Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung NP300E4A PETRONAS-14(DC) Liga e as vezes não Liga

Avalie este tópico:

josivan junior

Posts em destaque

ola pessoal com vão?

chegou hj para eu fazer o reparo esse note, ele liga e posso usa-lo normalmente mas se ele for desligado não consegue ligar novamente...

Ao abrir,o mesmo se encontra com pequenas oxidações insignificantes,fiz a limpeza mas ainda continua,

fiz os testes de tensão das bobinas e elas apresentam as tensões.

gostaria da ajuda de vocês,se puderem ajudar é claro.

[move]Grande abraço!!![/move]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
faça a regravação do arquivo da ROM Bios, mas antes faça um backup da original ok! Aqui no Fórum tem o arquivo ok.
Link para o comentário

Meus amigos agradeço muito a ajuda de vcs

ja fiz de tudo pra saber o defeito desse note,mas ate agora não solucionei o defeito...

Gostaria de saber se vcs tem mais uma dica pra informar sobre esse defeito pois daqui a 2 dias devolverei o equipamento ao cliente com a maior dor no coração,pois esse seria uma parte da

minha sobrevivência diária rsrs.

se puderem dar mais uma luz fico muito grato... conseguir nosso sustento ta difícil.

Link para o comentário

, faça o seguinte alem do que ja foi falado pelos colegas e para matar essa charada. Ligue-o e desligue-o, se ele não ligar mais, é a hora de voce verificar as tensões da placa para ver se o problema e de software da bios ou algum componente oscilando o funcionamento. lembre-se de na hora que ele não ligar achar as tensões 19v,5v,3,3V, 3v da bateria e a voltagem do vcore. E alem da regravação sugerida siga como o colega falou a respeito de agua (não pode ser saloba, para não deixar residuos na placa)  e sabao NEUTRO. Já consegui subi video depois de uma boa lavada com cuidado em placas tambem. Não esqueça de confirmar os procedimentos para os colegas terem certeza que vc fez o que esta sendo orientado.

poste resultados.

Link para o comentário

bom dia amigo uma vez peguei 1 note desse a placa tinha pequenas oxidaçoes e dificuldade pra liga  tenho microscopio usb dai dei uma olhada nos componentes que estao circulado na placa e tinha solda trincada dai fiz a resolda com fluxo de solda e resolveu e depois fiz atualizaçao de bios pelo site da samsung  boa sorte ai

placa-me-samsung-np300v4a-petronas-14-dc-i3-ba41-01666a-678811-MLB20636911172_032016-F.jpg.847535831e31bf9743d20207a5555513.jpg

Link para o comentário

amigo, o problema dessa placa de ligar e as vezes não ligar é defeito nesse capacitor, eu esqueci o nome dele, mas os amigos podem ajudar, tem video no youtube mostrando como substituir ele pois quando retira ele ele quebra dai tem que colocar outros 4 no lugar e raspar o meio pra fazer o terra, não sei se pode colocar link do youtube aqui se puder eu coloco o link do video......

placa-me-samsung-np300v4a-petronas-14-dc-i3-ba41-01666a-678811-MLB20636911172_032016-F.jpg.293f609942dc04b81e09a2119b56dbf4.jpg

Link para o comentário

O tópico foi marcado como "devolvido", mas nele tem como substituir o neck tokin por capacitores encontrados em sucatas. @INFORNORTE INFORMATICA , mesmo não tendo postado a dica final, ainda assim pela vontade de colaborar merece um joinha.

Link para o comentário

abandonou o topico?
Link para o comentário

olá meus amigos,muito obrigado pela dica de todos...

eu ainda estou com o not,porem eu ja fiz de tudo e não consegui resolver o problema.

só está faltando eu fazer a substituição do nec para dar um pouco mais de esperança,fora esse samsung ainda tem um itautec para fazer a substituição desse nec tambem

Farei essas substituição e falarei para vcs. Espero ter respostas ainda hj.

Obrigado a todos.

Link para o comentário

Olá amigos venho informar que,devolvi o aparelho ao cliente...

Fiz o possivel para resolver o problema mas nao consegui chegar a uma conclusão concreta.

A placa do mesmo tinha todas as tensões de 3v, 3,3v, 5v. alguns dos amigos deram o toque para substituir o neck tokin por capacitores de tantalo de 330uf,mas na placa nao tinha o neck,Agradeço muito a ajuda de todos. com todas as informações que tive adquiri muito conhecimento .

Grande abraço a todos!

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...