Notebooks e Laptops
O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.
Subfóruns
-
Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.
- 33.015 posts
-
Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.
- 112.420 posts
-
Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.
- 9.296 posts
-
Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.
- 1.042 posts
Existem 41.720 tópicos neste fórum
-
Hola.. les traigo este caso a ver si me pueden dar ideas... es una mother TOPSTAR c46 REV:D les dejo el link de donde veo el esquema: https://eletronicabr.com/files/file/9465-esquema_schematic_topstar-_c46_c48_ver_a_rev_c_7181-eletronicabrcompdf/ El problema es que cuando conecto el jackpower en la linea principal los 19V se me baja a 6V en PQ41, pero lo mas extraño es que el consumo es 0A, es solamente una caida de tension... trate de analizar bien y seguir la linea de AD+ para ver la rama en donde se me cae a 6v y descubri que cuando levanto la resistencia PR207 del Diodo PD25 en PQ41 sube a 15V. pero aun cae por otro lado... …
-
- 4 respostas
- 498 visualizações
-
-
Senhores, estou com essa placa, tenho 19v, tenho 3 e 5v, 0v na Bios (que so aparece 3v depois do start da placa) quando tento o start pelo pino 27 do teclado, pisca os leds, e mata as bobinas de 3 e 5v, a partir dai tenho que retirar a fonte pra voltar esses valores, alguem tem algum caminho pra indicar?
-
- 7 respostas
- 1,5k visualizações
-
-
Boa noite amigos, este note deu entrada sem ligar nada nem acendia a luz do conector. Após abrir e da uma boa limpada na placa e gravar a SPI ele ligou acende a tela sem carácteres. *Tensoes ok conforme esquema *SPI gravada com diversos arquivos aqui do furum e do meu banco de dados *flat trocado por outro zero *ME *Nao da vídeo no externo *professador Intel *ligado sem todos periféricos aguardo dicas dos amigos.
-
- 24 respostas
- 1,3k visualizações
-
-
-
Bom dia, Amigos estou com este placa deste dell, ele liga aparece imagem, e o coolller acelera e depois desliga, em alguns momentos ele funciona normalmente, não encontrei nada de estranho nada aquecendo, no inicio achei que era aquecimento, troquei a pasta termina e limpei o cooler, até achei que tinha resolvido montei, mas no outro dia o defeito retornou, se insistir várias vezes ele liga e fica ligado mais tempo, tem todas as tensões normal, estou achando que pode ser algo do chip de vídeo. Alguém ja pegou este defeito? Aguardo alguma dica
-
- 7 respostas
- 743 visualizações
-
-
-
Não funciona nenhuma USB , pinos e solda estão ok. Apresenta tensões 5v e 2,32V. Já foi testado com outro sistema sem sucesso. Por então poderia partir?
-
- 13 respostas
- 550 visualizações
-
-
-
-
-
Boa noite Estou com esse notebook ele liga mas não aparece vídeo, conseguir medir as tensões de 5V e 3V não consigo prosseguir não tenho esquema algum amigo pode me ajudar por favor?
-
-
- 1 resposta
- 451 visualizações
-
-
-
Note não liga com o carregador, como se ele não tivesse conectado, só pela bateria ele liga normal, mas só com o carregador não liga e também não carrega a bateria é como se o carregador não tivesse conectado. Já verifiquei as bobinas, a de 3v eu encontrei, mas a de 5v não que eu acho que é a L6200, a de 3v é a L6201 esta ok. No charger eu tenho DCIN no pino 3 de 19v e tenho os 3v no pino 13 que vai para a bateria. Esquema da placa
-
-
- 34 respostas
- 1,6k visualizações
-
-
Olá estou com esse notebook e não consigo instalar o Windows 10 e nem aparece a opção legacy e uefi
-
- 5 respostas
- 477 visualizações
-
-
Ola galera estou com este notebook dell 3442 placa modelo pwb fx3mc rev a00 em minha bancada . com o seguinte defeito . Não aceita memoria . coloca memoria ele continua bipando como estivesse sem . ainda não fiz nada . desde ja obrigada pela ajuda q vier .
