Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lenovo G480 / LA-7982P / Pisca o led e não liga

Avalie este tópico:

nillão

Posts em destaque

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Caro boa noite. Verifique o pino 116 ( susp#) do sio U31. Este sio é um kb9012. Tente também um reset, retirando as duas bios e bateria de cmos. Ligue o note por alguns segundos. Desligue e recoloque as bios e a bateria de cmos. Ligue novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja resoldei o i/o sem sucesso, achei um esquema parecido porem esse tem placa dedicada

Sem curto nas bobinas

Boa noite brother

Eu estou suspeitando do I/O justamente por causa do sinal oposto a ele o SUSP

Tanto o SUSP quanto o SUSP# estão zerados, e como se a placa entrasse em proteção. Vou fazer o que falou.

Link para o comentário

, Veja se tem o sinal EC_RSMRST# enviado do Sio até o PCH

Link para o comentário

Brother isso parece mais um curto na placa, não nas tensões primárias, pois se fosse nas primárias ele nem ligaria, verifica amigo algum curto ao redor do precessador.

POis é brother ja dei uma olhada pelas bobinas e capacitores e estão bem...

, Veja se tem o sinal EC_RSMRST# enviado do Sio até o PCH

Está zerado

Inclusive estou sem as tensões +3v_PCH e +5v_PCH que são geradas partir de 3vALW e 5vALW

Link para o comentário

, Veja o U40 e o R289.

Esse resistor deve estar próximo ao PCH

Link para o comentário

A minha placa não tem o circuito que tem o U40 e não consegui achar o resistor R289

Abaixo tem os circuitos responsáveis pelos 5 e 3 volts que alimentam a PCH, o problema dele é que não tenho o SUSP, assim ele fica zerado os pinos 1,2,3 e 4 tanto do U38 como do U39

Link para o comentário

Realmente cara tinha um capacitor em curto próximo ao U38. A maquina liga mas ainda não funciona hehehehe, estou sem Vcore. Estou analisando o chager TPS5146, estou sem o powergood e achei estranho o pino 12 com 4 volts.

Link para o comentário

, Vc só tera o SUSP depois de ter o seguintes sinais enviados do PCH para o I/O PM_SLP_S3# PM_SLP_S4# PM_SLP_S5# PM_SLP_SUS#. No seu caso é acredito que deva haver mais curto como mencionado pelo nosso amigo ,

Link para o comentário

Só não tenho (ou pelo menos não achei) o sinal PM_SLP_SUS# que sai da pch e chega em um ponto chamado T71 que não encontrei na placa.

Link para o comentário

Realmente cara tinha um capacitor em curto próximo ao U38. A maquina liga mas ainda não funciona hehehehe, estou sem Vcore. Estou analisando o chager TPS5146, estou sem o powergood e achei estranho o pino 12 com 4 volts.

Amigo  o vocre e uma fonte muito progida e normalmente é a ultima fonte a ser ativada na sequencia de start da placa, uma falha na bios  por exemplo nao deixaria essa fonte ligar, mais vc precisa verificar os mosfets da fonte do vcore verificar se tem alta nos chaveadores e se os mosfets dessa fonte estão chaveando normalmente com o multímetro.

também vai ser necessário vc verificar no PWM do Vcore VIN-EN e sinais necessários para que ele funcione, muito desses sinais vem de fontes anteriores a fonte do vc core como por exemplo o pwr good de uma fonte de 5va  1.2v por exemplo.

verifique e poste noticias.

Abraço.

Odeio pedir mais estou precisando de joinhas se esta sendo útil minhas dicas não esquece de me ajudar.

Obrigado.

Link para o comentário

Achei mais um curto, esse estava em um pequeno capacitor embaixo do processador do outro lado da placa. O note liga, cooler funciona, chipset aquece mas não dá video. Imaginei que seria a BIOS, regravei com duas imagens que achei aqui no forum mas não funcionou, na verdade piorou. O note desligava, então retornei a bios original. O note liga mas não dá video

Link para o comentário

Nilão, cuidado com baixa impedância nos capacitores do vcore, pois la tem uma corrente muito alta e a tensão trabalha muito próximo do terra fazendo vc achar que tem um curto e nada mais é que a baixa resistência do CPU, se vc tinha um capacitor realmente em curto no vocre aconselho trocar o processador para teste.

certifique-se da memoria e trate de colocar um capacitor no lugar do que vc tirou retira de outra placa do mesmo circuito do vcore que dará certo.

Caso continue sem vídeo sugiro tentar o esquema e seguir a sequencia de power start, tanto sinais quanto fontes.

Link para o comentário

Tai brother a imagem da placa

placa-me-notebook-lenovo-g480-qiwg5g6g9-la-7982p-rev10-407711-MLB20612530314_032016-F.jpg

Lembra que te falei que estava sem o Vcore, depois que removi esses capacitores, ele apareceu. Mas não deu video. Então imaginei que de alguma forma A bios pudesse estar corrompida por causa dos curtos. Regravei com umas imagens que achei aqui mas não funcionou. A maquina começou a desligar depois de um tempo +- 2 min, então voltei para imagem original. A maquina esta ligando mas não dá video. Uma coisa que estou achando estranho é que depois de ligada eu tento obter ondas quadradas na bios com um osciloscópio mas vejo muito ruido principalmente no pino 1 da bios, vou tentar tirar umas fotos e posto amanhã

Link para o comentário

, Qual o consumo na fonte assimétrica quando ele está ligado ?

Link para o comentário

,  Voce ja tentou outro arquivo da bios?

faz o teste.

Link para o comentário

Consumo 0,59 A temperatura do chipset 45ºC

Tentei as duas do forum, mas faltou o da segunda bios

Vou testar aqui

Link para o comentário

, Consumo está baixo, essa placa em perfeito funcionamento consome em media 1A. Está faltando alguma fonte, veja todas as bobinas e veja qual está sem tensão.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Mais uma vez você estava certo, tinha uma bobina (PL905) que alimenta o core responsável pelo gráfico que estava sem tensão, analisei e cheguei ao NPC6132A que não está enviando o sinal SW1a. Ressoldei mas mesmo assim não funcionou, acredito que só a substituição do mesmo.

Me tira uma duvida? Não dá para fazer um "gato" hehehehe :) em uma das duas bobinas?

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Atualizando o tópico

Troquei o NCP6132a e continuo sem a tensão na bobina PL905 (acredito que é a responsável pela falta do vídeo). O consumo está em 0,65A, não sei se o sinal sw1a depende de outro sinal, se alguém souber dá uma luz :'(

Datasheet do NCP6132a

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...