Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Itautec A7520. Placa W2400-D03. Não dá video.

Avalie este tópico:

junior_master

Posts em destaque

Estou com essa placa que não dá vídeo nem no externo e nem no lcd.

Já testei memória;

Já regravei a bios;

Tem todas as tensões na placa, mas não dá vídeo.

Alguém poderia ajudar? Retribuirei.

Esquema:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

, concordo com o amigo ... creio que pode ser necessario reballing, mas faça antes um ME para ter certeza. mas ainda assimfaria o que o amigo ... testa o pinos da bios, caso tenha 1 milimetro de dúvida troque o chip.
Link para o comentário

,

Já testei tudo isso.

,

Também imaginei ser reballing, abri o tópico para fazer alguns testes antes.

,

Obrigado, como você faz o procedimento de ME?

,

Obrigado.

Link para o comentário

,

Entendi, sou novato, infelizmente ainda não tenho forno, nem estufa. Teria como fazer o aquecimento sem eles ou é muito arriscado?

Link para o comentário

Amigo, o correto seria usar a estufa.. mas aqui quando o cliente quer muito urgente, só pra tirar a dúvida, eu pego o soprador e dou uma esquentada na placa inteira, aos poucos e tal..

depois do uma aquecida no chipset.. ai voce ja mata a dúvida se é ele ou não.. Mas como os amigos falaram, nem todos os casos só aquecendo da pra saber.. as vezes tem que fazer o reball mesmo..

Link para o comentário

, amigo, ai tem umas dicas de como se proceder no fazer ME

Link para o comentário

a respeito do ME, não existe um formato padrão, existem pessoa que não utilizam estufa para ME somente para o reballing ou reflow, e existem aquelas que não abrem mão de desumidificar a placa antes de qualquer procedimento que aqueça a placa por mais de 100ºC. Até pouco tempo atrás eu também não aquecia na estufa antes de fazer o ME não, e tinha bons resultados . Fazia da seguinte forma: colocava o soprador em 200ºC e segurava a placa espalhando calor nela durante alguns minutos e ia tentando chegar o mais próximo possivel dos 100ºC, depois dito fazia o processo de ME segurando o soprador a uma distância de 3cm e soprador em 350ºC durante 30 segundos. Pra mim sempre funcionou. Hoje em dia por questão de resultados e segurança eu utilizo uma Estufa de Esterilização e Secagem 110 Litros, que comprei de um consultório médico que uma prima trabalha e eles estavam renovando material (comprei bem mais em conta). Caso você não tenha condições de comprar uma estufa profissional no momento, faça como eu fazia antes, uma estufa improvisada, porém BEM FEITA. ...neste link tem uma estufa feita por um colega aqui do fórum que eu achei muito bem feita, e bem parecida com a que tinha. e acredite VALE A PENA colocar a placa na estufa antes do ME sim, os resultados são muito mais incisivos.
Link para o comentário

A única coisa que eu te aconselho é que caso você identifique que o defeito é mesmo no chip não faça o processo de reballing sem antes desumidificar a placa. Tinha muito serviço perdido no inicio por falta de desumidificação, depois que passei a desumidificar antes, dificilmente tenho uma perda em algum rebbaling. Principalmente porque a minha máquina não é nenhuma maravilha. é uma yaxun 862++ ... apesar do que falam dela, eu trabalho com ela já a 7 anos e como havia dito só tive perdas antes de aprender a desumidificar. Creio que se fizer uma boa desumidificação, seu reballing esta quase 40% com garantia de sucesso.

Link para o comentário

, , ,

Obrigado pelas explicações amigos, vou verificar o que poder e fazer o ME com um pre aquecimento depois de todas as mediçoes possiveis.

,

Sim, tem 3,3v no pino 2 (PGOOD) do PU2. Pode se dizer que o start da placa ta completo né?

Link para o comentário

• 3 meses depois...

, Boa noite. Por favor não esqueça de finalizar seu tópico.

, Para receber ajuda abre um tópico na área especifica.

, Para fins de teste, se faz um ME. Neste aperto no BGA poderá danificar os pads da placa e gerar mais problemas.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...