Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Note Hp compaq cq40-312br só exibe vídeo em tela externa.PS:tela flat Inv normal

Avalie este tópico:

Newtech

Posts em destaque

Bom dia galera!!!

Tô tendo uma dorzinha de cabeça aki com um notebook Compaq:

Compaq Presario Cq40 Placa Mãe Jal50 La-4101p

É o seguinte: ele liga normalmente mas só exibe vídeo em monitor externo, o cabo flat dele veio todo detonado e fora do note, então encomendei outro mas o problema persiste, o flat novo funciona perfeitamente em outros notebooks, só que neste a tela permanece clara (ligada) mas sem imagem. já testei outros flats e inverteres e o resultado é sempre o msm: Vídeo só em monitor externo. O conector do cabo flat na placa tem um total de 40 pinos e todos têm continuidade, no entanto alguns pinos superiores e inferiores estão interligados, ficando o esquema do conector nos testes que fiz da seguinte forma:

22222wr.png

Preciso saber Com Urgência se isso é o correto ou se tem algo errado ou o q devo fazer pra saber se é defeito no conector ou BGA. Valeu msm e Caso possam ajudar agradeço desde já!!!

Vlw a todos! nenhuma das dicas deu pra mim, note devolvido com orçamento de placa nova. Brigadão a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim o flat-cable funciona em outro CQ40 então, esta ok, pelo que pode ser descartado que o defeito seja causado por ele, o mesmo vale para o inverter, restando apenas um teste com outro display!

para verificar as conexões do conector do flat-cable e seguir a sequencia de analises, utilize o circuito elétrico.

Link para o comentário

pra que se estressar? faz o me embaixo da pn espera esfriar e testa...subiu? reballing

Valeu aew edsonninja, mas já fiz uma vez e não subiu vou tentar de novo com mais paciência e se for o caso de reballing ele vai voltar quebrado msm pq tô sem formas. aberto a outras sugestões e bastante agradecido pela dica
Link para o comentário

sim o flat-cable funciona em outro CQ40 então, esta ok, pelo que pode ser descartado que o defeito seja causado por ele, o mesmo vale para o inverter, restando apenas um teste com outro display!

para verificar as conexões do conector do flat-cable e seguir a sequencia de analises, utilize o circuito elétrico.

A tela já foi testada e por sinal o note veio com duas, pq o primeiro cidadão a receber o note em outra loja disse ao dono que o defeito era a tela, já testei várias boas mas nenhuma funcionou. creio que só tenho até amanhã pra devolver então qualquer dica Tô aew, brigadão
Link para o comentário

A tela fica preta ou branca?

Já peguei casos de tela branca que era PN e casos de Tela preta que era o LCD.

as telas ligam mas ficam brancas e ocilam normalmente de acordo com o uso do note

Cara, peguei uma vez um dv4, que apos reball passou a nao funcionar mais no lcd, so dava imagem no externo.Mas no lcd acendia lampada.

Ja estava desistindo, ai do nada pensei em atualizar a bios, adivinha....rss

Tente ai tambem.

Link para o comentário

A tela fica preta ou branca?

Já peguei casos de tela branca que era PN e casos de Tela preta que era o LCD.

as telas ligam mas ficam brancas e ocilam normalmente de acordo com o uso do note

Cara, peguei uma vez um dv4, que apos reball passou a nao funcionar mais no lcd, so dava imagem no externo.Mas no lcd acendia lampada.

Ja estava desistindo, ai do nada pensei em atualizar a bios, adivinha....rss

Tente ai tambem.

vlw msm, mas agora a parada ficou pior, quando tento ligar o note ele acende os leds gira a ventoinha e apaga repete isso por três vezes depois os leds do caps e o do scroll ficam piscando e ele para de tentar ligar e fica nessa, já botei 6 memórias e três processadores e a parada fica do msm jeito, acho que se até segunda ele num der vídeo pelo menos externo pra tentar atualizar o bios vou encomendar outra placa. vou sofrendo aki valeu mesmo pela dica acho que devia ter feito antes, abração Igor...

Link para o comentário

Estou com um dv4 com o mesmo sintoma, se resolver, posta o resultado. Vou tentar ler o mais depressa possível, antes que ele seja guardado no baú da felicidade dos membros superiores!Rs,rs,rs

Acho que a dica do Igor é por onde vc deve ir... Vê lá se atualizando o bios ele volta e num voltando tenta o reflow na Ponte Norte e se uma das duas coisas resolver avisa aew pra galera Blz???

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...