Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer Aspire E1-571-6458 (Q5WVH LA-7912P REV:1.0) sem os 25v

Avalie este tópico:


vloss

Posts em destaque

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Bom dia! Agora fiz os testes melhor.... o pr 41 com carcaça nao esta em curto... e sem o pq9,12e 13 o pr41 tem por volta de 2v e vai caindo...

essa tensão caindo deve ser dos capacitores da linha do B+

vc tem fonte assimétrica ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 86
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Principais posts deste tópico

Imagens Postadas

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Tenho "aquela" meia improvisada mas tenho sim... o q vc acha q devo fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, eu queria saber que consumo de corrente tinha quando colocava o carregador com todos os fets e componentes soldados

vc trocou o PU4 por um novo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Bom dia. Coloque todos os componentes e tenha certeza que estão ok. E vamos recomeçar as medições novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, eu tinha trocado ele por um novo sim... ontem eu removi ele e ressoldei novamente.....  como sei se ele esta ok ou se ficou bem soldado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sei se vcs acompanharam o caso desde o começo... umas das minhas duvidas q acabaram surgindo foi q os mosfet 4466 e 4456 fora da placa estavam chavenado normalmente e a resistencia tambem estavam ok e teoricamente estava perfeitos... porem fiz um teste com eles alimentando os pinos 5-8 com 19 v e a maioria deles  passavam os 19v para os pinos 3-5 sem alimentar os 25v no G-pino4.. q só deveria transferir se o o G tivesse os 25v.... estou correto nesse pensamento??  isso com ajuda do  curtolo q estava comigo desde o começo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Neste caso teste com outro componente. Estas placas já peguei com este problema e resolvi retirando os dois e trocando ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, mas no teste fora da placa nao pode transferir os 19 para os pinos 1-3 para estar bom ? isso né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Caro a função do gate e justamente para estartar a passagem de tensão. Se está passando direto provavelmente estes componentes estão com problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, , Abaixo uma Dica do colega @gilsonmacedo sobre mosfet NPN e PNP.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na reposta #2 o colega faz menção em remover o pr45, o que procurei e não encontrei se essa remoção foi feita. Entendo que se o pu4 já foi trocado e a tensão do pino 4 do mesmo ainda continua com 15v, então creio que a remoção do pr45 poderia nos dar uma luz para esse caso, já que no meu entendimento pode estar havendo um curto nesse ponto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, o pr 45 esta forara assim como : pq9,10,12e 13 .. esta entrasno dos 19 no PU 4 mas no pino 4 agora esta com 1.3v somente.. nao sei se o PU depebde de algo para enviar os 25v e ele esta com algum problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Caro a função do gate e justamente para estartar a passagem de tensão. Se está passando direto provavelmente estes componentes estão com problemas.

 

Entao meu raciocinio esta correto... mesmo fora ele nao deve passar para os pinos 1-3 os 19v...  sem apicar uma voltagem proxima dos 25v no G

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com todos os componentes soldados, vc tem a tensão apenas do dreno do pq9 certo ? essa placa tem o pq1 ?

 

Essa placa nao tem o PQ1... no começo eu tinha mas acho q os componentes estavam com problema e passava os 19v par o Source... apesar de eu retirar ele e medir aparentemente estavam ok mas alimentando ele fora no D passava direto para o S.....agora estou com os PQ's fora e vou colocar os realmentes bons

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja esse vídeo. Acho que para fazer o teste novamente você deveria recolocar o pq9 e pq10 na placa.

 

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

blz vou recolocar os pq's  9 e 10

Só mais uma duvida antes de colocar eles..

O ao4456 q seria o pq9 ele tem o Gate-Source Voltage em 12v e pq 10 q seria o ao4466 q tem o Gate-Source Voltage em 20  o pq 9AO4456) nao deveria ter um outro componete um q fosse com o Gate-Source Voltage maior q os 19v?? ja q os Gate-Source Voltage dessa placa deveri ser 25v? Por favor se estiver errado me corrijam e me ajudem...fiquei confuso 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, desculpe não ter continuado no tópico, andei enrolado aqui, mas vejo q está bem acompanhado, os colegas são muito capacitados.

 

Quanto à sua dúvida, tanto o PQ9 quanto o PQ10 são AO4466.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Então por que tem 15V no pino 4 do pwm?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, é verdade.....

 

No esquema que eu tenho é isso sim..porem estou com 3 placas aqui  e o em 2 o pq 9 é 4456 (sendo rev 1.0 e outra rev 2.0) e outra é 4304 (rev 2.0)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, esses 15v q estavam aparecendo no pino 4 pq o PQ9 estava com problema, assim q retirou o PQ9, essa tensão sumiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...