Notebooks e Laptops
O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.
Subfóruns
-
Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.
- 32.956 posts
-
Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.
- 112.365 posts
-
Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.
- 9.289 posts
-
Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.
- 1.041 posts
Existem 41.681 tópicos neste fórum
-
@GBS_Info @fabiano.julio @Gilson Macedo @Paulo Noce @wjinformatica vc pediu pra te citar olha ai a bronca hehehe boa noite amigos... preciso da ajuda de vocês... estou tendo dificuldades em resolver esta placa... oque acontece é que assim que ligo a placa na fonte não apresenta consumo, mas fica piscando todos os leds e fica pulsando a tensão na PL10 pelo scope da pra ver bem isso no sinal, se abro o PJ8 os 3v estabilizam, mas assim que fecho volta o problema, PJ10 abri e fechei não interfere em nada ! curioso é que quando encosto o dedo em cima de alguns componentes próximo ao PQ12 e 13 a placa liga normal ! testes efetuados... troca PU11 …
-
-
- 16 respostas
- 1,8k visualizações
-
-
Estou com esse Sony citado no topico dando canseira Tenho todas tensões o note liga normalmente e a imagem fica escura, Já foi trocado a tela,flat,regravada a Bios,feito aterramento,reball,troca memória e nada de resolver. Não achei nada em curto. alguma dica?
-
- 11 respostas
- 1,8k visualizações
-
-
Bom dia Colegas, Gostaria de ajuda para solucionar este problema persistente, o notebook acima descrito apareceu em minha bancada semana passada, o mesmo se encontra ''morto'', - Ao conectar a fonte, com a bateria conecta, acende a luz de carregamento - Conectado na fonte e na bateria, pressionar o botão de ligar acendem as luzes do power, inicia o cooler e em menos de 5seg para o cooler e mantem assim, sem video. medições na placa estão aparentemente boas, após algumas pesquisas vi um procedimento de Flash Bios por pendrive dos Aspire One, realizei o procedimento ontem, baixei a versão mais atual do site oficial (Data:2011/07/11 Vers…
-
- 2 respostas
- 299 visualizações
-
-
Estou com o notebook sti 1462 na bancada que não liga nada mas tem 19v, nas bobinas não tenho tensão nenhuma o diodo zener d29 de um lado em 19v e do outro apenas 2,7v. Seria ele o problema?
-
- 14 respostas
- 2,5k visualizações
-
-
-
-
bom dia amigos ja e o segundo notebook dessa linha gamer da msi que chega por aqui com o mesmo defeito de liga e nao gera video fiz regravaçao da bios e nada dai fiz mais uma analise na placa e achei o pq18 danificado fiz a troca e funcionou
-
-
- 3 respostas
- 468 visualizações
-
-
Bom dia a todos, satisfação estar de voltar poder contribuir e usufruir do melhor fórum de eletronica do país. Só falta minha net em casa pra ficar 100%. Estou com essa placa que ao plugar cabo lcd e pressionar power fica em loop, ligando e desligando, se desconecto, liga normalmente, tenho todas as tensoes nas bobinas, oprém os valores nao batem com o do esquema. Segue as tensoes aferidas nas pls: pl702 = 0,8v chg_b+ pl701= 13v +vchgr pl802 = 0,8v +vga_core pl1300 = 0,8v +vga_pciep pl502 = 1,7v +cpu_core pl301 = 1v +1.05vsp pl1200 = 1,3v vddcip
-
O meu Acer Aspire ES1-512 não arranca. Acende a luz e apaga. Tirando a memória fica ligado. Preciso do esquema da board para saber as voltagens, para assim saber qual o componente a substituir. Obrigado
-
- 4 respostas
- 597 visualizações
-
-
boa noite, tenho um notebook cce, o fornecedor da placa mãe nao aparece em em nenhum programa de identificação (AIDA64, CPU-Z. etc). Ele esta desligando apos alguns minutos. me falaram que é preciso atualizar a bios. alguem pode me ajudar a resolver
-
-
- 3 respostas
- 308 visualizações
-
-
Estou com essa placa que quando liga entra no bios certinho, reconhece hd memórias tudo ok. Porem logo em seguida aparece essa imagem e não segue em frente. ele não tranca, posso até digitar no shell que aparace. Alguém já passou por isso? Testes feitos: Bios regravação e troca do CI Remoção de todos perifericos (Web cam, wifi, drive, hd,) As memórias e CPU são bga. Estou suspeitando do maldito PCH (cg82nh10). Se analisarem bem a mensagem é um erro creio eu de ligação da usb6 e sata, algo assim.
-
-
- 17 respostas
- 6,1k visualizações
-
-
Bom dia caros amigos e companheiros de luta.. Estou com um notebook samsung NP 300e4a. Placa BA41-01666A, que não reconhece o teclado. Coloquei 2 teclados novos e dar o mesmo problema. Quando coloquei o teclado novo, funcionou 01 dia, e depois deu o mesmo problema. o teclado não funciona nenhuma tecla. coloquei o antigo deu a mesma coisa. Funciona mais depois não funciona mais. Já olhei encaixe. Ja medi tensoes. estão todas funcionando. Alguem pode ,me ajudar. Agradecido.
