Notebooks e Laptops
O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.
Subfóruns
-
Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.
- 32.958 posts
-
Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.
- 112.365 posts
-
Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.
- 9.289 posts
-
Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.
- 1.041 posts
Existem 41.681 tópicos neste fórum
-
Boa Noite, Bom pessoal a mais ou menos uns 15 dias peguei este note amazon que nao dava tela,fiz um ME na Pn mais nao subiu,resolvi então pressionar o sock do processador e ligar a mobo,deu video,blz... então peguei a placa coloquei na honton e fiz um Reflaw no sock....testei a mobo deu tela normal fiquei com ele em teste por uns dois dias até o cliente ir buscar.....liberei quando deu ontem de manhã o note voltou que nao dava img.... refiz o reflaw no sock para testar mais nao deu tela,troquei o processador e nao deu tela....então para desencargo de consciência resolvi fazer um reball no PN...o chipset é o Nvidia 6100... Mais infelizmente tb nao deu img.…
-
- 3 respostas
- 2k visualizações
-
-
Galera, preciso do esquema desse cara ai, ele é o pcg-61611x e o modelo da placa é o Daone7mb6do rev. D
-
- 1 resposta
- 2,6k visualizações
-
-
Ola pessoal, estou com esse Notebook em bancada, Ele veio com defeito de nao liga-não energiza, substitui o PQ101, porém a maquina Foi pra SP e os cara condenou e fritaram o Chips pois tem resido na Placa. Só fazendo Reball no PN que volta Néh ? a Lampada do LCD acende porem não manda imagem,e Não da Imagem no Monitor Externo.
-
- 5 respostas
- 2,3k visualizações
-
-
Bom dia meus caros, Seguinte, estou com um HP G42 que não estava nem acendendo o led piloto, troquei a BIOS por uma de outra placa sucata aqui e acendeu o led piloto, o notebook ligou normal... Porém agora ele me da essa mensagem com uma tela azul, NMI: Parity check / Memory parity error Já troquei a memória e nada, o que pode ser?
-
- 14 respostas
- 5,8k visualizações
-
-
Ola galera, estou com um notebook acer aspire 5552 que nao da vídeo, nem no monitor externo. Teste realizados: subs. Memoria, processador, carregador, encontra as tensões de 3.3v ,5,0 e 19v Na placa mais não sei o que fazer, bga não pode ser pois já fiz teste de fuga e constatou valores normais. Tem um capacitor de cerâmica que esta com uma mancha, pode ser algum curto ?
-
- 28 respostas
- 11,7k visualizações
-
-
olá amigos, Estou com este note hp i3, dv4-2040 placa mãe la-4107p, que chegou com diagnostico clássico, não gera vídeo,fiz a desmontagem vi que ele tem um chip ati e um intel. apartir dai iniciei os testes, liguei ele, o cooler girou, por baixo do processador e chip aqueceu o normal indicando que tenha alimentação neles, mas nada de video.passei para a próxima etapa retirei o dissipador e tinha uma pasta térmica,em excesso, que parecia mas uma cola branca no proces. e chip ati, fiz a limpeza, depois dai ele liga não gira o cooler e em seguida desliga.testei as tenções de 19,5,3 e 3,3 estão normais.a principio tinha quase certeza que era a pn mas agora não sei mas.se al…
-
- 15 respostas
- 5,9k visualizações
-
-
notebook cce ackm 98 office liga mais nao da video procedimentos efetuados : teste processador , memoria limpeza e reflow .
