Notebooks e Laptops
O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.
Subfóruns
-
Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.
- 33.003 posts
-
Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.
- 112.420 posts
-
Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.
- 9.293 posts
-
Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.
- 1.042 posts
Existem 41.714 tópicos neste fórum
-
O cliente fez uma gambiarra na fonte porque ela tava dando mal contato e deu curto por que encostou o positivo no negativo, com isso a placa não liga mais, encontrei 3v na saída da bateria e na bobina PL401 e 5v na bobina PL402, nas BIOS, pois ele é dualbios, não encontrei voltagem, o sinal de susp# no Super IO também não tem e nem VREF no PU501. Alguém me ajuda nessa:?
-
-
- 30 respostas
- 2k visualizações
-
-
olá boa tarde, queria uma ajuda com essa placa-mãe danm6amb6g1 rev:g. o netbook estava funcionando normalmente, foi desligado e no dia seguinte não ligou mais. detalhe e que o led do jack liga normalmente ao inserir o carregador, aciono a chave power más a placa não starta e se eu toco com o dedo numa parte da placa (anexo sem titulo 2) ela starta, liga o led do power, esquenta o chipset (anexo sem titulo 3_1) más não esquenta o processador alguém pode me ajudar?
-
-
- 2 respostas
- 945 visualizações
-
-
-
Olá amigos boa tarde! este note ao ligar ele gira a ventoinha acende o led e desliga rapidamente coisa de 2 segundos! Agradeço desde já !
-
-
- 14 respostas
- 6,3k visualizações
-
-
-
-
Boa noite a todos, estou com o notebook do titulo com defeito de nao reconhecer o dispositivo de áudio, ja foi testado em outros sistemas inclusive ubuntu. Fiz a troca do mesmo, ainda continua com o mesmo problema, nenhum auto falante ou fone de ouvido conectado e sem hardware de som no gerenciador de dispositivos, exceto o áudio high definition da amd que seria via hdmi. Testei os capacitores, bobinas e resistores ao redor, todos normais. Pino 1 VDD possui 3,3v Pino 2 GPI O0/ DMIC-DATA possui 3,13v Pino 4 PD# 0,09v Pino 7 DVSS possui 0v Pino 8 SDATA IN 0v Pino 9 VDD IO possui 3,3v pino 11 reset possui 0v Pino 12 b…
-
-
- 17 respostas
- 1,5k visualizações
-
-
Note positivo não liga, a principio estava com as voltagens na BIOS e na bobina de 3v, a de 5v também estava presente na bobina L11. Fiz o procedimento de retirar o u19 e fazer o jumper nos capacitores, depois desse procedimento os 3v sumiram, continuo tendo 5v e a placa continua sem ligar. Alguém pode ajudar?
-
-
- 21 respostas
- 889 visualizações
-
-
estou com esse acer placa la-7912p que está com problema ao carregar a bateria. sem a bateria conectado a minha fonte assimétrica e liga a máquina normalmente, porém quando coloco a bateria na máquina ela a minha fonte assimetrica deixa de ter consumo e se mantem ligado apenas com a carga da bateria, ou seja, não carrega a bateria. ja efetuei a troca dos mosfets de entrada como pq9, pq10 comutador pq11 mosfet de alta e de baixa do carregamento da bateria pq12 pq13 , e do ci de charger PU4 e o problema persiste notei que quando estou com a bateria conectada os mosfets de entrada fica em estado de corte já troquei também a bateria. Alguém já resolveu e…
-
-
- 74 respostas
- 5,5k visualizações
-
-
amigos do EBR vejam que interessante... este notebook entrou na assistência com a informação de que havia saído fumaça do mesmo, pois bem abrindo tinha um componente torrado, um mosfet de nomenclatura A9LV Esse Mosfet é um canal P de 60v por 20v pois bem substitui o mesmo e na hora de montar percebi o flat torrado e a tela também queimada, bom todas peças trocadas note ligando perfeito e quando chega no windows a surpresa ! tela rosa, então começou a busca pela solução, porem lembrei de um video do @infosquad que vi a um tempo atras, "posto no final do tópico o vídeo" onde ele explicava de forma bem detalhada o a comunicação entre placa, flat e LCD, pois bem com…
-
- 3 respostas
- 1,1k visualizações
-
-
Boa noite pessoal... Venho aqui mais uma vez pedir a ajuda de vcs. Meu notebook deu esse problema, quando aperto a tecla power o led acende, e depois de um pequeno tempo ele apaga, mas as veses volta a acender sozinho, e quando isso acontece fica em um lupe constante sem da video. O que eu ja fiz: Nas bobinas L10 e L11 tem uma voltagem de 0,65V (não sei se é correta) e elas ficam emitindo um pequeno zumbido. Nas bobinas L9 e L12 tem 0,5V. Eu estava achando que o processador poderia estar ruim devido a essa queda em todas as bobinas, eu coloquei um processador I3 e o zumbido ficou mais auto e as tensões cairam mais ainda. Outra pergunta: Esse …
-
-
- 81 respostas
- 4,3k visualizações
-
-
Boa noite guerreiros, estou com essa placa com chipset esquentando. antes a maquina ligava normalmente passava um tempo ligado e a tela começava a ficar esverdada, e chuviscando a imagem, desmontei e verifiquei que a maquina estava muito suja, fiz uma lavagem com isopropílico, e coloquei na estufa, hoje pela manha ao ligar notei o chipset esquentando muito. no carregador o chip esquenta imediatamente, na bateria só apos pressionar o botão power. na bateria eu encontrei 11v nos capacitores eletrolíticos
-
-
- 10 respostas
- 1,5k visualizações
-
-
Ola pessoal estou com um notebook que liga e alguns segundos desliga ? alguem poderia me ajudar ? sendo que ja testei todos os componentes como memoria HD fonte e dc jack! me disseram que é na fonte secundaria como fazer os testes?
