Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebooks e Laptops

O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.

Subfóruns

  1. Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.

    • 32.953 posts
  2. Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.

    • 9.289 posts
  3. Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.

    • 1.041 posts
  1. Galera estou com um problema que nunca tinha visto. O Notebook Samsung RV411 está com o seguinte problema. Quando você digita uma letra por exemplo a letra A ele sai outra no lugar e assim com todas as outras Letras isso quando não sai nada e só emite um som. Fiz o teste no Setup (Só consegui entrar com um teclado usb) com as Setas e mesma coisa a seta pra cima e esquerda funcionam ai a pra direita e pra baixo apenas emitem um som. Troquei o teclado por um zero e continua a mesma coisa. Alguém tem ideia de como resolver este problema ? Há com teclado USB funciona normalmente.

      • Joinha
    • 7 respostas
    • 1,1k visualizações
  2. Estou com esse notebook lg ,mod lg a51 , placa da0qlhmb8g0 na bancada, e quando aperto o botão power ele liga e depois de alguns segundos já desliga, depois liga novamente e desliga permanecendo nesse liga e desliga . Quando está ligado eu tentei medir as tensões nas bobinas e constatei que elas existem enquanto está ligado e depois caem todas quando o note se desliga. Não gravei bios pois não encontrei esquema e nem bios correta desse modelo especifico. Gostaria da ajuda de alguém por favor.

      • Joinha
    • 9 respostas
    • 1,1k visualizações
  3. Galera to com essa MB na bancada, seguinte, ela liga tudo certo gira o cooler, mas sem vídeo nem no externo, já tentei outra tela, outra memoria e regravar bios, testei todas a bobinas estão OK, tensão do V-core - ok, única tensão que não encontrei foi a de 5V, não achei o esquema de dessa placa.

    • 10 respostas
    • 920 visualizações
  4. Bom dia pessoal estou com este notebook Dell vostro 3500 placa 48.4et06.0011. Ja tinha consertado ele antes, 3 meses depois e defeito voltou o sintoma é o mesmo não mais o defeito é diferente, antes foi 2 capacitor ruim agora é um CI esquentando muito e um capacitor em curto já troquei o capacitor, e o curto continua e o CI esquentando. Pessoal espero ajuda de vocês. desde ja obrigado com joinha

      • Joinha
    • 54 respostas
    • 5,6k visualizações
  5. Olá comunidade. Eu tenho o laptop descrição. Que não reage, não liga LEDs, nada. Eu preciso do esquema para poder verificar isso, espero que alguém possa compartilhar comigo. Muito obrigado.

      • Joinha
    • 18 respostas
    • 2,5k visualizações
  6. Estou com esse notebook sem funcionar a tecla num lock no teclado,já fiz a troca do teclado,regravei a bios e ressoldei o SIO Mas o defeito continua

    • 19 respostas
    • 757 visualizações
  7. Pessoal esse aparelho chegou aqui somente com video externo, e percebi que as vezes não dava vídeo pelo consumo da fonte assimétrica, desconectei o flat (CN17) da placa e o video externo normalizou, percebi que ao plugar o flat no pino 4 onde tem 3vs entrava em curto, troquei o flat o curto sumiu mas ainda estou sem +V3S_LVDSVDD no terminal 2 e 3 e BLEN no terminal 27 estão ausentes. Se eu entendi bem para que esses sinais sejam habilitados é necessário DIGON no gate do Q29 e BLON no Schottky Dual terminal 1 certo ? não entendo muito bem como funciona esse Schottky...mas tenho 3v no LID_SW#_3 terminal 2 dele, ou seja no Schottky tenho no 1 = 0v, 2 = 3v e no 3 = 0v (BLEN),…

      • Joinha
    • 20 respostas
    • 944 visualizações
  8. Boa tarde amigos estou fazendo o reballing desse pch não percebi se já estava com esse trincado no canto aí mais minha dúvida é vai funcionar mesmo assim?? tendo em vista que é um trincado mínimo .

    • 4 respostas
    • 475 visualizações
  9. Este note quando conectado na fonte acende o led branco do conector ao acionar a tecla power ele fica piscando o led power mas não liga não parte fica somete piscando led do power sem ligar mais nada tem as tensões de 3,3v e 5v nas bobinas L1010 e L1008, mas não tem os 3,3v na bios U6003 na bios U6004 a alimentação chega normal, já testei com outro processador, memória e já foi regravado as duas bios e continua na mesma. Alguém já pegou este defeito?

    • 1 resposta
    • 478 visualizações
  10. Notebook chegou na assistência vindo de outro lugar, cliente diz que o Not não ligava mais, primeiramente tentei ligar e ligou funcionou tudo normalmente mas não carregou, troquei de carregador e mesmo assim não funcionou, abri ele para efetuar os teste, entra 19v na placa mãe mas não da consumo algum na fonte assimétrica

      • Joinha
    • 20 respostas
    • 2k visualizações
  11. Criado por legacy,

    este note está acontecendo o seguinte: Tem hora que ao conectar o carregador ele não indica carregamento, e ao iniciar o windows aparece um "x" no local da bateria, derrepente depois de uns 10 minutos o simbolo da bateria aparece carregando normalmente, da bateria cheia, tiro o carregador e depois de uns 10minutos ele desliga, não ligando na bateria só com o carregador, e volta ao estágio inicial ou seja está intermitente. As medições no pu4 foram estas: *com bateria: pu4: pino 1 e 2- 11v pino 3 e 4 - 0V pino 11 - 12V pq 11 todos pinos com 12v pl 4 -12V *com a placa ligada no carregador e bateria sem carregar e sem indicar o carre…

