Notebooks e Laptops
O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.
Subfóruns
-
Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.
- 33.052 posts
-
Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.
- 112.432 posts
-
Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.
- 9.298 posts
-
Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.
- 1.043 posts
Existem 41.732 tópicos neste fórum
-
-
boa tarde , estou com esta placa na bancada que o ci p2808 esta em curto removi o mesmo e fiz o jumper entre os peds pra testar. no primeiro tenho 19v no 3 tenho 3,5v ao apertar o power a voltagem cai a 1,84v não chega a zerar e a placa não estarta. teria que chegar a 0v pra estartar ou não.
-
-
- 7 respostas
- 701 visualizações
-
-
boa tarde pessoal estou com este note na bancada que ao ligar aparece o logo da dell imagem normal ai a tela pisca e fica escura a imagem . já troquei o inverter o flet e a tela. fiz ate um me pra ver se era o chip e nada. pelo esquema no lvds lcd1 teria que ter no pino 40 e 39 19v ta normal tem os 19v. no pino 35 e 36 tem 3,3v. no pino 34 tem 3,3v no pino 33 tem 3,3v. teria que ter mais algum que desconheço com alguma voltagem? segue link do esquema.
-
-
- 4 respostas
- 878 visualizações
-
-
Bom dia! Sou novo em manutenção de ntb e espero que possam me ajudar Peguei um NTB Itautec w7535 ( 6-71-w24h0-d02a -gp ) que não liga ( ñ acende nd). Verifiquei q tem a tensão de +19v nos principais pontos porem sem as tensões de VDD3 e VDD5. No pino 16 (VIN) do PU11 (CI UP6182) tenho apenas DC +1V, seria isso mesmo? Alguém sabe dizer oq seria o VIN1? Agradeço a tds que poderem ajudar e segue esquema do circuito anexo pra análise.
-
-
- 24 respostas
- 6,6k visualizações
-
-
Estou com um no Notbook acer Aspire 5741 pisca o led azul e não da imagem ? isso tem a ver com a bios?
-
- 2 respostas
- 352 visualizações
-
-
Olá boa tarde estou precizando do arquivo da BIOS Microboard- Ultimate ui3xx - ui5xx - WinBoard W25Q16BVSIG, para tentar atualizar o meu notebook ( marca microboard ) pois o mesmo não está ativando a ventoinha, e está aquecendo , consequentemente desliga por completo, fora os bugs de trava. para manter ligado estou usando uma ventoinha esterna!. Agradeço😕
-
- 1 resposta
- 622 visualizações
-
-
-
Após uma a troca de Bateria / pilha bios notebook o mesmo não reinicia mais, se clico em desligar ele entra em modo suspensão sendo obrigado a desliga lo no botão de energia, ao ligar novamente e clicar em reiniciar ele simplesmente desliga. Ja executei todas as configurações possíveis na bios e no sistema e também testei o hd com este sistema em outro note da mesma marca e modelo e td funcionou perfeitamente. Já formatei o sistema reiniciei a bios removendo a pilha, já troquei o hd e instalei um windows 7 pra ver se o problema era com windows 10 rs4 mas sem nenhum efeito positivo, Baixei e atualizai todos os drivers e nada adiantou inclusive tentei baixar a bio…
-
- 5 respostas
- 1,3k visualizações
-
-
preciso do bios e do esquema
-
- 1 resposta
- 508 visualizações
-
-
-
alguem pode me ajuda a resolve esse problema
-
-
- 18 respostas
- 1,6k visualizações
-
-
Boa tarde Galera, Na semana passada recebi esse note aqui no lab pra troca do HD por uma SSD, fiz a troca normalmente, reinstalei o sistema e atualizei e retornei o bkp do cliente para maquina ate ai td bala, na sexta feira desliguei a maquina retirei o msm da toma e da fonte e fui embora, na segunda feira quando chego na empresa fui ligar a maquina sem sinal de vida, led da bateria ligado direto como se estivesse carregando mais nada da maquina ligar, retirei a bateria conectei novamente e a maquina voltou ao normal, finalizei os últimos detalhes e entreguei para o cliente, quando o cliente chegou na empresa a maquina nao ligou mais ai q ela morreu msm, reto…
-
- 4 respostas
- 930 visualizações
-
-
