Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebooks e Laptops

O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.

Subfóruns

  1. Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.

    • 32.956 posts
  2. Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.

    • 9.289 posts
  3. Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.

    • 1.041 posts
  1. Criado por radar100,

    Entrou aqui um notebook Toshiba C855D com motherboard H000052430 que ele liga mas não sobe video e desliga sozinho após 1 minuto. O notebook nunca foi aberto antes. Já testei com outras memórias ram e não resoltou, regravei a bios e não deu certo, fiz um ME no chip gráfico e também não tive sucesso. O que reparei é que ao retirar o cooler a grafica apenas fica morna mas o processador que é um AMD A8 Quad-Core fica muito mas muito quente coloquei o dedo e me queimei. Esses A8 quad-core aquecem assim mesmo? Ou pode ser defeito no CPU? Não tenho nenhum AMD dessa socket para testar. Como posso preceder para verificar? Obg

    • 1 resposta
    • 289 visualizações
  2. Boa tarde meus amigos, entrou esse notebook positivo no meu lab, mudou muitas coisas aqui tenho alguns créditos mas não o suficiente preciso do esquema elétrico dessa MB, procedimentos que já fiz atualizei a bios com sucesso eon en25q64. fiz ME sem bolhas na placa, não consigo acessar resolvidos pois estou sem joinhas... Li algo esses dias que um CI acho que o ci14 me ajudem, me confirmem. Essa placa é horrivel, enfim conto com ajuda de vcs pra me ajudar..

      • Joinha
    • 67 respostas
    • 3,8k visualizações
  3. Boa noite amigos, Eu tenho uma HP Ultrabook Pavilion 14-b080BR. A chaveiro caiu do lado esquerdo no notebook em cima da placa usb e o conector do fone de ouvido. Tentei ouvir musica com fone de ouvido e o som sai na caixa de som e no fone de ouvido. Olhei a placa e tentei ver algum capacitor danificado e nada. Baixei o esquematico mas nao encontrei a placa o circuito com os capacitores. Testei a entrada usb e nao funcionou mais. Alguma solução ?

      • Joinha
    • 10 respostas
    • 700 visualizações
  4. Criado por jromeu,

    Boa tarde, estou com esse notebook na bancada, foi feito a limpeza apos estar cheio de formigas, ele ligava antes, apos fazer a limpeza do mesmo estava sem a fonte para fazer o teste, sendo assim fiz a conexão manual com uma fonte com voltagem e amperagem similar apenas para verificar se estava ligando, o notebook ligou, porem os os fios se encostaram e o mesmo desligou, após isso com mais cuidado efetuei o teste novamente, porem a luz da bateria piscou e ele não ligou. Fiz o teste em seu conector e o mesmo não apresenta curto. coloquei a fonte dele normal e não apresenta mais nenhuma indicação no led, está chegando os 19.4 na entrada, fiz os teste nos mosfets e os mesmos…

      • Joinha
    • 7 respostas
    • 1,1k visualizações
  5. Bom dia a todos. Removi a placa, medi as tensões de entrada e está tudo certo (19V), porém não há sinal de vida. Nem o led ao lado do botão power está ligando. A placa: O que posso estar fazendo?

      • Joinha
    • 12 respostas
    • 2,9k visualizações
  6. Ola; Estou com esse Latitude E5440 na bancada, placa LA9832P. Inicialmente não ligava, estava sem sinal, estava com um buraco no PU701 (power selector). Troquei por outro e a maquina liga somente com a bateria. Com o carregador ele chega os 19V no PQ400 mas não liga, nem da nenhum sinal. Troquei o charger PU402 por um de outra placa e depois por um novo mas não mudou. Se alguém puder ajudar. Obrigado!

    • 1 resposta
    • 546 visualizações
  7. Criado por ALANMIVI,

    Buenas tardes tengo una placa de laptop numero 607605-001, he comprobato el jack, la resistencia de entrada, los mosfet, los voltajes allways y aparentemente todo bien, solo tengo el piloto del jack encendido y nada mas, no hace nada, no enciende, por lo que necesito por favor quien tenga el esquematico de esta placa o similar me pueda ayudar. Gracias.

    • 1 resposta
    • 382 visualizações
  8. Notebook megaware liga tudo normal, mas a tela fica só branca, já troquei de tela e continua o mesmo problema, tenho as voltagens de entrada no inverter nos pinos 1 e 3 de 19v, tenho 3,3v no pino 30, mas no pino 26 esta com 0v. Alguém tem alguma ideia? Esquema da placa

      • Joinha
      • Haha
    • 52 respostas
    • 3k visualizações
  9. Criado por Nogas,

    STI IS 1807HD - XY682MB - não liga Apos troca do U26 e do mosfet Q28 restabeleci os 3v e 5valw, 3v power buton, porem continua sem ligar, nao tenho DCON, duvida colegas, DCON é present ou so depois que liga ? - pino 8 bios u49 = 0v estou usando esquema do forum é 100% compativel.

