Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebooks e Laptops

O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.

Subfóruns

1. Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.

• 33.093 posts
  2. Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.

• 112.459 posts
  3. Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.

• 9.299 posts
  4. Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.

• 1.043 posts
  1. Criado por Rafael Sena,

Ae Pessoal boa tarde venho pedir a forca de vcs para resolver esse problema de um notebook que recebi n minha bancada peco que vejam que sou iniciante no ramo e aos poucos venho aprendendo bastante com voces segue imagem da placa mae e peco que quem puder me conseguir a BIOS e o DATASHEET dessa placa fico grato Pessoal ae eu dei uma boa limpeza na placa e ja testei a pequena placa que faz o notebook ligar e ela nao achei problema mais em uma foto ae eu vi um capacitor creio eu incinerado peco que me ajudem a chegar numa analise e me indicando locais para testes e demais problemas eu achar e resolver fico …

• Joinha
    • 6 respostas
    • 845 visualizações
  2. bom dia gente estou com esse all in one que nao liga nada! coloquei na fonte de bancada pra verifica se tinha curto e a mesma não acusou nada

• 4 respostas
    • 342 visualizações
  3. Criado por e-tech,

pessoal da um help ai essa placa eu não liga não tem 3v e 5v na verdade não tenho +VDC que alimenta toda placa com 19v chega tensão ate o pq44 depois mais nada de tensão tenho que achar quem ta matando essa +VDC

• 11 respostas
    • 2,4k visualizações
  4. Olá pessoal, esse notebook chegou com a tela quebrada, para minha surpresa, apesar de velho, o notebook usa tela LED SLIM 13.3. Bem, abrindo o notebook, notei que a placa mãe é a mesma do notebook com a tela LCD, usando apenas um "adaptador" para mudar para LED e pensei em tirar o adaptador e usar um cabo flat de LCD e uma tela LCD, o problema é que a imagem aparece cortada. Creio que isso é seja devido ao Switch do Painel ID, que está configurado para tela 13.3, onde eu deveria mudar para a tela 14. Gostaria de saber dos amigos como devo proceder para fazer essa mudança e usar a tela 14.1 LCD. Esquema: https://eletronicabr.com/index.php?action=dldir;s…

• 6 respostas
    • 795 visualizações
  5. Ao ligar acende o led fica acesso, mais placa não liga e nem cooler gira. Tem 19v DC jack PL11 = 1.27V Pino do conector da bateria = 3.3v PL6 = 5V PL7 =3.3V U3 = 3V

6. Olá, galera, gostaria se puderem me ajudar o que pode estar acontecendo com esse circuito. Apos problema que vi e vejo nestes modelos que vem com esta bateria que usa 3 modelos de bateria de tables juntas numa pcb que uma delas com tempo incha de chegar ao ponto de romper tampa com carcaça, apos isso eu substitui a bateria por uma nova que as outras estao normais ou ate mesmo substitui as tres e ate a pcb e nao acontece nada, a bateria simplesmente aparece conectada carregando mas nao sai do 0% blz, so que no carregador conectado as voltagens estao normais, o que eu acho estranho que desconecto e por exemplo a voltagem que tem na bateria nao retorna para placa na pcb…

• 10 respostas
    • 1,5k visualizações
  7. Criado por Erikazevedo,

Pessoal, estou com este notebook aqui que não liga, já revisei todo e esta tudo ok, mas preciso regravar sua bios, infelizmente não tenho acesso a área de download de bios. Alguém poderia me enviar esta bios, é muito importante. Obrigado

• 2 respostas
    • 1,6k visualizações
  8. Olá boa tarde! Companheiros de bancada estou com essa placa t810, ela não dá nenhum sinal ao pressionar o power. Não tem nenhuma tensão principal nas bobinas l11, l12. Ao conectar o carregador no dc in jack no pino dele chega os 19v mais não é passado mais tensão adiante. Já foi retirado o u19, é feito os jump nos capacitor c464 - c471, c438 - c443 é nada. Qualquer ajuda ou dica para recuperar essa placa sera bem vida. Link do esquema. https://eletronicabr.com/files/file/9504-shuttle-71r-c14cu4-t810-c14cu5x-nh14cu/

