Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Itautec A7520 / Itautec 6_71_W2400_d03 GP / Liga e não da vídeo

Avalie este tópico:

Mister M

Posts em destaque

Boa tarde colegas!

Minha dúvida hoje vai direta principalmente ao pessoal mais experiente ai da área, estou com essa placa Itautec AMD 6_71_W2400_d03 GP que liga e não dá vídeo, com consumo de 0.55 entre 0.60 na fonte assimétrica. Ja fiz a regravação e troca do chip de bios e não resolveu... Sei também que ela tem histórico de problema de chip e até pelo consumo dela o problema parece mesmo ser chip de vídeo o defeito.

A minha dúvida aqui é qual o chip deve ser feito o reballing, ressaltando que ela possui apenas processador e ponte norte, a ponte sul é integrada no chip da norte. Alguém que ja tenha bastante histórico dessa máquina sabe me informar em qual chip é feito o reballing?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
a placa possui todas as tensões
Link para o comentário

, Caro Mister M Boa noite.

De uma olhada neste link abaixo, onde o colega explica com detalhes a diferença de PCH para intel e FCH da amd.

Veja imagem abaixo. Creio que sua placa seja igual.

Marquei o BGA que possa estar com solda fria.

positivo.jpg.78a85d382533435ecb3bc47ad61733e5.jpg

Link para o comentário

Boa tarde colegas!

Minha dúvida hoje vai direta principalmente ao pessoal mais experiente ai da área, estou com essa placa Itautec AMD 6_71_W2400_d03 GP que liga e não dá vídeo, com consumo de 0.55 entre 0.60 na fonte assimétrica. Ja fiz a regravação e troca do chip de bios e não resolveu... Sei também que ela tem histórico de problema de chip e até pelo consumo dela o problema parece mesmo ser chip de vídeo o defeito.

A minha dúvida aqui é qual o chip deve ser feito o reballing, ressaltando que ela possui apenas processador e ponte norte, a ponte sul é integrada no chip da norte. Alguém que ja tenha bastante histórico dessa máquina sabe me informar em qual chip é feito o reballing?

o amigo verificou a tensão de memória e do Vcore estão certinha? O processador chega a aquecer direitinho?

Link para o comentário

Excelente diga amigo. Resumindo minha placa é essa mesmo que você mencionou na foto e ela possui apenas Processador e FCH. Minha dúvida era essa, qual dos 2 chip é responsável pelo vídeo onde eu deva fazer o reballing, pois ja tenho certeza que o defeito é chip de vídeo, só preciso saber qual dos 2 é responsável. Seria o FCH mesmo como você marcou?
Link para o comentário

Sim. Estão com todas a tensões de memória e vcore operando normalmente... meu problema é chip de vídeo, só preciso saber qual dos 2 é responsável pelo vídeo para fazer o reballing.
Link para o comentário

, Caro boa noite.

ok este mesmo.

Muitas placas destas, principalmente a linha amd, ocorrem estes problemas de solda fria neste BGA.

Processador, sempre em ultimo caso ok

Link para o comentário

de acordo com o Diagrama em Blocos o responsável pelo vídeo é o processador veja ai na imagem:

AMD.jpg

Link para o comentário

Seria então reballing no processador como o amigo Flavio mencionou através do diagrama? Fiquei confuso agora...
Link para o comentário

, Caro Boa tarde.

Como o colega informou, o vídeo realmente é no processador, mas muitas placas que peguei com este defeito, era no FCH. Isto não quer dizer que também não possa ser o processador.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...