Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebooks e Laptops

O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.

Subfóruns

1. Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.

• 32.850 posts
  2. Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.

• 112.185 posts
  3. Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.

• 9.272 posts
  4. Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.

• 1.041 posts
  1. bom dia pessoal estou com esta placa na bancada que não da imagem. estou suspeitando da bioa mas estou com uma duvida não sei qual é o ci da bios vou postar uma foto abaixo se algum colega puder dizer se é realmente este ci da foto e puder me dizer se é soic ? porque não encontrei outro na placa e a bios que encontrei no forum foi de 16,385kb. está correto isso?

• 5 respostas
    • 1k visualizações
  2. boa tarde, estou com um Dell Inspiron 14Z-5423 P35G / Placa mãe DMB40 11289-1 que não esta reconhecendo o HD, o gravador nem o msata da placa ele ate parece que energiza mas não le. O gravador por exemplo chega a abrir, girar o cd mas não detectana na bios da placa mae. Todos aparecem como NONE, como se nao estivesse instalado. Alguem sabe me dizer algo que eu possa testar que seja responsavel por controlar essas pecas e o que posso fazer para solucionar?

• 9 respostas
    • 1,3k visualizações
  3. opa amigos...gravei a bios do hp g42 220br placa DA0AX3MB6C2 ela ligou mais sempre fica pedindo ( enter-continue startup) ao ligar, alguém ai pode ajudar a solucionar...?

• 8 respostas
    • 725 visualizações
  4. bom dia pessoal! estou com esse notebook que ao inicia o windows trava fica bastante lento, mais na bios funciona normal! já testei memória, hd troquei pasta térmica cooler esta tudo ok!, ja formatei 3x e continua a mesma coisa as veses trava ate na hora de formata. alquem pode me ajuda?

• 3 respostas
    • 372 visualizações
  5. A placa tem 19v 3v mas não tem os 5v.alguem pode me ajudar.grato a todos.

• 4 respostas
    • 525 visualizações
  6. Started by Barreto,

to com esse notebook depois de uma raio nao liga ja pesquisei pela net pra conseguir esquema eletrico para identificar o ci de rede mas nada alguem poderia me da uma força

• 10 respostas
    • 3,1k visualizações
  7. Estou com esse Samsung na bancada fiz alguns testes, ele tem tensões nas bobinas , tem tensão no pino 8 da bios, e ele liga e não da imagem. Alguem tem alguma dica por favor?

• 11 respostas
    • 767 visualizações
  8. Bom dia galera Ebr...mais uma bronca. Estou com essa maquina em bancada que funciona normal com monitor externo mas na tela fica branca. o antigo cabo flat estava carbonizado, fiz a troca do flat e da tela também mas mesmo assim não funcionou. não conseguir o esquema com essa revisão, encontrei com revisão 1.0 verifiquei as tensões no conector do cabo flat que fica na placa mãe e de acordo com o esquema rev 1.0 está ok. precisaria da revisão 2.0 ou se alguém tiver uma dica sobre esse equipamento eu já agradeço.

• Joinha
    • 5 respostas
    • 1,1k visualizações
  9. Boa Tarde galera, passei um tempo ausente por conta de um acidante mas estou de volta a ativa. bom, estou com esse notebook, citado no titulo que apresenta o seguinte defeito: quando conecto o carregador entra os 19v no pino do conector Dc; tenho 3.3v e 2.7 no conector da bateria; tenho 3.3v na bios que ja troquei, já regravei; no power tem 3.3v e zera quando pressionado; tenho nas bobinas pl4501 5v, na pl4502 3v; tem a pl4401 com 2.7v (essa fica bem próximo ao conector da bateria); tenho uns mosfets com 3v outro com 5v.... bom, aparentemente todas as tensões ok. Eu acho que estou deixando alguma coisa passar e não percebi, se alguém poder me da uma luz, uma ideia e…

• 17 respostas
    • 1,1k visualizações
  10. Estou com essa placa que ao pressionar o botao de power pisca o led e apaga sem girar o cooler. Fui verificar as bobinas procurando curto e todas estão normais, exceto a PL4902 que está totalmente em curto com o terra. Então retirei a bobina pra ver de que lado está o curto e ele vem do lado oposto ao PWM, ou seja, de onde está a tensão 1d35v_s3. Então tirei todos os capacitores daquela linha naquela página (PC4920 até o EC4601) e o curto ainda está lá. Injetei 1,3v na linha e há um consumo de 1.40a. Já estou a horas procurando algo, mas nada aquece em toda a placa. Será que alguém teria alguma luz? Retribuirei qualquer ajud…

• 9 respostas
    • 1k visualizações
  11. Amigos, Boa Noite! Este notebook ao conectar a fonte ele liga o cooler direto. Observei que o sinal PM_SLP_S3# fica presente o tempo todo com a placa ligada na fonte ou na bateria. Outra observação foi que o sinal gerado no pino 15 do SIO, RSMRST#_KBC, não está presente. Resolvi trocar o SIO por de uma placa que estava ligando normal e na outra placa o SIO funcionou normal e aparece o sinal no pino 15. Agora a placa com defeito está assim. Fazendo algumas tentativas somente com a fonte de plugar e desconectar a fonte tem momento que surge o sinal no pino 15 do SIO e a placa funciona tudo n…

