Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP / 14b065br / da033mb6do rev d / somente video externo

Avalie este tópico:


antoniohm

Posts em destaque

Olá Pessoal,

 

Esse note chegou sem apresentar video, mas video externo (hdmi) funciona.

O testes que fiz foram os seguintes:

- Troca da tela;

- checagem das tensões no conector do flat de video;

- Me no chipset;

- Não consegui regravar a Bios, pois ele é dual bios e não tenho os arquivos.

 

Sera que pode ser o chipset com defeito?

Obrigado  8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá amigo

Algum ponte de oxidação ni I/O ou LVDS?

Algum aquecimento ?

Quais as tenções no LVDS?

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Desculpe a demora, as tensões estão corretas 3,3v, 5v e 19v... To achando que é chipset mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
checa as tensões primordiais da placa amigo para que a placa der vídeo como tensão das memórias, Vcore as SPI ROM Bios q vc falou que tem 2 certamente uma vai ter tensão assim que for plugado uma carregador a placa tensão de stand-by e a outra tensão da ROM quando a placa for ligada.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
checa as tensões primordiais da placa amigo para que a placa der vídeo como tensão das memórias, Vcore as SPI ROM Bios q vc falou que tem 2 certamente uma vai ter tensão assim que for plugado uma carregador a placa tensão de stand-by e a outra tensão da ROM quando a placa for ligada.

 

O notebook liga normalmente com video externo. Não intendi o que voce quis dizer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está analisando com esquema elétrico? Se sim, então coloque o link no tópico. Obrigado

 

Sem esquema amigo, estou baixando agora estava bloqueado,

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, como os amigos pediram, meça todos os 30 pinos do conector cn1 lvds e poste, cheque também o flat cable que sai do cn1 para tela. Poste o resultado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, como os amigos pediram, meça todos os 30 pinos do conector cn1 lvds e poste, cheque também o flat cable que sai do cn1 para tela. Poste o resultado.

 

São os seguintes:

1-19v, 2-19v, 3-0, 4-3.3v, 5-3.3v, 6 ao 23-0, 24-3.3v, 25-3.3v, 26 e 27-0, 28-3.3v, 30-0

O flat esta ok, testei com outro flat.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, os pinos 29 e 30 eram para ter 3v, meça a tensão no pino 1, 4, 5 do u11 (+LCDVCC),verifique a L13 (+3VLCD_CON) se não esta aberta ou com mau contato e poste.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Então, na L13 esta ok, mas não ha tensão, no u11 pin 1 - 0v, 4 -3.3v, 5 - 3.3v.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Amigo, o u11 pino 3 on/off liga/desliga recebe o comando PCH_DISP_ON do pino 45 u18D, estou analisando esquema para ver como funciona, vou pedir ajuda aos amigos mais experientes, amigos     poderiam nos tirar essa duvida de como funciona esse comando on/off do u11 que parte do u18D.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá tudo bem amigos ,

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, faz os teste da Resposta #17 e após teste feito verifica se há curto para GND na L13 e no pino 3 do U11 ,após teste feito  caso não houver curto retire U11 da placa  e  verifique se há tensão de PCH_DISP_ON.

Sobre o funcionamento dele tem que haver um sinal (tensão) externa para habilitar o pino ON/OFF#(EN) que sai do nosso U18(PCH_DISP_ON).

Uma pergunta boba qual o consumo ? isso caso tenha fonte assimétrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, amigo realize o testes requeridos pelo amigo   no u25 e u26, , fico agradecido por me tirar a duvida, vamos aguardar os testes no u11, u25 e u26 para termos uma base no que esta acontecendo no circuito.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o amigo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
falou este sinal é o habilitador da tensão do U11 sem ela não haverá +LCDVCC e nem +3VLCD_CON é um sinal que vem da PCH ai se o R258 não estiver com defeito quase certo de ser PCH mas faça as medições que te pediram e verifique tudo antes, acho errado sair arrancando componentes principalmente pch antes de verificar se as tenções estão ok, verifique as tensoes no PCH também pode ser que alguma delas não está ok ai algum bloco para de funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Caro colega, não sei se entendi corretamente, mas a dúvida do é que em off há uma barra, então eu entendi que haveria uma dúvida se o sinal seria positivo ou não para habilitar esse circuito. Perguntei sobre os outros sinais para que pudesse fazer uma análise mais apurada desse sinal, embora esteja inclinado a achar que o sinal tem que ter nível lógico alto para habilitar o U11.  Apenas o barrado no meu entendimento seria para dizer que que nível lógico zero o desabilita. Não expus antes pois queria mais detalhes para não chegar a uma conclusão errada, mas se eu estiver errado os colegas podem me corrigir.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Gilson acredito ter quase certeza mas o amigo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
irá lhe responder melhor a certeza que que o U11  é habilitado em nivel alto pois ele esta mantido em nivel baixo pelo resistor de PullDown R258 e ai quando chegar a tensão pelo sinal PCH_DISP_ON ele habilita o U11. A barra em cima do off indica que ele vem OFF e se torna on com o sinal acredito ser isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, , vcs estão corretos, através desse sinal em nível alto no pino 3 é que o U11 libera a tensão de 3V para o pino 1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...