Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

toshiba 6050A2170201-MB-A03 não liga

Avalie este tópico:

benfica

Posts em destaque

• Respostas 61
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Principais posts deste tópico

Imagens Postadas

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
já tive aqui em bancada notes que não ligaram após adaptação do tokin, ou reiniciavam da maneira que o colega cita, logo em seguida, a solução foi adicionar mais dois condensadores de 330uf, um toshiba e um msi se não me engano, evidente que pela lógica da eletrônica tu estas correto, acredito até pensando bem, que talvez tenha danificado algum com muito calor ao soldar, e que talvez substituindo ao invés de acrescentar poderia ter resolvido, de qualquer forma capacitância maior não faria não ligar ou desligar em seguida, visto que para teste sempre uso um eletrolítico de 4700uf x 35v.

Sinceramente estou desconfiando do circuito da fonte de 1.8v que foi onde ele encontrou um capacitor em curto.

edit: corrigido erro de concordância.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas!

sempre prefiro dar algum crédito ao engenheiro que projetou a placa e respeitar o mais proximo do valor original.

Mas se funcionou com voce pode até ser outro o motivo, por exemplo como voce falou que faz como teste. Nesse caso a resposta deve estar que a capacitancia diminui com o aumento da tensão.

Numa proxima tenta colocar uma capacitor dos mesmo 4700uF mas de 3v, duvido que funcione.

Nestes casos nada melhor que um osciloscopio para ter certeza de que nao existe ruido na tensao.

Link para o comentário

uhaehuaeuha beleza se acontecer de novo eu testo e te aviso. ;D

o que eu faria pra teste inicial dos 1.8v é ajustar a fonte assimétrica para esta tensão, abrir o jumper no PAD3 e no lado 2 injetaria esta tensão, ai ligaria o note pra ver se fica estável.

Link para o comentário

Boas!

sempre prefiro dar algum crédito ao engenheiro que projetou a placa e respeitar o mais proximo do valor original.

Mas se funcionou com voce pode até ser outro o motivo, por exemplo como voce falou que faz como teste. Nesse caso a resposta deve estar que a capacitancia diminui com o aumento da tensão.

Numa proxima tenta colocar uma capacitor dos mesmo 4700uF mas de 3v, duvido que funcione.

Nestes casos nada melhor que um osciloscopio para ter certeza de que nao existe ruido na tensao.

boas

fiz teste com 3 condensadores e fica igual dá video mas continua a desligar...

abraços

Link para o comentário

uhaehuaeuha beleza se acontecer de novo eu testo e te aviso. ;D

o que eu faria pra teste inicial dos 1.8v é ajustar a fonte assimétrica para esta tensão, abrir o jumper no PAD3 e no lado 2 injetaria esta tensão, ai ligaria o note pra ver se fica estável.

boas tudo!

fiz como me disse abrir o pad3 injectei 1.8v mas desliga-se fica igual.

abraços

Link para o comentário

Nao tenho certeza mas acho que um dia apanhei uma boa tareia com uma mb dessas.

Veja se nao tem algum capacitor aquecendo bem debaixo do processador, (lado contrario da placa) bem junto do suporte para o dissipador.

Usa o metodo do "dedometro" e tenta identificar nessa bateria de capacitores algum aquecendo.

Link para o comentário

Poderias usar uma fonte atx e injetar 5v e 3v nos respectivos pads pra ver se estabiliza, da mesma forma como foi feito com 1.8v, se alguma das tensões falharem o desligamento é consequência, teria que verificar também se os mosfets que comutam 5v always para 5v suspended estão ok e o mesmo com os 3v. Alias o mesmo se aplica para todas as fontes, já que uma falhando o desligamento será inevitável.

Outra coisa interessante a fazer seria conseguir outro arquivo de bios, apenas para desencargo de consciência.

Edit: correção de erro de português.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...