9. Criado por nardothebest,

Estou com um problema nesse notebook Win Ultra thin u25, ele liga e desliga... e as vzs liga e já para de primeira tela da Bios, Alguém ja viu esse tipo de defeito Grato a todos. Boa noite

• 3 respostas
    • 1,6k visualizações
  10. Falaaaa feelhos tudo blz? então o negocio é o seguinte to com esse notebook na bancada q ja ta me dando dor de cabeça, ele liga dá led mas nao gera imagem nem no externo; eu ja fiz varios testes, o famoso U19 já foi feito o jump mas nao adiantou, ja foi feito um reflow no chipset mas nao adiantou, ja regravei e troquei o chip da bios umas 10 vzs e nada adiantou fui lendo varios topicos aqui no forum e nenhuma solução ate agr; tem todas as tensoes normais só nao da video nem no monitor externo!!! Então preciso de alguma luz nesse caso pois estou com umas 6 placas dessas com defeito!!!

• 9 respostas
    • 739 visualizações
  11. Fala Feeeelhhhossss blz? entao o problema é o seguinte tenho essa placa aqui que esta com o seguinte defeito: quando vc liga ele a tela fica completamente azul sem a entrada vga; com a vga conectada a tela do notebook fica normal e o monitor externo fica completamente azul; entao estava pensando e deixar a vga sempre ativa atraves de um jumper, e onde seria feito esse jumper? dei uma analizada no esquema e descobri que o R67 é que fornece os 3.3v para o CRT_DETECTED, e entra no pino 66 do I/O e entao eu pensei em fazer algum jump na placa para deixar a vga sempre ativa e agr? O esquema:

• 11 respostas
    • 909 visualizações
  12. Cliente informou que notebook estava funcionando normalmente e parou. Abri o mesmo, e em uma analise vi que o capacitor C412 estava tostado, substitui o mesmo,e ainda assim segue sem nem uma tenção. Substitui o U17, e ainda assim nada, 19 volts esta chegando em vários pontos, fiz o jumpo u18 e u19,nada. Algum nobre colega já resolveu algum assim?

13. Defeito: Quando plugava a fonte na placa acendia o led power/bateria, não ligava e quando acionava o botão power acendia o led vermelho e não ligava. verifiquei o u19 o u18 (fiz o jamper no u19 mais não resolveu o u18 fiz o jamper ser tirar ele da placa como teste não resolveu), com a bateria e carregador plugados na placa o led vermelho apenas acendia quando acionado o botão power, e logo desligava. todas as tensões always presentes.. não estava presente o pulso RSMRST# no I/O. Resolvi trocar o ci Charger como dica de um dos post aqui.. e a placa levantou voltou a funcionar.. A pergunta é: Qual a logica disso?

• 9 respostas
    • 2,1k visualizações
  14. Criado por Antonio augusto brites,

WPCE773 ↔ WPCE775 WPC8763LDG ↔ WPC8769LDG WistronBiwa, Aspire 5920G - Quanta ZD1 WPC8769LA0DG → WPC8769LDG Alienware M15x - Quanta MX3(Maddog 2.5)

15. Bom é o seguinte, Veio para cá um notebook com o disco danificado, com o windows 8, o problema que me deparo é como eu sei qual o windows 8 ou 8.1 que estava instalado anteriormente? e qual a versão? para eu quando formatar o serial ser o correto? Eu formato a máquina na primeira vez coloquei um windows 8 original e depois coloquei o serial correto e ele não aceitou apara prosseguir a instalação, depois coloquei um windows 8.1 e fiz uma alteração no pen drive aquela historia do ei.cfg (imagem 1) mas após formatar o serial da bios é diferente do serial do windows.... Existe alguma solução???