-
- 2 respostas
- 2,1k visualizações
-
-
galera estou com esse g42 core i3 sem audio externo e interno, ja coloquei outro hd instalei o sistema e nao e driver , troquei o ci de audio e o bga ci codec ele não tem , não acho nada em curto ou aquecendo , peço a ajuda dos feras , rssss obrigado
-
- 17 respostas
- 5,7k visualizações
-
-
e ai pessoal,não sabia que vcs estavam por aqui a tanto tempo.....que bom que esta no ar denovo... estou com a placa deste note que nao sobe video, é o chipset. porem encontrei ele assim nestas condições da imagem abaixo....alguem ja aproveitou um chipset desta maneira,deu certo?... ou seria melhor ja trocá-lo de uma vez..... Obrigado
-
- 32 respostas
- 8,5k visualizações
-
-
Boas galera, Tenho um Sony Vaio AR41S que chegou com a avaria 1 beep longo e 2 curtos, testei memórias e etc mas após alguma leitura do forum constatei que seria Gráfica. Fiz reeflow no chip gráfico e o começou a ligar e dar imagem, coloquei o HDD e depois de aparecer o simbolo do windows 7 deu tela azul, sendo assim para não voltar segui para o reballing. Depois de fazer reballing o chip não resistiu então substitui o chip e daí continua com o mesmo problema. Já testei com outros HDD já formatei e instalei o windows de novo mas o problema acontece sempre. Notei que quando tento instalar o windows 7 no final dá um erro de Hardware e a instalação n…
-
- 11 respostas
- 3,7k visualizações
-
-
Galera, estou com um notebook HP DV2000 / processador AMD TURION 64 X2 TL-58 1.90 - com o seguinte problema hora aparece imagem e hora não e audio reconhece drive mas não sai som..dispositivo desconectado(como se não estivesse o ci de audio,mas ele esta lá instalado). o que foi feito na placa..apenas desumidificação. estou pensando seriamente em fazer reballing lembrando que este chip bga é aquele mpc da vida..devo fazer reballing antes de atualizar a bios ou os dois?
-
- 12 respostas
- 3,4k visualizações
-
-
Os topicos com casos resolvidos já estão bloqueados para novatos? Se brincar vai sair o CD "CASOS RESOLVIDOS"
-
- 23 respostas
- 7k visualizações
-
-
Opa pessoal, Estou com um Notebook Positivo Premium Placa: clevo w76xs - 6-7p-m74sa-001 Problema: Assim que liga fica emitindo bips e depois se desliga. O que foi feito: Atualizado a bios (Não deu certo) Atualizado a bios do teclado (Não deu certo) Removido o Thermal sensor (não deu certo) Estou ainda re-analisando o projeto, para tentar alguma mudança no mesmo rsrsr
-
- 14 respostas
- 18,1k visualizações
-
-
algum iluminado poderia ajudar com os nome de tensões e seus significados nos esquema?
-
- 3 respostas
- 2,6k visualizações
-
-
Olá, Preciso da ajuda de vcs pra resolver esse problema. Estou quebrando a cabeça com essa placa, ela liga e funciona, mas não carrega a bateria. Já troquei o BQ24751 - PU1, ele estava torrado, as trilhas dos pinos 1 e 2 estavam rompidas. Refiz as duas trilhas, sem muita dificuldade, e troquei o BQ, mas ainda sem alimentação pra bateria. Estou com muita dificuldade na interpretação do esquema, pra descobrir as tensões que eu deveria ter nos conectores. O conector da bateria com a fonte e bateria - PCN2 - tem: 1-0V, 2-3.25V, 3-3.25V, 4-3.25V, 5-0V, 6-0V O circuito da bateria esta na página 67 do esquema.
-
- 48 respostas
- 9,7k visualizações
-
-
Amigo, uma ajudinha. To com esse Positivo Unique 60 (A14IEXX) na bancada. Não ligava nada, tirei a bios dele e coloquei um de outra pci, a A14IMXX. Depois disso passou a ligar e desligar, tava torrando o chipset, fiz o reballing, agora ta sem imagem, o que deve ser, a bios ou o rebbaling mal feito (fiz com solda em pasta pois não tinhas essas esferas pequeninas). Desde já , já agradeço a ajuda. Att. Guilherme
-
- 19 respostas
- 7,8k visualizações
-
-
tensões no isl 6262 alguém asa tensões normais de operação?
