Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Maquina Separar Lcd E Touch, comprar ou não e Dúvida sobre bateria misteriosa.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Olá pessoal, tudo bem?

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, vi que vocês trabalham com celular, eu também entrei nesta a um mês, abri 2 assistências só para isso, pensa na correria, rs.

Mas o seguinte, estive pesquisando sobre essa tal de separa display de tela... O que vocês acham? Vi no ML, uma da YaXun, 1500 dilmas... Vale a pena? Conversei com alguns colegas do ramo e me disseram que é besteira... Dizem que não separa dos Moto G, nem do Xperia da vida. Será mesmo ou estão com medo?

Outra coisa, vários Samsungs que entram na loja, com problema de wi-fi e bluetooth, tem uma bateria misteriosa que derrama um produto químico, porém ao retirá-la, nada apresenta defeito, seria uma conspiração da koreana?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, tudo bem?

, vi que vocês trabalham com celular, eu também entrei nesta a um mês, abri 2 assistências só para isso, pensa na correria, rs.

Mas o seguinte, estive pesquisando sobre essa tal de separa display de tela... O que vocês acham? Vi no ML, uma da YaXun, 1500 dilmas... Vale a pena? Conversei com alguns colegas do ramo e me disseram que é besteira... Dizem que não separa dos Moto G, nem do Xperia da vida. Será mesmo ou estão com medo?

Outra coisa, vários Samsungs que entram na loja, com problema de wi-fi e bluetooth, tem uma bateria misteriosa que derrama um produto químico, porém ao retirá-la, nada apresenta defeito, seria uma conspiração da koreana?

Abraços.

Separação/colagem de vidro/touch do display é um processo feito até na fábrica. Acho que seus colegas estão com medo de arriscar mesmo ou então de gastar para adquirir as ferramentas necessárias.

O processo pode até ser delicado, mas nós trabalhamos com reball, não é mesmo? O que pode ser mais complicado?

Eu aqui ainda não faço a troca só do touch ou do display (quando são colados) pois não tenho as ferramentas e materiais. Porém, vou adquirir para passar a fazer. O preço final fica bem menor comparando com o frontal completo ou comprar já colado.

Sobre o vazamento da bateria, não peguei ainda.

Link para o comentário

O Bruno Faria falou tudo.

Link para o comentário

, entendi. Ficou bem claro.

Agora, vocês já fizeram troca destes Sony e Moto G? Qual foi a qualidade? Recentemente mandamos um Blu Life 8 para um cara que tem esta máquina, e veio de lá todo manchado, acredito que foi erro operacional... Vimos que este celular Blu o display é tão fino quanto a tela :S

[]'s

Link para o comentário

, se voltou com problemas são duas possibilidades: ou o técnico não tem o material e as ferramentas certas para o trabalho e fez com estação de ar quente e dedo, ou então ele não aprendeu o processo corretamente.

É fundamental treinar bastante em sucata antes de partir para trabalhos comerciais, estudar muito e conhecer as ferramentas também.

Link para o comentário

Também ainda não tenho essas ferramentas,mas tem um brother meu que faz a troca do touch do moto g que fica muito bom,por enquanto estou terceirizando esse tipo de serviço.

No inicio ele manchava tudo mas depois que pegou a prática não volta mas nenhum.

Link para o comentário

Não mexo com celulares mas, referente a pilha que vaza e removida não apresenta defeito algum, acredito que ela serve para manter data e hora, mas apenas quando não há bateria no telefone ou quando ela está descarregada, quando a bateria do telefone está carregada ela mesma alimenta data e hora, portanto a vida útil da pequena pilha aumenta, mas quando da defeito o pessoal apenas remove mesmo, pelo que li já a um bom tempo atrás, até porque o vazamento costuma comprometer os locais de ligação dela, sinceramente não vejo motivo pra substituir...
Link para o comentário

, então, realmente foi o que pensei, porém em alguns casos, analisando a placa, essa mini bateria não é conectada a nada, exceto por um capacitor ao GND. Testes feitos, percebi que mesmo sem ela, a data e hora se mantinham, agora não tenho certeza se é todos os modelos, detalhe interessante é que em todos os casos, essa bateria fica ao lado do CI que controla wi-fi e bluetooth. Estive pesquisando e notei que muitos também se perguntam o motivo disso, mas em fim, não interfere em nada ao retirá-la na questão de funcionamento do aparelho.

[]'s

Link para o comentário

, realmente a bateria é pra manter hora e data, na verdade ela se mantem por que todos os Smartphone são configurados pra pegar a hora e data pela rede(wifi, gsm), mesmo sem o chip da operadora, recentemente peguei um LG que a hora ficava pirando no celular, do nada mudava a hora e a data aleatoriamente. Então entrei nas configurações do aparelho e desativei tudo que podia alterar as configurações da hora e data automaticamente, dessa forma parou e ficava na hora que você mesmo configurava.

Quanto a maquina separadora de lente/touch do lcd é questão de pratica, e a forma de colar pra evitar bolhas é questão de técnica, manchas é relaxo ou falta de atenção antes de colar a lente/touch.

