Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Positivo SIM+ Placa mãe C14CR21 Desliga depois de 30 Minutos

Avalie este tópico:

Izaias Castro

Posts em destaque

Ola galera estou com um Positivo na bancada que ta me deixando doido o mesmo liga normalmente não esquenta mais quando chega em 30 minutos desliga, ja troquei memoria, processador deixei na bios sem hd, sem bateria e mesmo assim com 30 minutos ele desliga, tentei atualizar a bios mais não conseguir achar pois no site da positivo não disponibiliza, ele é um Positivo Sim + Placa C14CR21. Quem puder ajudar agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

indico fazer a regravação da bios.

vc tem gravador externo???

Link para o comentário

Ola galera estou com um Positivo na bancada que ta me deixando doido o mesmo liga normalmente não esquenta mais quando chega em 30 minutos desliga, ja troquei memoria, processador deixei na bios sem hd, sem bateria e mesmo assim com 30 minutos ele desliga, tentei atualizar a bios mais não conseguir achar pois no site da positivo não disponibiliza, ele é um Positivo Sim + Placa C14CR21. Quem puder ajudar agradeço.

amigo 30 minutos é meia hora. Tente rodar um programa para monitorar se a temperatura do processador não está se elevando acima do normal.

Link para o comentário

e ai cara conta pra gente deu certo alguma das dicas? resolveu?

Link para o comentário

Bom dia, Amigos esse modelo de placa utilizar vários chipsets de modelos diferentes. verifique qual chipset que esta na sua placa e veja a compatibilidade com processador nesse site da intel

Link para o comentário

, tente fazer um gravador deste

Mas acredito que seja algum problema na refrigeração do note, revise a pasta térmica utilizada e se tiver aqueles termal pad, troque eles também.

Link para o comentário

, o cpu(unidade de processamento central) é padrão de fabrica ou foi substituido por outro

Link para o comentário

• 7 meses depois...

OLA PESSOAL.. tenho uma empresa de manutenção em notebooks em são josé dos campos, e também me deparei com esse problema, e descobri que a maioria dos fabricantes de maquinas sabem que o barramento entre alguns tipos de processadores facilitam a troca sim, mas a maioria dor fabricantes habilitam um ponto na placa que ainda não descobri que limita o tempo da maquina em exatamente 30 minutos, suas maquinas não tem nada de errado em relação a temperatura, se vc religar a maquina assim que ela se desligar vai ver que ela vai funcionar exatamente por mais 30 minutos e assim sucessivamente .pode ate marcar no relogio, pelas informações que tive em foruns no exterior, é que existe um pino no soquete do processador que não esta ligado, e esse sinal faz com que o processador não fique ligado por mais de 30 minutos. foi um jeito que encontraram justamente para nao haver essa mudança de arquitetura ( bloqueio comercial ). assim que descobrir como habilitar essa função eu postarei aqui, mas pelo que percebo caso consiga descobrir, não será fácil a mudança, pois se essa informação for verdadeira, somente um técnico eletrônico poderá fazer essa alteração. a coisa é mais técnica.

Willian Rocha.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Bom, já peguei notebook com esse problema. o cooler girava no tempo certo só que as vezes a velocidade pode estar baixar, mais continua rodando, depois de alguns testes na placa, notei um capacitor que estava alterado na linha do fio vermelho do cooler. da uma olhada nas voltagens do cooler, pode ater fazer um janp para 5v, ai ele fica ligado direto com uma rotação alta. só para testar.

foi assim que resolvi. abraços!!!

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...