Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dell, Vostro 5470, DAJW8CMB8E1, Não liga.

Avalie este tópico:

_GD_

Posts em destaque

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Hey, tu me ajudando nos dois topicos. hehe Infelizmente não tenho gravador de Bios e felizmente só peguei um problema que era realmente de Bios, vou torcer para não ser. hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bios

,

Pinos 3, 7 e 8 = 3.3v

pino 1 = 3.2v

pino 2 - 1.8v

Power tu se refere a tensão do botão de ligar? Se sim, ele é no teclado, medi no flat e tem 3.2v no pino 29

Ja o Super IO é um saco de medir, os pinos são mto juntos. Mas no pino 50 que é o 3.3V_EC a tensão esta ok.

Mas reparei que no pino 11 tem 1.8V e no esquema diz que o pino11 é 3.3v_Run

Vou procurar pra ver de onde veio esse run

Link para o comentário

Tambem desconfiaria da bios nesse seu caso.. um gravador de bios tl866 ta por menos de 300 reais no ml... em dois consertos ta pago e sobra + ou -.. acho que seria valido adquiri-lo.. vamos dizer que é indispensavel.. pois sempre ficará a duvida sera que pode ser a bios.. boaa sorte!!

Link para o comentário

Bom dia pessoal, continuando o pepino...

De acordo com o esquema, (foto em anexo) era para ter algumas tensões que não encontrei...

pino 2 do pq26, no qual medi no pc115, esta zerado e o capacitor não esta em curto.

No pino 5, medi no pc99 e e pc149, tem 19.v

Já no pino 4, na PL3, não tem tensão

Ai fiquei pensando, como falta as tensões in, não seria o pq26, já que ele não mata o 19v do vin, correto?

Ele não esquenta tbm e a principio não achei curto por ali....

fard.jpg.823bd72b86d333e3424afd1186b1ebba.jpg

Link para o comentário

Ainda na sofrência, creio que precisarei de ajuda de alguém mais entendido que eu para avançar.

Conforma a imagem na minha resposta anterior, resolvi seguir o +5v_RUN e vi que ele vai para o PQ19.

Claro que no pino 4 esta zerado.. Então resolvei medir os outros... E postei o resultado das medições dele e dos outros fets parecidos tudo na propria imagem.

Pensei em injetar 5v ali no Run para ver, mas percebi que os 3.3v tbm não esta indo... Ta complicado, alguma ideia pessoal?

far.jpg.4b2513483fad626ac4772193bcca87ff.jpg

Link para o comentário

Amigo todas essas tensões ai que você falou, só vai está presentes apos o start da placa. Já verificou as tensões nos pinos do ci? Qual a tensão de gate dos fet's PQ9, PQ10, PQ11, PQ19?

Quais pinos de qual CI? o PU6 tem os 12v ali mostrado, vou verificar mais algumas.

Os respectivos pinos 3 do PQ9, 10 e 19 estão zeradas.

O PQ11 eu não havia medido, esta mais afastado na placa e ninguém havia falado dele, porém medi e esta totalmente zeradas as tensões em todos pinos.

Link para o comentário

Esses mosfe's ai só vai chavear se esse ci PU6 estiver OK primeiro veja se está sendo alimentado pino 20 e depois veja se tem tensão no pino 17 Vout. Veja também as  tensões de habilitação da fontes nos pinos 1,2, 3.4.

PU6

Pino 20 = 19v

Pino 17 = 29v

Pino  1 = 0v

Pinos 2, 3 e 4 = 0v

Estamos nos aproximando do problema será? Confesso que fiquei meio perdido nessa placa, defeitinho xarope, quando não tem uma tensão no resto da placa, na bateria, no 5.5 e 3.3v é melhor de procurar pois ai eu sei onde procurar, agora nesse Dell estou realmente tendo dificuldades de achar o caminho. Mas não queria desistir (e nem é só pelo dinheiro (que eu realmente estou precisando muito) mas pq é algo que eu não havia pego nada semelhante ainda, e acho que se conseguir, com ajuda de vcs é claro, posso aprender algo novo.

