Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido GIGABYTE ~ GA-78LMT-S2 ~ Não Sobe Vídeo

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom Dia Pessoal!!

É com muita tristeza que crio este tópico pois esta placa é de meu uso... :'(:'( ESTOU SEM CS :'(:'( kkkkk

Bom Pessoal eu vinha usando o pc normal e a uns 2 dias o mesmo começou a "meio" que reiniciar sozinho, digo meio que reiniciar pois o cooler continuava girando sem parar ou diminuir a rotação nesta reinicialização!

aconteceu isso umas 4x então desliguei o pc e no outro dia fi ligar e ele subiu apenas a tela de entrada da BIOS e reiniciou a partir da mesma, e agora na maioria das vezes nem sobe o vídeo...

Lavei a placa com isopropílico, dei uma boa secada e nada... tenho certeza que por falta de limpeza ou aquecimento não foi, pois estava impecável e com os coolers bem posicionados... se puderem dar um help agradeço....

 

Fonte: ThermalTake 650W

Ram:8Gb

Placa Gráfica: Asus Gts 450

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

image.png

 

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Amigo quais tensões encontradas na placa? já tentou regravar a bios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Bom dia. Esta placa e a mesma que a sua. Uma bios ou dual ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, vc pode deixar uma na posição M_bios. Tente regravar e verifique também o circuito do RTC. Retire a bateria de cmos e meça a tensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, vc pode deixar uma na posição M_bios. Tente regravar e verifique também o circuito do RTC. Retire a bateria de cmos e meça a tensão.

 

já ia fazer essa recomendação, mas meu amigo foi mais rápido. Veja se encontra a tensão da memória. Verificou também se o CI de rede ou de áudio se não esta em curto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora foi o flavio que foi mais rápido ehehehe! Eu ia dizer que muitas placas acontecem de ci rede ou áudio entrar em curto, liga ela e sai colocando o dedo nos principais cis Léo! Se caso vc não queimar a mão, deixe um pouco o dedo e ve se esquenta fio, regrava a bios também

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, vc pode deixar uma na posição M_bios. Tente regravar e verifique também o circuito do RTC. Retire a bateria de cmos e meça a tensão.

 

Teria que medir eles em funcionamento Léo! Mas o ideal e esta com o esquema e acompanhar sua tenções, com ela desligada verifica em relação ao terra as principais alimentações, isto com o datasheet ou o esquema

 

 

já ia fazer essa recomendação, mas meu amigo foi mais rápido. Veja se encontra a tensão da memória. Verificou também se o CI de rede ou de áudio se não esta em curto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa vendo o problema do amigo só uma pergunta só pra constar, você removeu a bateria antes de fazer a lavagem? Parece coisa boba mas as vezes esquecemos. Sucesso amigo.

Bom Dia amigo, Obrigado pela pergunta, Mas retirei sim antes da lavagem desmonto a placa toda para lavar todas as áreas, e a bateria é a primeira a ser tirada para evitar qualquer tipo de problema 8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Já testou com outra fonte? Já mediu as tensões da fonte? Vale apenas conferir, sorte amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia pessoal!!

retomando, o unico ci que esquenta mas nao a ponto de queimar o dedo hehe ,seria este marcado na imagem abaixo:

 

To com uma placa que esta assim também Léo, queima o dedo sim se deixar encima, não achei um para substituir e a linha de 3v fica em curto da uma testada, só que depois para, alguém confirma comigo se e o gerador de clock?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Parece ser da Rede... posta a numeração dele, ou uma foto ampliada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RL, achei algo sobre Clock IC.

Deve ser algum CI gerador de clock?

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
esse pilha da CMOS tem a tensão de 3V? O amigo poderia utilizar um outro CI de ROM para regravar o arquivo novamente.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...