Notebooks e Laptops
O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.
Subfóruns
-
Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.
- 33.179 posts
-
Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.
- 112.538 posts
-
Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.
- 9.307 posts
-
Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.
- 1.043 posts
Existem 41.771 tópicos neste fórum
-
-
Boa noite colegas estou com essa placa aqui na bancada,morta.Não liga,não acende nenhum lad.Nada aquecendo. As tensões que encontrei foras : * Jack: 19 ,65v *cmos: 3,08 * Super I/O: 00 *BIOS: 005 Alguém já pegou caso assim?
-
Olá amigos da Eletrônica BR Agradeço desde já atenção de todos obrigado Esto com essa maquina que chegou com o curto na linha de 19v encontrei um mosfet de alta do vcore em curto remivi ele e alguns capacitores que estavam danificados devido a os mosfet deixa passar os 19v resolvi essa parte agora a placa lida e desliga consta tensão de 5v e 3v e 1.5v mais as tensões da PCH 1.05v e do Vcore não aparecem.
-
-
Acer E5-574 DA0ZRWMB6G0 NO DA IMAGEN Hola necesito la bios ultima en formato bin para Acer E5-574 DA0ZRWMB6G0 , quiero intentar grabar la bios antes de liarme a buscar otros componentes gracias de antemano un saludo
-
-
Boa tarde, Boa tarde, Tenho um Notebook ASUS S46CB-BRAZIL-WX230H e está somente ligando o Led de power e nada de dar tela, pelo que já pesquisei pode ser BIOS corrompida ou problema no Chip de vídeo. Já aconteceu antes (abril de 2018) e comprei um CHIP de bios já gravado e funcionou até semana passada, mas agora antes de dar este defeito deu uma mensagem na tela de que não foi possível verificar a bios e em seguida apagou de vez. Comprei uma gravadora pra ver se volta a funcionar e já pedi aqui no fórum a BIOS no tópico correspondente, conto com a colaboração da galera.
-
-
- 3 respostas
- 841 visualizações
-
-
Boa Tarde! Chegou esse notebook aqui que havia molhado, hora desligava em torno de 10s de funcionamento hora permanecia ligada, não subia vídeo na tela, conectei ao monitor externo e percebi que havia vídeo, limpei as áreas que havia marcas de liquido, esssa placa tem 3.3v, 5v 1.3v e 1.0v, após a regravação da bios a maquina não deus mais image no monitor externo e notei o u42 esquentando que é um IT6511FN, gostaria da ajuda de vcs para descartar a possibilidade de ser algum curto na linha do u42 que esta fazendo com que ele aqueça. Efetuei a substituição do IT6511FN, nas bobinas tenho 3.3 e os 5v, mas agora a maquina não gera video externo, e tenho somente 1v…
-
- 32 respostas
- 1,3k visualizações
-
-
A placa estava em curto, removi os capacitores cerâmicos próximo ao pu 1, referencia pc26 pc38. O super I/O estava com o corpo perfurado ''Queimado'' e bios em curto, fiz a troca dos mesmo. a placa apresenta nas respectivas bobinas tenção de 3,3V e 5V .. NO botão POWER apresenta 3,3 mas a placa não liga.
-
- 14 respostas
- 666 visualizações
-
-
Preciso de um download para atualizar a bios de uma placa mãe C14CR21 para ver se ela pode usar outros processadores mais novos, encontrei até um tópico aqui com esse arquivo para download nesse link ( https://eletronicabr.com/files/file/13813-positivo-c14cr21-v104/ ) mas não tenho permissão para acessar o download do arquivo. 😢 alguém pode me disponibilizar esse download ou me autorizar a baixá-lo?
