Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebooks e Laptops

O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.

Subfóruns

1. Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.

• 33.003 posts
  2. Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.

• 112.414 posts
  3. Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.

• 9.293 posts
  4. Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.

• 1.041 posts
  1. Ola a todos amigos.. estou com esse note na bancada aqui que liga e desliga em seguida.. tenho as tensões primarias 3.3v e 5v. E nas bobinas secundarias próximo ao processador ao ligar o note as tensões de algumas bobinas fica exilando, e em Umas nem chega a dar tensão. Ja regravei as duas Bios fico muito grato se alguém de vocês poder me ajudar com algum dica..

• 2 respostas
    • 321 visualizações
  2. Criado por gasparss,

Estou com problema no notebook Np-rv411-ad3br da samsung gostaria de uma ajuda pois o mesmo liga mais não da video já testei a saída de video externo e nada os teste comum já foram feitos suspeito do bios esta corrompido?

• 1 resposta
    • 330 visualizações
  3. Criado por (FERMATICA),

Boa tarde Estou com essa placa que ao acionar o power o note liga e desarma. Verificando notei o U1 estourado (APX9131) Hall Effect Micro Switch IC, gostaria de saber se há algum outro similar a ele , pois especificamente não encontrei o mesmo em minhas sucatas, se alguém souber agradeço a atenção.

• Joinha
    • 4 respostas
    • 416 visualizações
  4. Boa noite pessoal estou com esse equipamento o mesmo não liga tenho tensões primaria de 3 e 5v mas a placa nao liga se alguem puder me ajudar fico agradecido

• Joinha
    • 23 respostas
    • 2,5k visualizações
  5. Criado por edbrow,

Ao ligar o notebook ele já entra nessa tela da imagem pra escolher o boot. Achei que pudesse ser o HD mas testei em outro computador e funcionou normalmente (está com o windows 10). Quando escolho a opção pra abrir normalmente, o windows abre de boa. Mas toda vez que liga aparece isso.

• 3 respostas
    • 1k visualizações
  6. Boa tarde a todos do grupo. Estou com este notebook na bancada onde só aparece video no monitor externo, na tela normal não da imagem nem acende nada. Na placa tem as tensões de 19v, 3.3v e 5v. Já troquei a memória, tela e cabo flat. No conector LVDS (J LCD1) encontrei tensões nos seguintes pinos Em standby apenas 19V nos pinos 1 e 3 Atualizando os dados, fiz o seguinte. Fiz medição novamente no J_LCD1 só que dest vez medi nos pinos interno do conector e encontrei as seguintes tensões. 19V nos pinos 1 e 3 3.3v nos pinos 2, 8,24, 26, 28 e 30 1.25V nos pino 17 1.73V no pino 21 e…

• Joinha
    • 25 respostas
    • 1,5k visualizações
  7. Pessoal, estou com um problema intrigante!!! Tenho esta placa DAZQSAMB6E1, esta com o seguinte defeito. Quando ligo uma tela 14 (nativo do not) ela apresenta tela branca com listras. Testando com outras telas 15,6" 13,3," 17" apresenta o mesmo defeito. Quando ligo uma tela 10.1" ele funciona normal, apresenta imagem normalmente. Testes ja feitos: Tensões OK! 19v, 5v 3,3v Bios OK! Cabo Flat OK (trocado) Conector Cabo Flat da placa mãe (trocado) Bom se alguém tiver alguma luz do que posso testar ainda, agradeço.

• Joinha
    • 9 respostas
    • 704 visualizações
  8. Criado por wanderlei_lw,

Ola, Srs colegas, estou com este pepino nas maos, note gamer, ele ao conectar o carregador (Fonte) so pisca o led laranja e fica nisso intermitente intervalo de 30s mas nao da sinal de start, se eu remover a bateria e plugar a fonte ele pisca o led quendo pressiono star... Ja regravei a BIOS continua na mesma voltagens aparentemente normais primarias nesta placa complexa preciso do help se alguem ja pegou um sintome destes...

• 2 respostas
    • 479 visualizações
  9. Criado por Demio Santos,

Olá, pessoal estou com este netbook que não liga apresenta nenhum led, nenhum componente aquecendo. Na fonte assimétrica com 6v a placa acende o led da bateria e apresenta as voltagens de 5v e de 3v. Se aumento pra 7 os 5v e os 3v somem. Ou seja alimentando até 6v tenho as voltagens, acima disso não encontro nenhuma. Devolvido.

