Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Inspiron N5010 / 09909-1 dg15 mb 48.4hh01.011 / Não liga

Avalie este tópico:

Luiz H.F (KSLHFS)

Posts em destaque

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
amigo verifica esses capacitores que está circulado de vermelho na imagem testa eles de preferencia fora da placa, verifica tb o Rt8205bgqw (PU4601). Isso deve ser algum capacitor em curto ou o proprio PU4601

eeeeeeee.jpg.e0fe7c4a11c512b24c1fedbfbb0462a5.jpg

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo verifica esses capacitores que está circulado de vermelho na imagem testa eles de preferencia fora da placa, verifica tb o Rt8205bgqw (PU4601). Isso deve ser algum capacitor em curto ou o proprio PU4601

Na linha está em curto... Fora não

Removi o pu4601 e o curto continua

Link para o comentário

o amigo tem Fonte Assimétrica?
Link para o comentário

, tem que injetar tensão com fonte assimétrica ou fumegation que acha aqui mesmo no fórum, que vai aparecer o culpado, qualquer duvida pergunte antes,sucesso. 

Link para o comentário

, tem que injetar tensão com fonte assimétrica ou fumegation que acha aqui mesmo no fórum, que vai aparecer o culpado, qualquer duvida pergunte antes,sucesso.

Agradeço a ajuda. Acontece que sou MUITO leigo no assunto e não sei para que serve e como fazer heheh... Desculpem meus caros..

Link para o comentário

, procure no youtube videos sobre FONTE ASSIMÉTRICA, se não tiver pesquise aqui no forum fumegation transformando uma fonte de pc em uma fonte assimétrica.

Link para o comentário

cara então vc tem que testar fora da placa o (mais aconselhavél) os mosfet PU4602,PU4604 (linha dos 3v) e os PU4603,PU4605 (linha dos 5v)...

ou melhor dessoldar uma das pernas das bobinas PL4602 ou PL4601 e medir em relação ao terra que lado está o curto...

Link para o comentário

cara então vc tem que testar fora da placa o (mais aconselhavél) os mosfet PU4602,PU4604 (linha dos 3v) e os PU4603,PU4605 (linha dos 5v)...

ou melhor dessoldar uma das pernas das bobinas PL4602 ou PL4601 e medir em relação ao terra que lado está o curto...

Muito obrigado à todos...

Agora tenho uma dúvida yatm. Porque levantar a bobina de um dos lados e testar? Sei que é pra ver de onde vem o curto, mas qual a lógica disso? E poderia me explicar também como faço pra medir esses mosfets de 8 pernas? É de suma importância a ajuda de vocês! Valeu mesmo, pessoal!

Link para o comentário

Removi todos os mosfets e não saiu o curto... estou suspeitando dos mosfets vcore do processador... mas não sei como testa-los... pu704

Link para o comentário

"De Forma mais simples a Bobina é um fio enrrolado que liga dois pontos da placa

Ponto ele vem de um CI que é responsável por criar uma tensão

Ponto é a parte do circuito após passar pela bobina que já foi analisa e filtrada a corrente que saiu do CI

Se há um curto retirando a bobina você na verdade tira o fio que une as duas partes do circuito

assim consegue isolar em qual lado está o curto... e ir procurando e ou já achar

se está do lado do CI ou se está do outro lado"

faz como te mandei na imagem Dessoldar um dos lados das bobinas e testa de novo os mosfet. ou ve onde está o curto ou se e da linha de 3v ou da linha de 5v

este PU704 não consequi localizar ele no esquema não..

yy.jpg.6a729e816ef96bdfe58ae77f9e407b47.jpg

Link para o comentário

seque o link bacana explicando de como testar mosfet smd de 8 pernas

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...