Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.05
  • Posts

    230
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    177 [ Doar ]

Tudo que hawkinf publicou

  1. O correto é vc fazer um self-test no hdd, tentando colocar na P-List (bad blocks de fabricacao), os dados da G-List (bad blocks que ocorrem durante o uso do disco). Zera a G-List, zera o smart. E faz um scan pra ver se esta tudo correto. De forma basica, isso é um recondicionamento de HDD.
  2. provavelmente na transferencia de dados, o HD acessos determinadas regioes que estao ruins. O que derrubou a saude, tendo em vista que atualizou os dados do SMART. Da pra zerar o SMART? Da. mas o SMART apenas reporta que o disco esta ficando ruim. A regiao que esta deteriorada, vai ficar la. E provavelmente quando a(s) cabeça(s) magnetica(s) passarem por la, vai derrubar o SMART novamente. Para quase todos fabricantes da pra zerar o SMART. que em alguns casos sao feitos pelo proprio cabo SATA, e em outros pelo cabo UART
  3. Se seu mac suportar a OS, direto na applestore, se nao suportar procure pelo opencore legacy patcher
  4. Desktop intel 6a geracao. Windows atualizou a BIOS, e agora nao inicia mais.
  5. @Daniel Lee vc é o cara! Muito obrigado por disponibilizar o curso, de forma gratuita ainda! Tb nao consegui baixar via magnetic/torrent, mas via google drive baixou tranquilo, apesar de eu ter que baixar um a um.
  6. veja se o que vc quer é o que esta sendo discutido nesse link
  7. talvez vc poderia tentar regravar a firmware dele.
  8. SSD, se a função TRIM do Sistema operacional estiver ativada (o que normalmente vem), vai complicar a coisa. a. Pq diferentemente das midias magneticas, que quando vc apaga um arquivo, ele altera na tabela de alocação mas os dados ficam presentes no HDD, no SSD com TRIM ativado ele zera os bytes da memoria. Trabalho comercialmente com recuperação de dados, indicaria softwares de recuperação como DMDE e R-Studio.
  9. Como falei.... zerar horas que ta dentro do smart é facil. Ate pra mim que trabalho com isso, depois de zerado o smart nao consigo saber quanto tempo de uso tem o hdd. Somente depois de testes com re-certificacao da pra confiar. Agora, o correto é: - Recebeu o hdd, checa a garantia dele com o fabricante atraves do SN e PN.
  10. A analise de horas de uso, bem como a saúde de um HDD é feita através da analise do SMART de cada HDD. Todos os problemas que aconteceram com o hdd, batidas (G-Sensor), erros de escrita/leitura, realocação de setores etc, ficam gravados nessa memoria. Programas como crystal, hd sentinel, etc, analisam o SMART e dao com base em calculos proprios a saude estimada, e o # de vezes que esse hdd foi ligado (SPINUP), e as horas estimadas de uso. O que acontece..... É que é possivel ZERAR esse SMART, fazendo com que qq HDD fique com zero horas de uso, e saude 100%. No recondicionamento de HDDs, o procedimento basicamente é vc zerar o mapa de setores desenvolvidos com o tempo, que sao guardados numa area chamada G-LIST, depois zera o SMART, e faz testes de superficie com escrita/leitura, testes de cabeça, apos isso vc analisa o SMART e ve se esta confiavel. Esse é o correto a ser feito. Porem pessoas inescrupulosas, apenas zeram SMART e vendem o HDD como novo.
  11. Entao pelo que entendi, vc quer deixar o HDD atual mecanico que vc tem, como secundario, colocar um SSD e deixar o segundo hdd com os programas, perfis de usuario,etc, SEM precisar copiar para o principal que tem capacidade limitada. Se for isso, vc consegue facilmente redirecionar o perfil do usuario para o hdd secundario. Mas... somente para o perfil, os programas, provavelmente vc vai ter dificuldade pq eles instalam componentes no windows, alem de estarem configurados para rodar em c:\ Migracao de perfil, vc pode ver como fazer aqui: http://hardware.rbtech.info/migrar-perfil-usuario-particao-windows/ isso é bem simples. Agora, programas que é o problema. Provavelmente vc vai ter que reinstala-los, apontando para o drive D:\ (segundo hd)
