Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Asus a43e mainboard k43sd não acende led do display

Avalie este tópico:

msgrillo

Posts em destaque

Equipamento foi devolvido pq não consegui resolver. Tela tá queimada tb.

Máquina chegou  só com imagem de fundo não acende os leds do display.

Já testei o display e está bom. Fui medir as tensões do conector e vi que não chegam os 19v.

Fui buscar o esquema aqui no forum e não achei. Se alguem puder ajudar agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

verifica se esse esquema bate com o da sua placa:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

se sim os 19v deve estar nos pinos 38, 39 e 40 do conector, se nao tiver verifica a bobina L1 se nao esta aberta

Link para o comentário

já verifiquei a bobina e o mosfet q está ligado nela. Ambos estão bons. Aí sem o esquema tive q parar. Me diz uma coisa, já tou pensando em fazer uma gambiarra. Tirar a bobina e jogar 19v de outro canto lá. Já fez isso alguma vez? Com as outras de controle eu faço sempre e dá certo.
Link para o comentário

sim, da certo

mas observe que os 19v que vc lançar devera ser all present, ou seja, sempre presente mesmo com a maquina desligada, e tem que ser uma tensão filtrada, não puxe direto no conector da fonte, procure de algum lugar apos sequencia de circuitos, como de uma bobina ou mosfet comutador

Link para o comentário

fiz como falou mas não funcionou e ainda queimou a tela. Tem vários chips fritando na placa. O cliente mexeu nessa máquina e pelo jeito fez uma lambança só.

Fechei e devolvi.

Link para o comentário

• 1 ano depois...
Em 09/07/2016 às 16:55, claudio cortez disse:

peguei 1 desses 1 vez era a sio  como nao tinha gravador na epoca e nem outra pra substituir i o cliente era de outro estado nao podia espera  uma nova  habilitei o led enable e foi 

@claudio cortez como vc habilitou o led enable nesse caso ?

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...