Notebooks e Laptops
O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.
Subfóruns
-
Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.
- 33.093 posts
-
Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.
- 112.459 posts
-
Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.
- 9.299 posts
-
Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.
- 1.043 posts
Existem 41.743 tópicos neste fórum
-
Ae Pessoal boa tarde venho pedir a forca de vcs para resolver esse problema de um notebook que recebi n minha bancada peco que vejam que sou iniciante no ramo e aos poucos venho aprendendo bastante com voces segue imagem da placa mae e peco que quem puder me conseguir a BIOS e o DATASHEET dessa placa fico grato Pessoal ae eu dei uma boa limpeza na placa e ja testei a pequena placa que faz o notebook ligar e ela nao achei problema mais em uma foto ae eu vi um capacitor creio eu incinerado peco que me ajudem a chegar numa analise e me indicando locais para testes e demais problemas eu achar e resolver fico …
-
-
- 6 respostas
- 845 visualizações
-
-
bom dia gente estou com esse all in one que nao liga nada! coloquei na fonte de bancada pra verifica se tinha curto e a mesma não acusou nada
-
- 4 respostas
- 342 visualizações
-
-
pessoal da um help ai essa placa eu não liga não tem 3v e 5v na verdade não tenho +VDC que alimenta toda placa com 19v chega tensão ate o pq44 depois mais nada de tensão tenho que achar quem ta matando essa +VDC
-
- 11 respostas
- 2,4k visualizações
-
-
Olá pessoal, esse notebook chegou com a tela quebrada, para minha surpresa, apesar de velho, o notebook usa tela LED SLIM 13.3. Bem, abrindo o notebook, notei que a placa mãe é a mesma do notebook com a tela LCD, usando apenas um "adaptador" para mudar para LED e pensei em tirar o adaptador e usar um cabo flat de LCD e uma tela LCD, o problema é que a imagem aparece cortada. Creio que isso é seja devido ao Switch do Painel ID, que está configurado para tela 13.3, onde eu deveria mudar para a tela 14. Gostaria de saber dos amigos como devo proceder para fazer essa mudança e usar a tela 14.1 LCD. Esquema: https://eletronicabr.com/index.php?action=dldir;s…
-
- 6 respostas
- 795 visualizações
-
-
Ao ligar acende o led fica acesso, mais placa não liga e nem cooler gira. Tem 19v DC jack PL11 = 1.27V Pino do conector da bateria = 3.3v PL6 = 5V PL7 =3.3V U3 = 3V
-
- 6 respostas
- 475 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Olá, galera, gostaria se puderem me ajudar o que pode estar acontecendo com esse circuito. Apos problema que vi e vejo nestes modelos que vem com esta bateria que usa 3 modelos de bateria de tables juntas numa pcb que uma delas com tempo incha de chegar ao ponto de romper tampa com carcaça, apos isso eu substitui a bateria por uma nova que as outras estao normais ou ate mesmo substitui as tres e ate a pcb e nao acontece nada, a bateria simplesmente aparece conectada carregando mas nao sai do 0% blz, so que no carregador conectado as voltagens estao normais, o que eu acho estranho que desconecto e por exemplo a voltagem que tem na bateria nao retorna para placa na pcb…
-
Pessoal, estou com este notebook aqui que não liga, já revisei todo e esta tudo ok, mas preciso regravar sua bios, infelizmente não tenho acesso a área de download de bios. Alguém poderia me enviar esta bios, é muito importante. Obrigado
-
- 2 respostas
- 1,6k visualizações
-
-
