surpresa o mesmo capacito mencionado no inicio do tópico apresenta curto novamente. Daqui a pouco verificarei se é ele ou a linha. Creio eu que está acontecendo algo muito errado. pois enteriormente quando estava ligando ele não estava funcionando o Touchpad.

Me ajudem bater essa linha. Vou ver se é preciso comprar uma sucata desse notebook

Link para o comentário

galera a placa morreu novamente..

está torrado u27 cujo é um OZ8153LN

tenho uma sucata com um OZ815LN...

posso usá-lo

me ajude ai amigo

Link para o comentário

Aparentemente são idênticos e acredito que possa ser usado.

Referência >

26.jpg.808492a688c01077c66bbfeb3fcc4739.jpg

Link para o comentário

• 6 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...