Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer E1-571-6644 placa mãe Q5WVH LA7912P não liga

Avalie este tópico:

edipocunha

Posts em destaque

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, boa noite amigo, tem tensão na PL3?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloca seu multímetro na escala de continuidade e uma ponta vc coloca em alguma carcaça metálica da placa mãe como das portas USB, VGA ou outra ou em algum ponto que seja terra e a outra você coloca nos terminais de todas as bobinas, testa uma a uma e verifica, se ficar 0 a 4 ohms significa que está em curto, caso fique acima disso está normal.

Link para o comentário

Em 20/07/2016 às 00:40, edipocunha disse:

onde fica localizada essa PL3

essa PL3 deve ficar próxima ao PU4, mas ao meu ver não precisa medir pois vc tem tensão no pino 20 dele e segue a mesma linha

faço os testes com o processador no socket neh?

Sim, com o processador no socket

418 ohms em uma e 510 em outra

Se tem essa resistência não existe curto nessa linha. Amigo o problema está nessa região do PU5 provavelmente.

Link para o comentário

Em 20/07/2016 às 00:47, edipocunha disse:

Bom beleza não achei nenhuma tensão na PL3 e nem na PL2 sim o curto pode ser nessa região do PU5 também estou suspeitando disso

Talvez não tenha curto, ele só não está gerando os 3V e 5V. Amigo, preciso sair agora, amanhã eu volto a tentar te ajudar, talvez algum amigo do fórum possa te ajudar também. Se puder me ajude com um joinha também

• Joinha 1
Link para o comentário

por isso estamos fazendo os testes

está por ai para continuarmos

Link para o comentário

Em 20/07/2016 às 15:29, edipocunha disse:

por isso estamos fazendo os testes

está por ai para continuarmos

Boa tarde.

Estive lendo tudo o que falamos ontem e o problema é que não está chegando a alimentação no pino 16 do PU5, sem essa tensão você não terá as demais (3V e 5V), verifique se realmente não está chegando essa tensão. Sem fonte assimétrica para podermos medir prováveis curtos fica um pouco complicado, eu não quero cravar que o problema é no PU5 mas provavelmente sim, porém, pode haver algum problema na linha que envia os 19V no pino 16 dele.

Como te falei, o problema está nessa região, porém sem ter a placa para fazer as medições fica difícil de analisar mais profundamente, eu recomendo que você faça a aquisição de uma fonte assimétrica e também de um gravador de BIOS que são coisas necessárias para realizar a manutenção.

Amigo, o que eu podia te ajudar eu acho que é isso, caso queira arriscar, troque o PU5 para fazer um teste.

Abraço e boa sorte

Link para o comentário

Em 20/07/2016 às 17:28, edipocunha disse:

sabe3 onde acho esse PU5 tem algum lugar que possa comprar?

No mercado livre tem. Nesse link abaixo

Espero ter ajudado amigo

• Joinha 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...