-
- 2 respostas
- 1,9k visualizações
-
-
Fiz o reballing desse note ficou ok por uns dois meses. Logo depois ele começou a apresentar outro problema. Ele liga normal, mas as vezes ao tentar ligar novamente, ele ascende os leds e apaga, ao retirar a bateria da bios e esperar alguns segundos ele volta a ligar novamente. Detalhe interessante, se usar direto na fonte o problema nunca ocorre, mas quando usa só na bateria isso acontence, e mesmo assim é as vezes, ele pode funcionar por uma semana e as vezes que dá esse pau, daí tenho que retirar a bateria da bios novamente. Eu fiz a atualização da bios e ele ficou mais um mes ok, e voltou a dar o problema. Já estou pensando em devolver a grana do conserto, por…
-
- 1 resposta
- 1,5k visualizações
-
-
Placa mãe: M540SRMB-OD Defeito inicial era na PN, a qual foi substituida por uma nova, esse note voltou depois de 2 meses, no caso ainda na garantia, sem dar tela. Já testei memoria, processador, voltagens Ok, nada aquecendo na placa. regravei o bios e fiz o ME na PN e PS, tudo sem sucesso.
-
- 14 respostas
- 4,7k visualizações
-
-
Estou com esse note, andei pesquisando e tem vários casos de problema no CI da bateria 8602 e alguns casos em 2 resistores próximos a ele, isso ocorre muito nos CCes que tem placa semelhante. Eu retirei o CI e a máquina ligou porém sem vídeo, aqueceu o processador e tal. O problema é que eu tenho um CI desses na sucata e fiz a troca porém também não ligou, só sem o CI e os resistores estão intáctos e com medições normais. Não tem curto aparente, componentes não aquecem, nem mesmo o CI que troquei aquece. Alguém passou por problema semelhante?? Obrigado.
-
- 10 respostas
- 6,4k visualizações
-
-
a eletronicabr mudou a senha nao consigo mais acessar....
-
- 6 respostas
- 2,9k visualizações
-
-
alguem pode dar uma dica deste modelo , o botaõ power tem 3,4v e esta ok mais nao liga nada
-
- 1 resposta
- 1,5k visualizações
-
-
Bom dia galera.... estou com esse sony na bancada que ja esta me dando dor de cabeça.... ele chegou sem voltagem nenhuma na placa, verifiquei que tinha um fuzivel queimado, troquei ele e começei a encontrar voltagem normal na placa, porem continua sem ligar, e com o CI-SN608098 esquentando muito. nao consegui encontrar esse danado nem nas minhas sucatas nem na net. verifiquei que no forumnow ja tiveram problema com esse CI. Se alguem souber algum que possa ser equivalente, ou qual a funçao dele na placa eu agradeço. Obrigado desde já.
-
- 7 respostas
- 4,2k visualizações
-
-
Alguém poderia me passar um referencial com as tensões tando com o note ligado com cpu e sem cpu?
-
- 0 respostas
- 1,4k visualizações
-
-
Olá pessoal. Estou com essa placa que não liga. Não tenho tensão de 3v e 5v. Esquema elétrico: http://www.fernandoinformatica.com.br/Acer%20Aspire%205552%20-%20COMPAL%20LA-6552P%20PEW76-86-96%20-%20REV%201.0%20-%2020JUL2010.pdf Fiz os seguintes testes e procedimentos: Assim que recebi a placa, percebi que a mesma estava em curto. Estava oscilando a tensão (3v, 5v, 1,6v, 0v, 19v etc.) na PL1, retirei o PQ15 e a placa ficou em estado de corte (com 19v nos gates). Mas a PL1 mostrava 19v agora. Utilizei a fonte assimétrica e percebi que logo nos drenos do PQ15, o consumo era de 3,3A com 2,5v. Procurando quem "esquentava", encontrei um capacitor C25. O…
-
- 15 respostas
- 7k visualizações
-