Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Foxconn / G31MXP / Ligava mas não aparecia imagem (não dava vídeo)

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Um amigo estava com pressa e não me deixou fazer os testes na placa porque eu disse que às vezes demoramos para achar a causa e que nem sempre encontrávamos. Ele preferiu trocar a placa e deixou a antiga comigo. Hoje resolvi mexer nessa placa.

1 - 03 Mosfets de alta (entrada) - 12,1 V

2 - 06 Mosfets de baixa (sáida) - 1,05 V

3 - Alimentação nos slots de memória - 1,89 V (Primeiro pino do lado maior do slot conforme anexo)

4 - Na dedada não havia nenhum componente superaquecendo.

E mesmo assim não subia.

O que eu fiz muita gente esquece de fazer por ser muito básico.

1 - Clear Cmos não deu certo

2 - Ia regravar a BIOS mas apenas a levantei e apertei de volta em seguida, mas achando que os pinos do clear cmos pudessem estar zuados, eu retirei a bateria e fechei curto.

Voltou a dar vídeo e eu não sei se foi a retirada e recolocação da BIOS ou o curto.

Espero que algum colega possa me ajudar a resolver com essa dica.

p.s. O que realmente fez voltar foi o curto entre os polos positivo e negativo da bateria ... mas prestem atenção a esse detalhe  ... sempre que se faz uma mudança no setup da BIOS a placa volta a não dar vídeo. Alguma dica para isso???  :c)

2016-11-16_15_32_54.jpg.270cf905e28444625f2302ec678b3b09.jpg

2016-11-16_15_32_54.jpg.0dc27dad18014769d28d622daecb0474.jpg

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

image.pngnull

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste caso, regravar BIOS seria uma boa opção.

segue o link para download.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
amigo ficou confuso. Você postou uma Dica e no final dela faz um pedido de ajuda. Você poderia rever isto? Para fazer isso é só no inicio do tópico é clicar em modificar e muda o PREFIXO para [ Em Analise ] ou [ Duvida ]. Fazemos isto para manter o Fórum bem organizado. Contamos com sua compreensão!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Eu ainda não tenho acesso à área de downloads. Mas assim mesmo, obrigado pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Eu ainda não tenho acesso à área de downloads. Mas assim mesmo, obrigado pela dica.

 

por você ter feito as mudanças e pela compreensão vou te dar um j+ viu. Você vai até a aba Loja e compra o  Download I (30 dias) ai baixa o arquivo é ver se dar certo resolver o defeito da sua placa, mas continue participando do Fórum ajudando ao colegas para conquistando seus joinhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Obrigado pelo joinha, mas eu ainda continuo com o famoso "(((((DOWNLOAD BLOQUEADO)))))". :c)

Eu coloquei um HD na placa, fiz a instalação do Windows Seven e descobri um novo sintoma. Quando desliga o micro tem que dar o curto circuito na bateria novamemte. Fiz o download da BIOS mais recente e gravei mas o problema persiste. Percebi que a fonte fica rearmando e reinicia o POST e fica nesse loop. Só sobe video se der o curto novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, para poder baixar o arquivo, antes vc tem q ir até a Loja e comprar o pacote Download I.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu não aperto F1 ou DEL na tela inicial e apenas desligo o micro ... ele liga com vídeo normalmente.  ???

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
tem como nos mandar uma foto desse erro amigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, não há erro nenhum ... é que para o vídeo subir eu tenho que dar curto na bateria toda vez que aperto F1 ou DEL. Então aparece a tela de Cmos checksum error.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Boa tarde Roberto,

 

Vá ate a loja e compre o pacote Download I. Após a compra, baixe a bios e re-grave.

 

Não esqueça de fazer o backup de sua bios.

5957b012efc6c_Captura_de_Tela_2016-11-24_as_15_00_29.jpg.f46f444b9fea1f7d0ce836965bfa1717.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, , lá em cima eu descrevi que já baixei a BIOs e atualizei. Não mudou nada ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Amigo  tem duas coisa que pode fazer troque o ci da bios e veja se resolve se não resolver troque o I/O.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
a pilha da CMOS tem os 3V e no Setup as configurações estão ok amigo?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Se eu regravei a BIOS ela não pode estar danificada ... ou pode???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, sim ... e com ela ou sem ela dá esse problema ... quando apertamos F1 para continuar eu acho que a BIOS deve ser gravada .... a pegada está por aí pois, como eu disse, se eu não apertar nada e apenas desligar .... eu a religo e ela dá vídeo normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Amigo ja peguei casos que o ci regravou ok, mas não subia na troca e novo arquivo funcionou, faz um teste e posta o resultado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Eu sou novo aqui e não tenho chips para regravação ainda ... me indica algum lugar pra comprar???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Amigo compre um gravador de bios no ML para começar recomendo este CH314A fácil de usar se quiser um melhor TL866CS os ci de bios tira das placas sucatas .ok mas no ML tem ci de bios vigem e ja gravado para compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mesmo princípio explicado neste vídeo aplica-se também a essa placa. Vejam o vídeo e imagem. Conforme ele dá um curto na bateria de cmos a placa volta a ligar e dar vídeo. Mas se salvar novamente os dados do setup a placa volta a não dar vídeo. Vejam que o rtc alimenta o ICH7.

 

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

RTC Battery.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Eu falei que não tenho chips virgens e perguntei onde poderia comprá-los ... pois pelo mercado livre só o frete sai mais caro do que o chip em si .... essa gravadora eu já tenho e eu nunca precisei gravar um virgem ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Aí sim hein moço!!! Gilson eu sou novo na recuperação de placas pois eu era do tipo sem perder tempo ... troca e pronto. Mas atualmente a troca das placas, principalmente de notebooks fazem o cliente preferir comprar outro. E com isso estamos perdendo clientes ... Na verdade, essa placa é minha e só preciso resolver esse problema pra mandar ela embora. Fico  agradecido por um top do site ter entrado nessa briga.

 

p.s. Sou novo também nos esquemas elétricos ... mas vou tentar com o pouco que aprendi seguir a sua linha de raciocínio. Sou grato meu amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Boa noite,

 

Para te ajudar com esquema elétrico, algumas imagens abaixo do circuito rtc desta placa.

 

Link do esquema elétrico.

 

5957b01629cfc_Captura_de_Tela_2016-11-25_as_21_46_45.jpg.6de2162898b28161e9e367167e1dbcab.jpg

5957b01639d23_Captura_de_Tela_2016-11-25_as_21_48_03.jpg.7375733218d3454cbf7409eb259ec77f.jpg

5957b0164e5d6_Captura_de_Tela_2016-11-25_as_21_48_35.jpg.af8e853727a608a3ba9a770d228855ae.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Eu no meu inicio de schematics acho que o problema da minha placa está por aqui. Vi um post onde um guru com o mesmo problema queria fazer um botão para dar curto na bateria sempre que o dono fosse ligar. Sei que ele estava zuando pois esse clear ia fazer o dono acertar a hora todos os dias. Foi o Junior ... e mesmo como guru dessa área ele deixou quieto. Devolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...