Olá boa tarde! Companheiros de bancada estou com essa placa t810, ela não dá nenhum sinal ao pressionar o power. Não tem nenhuma tensão principal nas bobinas l11, l12. Ao conectar o carregador no dc in jack no pino dele chega os 19v mais não é passado mais tensão adiante. Já foi retirado o u19, é feito os jump nos capacitor c464 - c471, c438 - c443 é nada. Qualquer ajuda ou dica para recuperar essa placa sera bem vida. Link do esquema. https://eletronicabr.com/files/file/9504-shuttle-71r-c14cu4-t810-c14cu5x-nh14cu/
-
-
- 14 respostas
- 1,1k visualizações
-
-
Estou com um problema nesse notebook Win Ultra thin u25, ele liga e desliga... e as vzs liga e já para de primeira tela da Bios, Alguém ja viu esse tipo de defeito Grato a todos. Boa noite
-
- 3 respostas
- 1,6k visualizações
-
-
Falaaaa feelhos tudo blz? então o negocio é o seguinte to com esse notebook na bancada q ja ta me dando dor de cabeça, ele liga dá led mas nao gera imagem nem no externo; eu ja fiz varios testes, o famoso U19 já foi feito o jump mas nao adiantou, ja foi feito um reflow no chipset mas nao adiantou, ja regravei e troquei o chip da bios umas 10 vzs e nada adiantou fui lendo varios topicos aqui no forum e nenhuma solução ate agr; tem todas as tensoes normais só nao da video nem no monitor externo!!! Então preciso de alguma luz nesse caso pois estou com umas 6 placas dessas com defeito!!!
-
- 9 respostas
- 739 visualizações
-
-
Fala Feeeelhhhossss blz? entao o problema é o seguinte tenho essa placa aqui que esta com o seguinte defeito: quando vc liga ele a tela fica completamente azul sem a entrada vga; com a vga conectada a tela do notebook fica normal e o monitor externo fica completamente azul; entao estava pensando e deixar a vga sempre ativa atraves de um jumper, e onde seria feito esse jumper? dei uma analizada no esquema e descobri que o R67 é que fornece os 3.3v para o CRT_DETECTED, e entra no pino 66 do I/O e entao eu pensei em fazer algum jump na placa para deixar a vga sempre ativa e agr? O esquema:
-
- 11 respostas
- 909 visualizações
-
-
Cliente informou que notebook estava funcionando normalmente e parou. Abri o mesmo, e em uma analise vi que o capacitor C412 estava tostado, substitui o mesmo,e ainda assim segue sem nem uma tenção. Substitui o U17, e ainda assim nada, 19 volts esta chegando em vários pontos, fiz o jumpo u18 e u19,nada. Algum nobre colega já resolveu algum assim?
-
- 4 respostas
- 424 visualizações
- 3 seguidores
-
-
Defeito: Quando plugava a fonte na placa acendia o led power/bateria, não ligava e quando acionava o botão power acendia o led vermelho e não ligava. verifiquei o u19 o u18 (fiz o jamper no u19 mais não resolveu o u18 fiz o jamper ser tirar ele da placa como teste não resolveu), com a bateria e carregador plugados na placa o led vermelho apenas acendia quando acionado o botão power, e logo desligava. todas as tensões always presentes.. não estava presente o pulso RSMRST# no I/O. Resolvi trocar o ci Charger como dica de um dos post aqui.. e a placa levantou voltou a funcionar.. A pergunta é: Qual a logica disso?
-
- 9 respostas
- 2,1k visualizações
-
-
-
WPCE773 ↔ WPCE775 WPC8763LDG ↔ WPC8769LDG WistronBiwa, Aspire 5920G - Quanta ZD1 WPC8769LA0DG → WPC8769LDG Alienware M15x - Quanta MX3(Maddog 2.5)
-
- 2 respostas
- 927 visualizações
-
-
Bom é o seguinte, Veio para cá um notebook com o disco danificado, com o windows 8, o problema que me deparo é como eu sei qual o windows 8 ou 8.1 que estava instalado anteriormente? e qual a versão? para eu quando formatar o serial ser o correto? Eu formato a máquina na primeira vez coloquei um windows 8 original e depois coloquei o serial correto e ele não aceitou apara prosseguir a instalação, depois coloquei um windows 8.1 e fiz uma alteração no pen drive aquela historia do ei.cfg (imagem 1) mas após formatar o serial da bios é diferente do serial do windows.... Existe alguma solução???