    • 5 respostas
    • 636 visualizações
  10. Boa tarde, estou com esse note aqui na assistência que somente liga apertando a tecla f5 do teclado, pelo power não liga , e quando liga apresenta a seguinte mensagem "the hp bios application is corrupted or missing error (501)" , quando aperto enter ele inicia normalmente, porem o mouse touch não funciona.Já gravei a bios , atualizei direto pelo sistema tmb. estou desconfiado do kb3930qf a2, pois as linhas do power botton, tp_data e tp_clock vão diretamente para ele, e a mensagem error (501) acontece quando se pressiona teclas de função para restauração do sistema usando partições ufi , e essas partições não são localizadas. Alguem teria uma luz?

    • 11 respostas
    • 905 visualizações
  11. Criado por makarrao,

    Ola caros amigos, Estou com esse Dell na bancada onde o slot DIMM B (DM1) Não esta funcionando, o notebook tem 2 pentes de memoria (4gb cada). testei os 2 pentes no slot DIMM A e ambos estão funcionando, mas no slot DIMM B não apresente imagem, Pode ser problema de BGA ou acreditam ser Algum componente com problema, Existe as seguintes tensões: DDR_VREF_S3 M_VREF_CA_DIMMA M_VREF_DQ_DIMMA 0D75V_S0 3D3V_S0 1D5V_S3 Desde já obrigado

      • Joinha
    • 9 respostas
    • 624 visualizações
  12. Tengo una maquina lenovo c240, empezó a bloquearse, escanee el disco y tenia errores asi que puse uno nuevo, funciono bien un dia y al dia siguiente empezó a hacer lo mismo, ahora se ven unas lineas en la parte de arriba de la mantalla y no logra arrancar y por si fuera poco la tarjeta madre se calienta muchisimo. Que puedo hacer?

    • 2 respostas
    • 360 visualizações
  13. Olá Amigos chegou pra mim uma placa DNE40 PWB: 5J8Y4 REV A00 essa placa já parou outra vez e ele levou em outra assistência, mais depois de uns meses ela parou de novo então ele me mandou o note para mim ver oq pode estar a vendo, dai achei o problema, ela tava com dois capacitores em curto total, o PC4609 e o pc4504 dai ligou normal, mais depois q coloquei a bateria o mesmo parou e queimou o o PU4003 e agora mesmo sem o pu4003 aplaca abaixo do BATT1 (conector da bateria ) aquece muito, já testei os capacitores e nada aquece só a placa, não achei capacitor em curto

    • 3 respostas
    • 548 visualizações
  14. A partir das pesquisas que fiz sobre esta placa e o problema recorrente com o OZ8660, comprei novos e fiz a substituição, porém o problema não foi resolvido. A situação atual é a seguinte: - Ao conectar o carregador, tenho os 19V no C303 e no PWW u13; - Tenho 3V no R255 e no L12; - no C305 tenho 11V nos dois lados; - Tenho 5V no L10, porém fica oscilando constantemente, chegando a 0V às vezes; - O LED vermelho acende, ao apertar o Power, o LED apaga e o note não starta. As tensões continuam como descrito acima. - Tenho 3V no BIOS. Alguém pode me ajudar?

    • 12 respostas
    • 1k visualizações
  15. Estou com esse notebook, tensão de entrada não existe matando a fonte. Testei com fonte de bancada mostra o curto mas ainda não achei o responsável, quer dizer achei na entrada esse 6414A esquentando mas não está em curto. Essa placa falra serigrafia o que dificulta o trabalho. Amigos sugestões PS: A unica tensão é no botão que faz resetar a bateria. Cliente desistiu, foi devolvido

    • 15 respostas
    • 1,3k visualizações
  16. Boa Tarde, estou com este equipamento na bancada e ele liga, porém não da imagem, o processador esquenta, o HD roda, cooler roda. Tensões nas Bobinas das memórias: 1.3v (PC3L) Bobinas do Vcore com 0.7, 0.8 e 0.9v Pino 8 da Bios 3.3V (não possuo o arquivo BIOS) Já testei em outra tela e monitor externo. ele ligado a fonte aponta o consumo de 0.406A

      • Joinha
    • 7 respostas
    • 970 visualizações
  17. Criado por valdeci dias,

    Estou com esse -toshiba-m305d-placa-daobu2mb8fo que não está ligando. Quando eu conectado a fonte tenho 19, 3 e 5V medindo nas bobinas mas quando aperto o Power as tensões de 3 e 5V somem , essas tensões voltam novamente se eu desconectar e conectar a fonte. Eu gravei a bios U2 mas continua do mesmo jeito, só mudou que depois da gravação da bios quando aperto Power o led do botão da uma piscada mas as tensões 3 e 5 some . Alguém já teve esse problema e pode me ajudar? Será que gravar outra bios diferente da que usei resolve? Alguém tem um arquivo bios que funciona ? Preciso ajuda.