-
-
- 12 respostas
- 1,3k visualizações
-
-
-
Bom dia galera gostaria de saber se as tensões de 3v e 5v nesse notebook sãop criadas antes ou depois do notebook estar startado? link do esquema: https://eletronicabr.com/forums/topic/3999-hp-compaqhp-pavilion-g4-g6-g7-quanta-r24
-
-
- 7 respostas
- 938 visualizações
-
-
Bom dia galera. Estou com esse Dell placa Dell Vostro 5470 - dajw8cmb8e1 REV E. Que so liga se desligar a bateria. com a bateria ele so liga e desliga. Não tenho outra bateria para testar.} Ja troquei o PWM Charger. bq737. e nao adiantou. Alguma ideia
-
- 28 respostas
- 3,7k visualizações
-
-
Bom dia! Estou com essa placa de um RV420 da samsung, a mesma não carrega a bateria e fica com o Led de carga piscando em vermelho quando conecto a mesma; no sistema fica como conectada não carregando e só na bateria o equipamento liga normalmente. Cheguei a realizar algumas medições: Pinos 6 e 7 do conector de carga da bateria que na verdade são um só tem tensão de 3.13v enquanto em outros equipamentos que testei não iguais mas que fazem uso da mesma bateria a tensão é de 0.32v. Não cheguei a realizar troca de componentes pois não cheguei a conclusão do real problema da placa, suspeito do ci de carga mas preciso do esquema pra me cert…
-
- 8 respostas
- 1,5k visualizações
-
-
Gente, ajudem por favor. Essa placa liga, mas nao gera imagem. Vi várias pessoas com o mesmo problema, porém, todos os topicos sem solução e em aberto aq no forum. Ja fiz: Reballing PCH, troca CPU, Troca Ram, troca da eprom U36, troca do pu12 (96831HRTZ), troca I/O U20 (eneKB930qf a1) Diagnosticado: Há um pulso muito breve no pino 1 do U36. Não gera +VGFX_COREP. Não há GFX_CORE_PWRGD (Pin 3 PU12 PGOODG). ALERT# com sinal logico alto após ligar a placa Consumo fixo em 0.7A (Com dissipador e cooler). PCH esquenta normal e CPU tbm, porém, sem o gfx. To usando o esquema e o boardview.
-
-
- 24 respostas
- 1,3k visualizações
-
-
Galera, tudo beleza? To com essa placa que apresenta curto na linha 3D3V_PWR. Abri a bobina PL4502 e não tenho curto no PC4517, PT4502 e nem na linha que desce do PG4535. Com a fonte assimetrica injetei 1,0v no Lado em curto da bobina PL4502 e dá consumo de 1,3A e o processador aquece, o defeito é o chip? ou pode algo ta fazendo ele aquecer? Acompanhei o circuito elétrico onde essa tensão ia, porém alguns componentes não achei na placa. Segue o link do esquema eletrico:
-
- 3 respostas
- 2,2k visualizações
-
-
-
Boa tarde colegas, estou com esse notebook que chegou sem ligar. Ao conetar a fonte identifiquei o CI PU4503 TPS51225 torrando o dedo, esse CI é responsável pelo primário, troquei e parece que a placa entrou em curto totalmente... O que foi feito : Medindo a resistência dos indutores de 3.3v e 5v encontrei resistência muito baixa na linha de 3.3v, removi o PWM e a bobina onde identifiquei curto na saída da PL4502. Injetei tensão com a fonte assimétrica (cerca de 1 a 3a) e quem aquece é a PCH, o sinal 3D3v_S5 alimenta diversos setores na placa onde dificulta a analise. Gostaria da ajuda dos amigos no analise desse defeito. Grato
-
-
- 6 respostas
- 1k visualizações
-
-
-
-
Boa Noite amigos, estou com esse monstro na bancada que esta com esse defeito, a maquina liga normalmente sobe sistema funciona tudo tranquilo, porem a placa de video que é off (no caso uma gt880m) ate aparece no gerenciador de dispositivos "instalada" porem com o sinal de exclamação, ja o intel que é hd graphics esta la instalado normal. Testes realizados. Troca de placa de video (tinha uma outra maquina com uma 560m) Troca de sistema (formatei e instalei de novo com os drivers originais) Reflow na placa de video (mesmo achando que nao iria resolver) Reflow no chipset HM87 (acho que ainda pode ser ele com defeito). Tenho essa duvida, …
-
- 8 respostas
- 768 visualizações
-
-
Olá pessoal! Estou com um Lenovo G460 aqui cujo o defeito é bem estranho, ao conectar o cabo da fonte ele acende o display em tela branca imediatamente, e se eu remover o cabo a tela se apaga. Ao pressionar o botão de ligar o aparelho liga normal. Alguém pode me auxiliar?
-
-
- 4 respostas
- 420 visualizações
-
-
Boa tarde, precisava do esquema desse equipamento para começar a fazer análises, como adquiro? Obrigado.
-
-
- 6 respostas
- 384 visualizações
-
-
Como editar e adicionar recursos em BIOS, adicionando suporte a Virtualização?
-
-
- 2 respostas
- 375 visualizações
-
-