Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebooks e Laptops

O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.

Subfóruns

1. Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.

• 32.850 posts
  2. Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.

• 112.185 posts
  3. Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.

• 9.272 posts
  4. Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.

• 1.041 posts
  1. Boa Noite! Estou com este notebook na bancada com o problema descrito acima. Fiz os teste preliminares e encontrei as tensões 19v, 3.3v, 5v, a tensão da memoria de 1.35v mas não encontrei tensão nas bobinas próximas ao processador nem nos capacitores de 330uf que ficam por baixo dele. Acredito que a placa está sem a tensão de vcore mas não disponho do esquema para fazer verificações mais seguras. Alguém dispõe deste esquema ou tem alguma dica que possa me axilixar?

• Joinha
    • 13 respostas
    • 2,5k visualizações
  2. Bom dia amigos, esse note esteve aqui na assistência, 1 mês atras, não ligava, pois não gerava os 5v Troquei o q49 e q47, resolvido! Agora ele voltou com o seguinte problema... desligado ele carrega a bateria normalmente, se eu ligo só com a fonte ele liga e funciona normalmente, se ligo só com a bateria também, agora se ligo com a fonte e a bateria juntos, ele liga normal porém para de piscar o led da bateria e para de carregar a bateria, como se a fonte tivesse desconectada. medindo na placa vejo que quando isso acontece os 19v some praticamente em toda placa, ficando presente apenas no conector da fonte cn19, até o u15 e r277, desse ponto em diante sem os 19v. a…

• Joinha
    • 26 respostas
    • 1,9k visualizações
  3. bom dia amigos apareceu esse dinosauro aqui com esse chato defeito se alguem ja pegou esse defeito agradeço

• Joinha
    • 5 respostas
    • 250 visualizações
  4. Vi em algum lugar que tem um série de positivo Stilo placa h14bt4 com processador Baytrail que fica corrompendo a BIOS, e que se tirar um Capacitor específico de cima do da CPU para com o problema alguém sabe algo sobre??

• 10 respostas
    • 1k visualizações
  5. Started by rafalima212,

Bom dia, preciso do arquivo bin da hp p1102w, e alguém puder ajudar...

• 4 respostas
    • 492 visualizações
  6. Estou com esse notebook em manutenção e nao funciona nem mouse nem teclado nele, porem se coloco externo pela usb funciona normal. Troquei o teclado acreditando ser problema nele, porem nao resolveu.

• Joinha
    • 7 respostas
    • 1,1k visualizações
  7. Ola pessoal, sou novo aqui no fórum, me desculpem qualquer erro na abertura deste tópico. Estou com este Dell Vostro 5470 problemático, que após a atualização da bios toda vez que liga não dá vídeo e da 1 beep, vasculhando o manual do proprietário verifiquei que era o seguinte problema: 'Falha ou progresso na soma de verificação na ROM do BIOS Falha da placa de sistema, abrange BIOS corrompido ou erro da ROM' Fiz o gravador que o nosso companheiro Edijanilson postou a alguns anos atrás , e estava precisando do arquivo da bios deste modelo, se alguém puder me ajudar eu ficaria muito grato.

• Joinha
    • 11 respostas
    • 3k visualizações
  8. Bom dia pessoal, estou com esse notebook que o mesmo não liga, quando pressiono o botão power ele acende o led laranja da bateria, mais não funciona o power esta tipo um ininterrupto preciono acende o led laranja! alquem ja pegou uma placa com esse problema? e que posso me ajuda.

• 5 respostas
    • 688 visualizações
  9. Boa tarde amigos, tenho esse problema na bancada, o Acer Aspire E1-572-6 MB V5WE2 LA-9532P liga dá vídeo e desliga em seguida, já troquei o D22 e a baterial, alguém com problema semelhante ? Obs.: Tem todas as tensões.

• Joinha
    • 7 respostas
    • 592 visualizações
  10. Bom dia amigos. Entrou na assistência esse note com o seguinte defeito: Ligava normal com a bateria ou com o carregador, mas depois de alguns minutos carregando a bateria, ele parava e ficava piscando o led do power e o da bateria juntos. Se vc retira-se o carregador e coloca-se novamente o defeito se repetia. Efetuei a troca do PU1 ISL6251, dai ele demorou mais a apresentar o defeito mas hora e meia voltava, fiz a troca tbm do PU2 que no esquema esta como RT8205 mas na placa está o TPS51125. Problema resolvido !