      • Joinha
    • 10 respostas
    • 689 visualizações
  18. Boa tarde a todos. Estou com este notebook na bancada com seguinte problema. Ele liga normalmente dá imagem e após alguns minutos ou segundos ele desliga sozinho Já testei com outro processador, com outro HD, sem HD, outra fonte, Já lavei a placa, troquei pasta térmica e nada. Não percebi nenhum componente esquentando demasiadamente enquanto esta ligado tem todas as tensões. Ainda não regravei a bios pois não sei direito ainda o que pode ser. Alguem já pegou algum problema parecido, alguma dica de como posso tentar resolver? Desde agradeço a todos

    • 11 respostas
    • 2,9k visualizações
  19. Olá pessoal, estou com essa placa na bancada. Ligando a placa sozinha (sem CPU nem memória), o led de power acende e apaga em poucos segundos. Se eu conecto também a bateria, o led permanece aceso (se eu voltar com cpu e memoria, nem com bateria ele permanece aceso). O RT8206 está com a saída de 3.3V ok, mas a saída de 5V está com o enable (pin14) em low (mas não está em curto). Rastreando pelo esquema, vi que esse sinal vem do SUS_ON (pin 100) do SIO ITE8502. Antes de trocá-lo, gostaria de consultar aqui no fórum se alguém tem alguma dica para confirmar se poderia ser algo na BIOS, realmente no SIO, ou em outro lugar. Desde já agradecido. Link do esquema: https://e…

      • Joinha
    • 29 respostas
    • 2,6k visualizações
  20. Esse notebook ligava , acendia os Leds e girava o cooler de 1 a 2 min e depois desligava. Eu resolvi esse problema regravando as 2 bios, não sei se a ordem de gravação importa mas gravei primeiro a U36 e depois a U42, e depois disso fiz os testes e o notebook não desligou mais, o problema foi resolvido. Se essa informação ajudar alguém de um joinha que preciso de créditos , obrigado.

    • 6 respostas
    • 454 visualizações
  21. Preciso da BIOS do notebook SIM+ 5470M urgente

    • 1 resposta
    • 430 visualizações
  22. Boa tarde, esse notebook nao ligava, estava com um capacitor em curto em um capacitor depois do pq700 que desarmava o carregador assim e conectava no notebook, retirei o capacitor e o curto sumiu, mas mesmo assim a placa mae nao ligava sem tençao de 5 vt e 3vt, encontrei o problema nesse pwm ai da foto ele que passa os 19 vt para os para a bobina que manda para os mosfetes que converte para 5 e 3 tv, fiz esse junp ai somente para testar mesmo e a placa funcionou normalmente, eu queria saber o modelo desse pwm para poder trocar ele, pois nao encontrei o esquema dessa placa em lugar nenhum,

      • Joinha
    • 13 respostas
    • 5,9k visualizações
  23. ola bom dia pessoal... entrou aqui na minha assistência um hp g42 245br placa da0ax3mb6c2, ao conectar a fonte no Jack não acende o LED, aparentemente placa morta; cheguei ate i pwm pu6 que tem as alimentaçoes de 19v pinos 19, 20

      • Legal
      • Joinha
    • 40 respostas
    • 1,7k visualizações
  24. Olá a todos. O note desliga depois de um tempo ligado devido ao cooler não armar conforme aquecimento do processador. Ao ligar o note, o cooler gira por alguns segundos, depois desliga. Porém conforme o processador aquece, o cooler deveria religar mas isso não ocorre. Deixei o cooler ligado na assimétrica em 3v e defeito resolvido, nao desligou mais. O problema é que o cooler está bom e o circuito de controle dele também está bom (recebe o sinal do SIO e arma o cooler). O SIO é que não está enviando o sinal pro fan controller quando o processador está quente. Ele só manda 1,5v quando o note liga e depois zera, não manda mais nada. Fica em 0V até o note desligar. Não sei…

      • Joinha
    • 18 respostas
    • 1,3k visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.