Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Foxconn G31MXP não liga, ameaça rodar o cooler mas não roda

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom dia pessoal, vi um caso parecido com o que estou tendo aqui no fórum e acabei postando errado, segue o link

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Bom o meu problema acredito que seja igual. Quando conecto o cabo de força na fonte, nem preciso clicar no botão power do gabinete, o cooler ameaça rodar e não roda, fiquei olhando e ele fica fazendo isso direto, até que eu desconecte o cabo de força

Obs.: já testei 4 fontes novas diferentes.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

image.png

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Caro Marcelo Boa tarde. Faça um jumper no fio verde e o preto da fonte e veja se liga e dá vídeo ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Marcelo, Para que os colegas possam lhe ajudar, clique em modificar na sua primeira mensagem e no Prefixo, altere para Dúvida ou Em Análise e depois Salvar. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
modifiquei para em analise. Certo, eu fiz o jump do fio verde+preto e ele liga, o cooler fica rodando, porém não da vídeo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Bom dia. Agora com a máquina ligada, verifique tensão no vcore e nas memórias. Se tiver memória boa, teste nos slot um a um com uma memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
minha orientação é você regravar o arquivo da ROM Bios em outro CI, se for regravar no mesmo CI faça um backup do original antes ok!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo faça o teste no p4 onde vem a corrente dw 12v.

Utilize o multimetro na escala de diodo e veja se o positivo está em curto com o terra, se a resposta for sim então vc terá algum mosfete em curto.

Verifique os mosfetes de entrada e de saida que vc achará o defeito. Se tiver duvida retire o mosfete e faça o teste do componente fora da placa.

Apos isso a placa deverá ligar naturalmente.

Se não der video utilise uma placa poste para ajudar a achar o defeito e poste o codigo aqui.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo o sintoma parece ser curto nos 12V faça o seguinte teste;

Retire o conector de 4 pinos de 12V e deixe o conector de alimentação principal de 24 pinos conectado na placa, agora ligue a placa. se ela ligar e o cooler permanecer girando é realmente curto na linha de 12V. Esse curto é bem comum nos mosfets de alta verifique todos eles em todas as fases, recomendo trocar todos juntos, se não for os mosfets pode ser algum capacitor eletrolitico nesse circuito que as vezes entra em curto tambem causando o mesmo sintoma.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...