No Youtube tem vários videos ensinado as melhores formas pra fazer as trocas da lente/touch dos aparelhos de marcas diferentes.

Confesso pra vocês que o pior que peguei até agora foi o LG 2 D808, o touch dele é tão bem colado no lcd que levei 3 horas pra conseguir separar os dois, cheguei usar 180 graus pra poder soltar a cola, quando o máximo recomendado é 80 graus Celsius. Isso por que ele só trincou de um canto no outro, a tela não estava tão quebrada.

O Segredo é não deixar a cola esfriar depois da primeira aquecida, pois parece que depois de cada esfriada ela fica mais rígida, por isso vou optar pela separadora a vácuo. Dessa forma não preciso remover a tela da separadora pra separar o vidro/touch do lcd.

Link para o comentário

, ah bacana. Ainda não conhecia esta a vácuo. Realmente hoje por aqui uma troca de display do moto G2 esta entre 230~240. Acredito que cobrando [EDITADO] apenas trocando a tela já aterroriza a concorrência. Apesar de que logo logo será popularizada, presumo eu, mas enquanto isso...

realmente pode ser isto mesmo, como minha praia não é ainda smartphones, fico meio perdido.

A questão final é que ainda prefiro desmontar um notebook do que trocar tela rsrsrs. O problema é que com a situação caótica atual da economia, no meu caso tive de optar por abrir as lojas para manter o padrão financeiro, pois somente com placas devido ao baixo fluxo, a receita caiu muito, porém os problemas nunca amenizam ;/

[]'s

Link para o comentário

O admin adora mover nossas mensagens. :)):))

Link para o comentário

:)):)) :))

Pelo menos dessa vez fui avisado kkkkkkkkk

O

ta fazendo sua parte hehehehe...

é que sem querer num bate papo pra descontração nossa conversa acaba ficando muito técnica, e ai tem que virar tópico mesmo.

Veja quanta informações importante compartilhamos e que podem ajudar muitos por ai.

Link para o comentário

Tem toda razão,o bate papo acabou virando um SAT (Serviço de Antedimento ao Técnico)...  :)):))
Link para o comentário

Amigo tenho uma uso ela pra tudo a respeito de touch. Tanto quando tem cola UV e quando não tem também uso pois é muito mais seguro remover o touch pq ela aquece o touch uniformemente na temperatura certa e o risco de perder o display fica quase nulo. Quanto ao serviço no moto gs e iphones tendo a prática certa fica como novo. Se meu comentário for válido me dê um jóia blz.

Link para o comentário

, j+

:)

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

Só pra dar um parecer, minha yaxum 989 chegou, só tenho uma coisa a dizer...

Porque eu não comprei ela ANTES!

8)

Realmente espetacular, da até pra usar como hotplate, aquece até 400 garus, controle de temperatura perfeito.

Mais a mão na roda mesmo é a função vácuo, da pra pendurar a maquina pela tela do celular que não solta.

:-*

Link para o comentário

, bom saber disso Roselio, já estará na lista de aquisição.

[]'s

Link para o comentário

, dependendo do tipo de quebra não segura, mais ai entra um macete, cola fita kapton larga na tela inteira ou até mesmo fita larga( já usei e deu certo) que segura tranquilo.

Show de bola...

Link para o comentário

, se você trabalha com Smartfones é uma ferramenta indispensável!

A minha saiu por 1500 dilmas(já veio com cola uv, removedor de cola, fio de aço 0.3, comprei no ML) e em uma semana metade já se pagou.

Link para o comentário

, verdade esse é um investimento sendo bem usado, sabendo as temperaturas certas se paga muito rápido. Bem que poderíamos fazer um tópico só com as temperaturas pq não é a mesma por exemplo de um moto x2 e um moto g2.

Link para o comentário

Na questão de manchar o display, é muito mais comum manchar na hora de colar do que na  hora de retirar, pois a cola UV, passa facilmente entre as camadas do display. Pra evitar isso passo fita kapton nas bordas do display pra evitar que a cola afete o display.

Quanto a temperatura, tudo depende do tipo da cola que foi utilizado, cada cola amolece em uma determinada temperatura, que varia de 60 graus(samsung s3,s4) as 100 graus(iphone,moto g,x,e,Lg), mais eu nunca utilizei mais que 90 graus.

Quando a temperatura já está bastante alta e a cola não solta, oque manda é a paciência, com jeitinho sai... quando  passando o fio de aço não solta, uso cartas de baralho, coloco uma de cada lado e aos poucos vou empurrando.

Acredito que  da pra ter uma temperatura padrão pra soltar as telas somente nas originais de fabrica(que nunca foram trocadas), pois após a primeira troca cada um usa um tipo de cola diferente.

Eu não aconselho usar mais que 90 graus pra soltar display da lente, pois a partir dessa temperatura qualquer display pode manchar.

Fácil não é, da uma mão de obra do baralho, mais pelo valor a ser cobrado acredito que valha apena.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...