Notebooks e Laptops
O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.
Subfóruns
-
Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.
- 32.980 posts
-
Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.
- 112.404 posts
-
Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.
- 9.292 posts
-
Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.
- 1.041 posts
Existem 41.705 tópicos neste fórum
-
ola a todos. então é o seguinte. estou a tentar reparar esta board e inicialmente não tinha 19v nas linhas de alimentação pois estava em curto. - substitui nectokin por condensadores tantalum pois estava queimado e substitui mosfet Q17 por estar tambem em curto. Mesmo assim não tinha 19v e continuava o curto então vi que o U5 ADP3208 não estaria bom. Substitui e o curto desapareceu e ai passei a ter 19v. no entanto não tinha 5v mas tinha 3.3v se não estou em erro. vi que tinha curto na linha de 5v. - substitui U1 que é o chip que controla a fan e estava danificado e então passei a ter 5v. quando ligado o carregador a…
-
- 8 respostas
- 648 visualizações
-
-
amigos essa placa mae nao ligava nada fiz a troca dos velhos capacitores embaixo do hd ok ela acendeu o led mas nao estarta . ja fiz a bios e a troca do regulador de 3 e 5v ( RT8205AGQW ) tem tensao na bios : 1 e pino 8 = 3v tem tensao de alimentacao no super io eo ( KBC3_RSMRST# ) ta zerado mas quando vc aperta o botao pawer ele vai pra 3v ou seja aparentemente o SIO ta funcionando OBS : led pawer acende verde mas o azul nao acende ou seja fica so em standby
-
-
- 6 respostas
- 1,7k visualizações
-
-
Eu resolvi esse problema e ao conversar com o nosso amigo @Office veio a ideia de fazer um tutorial para ajudar a quem interessar. Obviamente para quem já é bastante experiente isso é básico, porém para quem esta iniciando pode servir. É uma especie de tutorial de analise, para dar uma ideia de como proceder numa procura de defeito... Muitas vezes patinei por não achar uma maneira de procurar, aqui dou uma ideia de como fazer, porém foi um jeito funcional que encontrei sem precisar analisar sequencia de start e se aprofundar muito na analise. Obviamente muitos técnicos experientes tem maneiras diferentes e talvez possam contribuir nesse mini tutorial e caso eu tenha errad…
-
-
- 5 respostas
- 1,2k visualizações
-
-
Ola pessoal! esrou com um problema nessa placa. do nada ela parou, ela liga acende o led power. o cooler acelera e desacelera e não da vídeo. Já verifiquei capacitores, bobinas.... a plca não esta em curto. já retirei memoria, hd, processador,... mas o problema persiste
-
-
- 19 respostas
- 1,6k visualizações
-
-
E ai pessoal, beleza?! Estou com essa placa na minha bancada, após algumas medições vi que entrada da fonte esta chegando 4.8v o que nao está certo acho que tem algo matando a tenção da alimentação porem não tem nenhum componente esquentando. Alguém poderia me ajudar nessa situação? Agradeço!
-
-
- 10 respostas
- 1,4k visualizações
-
-
-
Olá pessoal, tenho um problema aqui de um Dell 7520 que quando é ligado a tela apresenta listras e mancha como se fosse um problema realmente de tela ou flat, porém, já foi trocado tela e flat e o problema persiste, será que esse tipo de problema pode ser nas memórias da placa gráfica ou na própria GPU ? Fiz upload da imagem pra vcs verem
-
- 8 respostas
- 826 visualizações
-
-
Esse aparelho chegou com o s i/o em curto npce285pa0dx, troquei ele e a bios e o aparelho ligou normalmente pedindo para inserir a service tag, logo depois instalei o sistema e percebi que só aparece o vídeo da Intel HD graphics 5500 deveria aparecer também o gt820m, é como se não tivesse, alguém já pegou esse mesmo problema?
-
- 11 respostas
- 653 visualizações
-
-
-
Boa noite pessoal. Estou com este notebook, que ao descarregar a bateria, passa a nao ligar mais, nem o led do jack acende. Se deixo parado muito tempo( uma noite/12horas), ele volta a funcionar normalmente. Alguma dica ai?
-
-
- 12 respostas
- 640 visualizações
-
-
-
-
Boa tarde, recebi esse sony sem a bateria da bios, coloquei outra, agora ele liga acende o led verde e logo muda para laranjado, gera as tenções dos 3.3v e 5V, mas a tenção dos 3V da bios não tem., troquei o super io continua mesmo sintoma.
-
-
- 10 respostas
- 874 visualizações
-
-
ola pessoal, este notebook esta dando esta mensagem abaixo, já regravei a bios
-
-
- 24 respostas
- 3k visualizações
-
-
-
-
boa tarde, estou com essa maquina na bancada que nao reconhece a bateria jã troquei o 8602gn, ja regravei bios, ja troquei o ci da bios e nada notei tambem que ps esta esquentando de queimar o dedo, sera que tem alguma coisa aver pensei tambem em IO mais estou em duvida.
-
- 4 respostas
- 381 visualizações
-
-
Pessoal, estou com esta placa na bancada, a mesma não liga, não da sinal de led nada, encontrei 19v, 5v, 1,15 e 1.8v na placa, até agora não consegui encontrar os 3v nesta placa, na bios encontrei apenas os 1.8v, segue na imagem onde encontrei estas tensões, será que alguém pode me dar uma luz.
-
-
- 23 respostas
- 4,3k visualizações
-
-
Fala pessoal, essa MB entrou aqui liga mas não apresenta vídeo, fiz alguns testes e medições, não tenho 19V no pino 19 e 20 do CN16 (conector de vídeo), então abri a B11 e vi que estava chegando 19V de um lado e 12V do outro, liguei direto do 19V para a saída de vídeo não acontece nada, continua da mesma forma. Mas não consegui identificar um causador de defeito. E não tinha 3.3V no pino 21 e 22, mas era por uma solda fria no Q40, mas mesmo assim ainda não chega a 3.3V está dando 2.46V, agora ela ate liga a tela mas não chega apresentar vídeo, tenho 5v certinho no pino 36, regravei a bios, verifiquei todos os resistores perto do Q40 e Q43, todos estão dentro da res…
-
-
- 23 respostas
- 1,2k visualizações
-
-
Bom dia! estou com uma placa na bancada que antes ligava e não dava vídeo fiz a regravação da bios chegou a subir vídeo por 2 dias e logo parou então fiz a troca do chip mas agora não aparece nada nem acende o led retornei o chip retirado e mesmo assim não liga nem acende mas o led. alguém poderia me dar um caminho para resolver? obs: não chega voltagem na bios
-
-
- 22 respostas
- 1,5k visualizações
-
-
Boa noite. Vaio vpcsc1afm não liga. O led indica estar carregando. Já troquei a bateria e nada. Já testei o HD SSD e está ok. O que pode estar acontecendo? Muito obrigado. Eduardo
-
- 3 respostas
- 276 visualizações
-
-
-
-
- 25 respostas
- 2,9k visualizações
-
-
Boa tarde galeras estou com MacBook Pro que esta chagando na minha bancado ela ligar normal funciono só não aparecer nada tela alguém sabe me dá um diga? Quando apertei o power ele da um sinal que vai aparecer o vídeo e ele ficar preto escuro parése que é um problema backlight não achei fios que alimenta a tela
-
-
- 4 respostas
- 510 visualizações
-
-
-
Bom dia estou precisando de ajuda nessa placa que nao liga e os mosfet de alta pq301 e pq302 estao em protecao ,caso alguem possa ajudar agradeco
-
- 9 respostas
- 830 visualizações
-