Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo Stilo XR3000 placa 71R-H14BT4-T830 liga e desliga em seguida

Avalie este tópico:

Reuel_info

Posts em destaque

Bom pessoal este note chegou nestas condições, ligando e desligando em poucos segundos sem imagem, removi a pilha 3v, liguei sem a pilha subiu imagem entrou setup, mas quando coloco a pilha 3v volta o defeito inicial, já regravei com varias bios baixadas aqui no fórum e o problema continua, como não tinha ci virgem para gravar comprei no ml já gravada mas continuou o mesmo defeito, vi que alguns colegas conseguiram resolver gravando em outro ci, gostaria de saber dos colegas que já pegaram esse defeito, se gravaram as duas bios ou só a de 8mb (u12)? Também fiz um ME no processador porque é o único BGA desta placa, mas continuou a mesma coisa. Agradeço quem puder opinar.

Esquema

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Regrave com esse arquivo, lembrando que essa bios eh de 1,8v.

Link para o comentário

e , eu tenho um adaptador de 1,8v que está funcionando perfeitamente, tenho todas as tensões presentes, mas quando entro no setup sem a pilha funciona tudo ate entra no sistema mas depois que poe a pilha volta o defeito, já verifiquei o circuito da pilha não achei nada.
Link para o comentário

tenho o adaptador mas como só tinha um ci comprei um gravado no ml mas continuou a mesma coisa
Link para o comentário

Observe a página do esquema, veja que o RTC está ligado diretamente ao FCBGA e a um cristal de 32KHZ. Quando você remove a bateria, como consequência deixa de alimentar o circuito, e remove é claro algum curto. Então teremos como causa ou curto em algum ponto desse circuito ou curto do próprio BGA.

Link para o comentário

Na pag 9 do esquema com o note desligado sem carregador e sem bateria,  a tensão da pilha no esquema bat1 passa pelo resistor r429 e chega ao anodo do D9 normal (3,2V), só que no catodo a tensão cai para 2,7v, serial um indicio que do catodo do D9 em diante temos algum problema?

Quando conecto o carregador no anodo do D8 tenho os 3,3v e no catodo 3v, não teria que ter a mesma tensão do anodo?

Link para o comentário

Na pag 9 do esquema com o note desligado sem carregador e sem bateria,  a tensão da pilha no esquema bat1 passa pelo resistor r429 e chega ao anodo do D9 normal (3,2V), só que no catodo a tensão cai para 2,7v, serial um indicio que do catodo do D9 em diante temos algum problema?

Quando conecto o carregador no anodo do D8 tenho os 3,3v e no catodo 3v, não teria que ter a mesma tensão do anodo?

Não vou te dar certeza plena, pois preciso fazer algumas consultas que não me estão acessíveis no momento. Mas eu estou achando uma queda um pouco alta. Sabemos que uma queda é sempre esperada, mas parece alta. Vou consultar as minhas anotações sobre esse assunto.

Link para o comentário

, já fiz um ME mas continuou a mesma coisa, vou tentar novamente.
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...