Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebooks e Laptops

O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.

Subfóruns

1. Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.

• 32.860 posts
  2. Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.

• 112.267 posts
  3. Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.

• 9.281 posts
  4. Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.

• 1.041 posts
  1. Chegou este notebook sem vídeo, ficava branca a tela toda e apresentando vídeo somente na saída CRT. Fiz o jumper do U4901 agora apresenta vídeo no LCD somente em vermelho. Ele veio de outra assistência. Notei pelo esquema que falta o capacitor EC1701. Alguém pode me dar uma dica?

• 3 respostas
    • 1,7k visualizações
  2. Started by schao.gs,

Olá, Deu entrada hoje esse Notebook Acer com o defeito relatado, ele liga, fica poucos segundos ligado e desliga. Pesquisei a respeito e encontrei centenas de relatos de defeitos semelhantes nesse modelo de notebook, muitos provavelmente seria o Processador com defeito, nesses casos relataram que o Processador aquecia muito apenas com o Carregador conectado. Não é o caso desse notebook. Vamos lá: > Processador não aquece; > PL402 3,33v; > PL403 5,07v; > PL501 0V; > PL302 3,1v; > PL602 1,0v; > PL803 0v; > PL805 0v; > Alimentação da BIOS: 1,8v; …

• 16 respostas
    • 3,2k visualizações
  3. Olá estou com esse notebook que só liga depois de pressionar o botão power repetidamente umas 5 vezes ou mais, ja fiz o teste do botão e esta ok, não encontrei referencias sobre este problema. Samsung np300e426B

• 4 respostas
    • 568 visualizações
  4. Started by Felipe nunes,

Olá possuo várias placas para reparo da Lenovo M91 que ligam mas não dão imagem, com multímetro notei que não chega a tensão de 3V (segundo o próprio schematics da placa) no pino 9 de enable do NCP6151, já trocamos o CI e alguns Mosfets conectados a ele, mesmo assim não houve nenhum resultado, Não tem tensão vcore, alguém pode me ajudar? Tudo leva a crer que é um defeito de série.

• 1 resposta
    • 663 visualizações
  5. terceiro que entra sem som, Ressolda do CI ( Realtek Alc 3236) que fica na placa filha. Também ressoldei o conector tanto na placa mãe quanto na filha. Se valeu manda um salve ai..

• 1 resposta
    • 1,8k visualizações
  6. Started by DEULER,

Boa tarde pessoal. estou com um notebook da dell que esta ligando normalmente. tudo joia... mas sem carregar a bateria. cliente achou que era a bateria e comprou uma original da Dell e ficou na mesma. Tira o carregador e ele desliga. Bom ... abri o notebook e reparei q o transistor estava queimado. pensei... blza... resolvido. mas n... troquei ele por um igual e nao mudou nada... fiz umas mediçoes no conector da bateria e nos pq108 pq110 estou postando as imagens.... agradeço aos colegas isso com o carregador conectado sem ligar o not... minha duvida é se essa bateria esta em curto. ou …

• Joinha
    • 14 respostas
    • 2,8k visualizações
  7. Started by Shadow2012,

Amigos, Peguei esse caso que foi novo pra mim. Placa não ligava. Medi as tensões primárias (3,3V e 5VALW) e percebi que após alguns segundos elas sumiam. Juntamente com elas o nível pulsado do pino 1 da BIOS EC também sumia e permanecia nele uma tensão constante de 3,3V. Regravei as duas BIOS, sem sucesso. Troquei o chip de BIOS EC, sem sucesso. Percebi que o sinal de tensão de habilitação (EN_3V_5V) das tensões primárias no pino 18 do PWM (TPS51123) que gera essas tensões sumia. Troquei esse PWM, sem sucesso. Parti para troca do I/O de onde vem o sinal EN_3V_5V. As tensões primárias não desaparaceram mais, porém a placa não ligava e o led do Jack permanecia p…

• 0 respostas
    • 352 visualizações
  8. Este tópico foi movido para » Casos Resolvidos: Notebooks

9. O equipamento deu entrada para formatação e ao conectar fonte universal de teste na bancada o equipamento não ligou mais. No local marcado na foto tinha um componente de 6 terminais que retirei pois aquecia, não sei qual componente era pois não encontrei datasheet dele, o pior que ao remove-lo o componente caiu e perdeu no laboratório.este componente é o 4N3N e preciso de um substituto. quem tiver uma placa destas e puder testar estes terminais e postar aqui ficaria agradecido. Aguardo, qualquer ajuda será bem-vinda, segue foto da placa em questão e não encontrei esquema dela. @Técnico Cooperador

• Legal
      • Joinha
    • 18 respostas
    • 3,2k visualizações
  10. não instala windows sempre mostra este mensagem de erro. ja tentar 3 hds diferentes ja fiz duas instalação por pendrive 1 instalação por DVD, e nada alguem ja passou por isso

• Joinha
    • 10 respostas
    • 734 visualizações
  11. Bom dia pessoal, chegou esse notebook positivo que não liga, verificando os 5vA na bobina L2 encontrei 0v, medindo o oz815 encontrei as seguintes tensões. Uma coisa que achei estranho foi o oz8602 pino 12 ta com 1,4v. Aguardando a ajuda dos colegas.

