Jump to content
Sign in to follow this  
Fluorata

Notebook Hp Pavilion Dm4 1275BR ( não liga )

Rate this topic

Recommended Posts

Boa tarde, estou com um Hp pavilion dm4 que não liga.. tem 3v e 5v mas acontece que ele fica piscando led de power no intervalo +ou - de 8 seg e não liga. estou achando que pode ser bios mas estou sem gravador de bios. achei o U6004 ( winbond ) que deve ser a bios mas vi que já retiraram o U6003 que deveria ser outra bios. pelo esquema consigo saber qual era a bios ?

achei no esquema na página 48 u6003 ( MXIC_MX25L3205DM2I_12G_SOP_8P )

placa mae :6050A2371701 MB- A01

esquema:

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

note tem 2 bios, uma de 4mb ou 2mb outra de 512kb, se precisar da bios eu gravavo CI e te mando vc so paga frete ok!!!

é que não tenho essa bios o not chegou aqui sem essa bios a U6003. ai vou precisar do ci mesmo, se tiver me da um toque.

agradeço a ajuda.

Essa placa já Tava mechida?

sim, veio de outra assistência.

Voce vai precisar de um gravador de BIOS e um backup da BIOS que voce ainda tenha placa

Voce pode procurar algum backup das "BIOS" (um chip é o EC e o outro a BIOS) desse note na net ou baixar do site da HP, para este último caso voce deveria realizar o procedimento de edicao de arquivos de bios que é explicado aqui no forúm e depois regravar ambos chips.

É recomendavél voce se familiarizar com estes procedimentos já que eles sao muito utéis no dia a dia do técnico.

Depois disso é bem provavél que o aparelho volte a vida já que casos de faltar um componente como a BIOS muitas vezes ocorre quando o note esta funcionando e o cliente rejeita o orcamento.

Voce vai precisar de um gravador de BIOS e um backup da BIOS que voce ainda tenha placa

Voce pode procurar algum backup das "BIOS" (um chip é o EC e o outro a BIOS) desse note na net ou baixar do site da HP, para este último caso voce deveria realizar o procedimento de edicao de arquivos de bios que é explicado aqui no forúm e depois regravar ambos chips.

É recomendavél voce se familiarizar com estes procedimentos já que eles sao muito utéis no dia a dia do técnico.

Depois disso é bem provavél que o aparelho volte a vida já que casos de faltar um componente como a BIOS muitas vezes ocorre quando o note esta funcionando e o cliente rejeita o orcamento.

obrigado amigo, vai ser muito útil quando eu comprar o gravador. minha situação agora é que.. estou sem o c.i da bios está complicado..

agradeço a ajuda.

nos dm4 1075 a causa desse defeito é o Q 1039 em curto que mata a tensao de 5vSuspend e nao deixa ligar

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...