-
- 5 respostas
- 651 visualizações
-
-
caros amigos , tenho essa placa que ao conectar a fonte ... ela desarma a fonte havendo alto consumo ja na fonte simétrica os capacitores c365 c375 c389 no multimetro estar em curto.. porem retirei os 3 nao achei curto, tirei tb q37 alto consumo continua e placa em curto quem tiver uma dica para me ajudar agradeço
-
Por Favor Gostaria Que Me Enviaria a Atualiçao da Bios para a Placa NH4CU03 Por Favor
-
- 1 resposta
- 989 visualizações
-
-
Boa noite galera do bem Venho humildemente pedir a ajuda do forum Com essa placa Ncwgo 5481p è um acer 5532 Ela nao liga nada ja esta desmontada na bancada Sou leigo no assunto mas com a ajuda de vcs tenho certeza que posso conseguir Vamos la Essa placa chegou a mim Com o deveito de nao dar tela Testei fonte cabo flet e memoria e nada ai ja percebi que nao era simples Medi continuidade no DC poew ate ai tudo bem vi tambem os mosft entrada e saida tudo certo fui descendo com a mediçao e cheguei no super I/O e vi umas trilhas estouradas tem como arrumar raspando ou condena a placa sem falar que falta algumas conexão ex: algumas…
-
-
- 7 respostas
- 734 visualizações
-
-
Não liga,pisca os leds quando aperta power e aparece 5v pl217 e 3.3v na pl216 e depois some. parece ser falta do sinal RVCCD, mas estou com dificuldade para descobrir. esquema:
-
- 4 respostas
- 1,2k visualizações
-
-
-
alguem tem o arquivo da bios a14hv0x rev 4.0 do notebook sti_ni_1401 da semp toshiba? o notebook n liga nem da video e eu acho q sei como resolver e preciso deste arquivo, alguem deixa o download po favor? ou sabe um maneira de como resolver meu problema?
-
- 2 respostas
- 393 visualizações
-
-
Prezados, deu entrada este note com sintoma de não ligar, "morto" ! Após análise visual como de praxe, comecei a medir resistência nas bobinas no intuito de identificar possível curto. Não encontrei esquema que batesse com a placa. Encontrei 2 fets com fuga na linha do Vcore (creio eu) e fiz a substituição por componentes compatíveis após injetar tensão no ponto indicado da imagem. Após isso a placa passou a piscar o led. Seguindo a alimentação dos 19v notei que de um lado de um fet de entrada ele tinha esses 19v e do outro oscilava entre 4 e 3 v. Tornei a injetar tensão no ponto onde teria que ter os 19 e nada de consumo ou qqer componente …
-
- 13 respostas
- 3,2k visualizações
-
-
Boa tarde amigos, este notebook chegou para reparo pq ele estava travando ao iniciar o windows, coloquei pra formatar e mesmo assim trava logo que inicia o sistema, isso usando um SSD novo, então abri o equipamento troquei memória, processador e continuou travando.... verifiquei que a placa possuía o Nectokin OD108 então fiz aquele teste e soldei um capacitor junto ao nectokin e o notebook subiu o sistema sem travar e funcionou normalmente, então parti para a retirada do nectokin depois soldei 4 capacitores de tantalo de 330uf e na hora de ligar minha surpresa... não liga mais, coloco a fonte acende o led verde e ao pressionar o BT power led azul pisca e apaga os 2 leds,…
-
-
- 35 respostas
- 4,6k visualizações
-
-
boa noite. eu fiz outro forum porem nao estava certo. Espero que consiga com este. Tenho um notebook cce info d45l core I3 que esta esquentando muito. nao consigo trabalhar com ele no modo normal. assim que ligo ele fica uns 20 minutos ligado e depois reinicia, mas quando euso no modo de segurança ele funciona normal. me falaram que preciso atualizar a bios, porem o site da cce esta fora do ar e nao encontro a atualização para bios na net. alguem pode me ajudar
-
boa tarde. tenho um notebook cce info e preciso atualizar a bios. nao sei o nome da placa. la so tem a seguinte numeração: AXXHMXX MB V.1.0 e 71R-A14HM)-9H10
-
-
- 3 respostas
- 434 visualizações
-
-
Boa tarde pessoal, entrou um Dell 14 N4050 Placa XF5901: 24P F5101 que não ligava, após uma breve medição vi que não tinhas os 5v, somente 3v e 19v. O defeito estava no capacitor PT4104 que é da linha dos 5v, o mesmo estava em curto. ( cap de 220 ). Foi só trocar e correr pro abraço. Abaixo fica o esquema da placa e a bios. BIOS: ESQUEMA: créditos ao @K0rTy Abraços a todos.
-
- 1 resposta
- 1,9k visualizações
-
-
Olá, preciso muito do arquivo do bios do HP DV7-7212NR para gravar eprom, o que tem no site não funciona porque é muito grande. Alguém tem o arquivo? procurei aqui pelo site mas não achei desse modelo.
-
- 1 resposta
- 275 visualizações
-
-
Primeiramente gostaria de informar que ia criar o post como "Dica" porém não esta disponível essa opção. Chegou esse note para manutenção que desligava após algum tempo. Pesquisei bastante aqui e vi diversos casos de pessoas com esse problema, inclusive o primeiro da pesquisa devolveu e inclusive alguns deram umas dicas corretas inclusive e mesmo assim ele não conseguiu resolver, por isso resolvi fazer o tutorial. Marquei no cronometro e constatei que desligava em 30 minutos. Uma das coisas que questionaram o rapaz do post era se havia sido trocado o processador e ele disse que não. No meu caso, também acho que não foi trocado, pois o note é de algum órgão do gov…
-
-
- 8 respostas
- 1,1k visualizações
-