Olá. Estou precisando do manual de serviço do Samsung Expert X51 NP500R5M. Eu gosto de seguir estes manuais para evitar adivinhar como o abrir corretamente e para obter o schema da MB também (quando consigo esta informação). Alguém pode ajudar com um link ou postar no gerenciador de arquivos? Tks
-
-
- 6 respostas
- 1,7k visualizações
-
-
amigos segue uma dica que resolveu comigo.estava com este equipamento da positivo stilo xr2990 placa 71r t830 que apertava o power ele ligava sem imagem e desligava em seguida.entao percebi que do lado do ci da bateria tem dois resistores ( em cima deles esta com simbolo 0 ) tipo fuzivel e vi que ao medir estava com solda fria..portanto se alguem pegar esse problema da uma olhada ao redor desse ci da bateria pois pode ter algum componente com solda fria.. obs: so nao passei o codigo na placa pois ja avia montado o equipamento..mas é bem facil de achar esses dois resistores ficam um do lado do outro perto do ci e trabalham com 19 volts espero ajudar algue…
-
-
- 5 respostas
- 2,3k visualizações
- 1 seguidor
-
-
Estou com esse dell na bancada, tem todas as voltagens, liga mais não aparece imagem nem no externo, percebo que a tela muda de tonalidade, mais não apresenta imagem, já troquei a tela e regravei a bios mais sem sucesso.
-
- 4 respostas
- 849 visualizações
-
-
bom dia pessoal estou com esta placa na bancada que não da imagem. estou suspeitando da bioa mas estou com uma duvida não sei qual é o ci da bios vou postar uma foto abaixo se algum colega puder dizer se é realmente este ci da foto e puder me dizer se é soic ? porque não encontrei outro na placa e a bios que encontrei no forum foi de 16,385kb. está correto isso?
-
- 5 respostas
- 1,1k visualizações
-
-
-
-
boa tarde, estou com um Dell Inspiron 14Z-5423 P35G / Placa mãe DMB40 11289-1 que não esta reconhecendo o HD, o gravador nem o msata da placa ele ate parece que energiza mas não le. O gravador por exemplo chega a abrir, girar o cd mas não detectana na bios da placa mae. Todos aparecem como NONE, como se nao estivesse instalado. Alguem sabe me dizer algo que eu possa testar que seja responsavel por controlar essas pecas e o que posso fazer para solucionar?
-
- 9 respostas
- 1,3k visualizações
-
-
opa amigos...gravei a bios do hp g42 220br placa DA0AX3MB6C2 ela ligou mais sempre fica pedindo ( enter-continue startup) ao ligar, alguém ai pode ajudar a solucionar...?
-
- 8 respostas
- 749 visualizações
-
-
bom dia pessoal! estou com esse notebook que ao inicia o windows trava fica bastante lento, mais na bios funciona normal! já testei memória, hd troquei pasta térmica cooler esta tudo ok!, ja formatei 3x e continua a mesma coisa as veses trava ate na hora de formata. alquem pode me ajuda?
-
- 3 respostas
- 375 visualizações
-
-
A placa tem 19v 3v mas não tem os 5v.alguem pode me ajudar.grato a todos.
-
- 4 respostas
- 541 visualizações
-
-
to com esse notebook depois de uma raio nao liga ja pesquisei pela net pra conseguir esquema eletrico para identificar o ci de rede mas nada alguem poderia me da uma força
-
- 10 respostas
- 3,2k visualizações
-
-
Estou com esse Samsung na bancada fiz alguns testes, ele tem tensões nas bobinas , tem tensão no pino 8 da bios, e ele liga e não da imagem. Alguem tem alguma dica por favor?
-
- 11 respostas
- 794 visualizações
-
-
Bom dia galera Ebr...mais uma bronca. Estou com essa maquina em bancada que funciona normal com monitor externo mas na tela fica branca. o antigo cabo flat estava carbonizado, fiz a troca do flat e da tela também mas mesmo assim não funcionou. não conseguir o esquema com essa revisão, encontrei com revisão 1.0 verifiquei as tensões no conector do cabo flat que fica na placa mãe e de acordo com o esquema rev 1.0 está ok. precisaria da revisão 2.0 ou se alguém tiver uma dica sobre esse equipamento eu já agradeço.
-
-
- 5 respostas
- 1,1k visualizações
-