• 9 respostas
    • 1,1k visualizações
  12. Notebook não liga, as voltagens da BIOS só tem no pino 7 1,2v, tem os 3v na saida do botão power, na saída da bateria também tem os 3v, nas bobinas tambem só tem voltagem na PL4401 de 3v, mas no I/O e no PU4901 não encontrei voltagem nenhuma de VREF nem PGOOD e nem outra voltagem que seja. Esquema da placa

• Joinha
    • 38 respostas
    • 2,1k visualizações
  13. video tutorial gravando super i/o com a gravador rt809f não esqueça de deixar sua joinha

• 0 respostas
    • 999 visualizações
  14. Senhores estou com essa placa, ela estava com vários problemas, SIO queimado, PU301 queimado, enfom, já troquei tudo que estava queimado, SIO gravado, tudo certinho, mais ainda tenho problema que nao consigo identificar, ao plugar a fonte assimetrica, ela fica desarmando repetidamente, removendo o PR303, ou seja isolando o circuito, o problema some, porem nao tenho 19v no dreno do PQ303, se removo ele, tenho 19v, com ele no local, fica oscilando entre 1 e 3v inicialmente achei que era o PU301 ai troquei novamente, mesma coisa, se injeto 19v na saida do PR303, tenho todas as voltagens na placa, se injeto 19v na entrada do PR303, nao apresenta curto nenhum e tb tenho todas …

• 8 respostas
    • 1,1k visualizações
  15. boa noite caros amigos do fórum estou com essa placa em curto pois logo quando desmontei esse not de cara já identifiquei que o pq9 estava queimado estou tentando identifica ele alguém do fórum sabe me disse qual a referencia desse componente ... a placa e essa da foto

• Joinha
    • 8 respostas
    • 1,7k visualizações
  16. Olá, pessoal. Estou com um notebook que chegou na loja que, a princípio o cliente reclamava que não carregava e não ligava e constatou que era a entrada do conector de carga. Troquei o conector de carga e o mesmo não ligou. Verifiquei se estava chegando carga no CI de gerenciamento (driver de carga - CI BQ24735) de carga, e aparentemente não estava. Verifiquei as bobinas de entrada e estavam OK. Depois verifiquei os FETs de entrada (AP9402 e AON7200) e dedcobrir que AP9402 estavam em curto. realizei a troca e ligou. Quando fui entregar o cliente, não ligou mais. Também verifiquei as tenções de entrada e estão OK. Os LEDs que indicam alimentação e carga estão funcionando p…

• Joinha
    • 37 respostas
    • 2k visualizações
  17. boa tarde galera, estive acompanhando alguns posts do notebook positivo xc3550 pois veio aparecer um desses aqui na minha mão, como sou novo aqui não pude baixar o esquema elétrico, e no post que acompanhei o not foi devolvido sem solução. vou detalhar o sintoma dessa jaca: estava dando curto geral, removi o AXP288c e o curto de entrada sumiu., mas ainda ta apresentando curto em alguns capacitores próximo a esse AXP288c , já retirei os capacitores da placa e testei mas estão normais. Alguém pode me dar uma dica??

• 8 respostas
    • 1,5k visualizações
  18. MARCA: ACER MODELO:ACER E5-511 C7NE Placa:Z5WAL LA-B211P REV:1.0 Defeito: Nao funciona usb e o mouse esta parando alguem tem o arquivo de bios processador celeron

• 3 respostas
    • 460 visualizações
  19. Bom dia amigos, estou com essa maquina bancada, a historia é a seguinte: A cliente derramou um frasco de perfume no teclado e o mesmo parou de funcionar algumas teclas, de imediato higienizei a placa e pedi um teclado novo. Ao chegar o novo teclado fomos surpreendidos. Ao instalar o novo teclado o mesmo não funcionou, pedimos outro e novamente não funcionou, apos diversas tentativas e analises chegamos a conclusão de o mouse estava interferindo no funcionamento do teclado(somente o mouse funciona perfeitamente). Outro ponto interessante, é que se eu deixar so teclado eu tenho que deixa-lo aberto para que ele funcione, se eu travar a bandeija no restante do …

• 18 respostas
    • 1k visualizações
  20. Boa noite amigos estou com esse note aqui na bancada ele apresenta sinal de carregando a bateria mais quando aperto o power não liga. Medi as bobinas e trez proximas ao processador apresentam curto, nao consegui identificar pois não tenho o esquema para seguir os caminhos do b+ Peço ajuda para baixar o esquema e verificar os caminhos para o concerto. Segue o link para baixar o esquema

• Joinha
    • 16 respostas
    • 987 visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.