Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor Samsung SA 300 LED "19" com led azul fraco e sem ter imagem

Avalie este tópico:

Brito.Tiago

Posts em destaque

Boa tarde, estou com o seguinte monitor: s19a300b, ele está não apresenta imagem na tela, mas acende o led power bem fraco, algum de vocês já pegou um monitor com esse tipo de defeito?.

OBS: se eu conectá-lo ao notebook o mesmo é reconhecido pelo notebook, porem não acontece nada no monitor e fica com o led azul bem fraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualize o firmware dele, esses monitores apresentado defeito de firmware após um tempo, mas a Samsung já lançou atualização

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Baixa o programa de atualização, instala, depois conecta o monitor no notebook e executa o programa, aguarda terminar o processo e pronto, seu monitor de volta à vida!!!!!

Link para o comentário

Em 05/09/2016 às 16:53, Brito.Tiago disse:

Eu utilizei o software da samsung mas diz que já está atualizado ou não precisa de atualização.

como proceder agora?

Experimente trocar de computador/notebook !

Leia algo mais no seguinte topico:

Boa sorte ;)

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

Antes de partir para a gravação, da uma verificada nas tensões de +5V, +3.3V e 1.8V conforme esquema do seguinte topico:

Link para o comentário

Qual o modelo da sua tela ?

Vi que existe diferença  nas ltm185at04  com relação a ltm185at05.  A ltm185at04  tem sua barra de led acessa entre  37 a 41v  enquanto que a ltm185at05  22.4 a 24.36

Por isso muitos que trocam placas de um modelo para o outro elas não funcionam ,  Agora tenho duvidas , se a questão da tensão do inverter , ser ajustada através do firmware . se alguém diver a respostar,..

Link para o comentário

Em 03/10/2016 às 03:12, marcelopc.pc disse:

.........

Vi que existe diferença  nas ltm185at04  com relação a ltm185at05.  A ltm185at04  tem sua barra de led acessa entre  37 a 41v  enquanto que a ltm185at05  22.4 a 24.36

Por isso muitos que trocam placas de um modelo para o outro elas não funcionam ,  Agora tenho duvidas , se a questão da tensão do inverter , ser ajustada através do firmware . se alguém tiver a resposta,..

Toda vez que se troca uma tela e/ou um painel principal, deve haver compatibilidade entre eles e dai a nessecidade das varias versões do Firmware. Pois alem da tensão variar o numero de seguimentos de LED´s tambem variam de fabricante para fabricante de tela.

Em caso de troca do painel principal, leia o seguinte documento:

LS19A300B_FLASH_FIRMWARE_versus_TELA.jpg.8f83e888be4abc6b5aff33efb6e233bb.jpg

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...