Notebooks e Laptops
O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.
Subfóruns
-
Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.
- 32.981 posts
-
Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.
- 112.414 posts
-
Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.
- 9.293 posts
-
Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.
- 1.041 posts
Existem 41.705 tópicos neste fórum
-
-
Boa tarde Tenho um note acer que funciona tudo mas para de carregar em 10 s e depois volta apos 10 segundos para novamente e assim não carrega a bateria. tem um tópico aqui nos casos resolvidos que pode me ajudar mas nao tenho acesso. segue o link https://www.google.com/url?q=https://eletronicabr.com/forums/topic/45271-acer-e1-571-6672-placa-q5wvh-la-7912p-rev-10-n%C3%A3o-carrega-bateria/&sa=U&ved=0ahUKEwiL6b__7MfeAhXDgJAKHTQ6AO8QFggUMAU&client=internal-uds-cse&cx=003047261367014994072:j4rdqackdti&usg=AOvVaw22NvdsQ4_OUk2Vfu1VybQG
-
- 5 respostas
- 547 visualizações
-
-
notebook liga sem video ja regravei bios e troquei a mesma sem resultado alguem poder ajudar.
-
-
- 21 respostas
- 1,9k visualizações
-
-
Boa noite senhores! estou com um acer na bancada que apos um tempo corta a alimentação de DC e fica somente na da bateria. Alguma dica? Com o notebook desligado, consumo na assimétrica de 0,15a. Já testei outras baterias, sem bateria o notebook desliga abruptamente. Segue link do esquema eletrico,
-
-
- 8 respostas
- 2,2k visualizações
-
-
Bom dia Estou com este note funcionando apenas 1 porta usb, as outras 2 portas usb não estão funcionando. Essas 2 portas usb são ligadas por um flat que não esta passando tensão no flat. Gostaria da ajuda para identificar o defeito.
-
-
- 36 respostas
- 2,1k visualizações
-
-
1-a placa liga normal só não esta dando imagem. 2-fiz os teste mais tah normal. 3-não teve nenhum componete trocado 4-fui olhar a bio e tah zerada acho que deve ser por isso que não esta dando imagem,mais não tenho a rom o bin dessa bio.pra poder fazer o teste.
-
-
- 22 respostas
- 1,9k visualizações
-
-
Bom dia galera, estou com esse note na bancanda e o mesmo não apresenta as tensões primárias. Inicialmente estava com um curto na linha de 19v e o responsável era o PU3801, realizei a troca e o curto nessa linha sumiu, no entanto não apresentou as tensões primárias. A linha da PL4202 está OK e não apresenta curto, no entanto a linha da PL4101 estava em curto! Quando ela (PL4101) estava na placa o PU4101 apresentava curto nos pinos 3, 14, 15 e 18, removi ela e o curto do pino 18 sumiu, o resto permaneceu. A placa apresenta curto após a bobina PL4101(em direção ao 5V_PWR). Estava pensando em tirar o PU4101 da placa, mas gostaria de saber se tenho outra alternativa antes de …
-
Hola, estoy necesitando el dump o bios para el modelo detallado. La misma enciende pero no da video. Encontre pero no me permite descargalo. gracias. p
-
- 2 respostas
- 355 visualizações
-
-
boa noite, estou com notebook asus modelo x552ma, que não liga, identifiquei que o circuito de proteção está armado. porém, como não tem esquema, somente boardviwer, dificulta a localização do circuito, algum colega jjá pegou um placa destas?
-
-
- 7 respostas
- 773 visualizações
-
-
ola amigos tenho um notebook hbuster hbnb 1401 placa mae pegatron t14nh, não esta startando ao conectar o carregador os leds acendem mais quando aperto o botao de ligar ela pisca todos os leds e nao liga e volta tudo dinovo obs: não tenho o esquema dela e vendo alguns videos sobre o mesmo efetuei a troca de um mosfet mais o problema persiste
-
-
- 7 respostas
- 1,3k visualizações
-
-
-
ola a todos Tenho um portátil acer com uma placa LA-7912P que Liga e Desliga ficando em loop com as memorias encaixadas, experimentei sem elas permanece com a luz power ligada mas não da imagem tanto num caso como outro. Algumas dicas?? Obrigado
-
Pessoal estou cm um notebook positivo placa mae a14hvox nao liga nda nem acende nda
-
- 1 resposta
- 323 visualizações
-
-
Boa tarde caros amigos, estou com esse notebook que ao pressionar o botão power o mesmo pisca 3 vezes seguida o led do conector jack, não encontrei as tensões primarias como 3v e 5v mas em uma das bobinas encontrei uma tensão de 2,8v, na bios tinha os 3v, regravei por duas vezes e troquei o CI mas não resolveu, ao colocar a placa na fonte de bancada apresentou consumo de 0.047Am e notei que o componente com serigrafia no esquema PU12 estava esquentando, removi ele e liguei a placa novamente na assimétrica e não apresentou consumo e mesmo assim sem as tensões de 3 e 5v, ao pressionar o start a placa acende o led e aparece todas tensões em todas bobinas como, 3v, 5v, 2,8v, …
-
- 11 respostas
- 2,5k visualizações
-
-
Olá a todos. Estou com esse note na bancada e ele não aparece a placa de vídeo dedicado (gforce) no windows. Desmontando vi que as bobinas de alimentação da gpu não tem tensão. Procurei componentes em curto mas apesar de ter 4 mosfets conduzindo livre source/dreno, não consegui identificar se o problema está no ci que gera o pulso ou em algum mosfet ou capacitor em curto. o CI tem os 5v de entrada. Já o pino 13 PG não tem tensão e não encontrei a origem dele. O circuito tem duas bobinas e elas estão curto uma com a outra. Por isso penso que o CI pode ter culpa. Sugestões?
