Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Positivo / Unique S1991 / MB - C14Cu4-T810 / Liga e não dá vídeo

Avalie este tópico:

Hamilcar

Posts em destaque

Obrigado por responder e ilustrar claramente o subcircuito. Agora podemos largar ele e partir pro EC (I/O). Fica mais encrenca te ajudar agora nessa parte porque não domino esses sinais de comando. Mas está agora em boas mãos. Sugiro ir pesquisando os sinais desde ADAP_IN, os dois ausentes no LVDS, e os ligados à sequencia de start (página 3) para dialogar melhor com os mestres e experts no que vier a ser sugerido nessa grande oportunidade de aprender e de resolver. Vou acompanhar pra aprender e pra torcer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, pino 85 do SIO com 0v, pinos 21 e 22 do conector com 0v.

, estou tentando entender a página 3, mas tô muito confuso.

Link para o comentário

pino 85 do SIO com 0v, pinos 21 e 22 do conector com 0v.

Neste caso, o problema está antes do SIO.

Como estes sinais são gerados no PCH, tente fazer um ME nele.

Depois disso, confira novamente as tensões no SIO e no conector LVDS (pinos 20, 21, 23 e 25), mesmo que não dê vídeo.

Link para o comentário

, eu tinha feito um ME no chipset e no processador, mas continuou tudo na mesma, faço novamente no chipset?
Link para o comentário

A dica agora é meio polêmica:

Faça tudo que o mestre sugeriu, tenta o ME, chega ao fim. E se dê a contento como "resolvido" só com o delineamento e isolamento do problema com as averiguações do ME, mas como aprendizado. Poste aqui todos resultados, que quero ver e aprender. Nada contra e tudo a favor da resolução via eletrônica, mas neste caso pode haver um conflito com a via administrativa. Esta placa é mais ou menos uma exceção à regra e o custo de uma nova é bem razoável. Se não tem máquina BGA; se tem mas o tempo também lhe é escasso e precioso; não faça reball devido a esses custos monetários e não-monetários. Deixe a placa como uma excelente doadora de componentes, e como uma lição de eletrônica. Mas se tiver paixão ou hobby faça reball e seja feliz por operar a "vida" nalgo morto.

Falei antes de ter se concluído a avaliação. Mas fica a valiosa dica pra ti e pra todos colegas (e mesmo muito especialmente pra mim mesmo que sou cabeça dura) de não só pesar a competência e habilidade em eletrônica, mas contrabalançá-la com questões administrativas

Exemplo: Existem grandes empresas que optaram por não comprarem gravador de EPROM, tem o funcionamento com bom banco de doadores ou compram os CIs especiais gravados por terceiros. A dinâmica do uso do espaço, do tempo, de recursos humanos, de banco de peças, etc. é uma arte que pode ter várias soluções. Pra uns melhor de um jeito, pra outros melhor de outros. A questão material do ganha pão também tem que ser pesada, contrabalancear, embora a paixão também ajude um pouquinho a nos mover.

Link para o comentário

, também sou a a favor da resolução via eletrônica, mas em determinados casos, como parece ser o do nosso amigo, uma "simples solda fria" pode gerar todos esses sintomas descritos. Em especial, quando se trata de um componente BGA.

Nestes casos aqui, também finalizo como missão cumprida, já que não trabalho com reball.

, é muito provável que a sua placa seja mais uma com este tipo de defeito.

No fórum, temos tópicos sobre esta placa, com os mesmos sintomas e algumas foram resolvidos desta forma.

O importante é que, juntos, tentamos o que foi possível para descobrir a causa do defeito.

E com isso, aprendemos um pouco mais.

Deixa para a próxima...

Link para o comentário

, oi. Sei que já deu como devolvido, enfrentei estes problemas de termos todas a tensões, regravação de BIOS e etc., porém se ainda estiver com a máquina, verifique os sinais como PLT_RST que pode ser medido no pino 12 do conector PCI wireless. Medir 1,05V no sinal H_CPUPWRGD, CPURST# também de 1,05V

[]'s

Link para o comentário

, , estou aprendendo muito com todos aqui neste meio virtual, tenho feito reparos em notebooks e desktops como um Hobby mesmo, não é meu ganha pão, tenho estudado, aprendido e gostado de tudo, espero em um futuro próximo contribuir mais aqui, assim como  vejo vcs contribuírem, obrigado a todos.

, ok, estarei verificando amanhã e retorno, obrigado.

Link para o comentário

, é bom saber que tem tirado proveito da ajuda que recebe para aprender.

E também para quem está ajudando, sempre tem algo novo para aprender.

Sem dúvida, esta troca de informações e experiências enriquece muito o conhecimento.

j+

Link para o comentário

, PLT_RST com 3.3v, H_CPUPWRGD com 1.10v medido no R160, CPURST# com 1.06v medido no R148
Link para o comentário

, pois é amigo, as tensões estão realmente ok. Em último caso o que eu fazia era trocar I/O as escuras, umas davam certo outras realmente eram incógnitas...

[]'s

Link para o comentário

• 1 mês depois...

, Caro, abra um novo Tópico para receber ajuda dos colegas. Obrigado.

Link para o comentário

• 6 anos depois...
Em 10/04/2016 às 16:10, Hamilcar disse:

, fiz o jumper, agora o notebook liga, roda o cooler e em alguns segundos o cooler para e não volta a rodar mais, mas o note fica ligado, e nada de vídeo ainda.

o mesmo problema, fiz o jumper e queimou u20 porque?

Link para o comentário

• FLAVIOTECH alterou o título para Positivo / Unique S1991 / MB - C14Cu4-T810 / Liga e não dá vídeo

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...