Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.03
  • Posts

    44
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    62 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Localidade
    Ipatinga Minas Geras Brasil

Últimos Visitantes

495 visualizações

Conquistas de Gordityz

Novato

Novato (1/14)

13

Joinhas

  1. @Paulo Noce Bom estou por esses dias á me aprofundar um pouco mais em Arquivos BIOS, vi que o procedimento Clean ME region é muito importante. só que tenho algumas dúvidas, como posso saber se o arquivo original que retirei do chip é mesmo original, ter a certeza de que o técnico anterior voltou o backup pro lugar ? neste caso o que posso estar fazendo ?
  2. @K0rTy Estou com algumas dúvidas sobre o procedimento de Clear ME, só da certo com placas com processadores intel ? e tem possibilidade de um arquivo não conter a região ME ?
  3. Sim durante a prática vou entendendo mais as siglas que quase sempre são nomenclaturas em inglês, e que como já vi aqui, já dizem a função que o sinal é encarregado. os que vem com o "#" ou uma barra em cima, ou o "-" antes.... neste caso são sinais que são ativos quando não alimentados né ? sinais active-low. no qual o sinal Susp# quando não alimentado estará ativo e como a sigla já diz "Susp" de suspender, neste caso o sinal estará suspenso ? me corrija se entendi errado. tenho que me aprofundar mais em sentido da tensão no esquema de onde vem e de onde sai, depois me familiarizar com as siglas.
  4. @curtolo Muito obrigado, estou estudando bastante estes sinais, e cheguei a conclusão que o valor destes mesmo é determinado no datasheet do componente no qual é gerado o sinal, cada dia aprendendo coisa nova com os conteúdos do fórum. e muito obrigado pela disposição.
  5. @CJ Não se trata de uma placa especifica, é mais uma duvida de como sei quanto tenho que ter de tensão naquele determinado "sinal".
  6. Segue outro exemplo do que me refiro, tirei esses exemplos desse tópico, .
  7. Estou com uma certa dificuldade no meu aprendizado de leitura de esquemas, vejo muitos daqui se referindo á algum sinal com um valor de tensão já determinado, segue o exemplo na imagem abaixo. o que determina que naquele ponto próximo ao R251 tem que ter 3v ? consigo essas informações de tensão onde ? datasheet ? ou no próprio esquema ? Estou aproveitando ao máximo os conteúdos encontrados aqui no fórum, mas como todo bom estudante, nada melhor que sanar minhas dúvidas com quem entende.
  8. @FDONATO pode estar me mandando o mesmo ? já ajuda muito.
  9. @infosquad 5 anos depois desse seu material, venho aqui te agradecer por este conteúdo e toda sua iniciativa em querer ajudar quem está começando, seus vídeos sobre esquemas no youtube tem me feito um técnico melhor que eu era ontem, por mais profissionais bons e humildes como vc
  10. @STKBRAZIL Ela apresenta algum consumo na fonte assimétrica em estado de "Stanby" ?
  11. Isso é um Sensor de temperatura NTC, geralmente vejo muito em placa de controle de energia de uma geladeira.
  12. @Leonildo vc me esclareceu muita coisa, e muitos membros aqui tem me ajudado, no mais... é estudar muito para que eu possa estar retribuindo este conhecimento com os demais que iniciarem futuramente. nunca é tarde pra correr atrás.
  13. @Leonildo esses Pulsos no qual os gates precisam receber para estar chaveando os 19v de alta, só consigo medi-lo com osciloscópio ? Sendo assim como o "EN", "BST" e "PWM" que também são sinais (me corrija se eu estiver errado) podem haver uma tensão ? e como sei que a tensão que ta chegando é a correta ? Experiência ?sendo que no esquema n fala quanto de tensão possui naquele sinal que sai. Desculpa o tanto de perguntas kkk, estou em fase de estudos, portanto toda informação pra mim é crucial.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...