Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Sobre compra de maquina Ir 6000 ou Scotle HR 6000

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Vale ter em conta também que esse careca senta o pau em cualquer máquina que nao for da ZhuoMao  :)

As ZM realmente são máquinas com uma excelente qualidade porém tem muita gente que obtem ótimos resultados com estações menores. Obviamente a porcentagem de sucesso tende ser algo inferior, porém para quem está começando acredito que é viavel.

Eu mesmo comecei com uma ACHI IR6000 que recentemente vendi para um colega e vira e mexe vou na assistencia dele dar uma força e sempre acabo fazendo algum reballing nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 60
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Principais posts deste tópico

Imagens Postadas

Vale ter em conta também que esse careca senta o pau em cualquer máquina que nao for da ZhuoMao  :)

As ZM realmente são máquinas com uma excelente qualidade porém tem muita gente que obtem ótimos resultados com estações menores. Obviamente a porcentagem de sucesso tende ser algo inferior, porém para quem está começando acredito que é viavel.

Eu mesmo comecei com uma ACHI IR6000 que recentemente vendi para um colega e vira e mexe vou na assistencia dele dar uma força e sempre acabo fazendo algum reballing nela.

Mas agora fica ao critério de cada um fazer a sua escolha, eu também uso a IR6000.

Link para o comentário

Boa tarde amigo. Comprei uma Achi BGA Rework Station IR 6000 em 2010. Na época pesquisei vários equipamentos e por várias razões, desempenho, baixo custo de manutenção, robustez e eficiência, optei pela IR 6000. Faço em média 20 reballings por semana. Nunca deu problema nenhum. Por esta razão recomendo. Boa sorte.

Link para o comentário

Boa noite. A pesar de todas as colocações ainda sou mais a IR 6000. A questão de dificuldade na remoção do chip ou o fato dela fazer bolha: Para remoção ou Reflow ou Reballing, é somente questão de programação. Já as bolhas surgem quando a placa tem umidade. É indispensável, principalmente para região sul a desumidificação da placa. Devemos deixar na estufa por 12/18 horas para evitar as bolhas. Se precisarem tenho programação que uso e tem funcionado muito bem. Abraço a todos.

Link para o comentário

• 8 meses depois...
  • 11 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Eu tenho a IR6k, o que tenho visto são as diferenças nas temperaturas entre o termopar dela e um externo.

Segundo esse usuário, resolveu dessa forma.

Eu coloquei um termopar novo nela da instrutherm de  até 250gr

Diferença de temperatura termopar ir6000

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

• 3 meses depois...

Resolvi descobrir o porque da instabilidade e a dif. de temp.  na IR 6k.

Suspendi a estação, nivelei, nivelei a mesa e testei, mesmo problema. Usei a parte mais baixa do suporte de anti-empenamento, mesmo problema.

Daí resolvi desmontar, para desvendar o "mistério".

O que acontece com esse problema de temperatura diferente a poucos centímetros, é que a cerâmica , no caso da minha; é côncava.

Uma das primeiras falhas, uma das orelhas que prende o suporte da cerâmica era mais baixo, suspendi, nivelei e calcei, na parte da frente.  Fui levantando e testando, várias vezes, até q testei e pingo; temperaturas iguais e estáveis em cima da placa.

Geralmente o termopar dessa máquina fica no final da cerâmica.

Antes de mexer, setava em ex, 308 gr ., e no final logo após parar, a placa estava com quase 180 gr em cima. Coloquei o termopar no centro cerâmica, medi a temp. na parte da frente e de trás, dá uma dif. de temp de  ~40 gr., em relação ao centro. Agora faço setup em 313 gr, a temp. em cima da placa quando ela chega em 313gr é de 120gr, mas vai subindo, e dentro de uns 3 min, ela chega a 160 gr . estabilizada, suficiente para junto com o top.

Após acertar o pré, simulei uma retirada de uma CPU de ps3, usando setup de um só perfil; em 7 min. chega em 223 gr, porém ainda existia uma diferença, entre a frente e a traseira e, subindo. É ai que vem o perigo, frente parada e traseira subindo. Num instante pode chegar até 240 gr.; daí chip frito na certa.

O top ficando livre, sem ser travado, descai para frente, desequilibrando a uniformidade da temperatura. Travando o top, soltando a cerâmica e travando ela no final dos furos , ainda fica uma dif. entre 8 a 10 em relação a frente.

Resolvi que não poderia ser assim, porque se na hora de retirar o bga, ele escapar, vou ter um acidente.

Resolvi acertar a diferença na cerâmica. Consegui , mas não fica tão bom como no travamento do top.

Entrei em contato com o Felipe pelo ML e perguntei se tinha uma cerâmica reta de pré. Segundo ele não, "todos são  dessa forma".

Resolvi pesquisar, encontrei esse vendedor no ali >

Expliquei o que ocorria, segundo ele, essa deles é plana.  Pedi uma foto, parece mal acabada, mas desde que seja plana serve. Comprei, estou aguardando chegar.

Estou nessa luta deve ter uma semana, e ainda devo ter mais alguns longos dias.

Estou há um ano com essa estação sem obter sucesso.

Penso que os que tem e não tem problema, essas estão  bem feitas. Os que tem, certamente devem está semelhante.

Chines não faz "nada de qualidade para distribuir para o mundo a baixo custo". Somente para eles e para as empresas que contratam os seus serviços. Também se fizer tudo em alto padrão, "não venderá", o preço será alto com certeza.

Minha opinião.

Acho que fica assim: Produto Chines de qualidade é caro, produto chines segunda linha é nesse padrão e fim de papo.

Nunca ´ví uma compra de chines no ali. Já vi bandeiras da Alemanha, Inglaterra, USA, Russa etc..., mas Chinesa nunca.

Porque será?.

OBS: Eu estou tentando torna-la 100% viável em serviços  nos PS3, ou pelo menos próximo dos 100% .  Conseguindo estabilidade confiável, devo aumentar o tamanho do pré, em área e potência, porém não muito.

Na próxima semana, farei testes com retiradas de CPU de PS3, para ver os resultados das mudanças.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Refis hoje 13-3-16. Não fica 100% iguais, sempre uma diferença de 8 a 10 gr. Impossível igualar com uma resistência torta, nem compensando consegue-se.

Link para o comentário

• 3 meses depois...

, , Boa noite, por gentileza me passa as programacoes de sua ir6k, as 3 que voceusa .

grato joao reis

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...