-
- 10 respostas
- 1,2k visualizações
-
-
bom dia chegou esse dell aqui ligando intermitente fiz um levantamento na placa achei o pq41 com fuga fiz a troca e ligou de primeira a placa de video tb nao instalava ficava dando tela azul e ponto de interrogaçao dai achei os 2 capacitores que estao na imagem um deles estava bastante saturado fiz a troca e deu tudo certo espero que essa dica possa ajuda essa maquina e um i7 inside com video dedicado geforce gtx
-
-
- 2 respostas
- 1,3k visualizações
-
-
Bom dia, estou com um ASUS K45A modelo da placa LA-8221P quê ao ligar a imagem da tela fica vermelha. Já troquei algumas telas e fica do mesmo jeito! Comprei alguns flats e também continua da mesma forma com a tela vermelha. Baixei o esquema da placa ( https://eletronicabr.com/files/file/6098-asus-k45v-qcl40-la-8221p-4188pdf/ ) e notei que a placa tinha todas as tensões: PINOS: TENSÕES 1 19 2 19 3 19 23 3.2 24 3.2 25 3.2 26 3.2 27 3.2 28 3.2 34 3.2 35 3.2 …
-
- 1 resposta
- 415 visualizações
-
-
-
Boa tarde amigos do EletrônicaBR, estou com uma placa aqui na bancada de um notebook Positivo Unique S1620 que não está ligando. Bem, ao conectar o conector da fonte do jack de entrada, o led da bateria acende e apaga e ao medir algumas tensões eu encontro os 19v, 5v e 3,3v mais ao ligar o botão power esse mesmo led da bateria acende e apaga e fica totalmente inoperante, percebi que no CI U27 é o PWM que faz os 5v e 1,5v, tenho os 5v, mas não sei dizer se os 1,5v tem que existir ou essa tensão só existe apois a placa ligar. Não encontrei nada esquentando e gostaria de saber de vocês se já tiveram esse defeito para podermos analisar e consertar esta placa. Tenho também a t…
-
- 9 respostas
- 1,1k visualizações
-
-
Bom dia, estou com este notebook na bancada e o defeito apresentando é o seguinte: ao pressionar o botão liga/desliga o mesmo liga, fica em torno de 3s ligado, tempo insuficiente para inicializar, e desliga em seguida, como se o botão tivesse sido mantido apertado. Posteriormente repete mo ciclo. Chequei as tensões, todas oK, segui o sinal do btn até o Super IO, um Ene KB926Qf sem problemas. Mas o que constatei é que o PBTN_OUT#, fica alternando o estado lógico em terra e 3V. tentei encontrar o datasheet especifico sem sucesso. Os sinais resume S3 e S4 retornam sem problemas do PCH, um nvidia, Algum colega já se deparou com algo parecido? Estou sem o super io e estoque pa…
-
- 4 respostas
- 351 visualizações
-
-
-
-
-
Bom dia a todos. Estou com esse notebook que primeiramente não estava ligando, estava em curto e desarmando a fonte, encontrei o componente AXP288c em curto, fiz a troca do mesmo e o note ligou, porém ao ligar acende o back light da tela mas não aparece imagem. Alguém já pegou algo do tipo? Obrigado.
-
- 1 resposta
- 1k visualizações
-
-
Boa tarde Placa liga, não aparece imagem e depois de 5 segundos desliga Ao ligar a fonte assimétrica em 19v fica com 0.02a, pressiono o power, liga o led mas o consumo continua em 0.02a +5VALW e +3VALW estão presentes mas não tem tensão na Bios Analisando percebi a falta das tensões VS (+1.05VS, +3VS, +5VS, ...) As tensões de SUSP estão ativadas impedindo a mudança das tensões VALW para VS (exemplo: +5VALW para +5VS) (como mostra na imagem abaixo) Preciso de ajuda para continuar a analizar...
-
-
- 37 respostas
- 1,9k visualizações
-