• 28 respostas
    • 2,5k visualizações
  12. Amigos antes de pegar esse notebook tb tinha pego um E1-571 com mesmo problema, vi que algumas pessoas resolveram regravando a bios, e outras trocando o CI-U21, mas que depois da troca desse componente depois de um tempo o problema voltou, olhando com cuidado ao redor do U21 e U22 percebi que os capacitoes estavam escurecidos no centro, fiz a troca dos mesmos e problema resolvido. segue a foto em anexo dos capacitores a serem trocados.

• 5 respostas
    • 2,5k visualizações
  13. Started by inforteck.bahia,

Recebi esse notebook, conecto o cabo do carregador ele aparece a luz acesa, ligo ele e aparece a luz do Power acesa, mais logo apos ele desliga. O que deve ser?

• 2 respostas
    • 454 visualizações
  14. o notebook não liga e apresenta curto no jack mais retirei ele para ver mais o problema não e ele, tem varios capacitores em curto perto dele /c7055/c1860/c7056/d316

• Joinha
    • 17 respostas
    • 2,3k visualizações
  15. Olá pessoal! Estou com um notebook da Asus na bancada, ele não gera o vídeo nem acende a LED de power, o PCH esquenta muito, já revisei alguns capacitores que ficam próximos dele, mas estão todos perfeitos. O processador não esquenta e o cooler não gira. Gostaria de regravar a bios mas não tenho o arquivo. Poderiam me ajudar? PS.: A eeprom também estava danificada, já tenho uma pra trocar mas não consegui o arquivo. Desde já muito grato. Notebook ASUS 12M / Placa mãe: X45VD - Rev: 2.0

• 2 respostas
    • 1,1k visualizações
  16. ola amigos,chegou notebook lg s43 com placa código acima citada apenas com led de bateria ligada,apos apertar botão power não acontece nada,abri conferi que esta faltando alguns tensões como 5v 3,3v 12v e gostaria do esquema elétrico do mesmo,quem estiver por favor manda para mim,desde já agradeço.

• Joinha
      • Legal
    • 10 respostas
    • 2,3k visualizações
  17. Started by notebookexpert,

Estou com um notebook na bancada que não liga, sem 5v é 3.3v, somente com os 19v Peguei o esquema elétrico é vi que no PQ49 passa 19v nos pinos 6,7,8,9 é pelo esquema teria que passar também nos 1,2,3,4 do PQ46 mais isto não acontece. Vi também que estes componentes estão ligado ao PWM, minha duvida é tem como fazer um teste para ver se PWM esta queimado ou só trocando ? PWM desta placa é o: RT8206B aproveitado a duvida queria saber se alguém saiba se tem ou existe algum compatível caso eu não ache o mesmo. Obrigado

• 7 respostas
    • 581 visualizações
  18. Boa tarde amigos, sou novo aqui e estou com uma dúvida grande. Estou com um display de 14 do notebook hp G42 e a tela está igual a do tópico https://eletronicabr.com/forums/topic/2627-sim-placa-71r-a14ie4-t820-video-estranho-resolvido Será que não tem forma de resolver, reparando ou trocando algum componente do circuito traseiro do display? O modelo do display é o seguinte: BT140GW01. Eu sei que não é problema no LED, porque eles acendem normalmente. Também não é flat porque testei com um funcionando e também não é placa mãe porque testei outro display e funciona perfeitamente. Acredito que seja algum componente do circuito traseiro do display. Qualquer ajuda é muito…

• 9 respostas
    • 1,2k visualizações
  19. Boa tarde amigos, alguem tem o arquivo BIOS dessa placa 71r-h14bt4-t830 por favor? Liga e não sobe vídeo. E ou também o esquema elétrico,por favor? Tensões no jack estão normais com 19,5v,no cmos 3,08 e no BIOS 1.8. Gostaria de regravar o bios para testar se sobe vídeo, Se alguém puder postar o arquivo eu agradeço muito. obrigada desde já.

• Joinha
    • 6 respostas
    • 345 visualizações
  20. Pessoal bom dia, recebi essa placa.. com um único defeito: - ficava sempre entrando na bios.. agora depois que abri o notebook regravei a bios pois pensei que fosse a bios com ploblema.. usei um arquivo que nem sei se é o correto.. em fim.. depois que gravei a bios ela ficava ligada e não dava imagem.. ai imaginei que fosse somente algum curto ne.. dei uma lavada na placa.. agora ela liga demora uns 10 segundos e desliga... será que pode ser o arquivo da bios?? me ajudem.. Por favor...

• 52 respostas
    • 6,1k visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.