Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo unique s1991 - 71R-C14CU4-T810 - Desarmando a fonte

Avalie este tópico:

DoubleGuy

Posts em destaque

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, vc testou o u13 já peguei alguns casos de curto no mesmo, que levava a sintomas parecidos com os da sua placa.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 52
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Principais posts deste tópico

Imagens Postadas

, Tah ai minha confusão me desculpe.

O esquema que estava usando era o Q32 era o Mosfet da fonte de 1,5vs.

No seu caso ele o mosfet está antes do R262.

Ou seja não tem JP4 nenhum.

Vamos fazer diferente.

Retire o R262 e ligue a placa veja se o Q32 esquentará.

Se não esquentar ligue novamente o R262 e retire o u13 alimente a placa e veja se o Q32 esquenta.

Se não esquentar Troque o U13 veja se esquenta.

Post os resultados dos testes.

Mais uma vez, desculpe o transtorno e confusão.

Link para o comentário

, Tah ai minha confusão me desculpe.

O esquema que estava usando era o Q32 era o Mosfet da fonte de 1,5vs.

No seu caso ele o mosfet está antes do R262.

Ou seja não tem JP4 nenhum.

Vamos fazer diferente.

Retire o R262 e ligue a placa veja se o Q32 esquentará.

Se não esquentar ligue novamente o R262 e retire o u13 alimente a placa e veja se o Q32 esquenta.

Se não esquentar Troque o U13 veja se esquenta.

Post os resultados dos testes.

Mais uma vez, desculpe o transtorno e confusão.

Seguinte, eu retirei o R262 e curto parou de esquentar o q32. Voltei ele e retirei o u13 e tambem parou de esquentar o q32.

So que nao tenho outro desse ci para trocar. e um OZ8660ln. Mas existe outro componente similar para colocar no lugar? Ou se tem alguma forma de burlar ele? por que, ele pelo que eu vi e o ci da bateria ne? sera que nao tem como ligar a placa sem ele? so pra ter certeza que e so trocar ele que resolve o problema?

Link para o comentário

... não sei se pode postar o url do mercado livre que eu compro, se não puder peço a algum moderador que retire a mensagem ou me avise para eu retirar.
Link para o comentário

... não sei se pode postar o url do mercado livre que eu compro, se não puder peço a algum moderador que retire a mensagem ou me avise para eu retirar.

Valeu laboratorio!,50,00 conto mais o frete cada um? nossa que ci caro ne?

Eu ja vi que voce ja resolveu algumas placas com esse problema. Mas me diz, ela so liga com esse ci no lugar? tem como startar ela sem esse ci?

Link para o comentário

, o ci é caro mesmo, a um certo tempo atrás achei um vendedor que me vendeu 5 de uma vez e fez um preço bem mais bakana, mas não achei ele no ML mais. hj em dia eu pego na mao de algum parceiro aqui na minha cidade. tem um em especifico que me vende quando eu preciso, ou quando eu tenho e ele precisa eu vendo pra ele, quando nenhum do 2 tem, sou obrigado a passar a situação para o cliente e deixar que ele decida se vale a pena comprar o componente e ainda a minha mão de obra. Geralmente eles aceitam.
Link para o comentário

, o ci é caro mesmo, a um certo tempo atrás achei um vendedor que me vendeu 5 de uma vez e fez um preço bem mais bakana, mas não achei ele no ML mais. hj em dia eu pego na mao de algum parceiro aqui na minha cidade. tem um em especifico que me vende quando eu preciso, ou quando eu tenho e ele precisa eu vendo pra ele, quando nenhum do 2 tem, sou obrigado a passar a situação para o cliente e deixar que ele decida se vale a pena comprar o componente e ainda a minha mão de obra. Geralmente eles aceitam.

Valeu mesmo laboratorio, sua opiniao e muito importante. voce acha que trocando esse ci a placa volta a funcionar?  pq eu vou ter que arriscar a comprar e ver se funciona, mas corre o risco de nao funcionar tambem?

Link para o comentário

, nada a agradecer, estamos aqui para nos ajudar. Trocando o conhecimento. Já consegui resolver muitas placas dessa com a troca do ci ( apesar de não poder dar a garantia que a mesma vai funcionar), mas as chances são boas devido a se tratar de um defeito de serie mesmo. Bakana também é voc~e aproveitar que está empenhado na placa e já fazer o jumper do u19, caso ainda não tenha feito.
Link para o comentário

, bem provavel mesmo ser o ci ai.

Agora é aguardar vc pedir o CI Charger. Não tem outro pra substituir não. Tem com burlar mas será muito trabalhoso e vc pode queimar esse CI então é melhor vc pediu um novo mesmo.

Não esqueça de atribuir j+ a todos que te ajudaram.

Link para o comentário

Bem lembrado amigo

, joinha incetiva muito !

Link para o comentário

, nada a agradecer, estamos aqui para nos ajudar. Trocando o conhecimento. Já consegui resolver muitas placas dessa com a troca do ci ( apesar de não poder dar a garantia que a mesma vai funcionar), mas as chances são boas devido a se tratar de um defeito de serie mesmo. Bakana também é voc~e aproveitar que está empenhado na placa e já fazer o jumper do u19, caso ainda não tenha feito.

Opa pode deixar cara, assim que eu trocar o u13 e o notebook voltar a funcionar ou pelo menos ligar, eu faco o jumper do u19. Ja to passando o joinha pra voceis!

Link para o comentário

Agora é aguardar vc pedir o CI Charger. Não tem outro pra substituir não. Tem com burlar mas será muito trabalhoso e vc pode queimar esse CI então é melhor vc pediu um novo mesmo.

opa korty  pode crer, ja to passando os joinhas. pra voce eu ja te dei, mas te dou outro ok kkkk

Link para o comentário

korty,infelizmente a troca do ci charger nao resolveu o problema o curto ainda continua no q32 esquentando. chegou hj e acabei de trocar mas nao funcionou.

poxa, o que sera q pode ser? voceis tem alguma ideia?

Link para o comentário

, que estranho cara..

Acho que vc tera que ver como estão os capacitores C557, C537, C367, C368, C555 e o R307;

Tem capacímetro, osciloscópio?

Link para o comentário

, retira o u19 e colocar um equivalente?

, não tem com fazer uma medição correta com o multimetro o ideal seria um dos dois.

Link para o comentário

Eu discordo, Tem sim como fazer um equivalente, medindo por outro que esta bom e que seja a mesma referença, eu faço aqui na bancada as vezes quando não tenho um com o mesmo código, é claro que com multimetro digital não vai rolar, mais voce consegue ter as medidas com multimetro analógico, na escala de homs X1k.

basta voce ter um pouco de experiencia e retirar um que seja ou trabalhe na mesma área onde trabalha o outro componente que voce quer substituir.

segue a dica pra quem quiser tentar eu ja fiz e faço.

estou me referindo a mosfets!!

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...