    • 6 respostas
    • 1,4k visualizações
  12. Amigos sou novo, e estou começando no ramo, estou para começar a estudar eletronica a fundo, e preciso de uma dica numa maquina que tenho aqui por enquanto só no hobby, vamos lá, Peguei Esse notebook da linha ´premium da positivo xs3210, o mesmo estava com o Ci p2808 estufado, com o ci estufado e depois de remover o mesmo, o note não dava sinal algum de ligar ou passar corrente, comprei o ci novo e hj ele chegou pelo mercado livre, a o substituir o CI, o note acendeu a luz da corrente que tem o simbolo de uma flecha de tomada, e a luz da bateria quando a mesma esta plugada, porem ele não starta, aperto o botão e nada, os pinos de onde fica o flet do botão da carca…

    • 1 resposta
    • 999 visualizações
  13. Criado por adriantec,

    Amigos, estou com esse note morto -Nenhum LED acende; -Não as fontes de 3 e 5V; -Aparece 19V no PQ4004; -Não tem sinal no IO, BIOS e nem no PW. -Encontrei dois capacitores em curto próximo do PQ4004 . Removi, mas o curto continuou no local dos mesmos(na placa). Conto com os amigos. Obrigado. https://eletronicabr.com/files/file/9296-esquema_schematic_sony-_mbx-250_3652-eletronicabrcompdf

      • Joinha
    • 19 respostas
    • 5,1k visualizações
  14. Galera boa tarde estou com esse notebook ele não carrega a bateria e não tenho créditos para baixar o esquema elétrico preciso de uma ajuda

      • Joinha
    • 2 respostas
    • 412 visualizações
  15. Placa apresenta tensão de 16,8V no dreno do segundo mos-fet de entrada.(PQ52). Era para apresentar 19V. O que foi trocado sem sucesso: * Os dois mos-fets de entrda (PQ51 e Pq52); * Ci de charger; * PQ65, PQ58, PQ59,PD14 *Regravada BIOS (por desencargo de consciência) *Resistor PR351 OK. * Tirado comutador (PQ53) da placa Defeito permanece. Tensão no pino 24 do PU17 (CI de charger) é 19V. Fazendo um jumper direto de Vin para +B a placa liga normalmente.Tirei PWM de 3,3VALW e 5VALW e tirei os mos-fets dessas linhas e a tensão no dreno do PQ52 que era 16,8V foi para 19V. Troquei o PWM de 3,3 e 5V e os quatro mos-fets dessas linhas e a placa l…

      • Joinha
    • 7 respostas
    • 651 visualizações
  16. boa tarde pessoal, estou aqui com esse notebook dell 3421 plm dne40 que funciona normal com o carregador perfeitamente, no entanto, ao retirar o carregador, a tela fica negativada tudo bugado. já troquei bios, sio, chipset, bq, e o tps51225, alguem enfrentou coisa assim? preciso de socorro.

    • 5 respostas
    • 518 visualizações
  17. Notebook Acer es1-571/placa mae b5w11 la-e061p, ao apertar botao power so pisca led , tenho 19v, 5 e 3v, , obs: botao power e junto no teclado

  18. essa maquina entrou e estava em curto logo que plugava a fonte então com assimétrica localizei fácil o capacitor pc4911 em curto apos a troca do mesmo a placa passou a ligar porem notei que sua memoria estava aquecendo a ponto de torrar então coloquei outra do mesmo tipo que sei que esta boa e a maquina continua sem vídeo e dando 4 bips característico de problema de memoria esse capacitor que troquei fica justamente na linha da memoria não encontro outro componente com problema aparente sera que alguém pode me ajudar? vou deixar o esquema da placa aqui e também foto da parte do capacitor que troquei. https://eletronicabr.com/index.php?action=dldir;sa=detail…

  19. Note não liga, tenho as voltagens na BIOS, no conector do botão power e na saída da bateria, mas não tenho voltagem em nenhuma bobina.

      • Joinha
    • 5 respostas
    • 1,9k visualizações
  20. Como desabilitar a memória onboard da placa mãe Asus, enfim, sabemos que a memória onboard pode estar com defeito e assim o equipamento não subir vídeo, então penso que será de boa ajuda para os amigos. Vamos para a parte que explica melhor como funciona. A tradução da palavra Shift quer dizer mudança, olhando a placa na sua mão verá que nesses pontos explicativos um dos locais tem o componentes e no outro local não tem os componentes, basta remover do local que vem original e colocar no outro ponto demarcado. (Shift = Mudar). Em alguns casos de placa mãe Asus é necessário editar a bios e desativar a DIMM0 onde seria a onboard para o sistema ignora…

      • Joinha
    • 12 respostas
    • 2,4k visualizações
  21. Criado por wpu,

    Boa tarde, estou com aquecimento no PQ31, dessa placa, já realizei a troca porem o curto continua. alguma dica ?

    • 3 respostas
    • 388 visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.