-
- 1 resposta
- 333 visualizações
-
-
Estou com esse notebook na bancada nao liga, tenho 19v conector 3v no conector da bateria mas nao tenho tensao na Bios. nao encontro oque esta ocasionando isso ou o ci
-
- 5 respostas
- 521 visualizações
-
-
Ola pessoal, essa placa é com processador Amd dual core C-60, ele reconhece o cd rom porem na hd não olhei tem uma oxidação danada, alguem teria uma placa dessa para me mandar uma foto dele para eu ver se consigo seguir a trilha. Achei um esquema aqui porem mostra que é dois capacitores mais estao isolados, ai não sei ler bem o esquema.
-
-
- 8 respostas
- 740 visualizações
-
-
Olá amigo agradeço desde já atenção de todos obrigado Esto com essa maquina que já troquei por 2 vezes o U17 e menos de 2 meses ele volta agora retirei o U17 e mesmo assim no pino 3 não consta os 5v só consta 5v no gate do Q42 não tem curto na bobina L9.
-
-
- 56 respostas
- 4,7k visualizações
-
-
-
Olá venho pedir a ajuda de voces . Tenho em maos um notbook que liga sem imagem tambem nao da no externo . Todosos testes feitos de voltagem.. memoria . . So me falta regravar a bios. Se alguem me poder ajudar disponibilizando o arquivo bin da bios . Desdeja agradeco amigos.
-
-
- 4 respostas
- 656 visualizações
-
-
já fiz alguns testes e nada
-
- 2 respostas
- 668 visualizações
-
-
Boa Noite Amigos. Estou precisando de ajuda com este notebook que já esta me tirando do serio. Vamos lá vou tentar resumir os testes já realizados e as tensões encontradas. Lembrando que este note trabalha com o RT8223P (PU9), ou seja, ele gera +3VPCU e + 5VPCU , que são as tensões always e após o sinal de power ele apresenta os sinais de +3VS5 e +5VS5. Trabalha com OZ8682 (PU2) que precisa enviar um sinal para o IO de ACIN e o SLG55448VTR (PU11) que envia o sinal de 12VALW e o sinal + VH28 pro PQ32 pra liberar + PRWSRC e ele tambem gera +3V e + 5V. Dito isto, ja começo dizendo que tenho o led do ACIN aceso, ou seja tenho todas as te…
-
- 8 respostas
- 2,4k visualizações
-
-
Hola amigos, tengo un problema con un Notebook Lenovo u430 no encende solo los leds
-
- 1 resposta
- 213 visualizações
-
-
Estou com esse equipamento em bancada e gostaria de desabilitar o chip gráfico, segue link do esquema, alguém poderia me dar uma orientação:
-
- 5 respostas
- 814 visualizações
-
-
Essa maquina acende o led verde quando aciona o power. Desmontei e vi q tinha caido agua. Lavei a placa e pus na bancada. Ela tem os 3.3 e 5v, mas quando aciona o power elas caem pra 1.1 e 0.5 v respectivamente. Ja procurei curto e nada aparente.
-
-
- 68 respostas
- 2,6k visualizações
-
-
Boa tarde já li os tópicos desse modelo os sintomas são semelhantes só acende o led azul e em seguida apaga, porém o u25 não aprensenta 5v apresenta 0.2v a substituição desse componente resolveria? ou a BIOS necessita ser regravada? OBS: ele liga quando da na telha rsrs.
-
-
- 1 resposta
- 328 visualizações
-
-
Bom dia amigos. Esse note veio de outra assistencia, completamente morto, verificando percebi que o SIO, aquecia muito, entao troquei e parou de aquecer, e ao pressionar o power ele acende por uns 2 segundos e desliga, verificando percebi que depois do dreno do u15 DCIN_B e DCIN esta oscilando entre 19v e 15v, troquei r262, d4, d3, u8 (oz8602), q7, q41. o u8 mesmo trocado (duas vezes) tem tensoes instaveis: u8 pino 3: oscilando entre 1,02v e 0v pino 4: 1,10v pino 7: 5,4v as vezes cai pra 4v e volta pino 8: 3,27v pino 9: oscilando 19v - 18v pino 10: 18,78v pino 11: 19v pino 12: oscilando 3v - 2,30v pino 13: oscilando 2,99v, 0,85v, 1,1v pino 14…
-
- 6 respostas
- 447 visualizações
-