Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebooks e Laptops

O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.

Subfóruns

1. Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.

• 33.003 posts
  2. Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.

• 112.420 posts
  3. Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.

• 9.293 posts
  4. Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.

• 1.042 posts
  1. O cliente fez uma gambiarra na fonte porque ela tava dando mal contato e deu curto por que encostou o positivo no negativo, com isso a placa não liga mais, encontrei 3v na saída da bateria e na bobina PL401 e 5v na bobina PL402, nas BIOS, pois ele é dualbios, não encontrei voltagem, o sinal de susp# no Super IO também não tem e nem VREF no PU501. Alguém me ajuda nessa:?

• Joinha
    • 30 respostas
    • 2k visualizações
  2. olá boa tarde, queria uma ajuda com essa placa-mãe danm6amb6g1 rev:g. o netbook estava funcionando normalmente, foi desligado e no dia seguinte não ligou mais. detalhe e que o led do jack liga normalmente ao inserir o carregador, aciono a chave power más a placa não starta e se eu toco com o dedo numa parte da placa (anexo sem titulo 2) ela starta, liga o led do power, esquenta o chipset (anexo sem titulo 3_1) más não esquenta o processador alguém pode me ajudar?

3. Olá amigos boa tarde! este note ao ligar ele gira a ventoinha acende o led e desliga rapidamente coisa de 2 segundos! Agradeço desde já !

• Joinha
    • 14 respostas
    • 6,3k visualizações
  4. Boa noite a todos, estou com o notebook do titulo com defeito de nao reconhecer o dispositivo de áudio, ja foi testado em outros sistemas inclusive ubuntu. Fiz a troca do mesmo, ainda continua com o mesmo problema, nenhum auto falante ou fone de ouvido conectado e sem hardware de som no gerenciador de dispositivos, exceto o áudio high definition da amd que seria via hdmi. Testei os capacitores, bobinas e resistores ao redor, todos normais. Pino 1 VDD possui 3,3v Pino 2 GPI O0/ DMIC-DATA possui 3,13v Pino 4 PD# 0,09v Pino 7 DVSS possui 0v Pino 8 SDATA IN 0v Pino 9 VDD IO possui 3,3v pino 11 reset possui 0v Pino 12 b…

• Joinha
    • 17 respostas
    • 1,5k visualizações
  5. Note positivo não liga, a principio estava com as voltagens na BIOS e na bobina de 3v, a de 5v também estava presente na bobina L11. Fiz o procedimento de retirar o u19 e fazer o jumper nos capacitores, depois desse procedimento os 3v sumiram, continuo tendo 5v e a placa continua sem ligar. Alguém pode ajudar?

• Joinha
    • 21 respostas
    • 889 visualizações
  6. estou com esse acer placa la-7912p que está com problema ao carregar a bateria. sem a bateria conectado a minha fonte assimétrica e liga a máquina normalmente, porém quando coloco a bateria na máquina ela a minha fonte assimetrica deixa de ter consumo e se mantem ligado apenas com a carga da bateria, ou seja, não carrega a bateria. ja efetuei a troca dos mosfets de entrada como pq9, pq10 comutador pq11 mosfet de alta e de baixa do carregamento da bateria pq12 pq13 , e do ci de charger PU4 e o problema persiste notei que quando estou com a bateria conectada os mosfets de entrada fica em estado de corte já troquei também a bateria. Alguém já resolveu e…

• Joinha
    • 74 respostas
    • 5,5k visualizações
  7. Criado por cristi,

amigos do EBR vejam que interessante... este notebook entrou na assistência com a informação de que havia saído fumaça do mesmo, pois bem abrindo tinha um componente torrado, um mosfet de nomenclatura A9LV Esse Mosfet é um canal P de 60v por 20v pois bem substitui o mesmo e na hora de montar percebi o flat torrado e a tela também queimada, bom todas peças trocadas note ligando perfeito e quando chega no windows a surpresa ! tela rosa, então começou a busca pela solução, porem lembrei de um video do @infosquad que vi a um tempo atras, "posto no final do tópico o vídeo" onde ele explicava de forma bem detalhada o a comunicação entre placa, flat e LCD, pois bem com…

• 3 respostas
    • 1,1k visualizações
  8. Boa noite pessoal... Venho aqui mais uma vez pedir a ajuda de vcs. Meu notebook deu esse problema, quando aperto a tecla power o led acende, e depois de um pequeno tempo ele apaga, mas as veses volta a acender sozinho, e quando isso acontece fica em um lupe constante sem da video. O que eu ja fiz: Nas bobinas L10 e L11 tem uma voltagem de 0,65V (não sei se é correta) e elas ficam emitindo um pequeno zumbido. Nas bobinas L9 e L12 tem 0,5V. Eu estava achando que o processador poderia estar ruim devido a essa queda em todas as bobinas, eu coloquei um processador I3 e o zumbido ficou mais auto e as tensões cairam mais ainda. Outra pergunta: Esse …

• Joinha
    • 81 respostas
    • 4,3k visualizações
  9. Criado por wpu,

Boa noite guerreiros, estou com essa placa com chipset esquentando. antes a maquina ligava normalmente passava um tempo ligado e a tela começava a ficar esverdada, e chuviscando a imagem, desmontei e verifiquei que a maquina estava muito suja, fiz uma lavagem com isopropílico, e coloquei na estufa, hoje pela manha ao ligar notei o chipset esquentando muito. no carregador o chip esquenta imediatamente, na bateria só apos pressionar o botão power. na bateria eu encontrei 11v nos capacitores eletrolíticos

• Joinha
    • 10 respostas
    • 1,5k visualizações
  10. Criado por Leandro Yamada,

Ola pessoal estou com um notebook que liga e alguns segundos desliga ? alguem poderia me ajudar ? sendo que ja testei todos os componentes como memoria HD fonte e dc jack! me disseram que é na fonte secundaria como fazer os testes?

