Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebooks e Laptops

O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.

Subfóruns

1. Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.

• 32.855 posts
  2. Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.

• 112.199 posts
  3. Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.

• 9.273 posts
  4. Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.

• 1.041 posts
  1. Amigos. Estou com esse netbook aqui na minha bancada que não carrega bateria. Fiz uma análise e na saída da bobina do CI de charge tinha só 2v, mas ficava piscando como se estivesse carregando. Aí troquei o CI pwm de charge. Agora a tensão subiu para 10v, mas mesmo assim sem carregar. A bateria é nova. Alguma dica dos amigos? Obs. tenho SCOPE. Edson

• Joinha
    • 7 respostas
    • 545 visualizações
  2. Boa noite. Estou com essa placa aqui na bancada que liga, gira o cooler, mas não dá vídeo na tela nem no HDMI, ela permanece ligada e o cooler gira normalmente. Testei memórias, no momento não tenho o processador para teste, um i7. Não regravei a BIOS porque parece existir um curto em algum lugar da placa. Analisando a placa percebi que as bobinas L6610, L6620 e L6630, após uns 30 segundos que o notebook fica ligado, aquecem bastante, a ponto de queimar a ponta do dedo... Essas bobinas, segundo o esquema elétrico, fazem parte do circuito de Vcore. Estou usando um esquema elétrico que encontrei em outr…

• Joinha
    • 2 respostas
    • 549 visualizações
  3. Started by MoodShrono,

Bom dia, Gostaria de obter o esquema da placa CCE WIN 71R-NH4CU6-T810 Desde já agradeço

• 1 resposta
    • 290 visualizações
  4. Estou com este notebook na bancada, ao ligar o carregador, o led da fonte do carregador apaga e em seguida fica piscando, e o notebook não liga. Já removi a placa e nao encontrei nenhum curto. Alguem poderia dar um auxilio?

• 1 resposta
    • 308 visualizações
  5. Bom dia, notebook está com o seguinte defeito: Se ligado sem monitor externo conectado a imagem fica como na foto em anexo ( pontos serrilhados nas laterais da tela). Se ligar com o monitor conectado a imagem no LCD fica normal mas o monitor externo fica com o mesmo sintoma. Já regravei bios, conferi as tensões de alimentação do LCD. Alguma diga? Grato.

• 3 respostas
    • 425 visualizações
  6. boa tarde alguem ja pegou um defeito desse nessa linha da avell liga normal da imagem quando vai carrega o windows o cooler acelera pisca caps lock bipa auto e desliga

• Joinha
    • 20 respostas
    • 1,3k visualizações
  7. Boa noite galera! Estou com esse notebook, consegui encontrar apenas o board views dele em um site americano, ele apresentava um curto em um capacitor de entrada pertecente a AC da bateria, com esse curto a placa mae nem ligava e consumia toda corrente da foto e baixava a tensao, retirei o mesmo e sessou o curto, a placa começou a ligar, porem com esse defeito, o cooler aciona os led ligam e tela da sinal, porem tudo intermitente ficam piscando em um fração de 1/4 de segundo... alguem tem alguma ideia do ue pode ser obrigado pela atenção...

• Joinha
    • 7 respostas
    • 695 visualizações
  8. Estou com esse notebook na bancada, se eu tirar o PQ53 e PQ54 o notebook liga mas sem video. Se eu colocar o PQ53 e o PQ54 mesmo ci novo, ele liga e desliga, nao encontrei nada em curto fora esses. tenho 3v na bios 3v no conector da bateria nao tenho 5v

• 1 resposta
    • 364 visualizações
  9. Galera to com essa MB em bancada e o seguinte, ela não liga nada usando fonte assimétrica ela tmb não tem consumo, não temos nem 5v nem 3v em lugar algum, unica tensão que achei, foi de 0.5V onde era pra ter 1.5V. Verifiquei do PU6 e PU7 nenhuma das tensões do esquema se apresentam, no dreno do PQ11 não tenho tensão alguma. Como essa MB não apresenta curto nem algum sinal de vida, alguma dica ai?

• Joinha
    • 13 respostas
    • 485 visualizações
  10. Started by brazilgaz,

Bom dia! pegue esse equipamento para realizar reparo pois o mesmo não liga, após desmontagem dos mesmo me deparei com uma carbonização na placa que após realizar limpeza percebi que está com trilhas corrompidas não foram efetuado nenhum reparo ainda pois está na entra da fonte primaria gostaria da ajuda de algum técnico de tiver a foto dessa parte da placa me enviar para que eu possa re-fazer as trilhas faltantes ou o esquema desse aparelho para poder medir as tensões. fico no aguardo

• Joinha
    • 8 respostas
    • 869 visualizações
  11. Started by danilosilva,

Boa tarde pessoal, esse notebook estava ligando mas aparecia na tela um local de digitar senha para acessar a bios, e todos os reset na placa que podiam ser dados eu fiz, tirando bateria, fechando curto nos polos do slot da bateria da bios e tudo mais, mas a senha não saia por nada, então resolvi reescrever a bios, reescrevi as duas, sendo uma de 8mb e outra de 64kb, após isso o notebook parou de ligar, ao conectar a fonte nele, ele não liga mais nenhum led, nem dá nenhum sinal de vida. Alguém sabe o que pode ser? Jà reescrevi duas vezes, por desatenção minha, dessa vez não fiz o backup do arquivo que estavam nelas, então fiquei sem o original da placa. Preciso muito da a…

