Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

johnnymaia

Membros
  • Posts Por Dia

    0.19
  • Posts

    640
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    23 [ Doar ]

2 Seguidores

Informação Pessoal

  • Localidade
    ceara

Últimos Visitantes

2.840 visualizações

Conquistas de johnnymaia

  1. @Priscila Cristiane Bom dia! Já sim, o F1 e F2 estão ok, foram os únicos que achei! Baterias novas!
  2. Boa tarde colegas! Sou novo nessa área de nobreaks e preciso da ajuda de vocês! Peguei esse equipamento que perdia a rede! Verifiquei que o Q10 (IRF8010) e Q18(TIP 42c) estavam e curto e o IRF com uma das trilhas rompidas! Troquei e refiz a trilha e o nobreak esta ok na rede, porém não aciona o inversor no modo de bateria (desligando quando tiro da tomada). E ai mesmo colocando de novo ele não identifica a rede, voltando ao normal somente se desligar e ligar novamente. Alguem teria o esquema que pudesse nos ajudar na analise para vermos a região dos controladores?
  3. @VHS97 o jeito vai ser raspar essa região em vermelho na foto, se esse pad for la para o outro lado ai vai ficar tenso achar o resistor sem serigrafia pra fazer o jumper. raspe com calma só para tirar o verniz e a tinta da placa
  4. @e_favero @gabriel carmo Olha aí que bacana, alguem ja fez a edição da bios! confesso a você que não sabia que já existia essa solução ainda mais via windows, lamento! Faça o teste com a Bios que o colega deu e poste o resultado. Consegui achar esse vídeo do cara mostrando como fazer assista que tem mais detalhes..
  5. @paulo de tarso campos retira o U25 e veja se chega lá os 5VALW sem o ele estar na placa, agora é que o pau vai quebrar e você vai ter que começar a aprender ler esquema,kkkk. Todas as tensões que terminam com ALW estao na placa só com a fonte conectada, as outras vão sugir a partir dessas quando voce estartar. Você tem 1 credito pra comprar o pacote de download minimo pra baixar o esquema dessa placa e começar as emoçoes.
  6. @paulo de tarso campos Paulo se está aquecendo é porque tem consumo, na fonte assimétrica não está dando nenhum consumo? Se não tem consumo, o note não ligaria. Se ele liga vai ter consumo. Desconecte tudo da placa mãe. Teste ela somente com o necessário para ligar. Veja se chega os 19v de B+ no pq1201 e veja se tem tensão na PL1201.
  7. Antes de mais nada, ter um gravador de bios ex. TL866 (existem mais simples) com os adaptadores necessarios para o modelo da sua bios, ferro de solda, estação de retrabalho, solda, aprender a usar a gravadora, aprender a editar o arquivo e depois disso ver se consegue manipular o codigo exadecimal do arquivo para dar certo.
  8. colega aí a questao nao será nem o S.O mas sim a incompatibilidade de hardware! Compre uma Ralink e coloque no lugar! Se existir alguma forma de criar essa compatibilidade acredito eu que seria através da edição do arquivo da bios. Mais barato comprar a placa!
  9. bom dia colega! Você está usando esquema ou só lendo a serigrafia? Esse u25 está na linha da USB 3.0. Ele recebe os 5v ALW e libera os USB3_VCCA para a limentar a porta! Já a PL1201 está na linha de B+ e alimenta o FAT de alta PQ1201 (já testou ele?) se ele estiver com problema troque tambem o PQ1202 (fat de baixa) eles estao na linha de do PWM que gera +VGA_CORE.
  10. Bom dia colega! Você ja injetou tensão pós jack pra ver o que acontece? Não achei nem esquema e nem boardview! Vai ter que ser na raça, kkk!
  11. bom dia colega, faça o seguinte! Se possível retire todo o suporte da bateria para vermos se esse pad que você arrancou segue alguma trilha pra baixo do suporte que não estamos vendo! Depois veremos pra onde você puxa a solda. Achei uma imagem dessa placa mas não consegui identificar algum pad nesse sinal de positivo que você arrancou junto com o pad do suporte.
  12. Bom dia colega! Você ja testou essa fonte? Ja testou sem a bateria conectada? Tem fonte assimétrica para para vermos como fica o consumo?
  13. Vamos lá colega! primeiramente você precisa abrir o notebook, verificar o nome da placa mãe e consertar o TÍTULO como o Roberto falou aqui em cima! Vamos precisar saber qual o modelo da placa pra vermos qual arquivo você terá que regravar, ok? Você tem gravadora para realizar esse procedimento?
  14. Pessoal desculpe pelo sumiço! Na correria! Troquei os resistores mas nada, vou trocar os capacitores de tantalo de novo so que pelos novos que chegaram, desde ja agradeço e vou informando aqui!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...