• 1 resposta
    • 333 visualizações
  11. Criado por samueleugenio,

Estou com esse notebook na bancada nao liga, tenho 19v conector 3v no conector da bateria mas nao tenho tensao na Bios. nao encontro oque esta ocasionando isso ou o ci

• 5 respostas
    • 521 visualizações
  12. Ola pessoal, essa placa é com processador Amd dual core C-60, ele reconhece o cd rom porem na hd não olhei tem uma oxidação danada, alguem teria uma placa dessa para me mandar uma foto dele para eu ver se consigo seguir a trilha. Achei um esquema aqui porem mostra que é dois capacitores mais estao isolados, ai não sei ler bem o esquema.

• Joinha
    • 8 respostas
    • 740 visualizações
  13. Olá amigo agradeço desde já atenção de todos obrigado Esto com essa maquina que já troquei por 2 vezes o U17 e menos de 2 meses ele volta agora retirei o U17 e mesmo assim no pino 3 não consta os 5v só consta 5v no gate do Q42 não tem curto na bobina L9.

• Joinha
    • 56 respostas
    • 4,7k visualizações
  14. Olá venho pedir a ajuda de voces . Tenho em maos um notbook que liga sem imagem tambem nao da no externo . Todosos testes feitos de voltagem.. memoria . . So me falta regravar a bios. Se alguem me poder ajudar disponibilizando o arquivo bin da bios . Desdeja agradeco amigos.

• Joinha
    • 4 respostas
    • 656 visualizações
  15. já fiz alguns testes e nada

• 2 respostas
    • 668 visualizações
  16. Criado por alz182,

Boa Noite Amigos. Estou precisando de ajuda com este notebook que já esta me tirando do serio. Vamos lá vou tentar resumir os testes já realizados e as tensões encontradas. Lembrando que este note trabalha com o RT8223P (PU9), ou seja, ele gera +3VPCU e + 5VPCU , que são as tensões always e após o sinal de power ele apresenta os sinais de +3VS5 e +5VS5. Trabalha com OZ8682 (PU2) que precisa enviar um sinal para o IO de ACIN e o SLG55448VTR (PU11) que envia o sinal de 12VALW e o sinal + VH28 pro PQ32 pra liberar + PRWSRC e ele tambem gera +3V e + 5V. Dito isto, ja começo dizendo que tenho o led do ACIN aceso, ou seja tenho todas as te…

• 8 respostas
    • 2,4k visualizações
  17. Criado por sangre029,

Hola amigos, tengo un problema con un Notebook Lenovo u430 no encende solo los leds

• 1 resposta
    • 213 visualizações
  18. Estou com esse equipamento em bancada e gostaria de desabilitar o chip gráfico, segue link do esquema, alguém poderia me dar uma orientação:

• 5 respostas
    • 814 visualizações
  19. Criado por msgrillo,

Essa maquina acende o led verde quando aciona o power. Desmontei e vi q tinha caido agua. Lavei a placa e pus na bancada. Ela tem os 3.3 e 5v, mas quando aciona o power elas caem pra 1.1 e 0.5 v respectivamente. Ja procurei curto e nada aparente.

• Joinha
    • 68 respostas
    • 2,6k visualizações
  20. Boa tarde já li os tópicos desse modelo os sintomas são semelhantes só acende o led azul e em seguida apaga, porém o u25 não aprensenta 5v apresenta 0.2v a substituição desse componente resolveria? ou a BIOS necessita ser regravada? OBS: ele liga quando da na telha rsrs.

• Legal
    • 1 resposta
    • 328 visualizações
  21. Bom dia amigos. Esse note veio de outra assistencia, completamente morto, verificando percebi que o SIO, aquecia muito, entao troquei e parou de aquecer, e ao pressionar o power ele acende por uns 2 segundos e desliga, verificando percebi que depois do dreno do u15 DCIN_B e DCIN esta oscilando entre 19v e 15v, troquei r262, d4, d3, u8 (oz8602), q7, q41. o u8 mesmo trocado (duas vezes) tem tensoes instaveis: u8 pino 3: oscilando entre 1,02v e 0v pino 4: 1,10v pino 7: 5,4v as vezes cai pra 4v e volta pino 8: 3,27v pino 9: oscilando 19v - 18v pino 10: 18,78v pino 11: 19v pino 12: oscilando 3v - 2,30v pino 13: oscilando 2,99v, 0,85v, 1,1v pino 14…

• 6 respostas
    • 447 visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.