• 4 respostas
    • 524 visualizações
  10. Colegas, Esta placa liga e tem todas as tensões. O cliente falou que baixou um arquivo e foi atualizar o firmware e depois ficou assim ligando e carregando a bateria e nada de vídeo ou acessar usb ou hd Alguém tem a bios dele e sabe como gravar neste chip diferente da bios

• 12 respostas
    • 1,5k visualizações
  11. Olá conforme recomendações de adaptação que me foi ensinada pelo fornecedor: Têm que soldar um fio nolado direito do capacitor, e soldar na entrada do flat de vídeo da placa mãe nos pinos 5 e 6 (isolá-los)conforme foto em anexo Obs. o controle de brilho não vai funcionar, vai ficar com o brilho nomáximo. Fiz a mesma seguindo as orientações igualzinho. Conforme a imagem fiz este procedimento por 3 vezes, na primeira delas o fio do jumper ficava soltando, por isso eu refiz o processo e pude notar um pequeno curto próximo aos pinos 25 e 26. Verifiquei o capacitor C29 mas o mesmo não estava em curto. Foi então que retirei o conector do LVDS para verific…

• Joinha
    • 9 respostas
    • 1,9k visualizações
  12. Olá pessoal, alguem tem o arquivo de regravação da bios do positivo stilo one xc 3550 ?

• 4 respostas
    • 410 visualizações
  13. Bom dia galera, entro esse netbook que só aparece a metade da imagem na tela confere a foto abaixo. O video externo ta normal verificando tensões do lvds encontrei 3,3v, 3v, 1,2v e 5v não tenho esquema dessa placa.

• 3 respostas
    • 808 visualizações
  14. Bom dia a todos, essa placa chegou aqui no laboratório com seguinte defeito: "Só funciona slot 2 de memoria". Apos medições na placa e verificado que tinha todas as tensões, retirei o processador e me deparei com vários pinos tortos no soquete do mesmo, depois de realinhar todos os pinos do soquete a placa voltou a funcionar normalmente.

15. Bom dia, boa tarde e boa noite. Possuo um notebook cce ultra thin u25 que não se mantem ligado por muito tempo apos ser inicializado, entra no sistema e tudo normalmente, porem desliga alguns segundos depois. Ja testei bateria, fonte e derivados mas nada de acusar problemas.Apenas notei uma leve mancha em alguns compontentes mas não sei se estão queimados ou não. Gostaria da ajuda dos senhores para resolver este problema de forma simples, li pelo forum que se pode fazer uma especie de jumper entre os componentes para resolver porem não tenho certeza. Deixarei em anexo uma foto dos componentes que citei logo a cima. (Diagonal esquerda inferior da b…

• Joinha
    • 16 respostas
    • 1,1k visualizações
  16. Estou com grande problema nesta placa, a um dia fazendo analises, a placa corre os 19 em quase todas as fontes, porem não consigo localizar o curto, tb não tenho o esquema, que acaba dificultando mais ainda a analise.

• Joinha
    • 2 respostas
    • 323 visualizações
  17. Boa tarde, podem me ajudar, estou com esse notebook samsung e ele não carrega, só funciona se eu carregar a bateria na fonte de bancada. Já fiz atualização de BIOS, troca de bateria e já troquei o ci de charge dele, mas não resolveu, se eu conectar somente o carregador(sem a bateria), ele não liga e nem apresenta as voltagens primarias, li em alguns tópicos que esse modelo da muito defeito no CI 1225B, fiz a troca do mesmo, e mesmo assim continua com o mesmo defeito.

18. Ola, sou novo aqui no fórum, estou com um equipamento de um cliente no qual o mesmo bloqueou o BIOS e nao sabe a senha Ja tentei varias dicas que pesquisei (pelo cd do win 8 ou fechando curto nos pinos 1 2 do CRIS RST) e nada A única solução seria mesmo creio que seja regravar Preciso do arquivo BIOS da placa modelo: BA41-02538A - BENTON-15KBL REV.: 1.2 25B64CS - BE1745

• Joinha
    • 2 respostas
    • 1,8k visualizações
  19. Colegas, Mais uma dica. Este aparelho estava ligando normal, funcionava tudo com monitor externo, porque a tela ficava toda branca ao ligar e assim permanecia. Tinha outra tela perfeita, completa com flat LVDS então aproveitei para fazer um teste rápido e deu tela branca, indicando problema na placa mãe. Parti para o conector LVDS e faltava +LCD_VDD nos pinos 24 e 25 então partimos para investigar a origem deste sinal e tensão. Esta tensão é gerada a partir QV5 A e B ou seja ou mosfet duplo de 6 pinos (2N7002DW-T/R7_SOT363-6) Defeito: Ele recebia o sinal PCH_ENVDD no pino 5 de QV5B e não chaveava, nã…

• 0 respostas
    • 2,4k visualizações
  20. Estou com esse sony que não liga, ao apertar o power acende o led da bateria e do power mas logo em seguida se apaga. Ja tentei todas as dicas postadas no forum sobre esse modelo, como troca da pilha da bios e regravação da bios e continua a mesma coisa.. A placa tem as tensões de 3v e 19v, a de 5v não encontrei.. cliente não quis esperar mais..

• 19 respostas
    • 4,9k visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.