  12. vc tem que descobrir QUAL programa ta fazendo ele usar 100% do HD Nessa mesma tela do gerenciador de tarefas, va na aba processos e olha a coluna Discos. Serao mostrados todos os processos rodando e vc podera ver quem esta utilizando o consumo do disco. Outro programa que pode te ajudar nisso é o Process Hacker https://processhacker.sourceforge.io/
  13. Uma suite bem bacana, apesar de pesada, visto que carrega pelo WinPE, é o sergei strelec https://sergeistrelec.ru/winpe-10-8-sergei-strelec-english/203-winpe-10-8-sergei-strelec-x86-x64-native-x86-20210105-english-version.html Tem todos esses do UBCD alem de muitos outros. Vale a pena dar uma olhada.
  14. Infelizmente, vc nao pode somente trocar a placa logica de um para o outro. A melhor forma de fazer sem ter que gastar com ferramentas de alto custo, é substituir a BIOS da placa logica nova, pela BIOS da placa logica antiga, na forma de dessoldar e soldar com soprador termico. MAS...... como vc teria certeza que o problema realmente era na placa logica? Partindo do prinicipio que REALMENTE seja a placa logica, fazendo esse procedimento de substituicao da bios, vai funcionar. Nos HDs modernos (ja faz muito tempo isso), tem-se uma parte do start no disco (P-LIST/G-LIST), e a parte de controle no chip da BIOS. HDs seagate (ou samsung) tem bios bloqueadas na tentativa de evitar o recondicionamento de hds. Vc pode tentar a reconstrucao usando programas especificos como SEDIV, ou equipamentos da ACELABS/MRT/etc. Mas o custo desses equipamentos é altissimo. Infelizmente. Ate existia um upgrade de firmware para esse modelo: https://www.seagate.com/br/pt/support/kb/barracuda-1tbdisk-platform-firmware-update-223651en/ Sobre isso que eu acabei de falar, pode ver aqui:
  15. Ja tentou isso? https://howtofix.guide/roger-virus-file-removal/#How_to_decrypt_roger_files
  16. Entao, uma forma de fazer backup é utilizando um programa em linux chamado HDDSuperClone, ele vai tentar ler o HDD de varias maneiras, inteligentes isolando os badblocks e depois tentando ler os badblocks de formas diferentes. Como o proprio nome do programa diz, ele vai CLONAR o HDD para outro HD, e dai vc utilizar um outro programa para ler os dados. Apesar de ser em linux, tem uma versao ISO dele, que é live boot, logo basta vc bootar ele pelo CD, e utilizar o programa. Nao é gratis, mas a versao free da pra utilizar normalmente para esses reparos simples. http://www.sdcomputingservice.com/hddsuperclone
  17. verifica se o teu ramsonware esta na lista desse site: https://www.nomoreransom.org/ e por ai mesmo vai ter o decriptador (caso exista), e vai consultando sempre, pq as vezes sai para o que ainda nao tem.
  18. DDRescue é utilizado quando temos instabilidade em setores, bad blocks, etc. porem ele é muito lento. Tem-se um software que faz essa funcao de criacao de imagens de hdd para linux chamado: HDDSuperClone (mas é pago, tem-se uma versao free que funciona bacana tb).
  19. Software profissional para recuperação de dados Russo.... Deve ser da empresa Acelabs. Eles tem uma solução de hardware + software. PC3000 que tem modulos de recuperacao de dados, criação de imagem, etc Um dos softwares mais utilizado comercialmente pelas empresas de recuperação de dados se chama R-Studio, que vc tb pode acoplar em um dispositivo da deepspar para recuperação de dados, quando os dados se encontram instaveis.
  20. Esse sistema me parece igual, ou baseado no MAPOS. Confere? O que foi modificado?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...