Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CCE Ultra Thin U25 - Placa Mãe 71R - C14CU4 - T810 - Liga no Monitor externo

Avalie este tópico:

Deiks

Posts em destaque

Boa noite colegas, estou com um notebook CCE Ultra Thin U25 - Placa Mãe 71R - C14CU4 - T810, ele chegou com o problema que ligava mas não mostrava nada e se desligava, achei 2 capacitores em curto na volta do U19, troquei e ligou normal, porém somente no monitor externo, quando ligo ele no monitor dele ele liga, não mostra imagem e se desliga novamente.

Verifiquei as tensões, todas normais, suspeito do flat em curto, mas não tenho outro para teste..aguardo as dicas do pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite colegas, estou com um notebook CCE Ultra Thin U25 - Placa Mãe 71R - C14CU4 - T810, ele chegou com o problema que ligava mas não mostrava nada e se desligava, achei 2 capacitores em curto na volta do U19, troquei e ligou normal, porém somente no monitor externo, quando ligo ele no monitor dele ele liga, não mostra imagem e se desliga novamente.

Verifiquei as tensões, todas normais, suspeito do flat em curto, mas não tenho outro para teste..aguardo as dicas do pessoal

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
o U19 tá normal amigo testou com dedo se não está esquentando além do normal? A placa está sendo ligada em uma Fonte Assimétrica?

Link para o comentário

o U19 tá normal amigo testou com dedo se não está esquentando além do normal? A placa está sendo ligada em uma Fonte Assimétrica?

Já testei sim, um dos capacitores estava muito quente, porém o u19 normal, sei que o U19 é problemático, mas será ele?

Estou sem fonte assimétrica

Link para o comentário

veja o conector do cabo flat amigo se não tem algum pino torto ou mau encaixado veja se não esta esquecendo de conectar algum outro cabinho q faz parte da tela. Verdade se fosse o U19 não para ter video no externo.
Link para o comentário

Eu ia te sugerir bem isso, tirar o flat e ligar a placa nua, só com a memória de testes num monitor externo.

Vou pedir para medir todas as tensões no LVDS sem o flat conectado, mas antes faz um teste rápido no U19 só por desencargo.

O U19, e o U18 são meros switches, chaves acionadas pelo I/O para liberar os 3.3V e os 5V para o resto da placa, e nada mais. Claro que libera corretamente no momento correto do start como manda o I/O. Mas não é um vilão a ser expurgado ou extinto das placas como alguns crêem. Já temos o esquemático, não precisamos mais sermos misteriosos.

Enfim, ligue a placa e meça tensão em todos capacitores próximos do U19, tem que encontrar ou 5V ou 3.3V. Qualquer dúvida veja no esquema abaixo e confirme na serigrafia da placa. Depois termino de montar um tutorial e aviso.

Se tiver ânimo faça o mesmo com o U18, que é mais fácil ainda medir.

Faltou tensão, avise para ajudarmos a averiguar e se for o caso aí sim indicarmos um jumper. Achou, aproveita o multímetro ligado e veja e anote as medidas no conector LVDS.

Qualquer dúvida escreva.

c14cu51_u18_u19.jpg.5dff5eddbf76ed1594d801dc0e73c457.jpg

Link para o comentário

Eu ia te sugerir bem isso, tirar o flat e ligar a placa nua, só com a memória de testes num monitor externo.

Vou pedir para medir todas as tensões no LVDS sem o flat conectado, mas antes faz um teste rápido no U19 só por desencargo.

O U19, e o U18 são meros switches, chaves acionadas pelo I/O para liberar os 3.3V e os 5V para o resto da placa, e nada mais. Claro que libera corretamente no momento correto do start como manda o I/O. Mas não é um vilão a ser expurgado ou extinto das placas como alguns crêem. Já temos o esquemático, não precisamos mais sermos misteriosos.

Enfim, ligue a placa e meça tensão em todos capacitores próximos do U19, tem que encontrar ou 5V ou 3.3V. Qualquer dúvida veja no esquema abaixo e confirme na serigrafia da placa. Depois termino de montar um tutorial e aviso.

Se tiver ânimo faça o mesmo com o U18, que é mais fácil ainda medir.

Faltou tensão, avise para ajudarmos a averiguar e se for o caso aí sim indicarmos um jumper. Achou, aproveita o multímetro ligado e veja e anote as medidas no conector LVDS.

Qualquer dúvida escreva.

Ok meu velho, recém cheguei e vou ver isso...obrigado pela atenção...

Link para o comentário

• 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...