Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebooks e Laptops

O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.

Subfóruns

1. Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.

• 33.149 posts
  2. Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.

• 112.499 posts
  3. Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.

• 9.301 posts
  4. Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.

• 1.043 posts
  1. Criado por Bit On,

Boa noite pessoal. Estou com este notebook, que ao descarregar a bateria, passa a nao ligar mais, nem o led do jack acende. Se deixo parado muito tempo( uma noite/12horas), ele volta a funcionar normalmente. Alguma dica ai?

• Joinha
    • 12 respostas
    • 646 visualizações
  2. Boa tarde, recebi esse sony sem a bateria da bios, coloquei outra, agora ele liga acende o led verde e logo muda para laranjado, gera as tenções dos 3.3v e 5V, mas a tenção dos 3V da bios não tem., troquei o super io continua mesmo sintoma.

• Legal
    • 10 respostas
    • 883 visualizações
  3. ola pessoal, este notebook esta dando esta mensagem abaixo, já regravei a bios

• Joinha
    • 24 respostas
    • 3k visualizações
  4. boa tarde, estou com essa maquina na bancada que nao reconhece a bateria jã troquei o 8602gn, ja regravei bios, ja troquei o ci da bios e nada notei tambem que ps esta esquentando de queimar o dedo, sera que tem alguma coisa aver pensei tambem em IO mais estou em duvida.

• 4 respostas
    • 386 visualizações
  5. Pessoal, estou com esta placa na bancada, a mesma não liga, não da sinal de led nada, encontrei 19v, 5v, 1,15 e 1.8v na placa, até agora não consegui encontrar os 3v nesta placa, na bios encontrei apenas os 1.8v, segue na imagem onde encontrei estas tensões, será que alguém pode me dar uma luz.

• Joinha
    • 23 respostas
    • 4,3k visualizações
  6. Fala pessoal, essa MB entrou aqui liga mas não apresenta vídeo, fiz alguns testes e medições, não tenho 19V no pino 19 e 20 do CN16 (conector de vídeo), então abri a B11 e vi que estava chegando 19V de um lado e 12V do outro, liguei direto do 19V para a saída de vídeo não acontece nada, continua da mesma forma. Mas não consegui identificar um causador de defeito. E não tinha 3.3V no pino 21 e 22, mas era por uma solda fria no Q40, mas mesmo assim ainda não chega a 3.3V está dando 2.46V, agora ela ate liga a tela mas não chega apresentar vídeo, tenho 5v certinho no pino 36, regravei a bios, verifiquei todos os resistores perto do Q40 e Q43, todos estão dentro da res…

• Joinha
      • Legal
    • 23 respostas
    • 1,2k visualizações
  7. Bom dia! estou com uma placa na bancada que antes ligava e não dava vídeo fiz a regravação da bios chegou a subir vídeo por 2 dias e logo parou então fiz a troca do chip mas agora não aparece nada nem acende o led retornei o chip retirado e mesmo assim não liga nem acende mas o led. alguém poderia me dar um caminho para resolver? obs: não chega voltagem na bios

• Legal
    • 22 respostas
    • 1,5k visualizações
  8. Boa noite. Vaio vpcsc1afm não liga. O led indica estar carregando. Já troquei a bateria e nada. Já testei o HD SSD e está ok. O que pode estar acontecendo? Muito obrigado. Eduardo

• 3 respostas
    • 277 visualizações
  9. Boa tarde galeras estou com MacBook Pro que esta chagando na minha bancado ela ligar normal funciono só não aparecer nada tela alguém sabe me dá um diga? Quando apertei o power ele da um sinal que vai aparecer o vídeo e ele ficar preto escuro parése que é um problema backlight não achei fios que alimenta a tela

10. Bom dia estou precisando de ajuda nessa placa que nao liga e os mosfet de alta pq301 e pq302 estao em protecao ,caso alguem possa ajudar agradeco

• 9 respostas
    • 837 visualizações
  11. Criado por wpu,

pressiono o botão power por um tempo, solto e pressiono novamente. mantendo pressionado a placa permanece ligada, gera vídeo mas se soltar a maquina desliga !

• 7 respostas
    • 457 visualizações
  12. Boa tarde, peguei esse note Positivo S1991 placa mãe 71R-C14CU4-T810 C14CU51 v1.0 que liga e não abre vídeo, fazendo as medições constatei que não tinha tensão nas bobinas L1 e L4, que é controlado pelo U2 (OZ8293LN), e no pino 2 constava os 5v, no pino 4 constava os 3,3v, só não constava os 19v no pino 1... do resistor R73 as bobinas B3 e B22 não dava continuidade, trilha rompida, fiz uma ligação do R73 a trilha entre 3 capacitores o Q6 e Q7, pronto placa funcionando normalmente... abaixo segue imagens do processo, depois eu melhorei a ligação... Imagem da ligação... Imagem da ligação circulado em vermelho o local... …

13. estou com esse notebook na bancada, nao liga tenho 0,65 volt na bios tenho 4v no conector da bateria PQ52 tenho 5v e o PQ53 5v segui pelo esquema ate PD3 tenho 19v depois a tensao morre e fica no 5v e se eu tirar o pu1000 volta os 19v ai coloco outro novo ai volta nos 5v

14. ola pessoal, estou com uma placa samsung rv419 com problema que desarma a fonte mas não aqueles mosfets da fonte com problema pois ja testei eles fora da placa, logo depois deles tem um resistor eu retirei o resistor que tem e a fonte não desarma mais assim tenho tenção de 19v e o charger esquenta, gostaria de saber se é o charger com problema ou algum outro componente com problema, lembrando que no pino que deveria receber os 19v (pino 20) eu tenho 19v , então talvez o problema esta na saida, posso estar errado, além disso o charger esquenta muito. desde ja agradeço quem puder ajudar (testes feitos: retirado esse resistor verde que esta na foto) OBS: …

• Joinha
    • 13 respostas
    • 852 visualizações
  15. Amigos estou com este notebook que só liga com a fonte conectada reconhece a bateria e carrega mas se tirar a fonte ele desliga, não gera as tensões de 5v e 3,3 com a bateria procurei por curto em todo setor do charge e nada, percebi que quando conectado a bateria a tensão dá linha BT+L cai pra quase zero nada esquenta alguma sugestão para que eu possa analisar melhor obrigado

• Legal
    • 23 respostas
    • 1,8k visualizações
  16. estou com esse notebook na bancada ele liga e desliga em questao de segundos, ja regravei a bios : tenho 3v e 19v no conector da bateria , 3v na bios , pl 10 nao tenho tensao mesmo depois que liga. nao tem nada esquentando ou em curto, se alguem poder ajudar

• 14 respostas
    • 1,1k visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.