Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tv Lg Plasma 42PJ350 Não liga apenas led de standby aceso.

Avalie este tópico:

Farnei

Posts em destaque

Olá caros amigos!!

Amigos chegou essa tv aqui em minha assistência com o defeito de não ligar, conectada na tomada ela acende a luz do standby quando clicamos no controle ou no botão de power ela arma e logo desarma o relé abri a mesma para verificar e fui fazendo testes e desconectando as placas e cheguei a placa fonte, Verificando capacitores, resistores e os mosfets cheguei a dois mosfets que estavam totalmente em curto parecia um arame onde destaco nos quadrados brancos com as referencias, bom fiz a troca dos dois mosfets e em seguida verifiquei diodos e resistores no quadrado branco maior, não encontrei nada em curto ou queimado, "até ví no tópico do nosso amigo blackman007" dizendo que tinha resolvido um defeito parecido, mais para minha surpresa o meu bucho é maior, bom vou logo aos detalhes, depois de trocar os dois mosfets de codigo; P11NK50ZFP, substituí por um P11n60, comparando no data sheet é a mesma coisa apenas o P11n60 é de 500v e o outro é de 400v amperagem é a mesma, bom pessoal troquei verifiquei se tinha mais alguma coisa danificada e não achei nada, resolvi ligar a placa na energia e ela não queimou nada mais também não armou fez a mesma coisa arma o relé libera a tensão de 17v no pino 1 e 2, e nos pinos 5,6 e 7 5v como é pra ser, mais logo o relé desarma e corta a tensão zerando a mesma, medindo no PC101 fotoaclopador no pino 4 tem a tensão de 5v, mais no pino 2 a tensão é zero, fiz o jamper como nosso amigo "blackman007" nos mostra mais não adiantou nada ficou do mesmo jeito.

Peço ajuda dos colegas para tentar-mos solucionar esse defeito nessa fonte caso alguém tenha alguma dica ou solução que não seja a troca da placa logo de cara agradeço e aguardo ajuda dos colegas...

Encerrado placa fonte.

pl-lg01.jpg.526610637b822fb7d4059dd72d4b3118.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...