Link para o comentário

, amigao...de acordo com o esquema estas tensoes que vc esta tentando encontrar ali no pq19 e pq9 so aperecem apos o start....

seu problema eh 95% de chance que seja a bios....como nao tem gravadora te recomendo a comprar uma gravada no ml....

Link para o comentário

Amigos, tenho uma placa boa aqui que possa enviar a bios realizando um backup e caso necessário com orientação mandar os valores de tensão usando o multímetro. Só que não manjo de leitura do esquema elétrico, para fazer tem que mandar a imagem do local e faço o teste.

Segunda feira, te mandarei, deixei tudo na empresa. (apesar de eu estar fazendo o serviço particular)

Link para o comentário

As tensões no ci ta ok amigo, seu seu problema não vai ta ai. Esse sinal de Sus_On e Run_On, quem manda é o I/O, ele só vai enviar esse sinal quando você dê o start na placa, ai o ci vai manda tensão nos gate dos fet´s pra eles chavear e libera as tensões, como ela não tá dando start o i/o não vai manda esses sinais nos 1,2,3,4 do ci. Concordo com o amigo acima tem grandes chaces de ser a bios corrompida ou o próprio ci com defeito. Mais só veja as tensões, essa placa tem duas bios um do PCH e EC.

B1.jpg.a4cd4b036a5467e5c4e8de03fcff70d3.jpg

Link para o comentário

Bom dia pessoal.

Aqui esta as tensões na bios, u24.

, Não teria um jeito será de dar um comando talvez para ele recuperar a bios através da outra? Pra que serviria duas bios, se uma parar e o note morrer?

, Creio que o botão esteja bom. Um outro tecnico havia tentado arrumar, sem ter conhecimentos mínimos necessário, e trocou o indutor de entrada por um capacitor, assim nem alimentado a placa. (talvez ele vendo os capacitores marrons e a EL5 preta, tenha pensado que queimou, sei la. kkkk

E quando eu testei, apertava o power o led da bateria piscava. (agora não faz mais isso, só pisca quando conecta o carregador). E medi, tem os 3v do power no flat do teclado.

bios.jpg.2bb1f66adaac4249007ca1107ea750eb.jpg

Link para o comentário

Fui até um amigo que tem dois gravadores e ele regravou para mim, na quinta tentativa foi, tava meio dificil de gravar. hehe

Recoloquei na MB e não adiantou. Bem, o jeito é desistir. Estou precisando dar prosseguimento a mais serviços e esse ta consumindo muito tempo e nem poderei cobrar de acordo. Não sei se o chip da Bios esta com problema ou se é algo mais grave. Então obrigado pessoal pela ajuda, vou distribuir os joinhas a quem se prontificou a ajudar.

Link para o comentário

Boa tarde, estou com uma urgência nesse notebook, mas empaquei.

Quando eu conecto o carregador ele pisca rapidamente o led da bateria e permanece apagado.

Tem os 3.3v que vai para a bateria.

E o 3.3v e o 5v estão ok.

Algum problema recorrente dessa marca?

Amigo, problema apenas no teclado, já paguei mais de um com esse problema, só trocar o teclado e correr pro abraço. Antes de mais nada verifique se tem 3.3v no pino 29 do conector do teclado, se tiver fecha um curto com o 27 que vai ligar o notebook.

Se servir pra algo minha resposta, agradeça com uma joinha. :D

JW8C_BTN_POWER.jpg.fe71d4cae221305ecb5a843d1163d79f.jpg

Link para o comentário

Boa tarde, estou com uma urgência nesse notebook, mas empaquei.

Quando eu conecto o carregador ele pisca rapidamente o led da bateria e permanece apagado.

Tem os 3.3v que vai para a bateria.

Eu já havia respondido para alguem isso.. Possui a tensão correta e o botão de power parece ok pelos testes feitos.

E o 3.3v e o 5v estão ok.

Algum problema recorrente dessa marca?

Amigo, problema apenas no teclado, já paguei mais de um com esse problema, só trocar o teclado e correr pro abraço. Antes de mais nada verifique se tem 3.3v no pino 29 do conector do teclado, se tiver fecha um curto com o 27 que vai ligar o notebook.

Se servir pra algo minha resposta, agradeça com uma joinha. :D

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...