-
- 10 respostas
- 1,6k visualizações
-
-
Bom dia, Estou com um notebook toshiba modelo L40 meio antigo já, e está acontecendo o seguinte. Não instala o windows xp de hipótese alguma já tentei de tudo. O windows 7 instala bunitinho redondo, porém, quando desliga e fica um tempo parado vou ligá-lo - tcham, não carrega, já reinstalei umas duas vezes, fiz teste de memória e HD não acusando nada, pensei na BIOS porém vai que pode ser algo mais simples. Alguem já passou por isso e tem alguma dica, não consigo pensar em mais nada.
-
- 7 respostas
- 944 visualizações
-
-
Amigos, me surgiu essa dúvida hoje com um notebook HP DV3500 mas como o cliente não quis esperar pois ele só queria comprar uma fonte e não teve como testar o notebook. Bem, o cliente disse que a bateria dele pifou e ele só usava no carregador, ao ligar o notebook notei que o Windows 7 não detectava a bateria, verificando as configurações de energia vi que o sistema entendia que não existia bateria conectada a placa mãe e ai me veio a dúvida: Bateria que não pega carga mais, ela é enxergada pelo Windows como inexistente ou será que isso é defeito no circuito de Charge ?!
-
- 7 respostas
- 3,6k visualizações
-
-
amigos esse note liga acende os leds e desliga sem da video nao e temperatura pois o processador e o bga esta com temperatura normal tensoes aparentemente ok e chegando em cada estagio notei q o transistor ( Q2 )estava tostado fica perto do conector de lvds ( CN1 ) troquei mesmo pesiste o defeito
-
- 2 respostas
- 1,1k visualizações
-
-
Caros amigo estou a sofrer com um itautec a 1 semana, ele não quer ativar o wireless nem a pau, oque aconteceu foi que ele veio para trocar o jack. Realizei a troca com sucesso, infelizmente ao iniciar o windows me deparei com essa surpresinha, já tentei reinstalar o drives, instalar o hotkey, trocar a placa wifi e por fim formatei o micro e reinstalei tudo denovo e nada funcionou alguém tem uma dica para me ajudar na solução de problemas. No windows consta que o adaptador wifi está desativado. Fico grato pela ajuda de todos.
-
- 6 respostas
- 1,8k visualizações
-
-
Olá estou com esse note aqui ja encontrei na placa 19v no jack normal e em alguns pontos tbm e achei 5v porem não tenho o esquema e nao encontrei alguem teria? Assim poderia medir a placa com mais precisao.
-
- 6 respostas
- 693 visualizações
-
-
Comparto BIOS para PC de la marca CoolMark. Es de fabricación China.Adjunto foto. El modelo de la placa G573A22.
-
- 2 respostas
- 943 visualizações
- 2 seguidores
-
-
Salve galera do bem, estou passando essa dica pois penei um poquinho para achar o componente e o defeito. Defeito aparelho muerto... Detalhes: Aparelho quando se coloca a fonte não apresenta voltagem nenhuma em toda a placa desde o jack até os demais circuitos. Interessante que se medir a voltagem no pino do jack não tem voltagem nenhum, na hora ja pensamos que o jack rompeu e ta bixado, dai injetei uma tensão na placa e sabe oque acontece? NADA! Não passa nada pra na placa axei estranho pois nunca tinha visto uma placa assim. Depois de brigar com a danada um tempo ja que não tem esquema da placa encontrei uma resistencia R025 a unica q tem na placa com es…
-
- 0 respostas
- 2k visualizações
-
-
-
Peguei essa placa de pra reparar mas não sei o modelo do note exatamente,ela liga mas não apresente video e não encontrei o esquema dela,alguem poderia me informar se existe aqui no acervo do forum?
-
- 5 respostas
- 895 visualizações
-