• 2 respostas
    • 675 visualizações
  12. Started by wpu,

a maquina estava funcionando quando fez alguns sons no auto falante, a tela começou a piscar, e a maquina parou de gerar. cooler oscilando ( realizado a troca do EMC2112 ) continua com o mesmo defeito bios regravada todas as bobinas com tenção ok

• 6 respostas
    • 631 visualizações
  13. Notebook: Itautec W7535 Placa Mãe: 6-71-W24H0-D02A GP Problema: sem luz de fundo da tela. Obs: Notebook chegou na assistência com display quebrado, depois de efetuar a troca, o mesmo funciona mas sem luz de fundo, vídeo externo normal. A tela está funcionando perfeitamente e o cabo flat é novo, ambos testados em outro notebook e estão ok.

• 2 respostas
    • 405 visualizações
  14. este notebook, não está funcionando as portas usb e o driver de cd rom, não tenho ideia o que pode ser não foi realizado nenhum terte ainda, preciso de ajuda para resolver esse problema por favor amigos

• Legal
      • Joinha
    • 11 respostas
    • 1,5k visualizações
  15. Started by samuelrb16,

boa noite amigo to com um notebook importado aqui pouco visto um asus n75s com placa de vídeo é o seguinte ele ta esquentando com processador desligado, na bobina próximo ao processador quando ele ta fora do socket conectado na tomada aparece 1.0v agora se coloco o processador a voltagem some e o processador começa a esquentar mesmo desligado.

• 1 resposta
    • 330 visualizações
  16. boa tarde estou com essa placa na minha banca e ela não está ligando após realizarmos alguns testes percebemos um componente pela escrita serigrafica PU4503, esquentando muito provavelmente em curto. Nós o removemos da placa para realizar alguns testes sem ele e agora a tensão da fonte esta sendo cortada assim que a mesma é conectada. gostaria de saber se seria possivel eu conseguir a especificação deste componente que removemos para poder testar outro no lugar e também a especificação de um componente ao lado que acabou sendo removido sem querer (identificado na foto). também gostaria de saber se pode haver mais algum componente em curto ou só o fato de re…

• Joinha
    • 18 respostas
    • 2,1k visualizações
  17. olá pessoal , estou querendo gravar esse i/o, ja consegui o arquivo KB 128b , mas minha gravadora não tem o esqueleto .... alguém sabe me informar os parâmetros ? LA-B102P KB_pins=26 LEFT JENK=7 TCK=19 TMS=20 TDI=21 TDO=10 LA-B921P KB_pins=26 LEFT JENK=26 TCK=14 TMS=13 TDI=12 TDO=21 LA-C251P KB_pins=26 LEFT JENK=1 TCK=13 TMS=14 TDI=15 TDO=6 LA-C311P KB_pins=26 LEFT JENK=7 TCK=19 TMS=20 TDI=21 TDO=10 LA-C771P KB_pins=30 LEFT JENK=? TCK=? TMS=? TDI=? TDO=? LA-D451P KB_pins=32 LEFT JENK=20 TCK=8 TMS=7 TDI=6 TDO=17 LA-D541P KB_pins=32 LEFT JENK=20 TCK=8 TMS=7 TDI=6 TDO=17

• 1 resposta
    • 547 visualizações
  18. Olá amigos Agradeço desde já atenção de todos obrigado Esto com essa placa com a seguinte situação consta as tensões 19v 5v e 3v mais a placa não liga consta tensão no power a uma barulho como se fosse pequenos estalos seguidos na PCH consumo na fonte 0.03A já foi regravado a bios.

• Joinha
    • 33 respostas
    • 3k visualizações
  19. Boa tarde amigos, estamos com o notebook onde o cliente ligou em uma fonte generica e saiu fumaça do mesmo e danificou um diodo, achamos o diodo no esquema eletrico, e fomos ao datasheet, porem queremos auxilio para acharmos um diodo compativel com ele, oq temos que cuidar, como identificar diodos compativeis. Segue em anexo fotos para ajudar a entender nossa duvida.

• Joinha
    • 11 respostas
    • 1,3k visualizações
  20. Boa tarde amigos, estou com essa maquina na banca que não liga ao plugar a placa na fonte assimétrica apresenta um consumo de 0,05a, analisando a placa os componentes PR2, 3, 6 e 8 estão esquentando, tirei eles sumiu o consumo, coloquei novos volta a esquentar, já troquei o PQ1 e o PD2 que apresentavam oxidação, sem eles mas com os PR na placa não apresenta o consumo coloquei o PQ1 e o PD2 novos e volta a esquentar os PRs, aonde eu poderia injetar tensão pra verificar se outro componente esquenta?

• Joinha
    • 8 respostas
    • 2,1k visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.