-
-
- 47 respostas
- 2,9k visualizações
-
-
-
Bom dia pessoal, estou precisando de um auxilio. Estou com este Mac na bancada que o cara derramou uma xicara cheia de cafe em cima, me trouxe na mesma manha porem tentou ligar o mesmo, abri toda a maquina, dei um bom banho e ela esta ligando tudo certo, o botao power do teclado nao esta funcionando ai ao plugar a fonte na maquina sem a bateria ela liga sozinha, o sistema funciona tudo. Se eu plugar somente a bateria ela tambem liga normalmente so que ela nao identifica a bateria. Eu ja fui na configuraçao de economia de bateria e tem a opçao de mostrar a bateria na barra e ao clicar nesta opçao ela habilita e em seguida desabilita. Gostaria de uma ajuda em saber o que tr…
-
-
- 26 respostas
- 2,8k visualizações
-
-
boa tarde amigos chegou esse note nao liga so pisca o led laranja troquei o u16 mais ficou na mesma
-
Boa tarde amigos, estou com essa placa na bancada e não esta ligando IT8500E esta esquentando muito. tenho os 19v e no U24 pinos 9,10,11,15 e 16-- 19v 4--- 1,18v 7--- 5v 8 e 12-- 3,3v bios 3,3v
-
-
- 10 respostas
- 660 visualizações
-
-
to com esse pepino aqui pessoal ta bem complicado Eu aperto o power e ele liga com um consumo baixo e se desliga e faz esse processo de ligar com consumo baixo mais 3 vezes sozinho e depois se desliga Não tenho cpu_core, não tenho vfx_core o resto tudo eu possuo. ele tem alimentação do pwm do cpu core e tenho a habilitação dele que é o vr_on eu ainda tenho uma dificuldade nas partes de clock, tenho o osciloscópio e medi o cristal y2 e não tenho 25mHz sabem me dizer o que exatamente esse cristal faz? quem controla os clocks dessa placa? @Gilson Macedo, @GBS_Info e qualquer outra pessoa que possa me dar uma dica …
-
-
- 42 respostas
- 3k visualizações
-
-
Bom dia amigos, estou com esse equipamento na bancada que não está ligando e não acende nenhum led. A fonte é 18.5V 3.5A e no conector jack da placa mãe chega os 19V nos 2 fios vermelhos, porém o amarelo está sem tensão alguma (já medi fora da placa também). Equipamento foi testado com fonte de bancada (permanece 0v no fio amarelo) e não indica nenhum consumo de corrente pela placa, o que nos leva a crer que não há curto e também nenhum componente está esquentando. Trocamos o processador e memória para isolarmos melhor o problema, restando a placa mãe. Temos as seguintes tensões: PQ1=19v em todos os pinos; PQ2=19v pinos de 1 a 4, demais sem tensão ; PL1=19v no…
-
boa noite estou com um Panasonic cf-xz6r17vs ao ligar já pede uma senha preciso da bios pra mim regravar pra ver se resolve se alguém tiver e puder me ajudar agradeco
-
-
- 11 respostas
- 1,1k visualizações
-
-
@curtolo @SDTech @wjinformatica @Gilson MacedoBom dia Galera! Chegou esse Macbook Pro aqui na assistência, e como não tenho experiencia com essas placas decidi pedir ajuda, o cliente deixou cair um copo de coca cola em cima dele depois tentou religa-lo. Ao fazer uma analise visual da placa logo algumas trilhas rompidas perto do conector do flat da tela., alguem poderia me dar uma luz???
-
- 3 respostas
- 296 visualizações
-
-
Bom dia, estou com esta placa que não carrega a bateria, troquei o PQ19 que estava queimando e o PQ25 mas sempre que coloco a bateria o PQ19 queima entre dreno e source e não sei mais o que fazer.... Outra coisa é que mesmo com ele queimado e com a bateria plugada se pressionar o botão power e segurar ele a máquina liga e da vídeo mas se soltar ela se desliga.... Alguém ja pegou algo assim?
-
- 5 respostas
- 571 visualizações
-
-
Bom dia a todos os amigos, bem numca fiz isso ,então vamos lá estou aqui com not mirax 4200 ms14121 2.0 que estava sem vídeo na fase de testes eu consegui fechar um curto agora não liga mas, acho que isso acontece com todos , eu queria analisar esse curto de forma diferente com os amigos, e uma técnica de o que esquenta está em curto , mas aqui nada esquenta ,acho essa técnica meio perigosa ,o chip setembro tem leve aquecimento mas eu acho que isso seja normal, bom a fonte original dele fica piscando ao ser plugada eu tenho aqui uma fonte assimétrica ps3005 mas o foco não é esse eu queria analisar com vcs se é seguro essa técnica de injetar tensão e corrente nos c…
-
-
- 23 respostas
- 957 visualizações
-