• 10 respostas
    • 1,6k visualizações
  16. Criado por cesarbueno,

Bom dia, Estou com um notebook toshiba modelo L40 meio antigo já, e está acontecendo o seguinte. Não instala o windows xp de hipótese alguma já tentei de tudo. O windows 7 instala bunitinho redondo, porém, quando desliga e fica um tempo parado vou ligá-lo - tcham, não carrega, já reinstalei umas duas vezes, fiz teste de memória e HD não acusando nada, pensei na BIOS porém vai que pode ser algo mais simples. Alguem já passou por isso e tem alguma dica, não consigo pensar em mais nada.

• 7 respostas
    • 944 visualizações
  17. Amigos, me surgiu essa dúvida hoje com um notebook HP DV3500 mas como o cliente não quis esperar pois ele só queria comprar uma fonte e não teve como testar o notebook. Bem, o cliente disse que a bateria dele pifou e ele só usava no carregador, ao ligar o notebook notei que o Windows 7 não detectava a bateria, verificando as configurações de energia vi que o sistema entendia que não existia bateria conectada a placa mãe e ai me veio a dúvida: Bateria que não pega carga mais, ela é enxergada pelo Windows como inexistente ou será que isso é defeito no circuito de Charge ?!

• 7 respostas
    • 3,6k visualizações
  18. Criado por joaopaulo,

amigos esse note liga acende os leds e desliga sem da video nao e temperatura pois o processador e o bga esta com temperatura normal tensoes aparentemente ok e chegando em cada estagio notei q o transistor ( Q2 )estava tostado fica perto do conector de lvds ( CN1 ) troquei mesmo pesiste o defeito

• 2 respostas
    • 1,1k visualizações
  19. Criado por anderson NIZER,

Caros amigo estou a sofrer com um itautec a 1 semana, ele não quer ativar o wireless nem a pau, oque aconteceu foi que ele veio para trocar o jack. Realizei a troca com sucesso, infelizmente ao iniciar o windows me deparei com essa surpresinha, já tentei reinstalar o drives, instalar o hotkey, trocar a placa wifi e por fim formatei o micro e reinstalei tudo denovo e nada funcionou alguém tem uma dica para me ajudar na solução de problemas. No windows consta que o adaptador wifi está desativado. Fico grato pela ajuda de todos.

• 6 respostas
    • 1,8k visualizações
  20. Criado por warsigh,

Olá estou com esse note aqui ja encontrei na placa 19v no jack normal e em alguns pontos tbm e achei 5v porem não tenho o esquema e nao encontrei alguem teria? Assim poderia medir a placa com mais precisao.

• 6 respostas
    • 693 visualizações
  21. Comparto BIOS para PC de la marca CoolMark. Es de fabricación China.Adjunto foto. El modelo de la placa G573A22.

22. Criado por fontinni,

Salve galera do bem, estou passando essa dica pois penei um poquinho para achar o componente e o defeito. Defeito aparelho muerto... Detalhes: Aparelho quando se coloca a fonte não apresenta voltagem nenhuma em toda a placa desde o jack até os demais circuitos. Interessante que se medir a voltagem no pino do jack não tem voltagem nenhum, na hora ja pensamos que o jack rompeu e ta bixado, dai injetei uma tensão na placa e sabe oque acontece? NADA! Não passa nada pra na placa axei estranho pois nunca tinha visto uma placa assim. Depois de brigar com a danada um tempo ja que não tem esquema da placa encontrei uma resistencia R025 a unica q tem na placa com es…

• 0 respostas
    • 2k visualizações
  23. Criado por samuelrios,

Peguei essa placa de pra reparar mas não sei o modelo do note exatamente,ela liga mas não apresente video e não encontrei o esquema dela,alguem poderia me informar se existe aqui no acervo do forum?

• 5 respostas
    • 895 visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.