• 3 respostas
    • 1,7k visualizações
  11. Started by Alex Prates,

Bom dia a todos, este probook chegou sem 3V e 5V alw, fiz a isolação da linha cortando os jumpers.. e nao surgiu.. Então encontrei PC314 em curto, substitui e o notebook ligou.. montei , deixei em teste. Apos algumas horas notebook desligado.. Abri novamente, sem 3v e 5v e outro capacitor em curto.. então fiquei conectando e vi que esta surgindo 19V EM TODOS OS PINOS do PU301 ja fiz a troca de PU301 por 1 sabidamente bom, troquei os 4 mosfet por 7410 e nada. as vezes aparece 19v em todos pinos, mas na maioria das vezes surge as "VLP" porem na bobina 0V Alguem tem uma dica? Segue link do …

• Joinha
    • 16 respostas
    • 1,5k visualizações
  12. Este notebook da Dell não ligava o backlight, eu medi na placa e estava tudo bem, resolvi olhar na tela e o fusível do backlight estava aberto, medindo descobri que avia um curto em uma voltagem de 19v, injetando voltagem controlada no curto descobri um capacitor esquentado. removi ele e o curto sumiu mas por não ter o esquema da tela não pude substituir o capacitor por outro, mesmo assim eu coloquei um fusível ali e liguei o notebook, ele até liga o backlight mas em alguns segundos ele desliga ou da umas piscadas, eu observando percebi uma bobina que fica perto do capacitor em curto esquentando bastante. Eu sei que provavelmente trocando a tela resolve o problema ma…

• Joinha
    • 14 respostas
    • 1,6k visualizações
  13. Notebook DELL N4050, placa xf5901 24p, entao quando coloco carregador nela , o led acende..aperto power so pisca e nada acontece. Tenho 19.5 e3v, bios 3, nao apresenta curto na fonte assimétrica, nao esquenta nada, NAO regravei a bios ainda..alguma luz?

• 23 respostas
    • 1,6k visualizações
  14. Started by Sergio.lucas,

Paz do Senhor Jesus, Boa tarde. Estou com esse notebook acer , no qual não liga, ao apertar o botão power a placa não starta. Verifiquei que não há curto pois liguei na fonte assimétrica. Percebi que não está chegando tensão de 3V para alimentar o botão, verifiquei no esquema que a tensão que alimenta o botão vem do Bulk converter que gera a tensão de 3VALW. A bobina de 3.3v não tem tensão, vou acompanhar a medição para ver se há algum defeito em outro componente ou a própria bobina está com problema. Caso seja necessária a troca, quais os critérios para colocar uma bobina compatível?

• 55 respostas
    • 2k visualizações
  15. Notbook STI NI1401, não tem vídeo na tela dele , mas na saída vga tem, já troquei o cabo da tela , e a tela , não resolveu , alguma dica , obrigado !!!

• 7 respostas
    • 543 visualizações
  16. Olá galera. Gnt estou com um not Positivo sim 5130 placa mod. dasw6hmb8e0 rev:e que não liga. A tensão 3,3 e 5v não estão presentes na placa. removi o PU14 e elas apareceram nas bobinas

• 9 respostas
    • 3k visualizações
  17. Boa tarde galera to aq com um Hp Probook 6470b placa mae HSTNN-I07C com U6903 em curto saquei e a placa ligou procurei ele nas minhas sucatas e nao achei o modelo dele é TI_LMV393IDGKR_SOP_8P , alguem sabe se tem algum compatível a ele

• Joinha
    • 17 respostas
    • 1,8k visualizações
  18. Hola.. les traigo este caso de una note acer... el cual enciende y botea bien.. pero solo da imagen por VGA.. (sin imagen en display y en hdmi) lo primero que realize.. fue puentear todas las señales que me faltaban por display.. LCDVCC... BKEN...BKPWM... lo cual la pantalla enciede y da imagen solo en negro.. cuando fui a ver las señales de datos.. me di cuenta que estan totalmente ausentes.. al ver el esquema vi que tiene el mismo protocolo de salida de datos que el hdmi... pero veo que tmb en hdmi estan totalmente ausente esas señales.. les dejo las tensiones que medi en la salida de display.. a algguien le paso lo mismo? Estas señales de datos que estan…

• 1 resposta
    • 313 visualizações
  19. Estou com essa placa com toda as tensões presentes, ligando porém sem imagem. Não aquece processador e nem pch, tenho 0,8v na bobina do processador e da pch. Feito a regravação da bios por 4 vezes com arquivos diferentes, ME na pch.

• Joinha
    • 17 respostas
    • 788 visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.