Notebooks e Laptops
O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.
Subfóruns
-
Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.
- 33.149 posts
-
Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.
- 112.499 posts
-
Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.
- 9.301 posts
-
Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.
- 1.043 posts
Existem 41.767 tópicos neste fórum
-
-
Boa noite pessoal. Estou com este notebook, que ao descarregar a bateria, passa a nao ligar mais, nem o led do jack acende. Se deixo parado muito tempo( uma noite/12horas), ele volta a funcionar normalmente. Alguma dica ai?
-
-
- 12 respostas
- 646 visualizações
-
-
-
-
Boa tarde, recebi esse sony sem a bateria da bios, coloquei outra, agora ele liga acende o led verde e logo muda para laranjado, gera as tenções dos 3.3v e 5V, mas a tenção dos 3V da bios não tem., troquei o super io continua mesmo sintoma.
-
-
- 10 respostas
- 883 visualizações
-
-
ola pessoal, este notebook esta dando esta mensagem abaixo, já regravei a bios
-
-
- 24 respostas
- 3k visualizações
-
-
-
-
boa tarde, estou com essa maquina na bancada que nao reconhece a bateria jã troquei o 8602gn, ja regravei bios, ja troquei o ci da bios e nada notei tambem que ps esta esquentando de queimar o dedo, sera que tem alguma coisa aver pensei tambem em IO mais estou em duvida.
-
- 4 respostas
- 386 visualizações
-
-
Pessoal, estou com esta placa na bancada, a mesma não liga, não da sinal de led nada, encontrei 19v, 5v, 1,15 e 1.8v na placa, até agora não consegui encontrar os 3v nesta placa, na bios encontrei apenas os 1.8v, segue na imagem onde encontrei estas tensões, será que alguém pode me dar uma luz.
-
-
- 23 respostas
- 4,3k visualizações
-
-
Fala pessoal, essa MB entrou aqui liga mas não apresenta vídeo, fiz alguns testes e medições, não tenho 19V no pino 19 e 20 do CN16 (conector de vídeo), então abri a B11 e vi que estava chegando 19V de um lado e 12V do outro, liguei direto do 19V para a saída de vídeo não acontece nada, continua da mesma forma. Mas não consegui identificar um causador de defeito. E não tinha 3.3V no pino 21 e 22, mas era por uma solda fria no Q40, mas mesmo assim ainda não chega a 3.3V está dando 2.46V, agora ela ate liga a tela mas não chega apresentar vídeo, tenho 5v certinho no pino 36, regravei a bios, verifiquei todos os resistores perto do Q40 e Q43, todos estão dentro da res…
-
-
- 23 respostas
- 1,2k visualizações
-
-
Bom dia! estou com uma placa na bancada que antes ligava e não dava vídeo fiz a regravação da bios chegou a subir vídeo por 2 dias e logo parou então fiz a troca do chip mas agora não aparece nada nem acende o led retornei o chip retirado e mesmo assim não liga nem acende mas o led. alguém poderia me dar um caminho para resolver? obs: não chega voltagem na bios
-
-
- 22 respostas
- 1,5k visualizações
-
-
Boa noite. Vaio vpcsc1afm não liga. O led indica estar carregando. Já troquei a bateria e nada. Já testei o HD SSD e está ok. O que pode estar acontecendo? Muito obrigado. Eduardo
-
- 3 respostas
- 277 visualizações
-
-
-
-
- 25 respostas
- 2,9k visualizações
-
-
Boa tarde galeras estou com MacBook Pro que esta chagando na minha bancado ela ligar normal funciono só não aparecer nada tela alguém sabe me dá um diga? Quando apertei o power ele da um sinal que vai aparecer o vídeo e ele ficar preto escuro parése que é um problema backlight não achei fios que alimenta a tela
-
-
- 4 respostas
- 514 visualizações
-
-
-
Bom dia estou precisando de ajuda nessa placa que nao liga e os mosfet de alta pq301 e pq302 estao em protecao ,caso alguem possa ajudar agradeco
-
- 9 respostas
- 837 visualizações
-
-
-
pressiono o botão power por um tempo, solto e pressiono novamente. mantendo pressionado a placa permanece ligada, gera vídeo mas se soltar a maquina desliga !
-
- 7 respostas
- 457 visualizações
-
-
Boa tarde, peguei esse note Positivo S1991 placa mãe 71R-C14CU4-T810 C14CU51 v1.0 que liga e não abre vídeo, fazendo as medições constatei que não tinha tensão nas bobinas L1 e L4, que é controlado pelo U2 (OZ8293LN), e no pino 2 constava os 5v, no pino 4 constava os 3,3v, só não constava os 19v no pino 1... do resistor R73 as bobinas B3 e B22 não dava continuidade, trilha rompida, fiz uma ligação do R73 a trilha entre 3 capacitores o Q6 e Q7, pronto placa funcionando normalmente... abaixo segue imagens do processo, depois eu melhorei a ligação... Imagem da ligação... Imagem da ligação circulado em vermelho o local... …
-
- 10 respostas
- 4,2k visualizações
- 1 seguidor
-
-
-
estou com esse notebook na bancada, nao liga tenho 0,65 volt na bios tenho 4v no conector da bateria PQ52 tenho 5v e o PQ53 5v segui pelo esquema ate PD3 tenho 19v depois a tensao morre e fica no 5v e se eu tirar o pu1000 volta os 19v ai coloco outro novo ai volta nos 5v
-
- 4 respostas
- 476 visualizações
-
-
ola pessoal, estou com uma placa samsung rv419 com problema que desarma a fonte mas não aqueles mosfets da fonte com problema pois ja testei eles fora da placa, logo depois deles tem um resistor eu retirei o resistor que tem e a fonte não desarma mais assim tenho tenção de 19v e o charger esquenta, gostaria de saber se é o charger com problema ou algum outro componente com problema, lembrando que no pino que deveria receber os 19v (pino 20) eu tenho 19v , então talvez o problema esta na saida, posso estar errado, além disso o charger esquenta muito. desde ja agradeço quem puder ajudar (testes feitos: retirado esse resistor verde que esta na foto) OBS: …
-
Amigos estou com este notebook que só liga com a fonte conectada reconhece a bateria e carrega mas se tirar a fonte ele desliga, não gera as tensões de 5v e 3,3 com a bateria procurei por curto em todo setor do charge e nada, percebi que quando conectado a bateria a tensão dá linha BT+L cai pra quase zero nada esquenta alguma sugestão para que eu possa analisar melhor obrigado
-
-
- 23 respostas
- 1,8k visualizações
-
-
estou com esse notebook na bancada ele liga e desliga em questao de segundos, ja regravei a bios : tenho 3v e 19v no conector da bateria , 3v na bios , pl 10 nao tenho tensao mesmo depois que liga. nao tem nada esquentando ou em curto, se alguem poder ajudar
-
- 14 respostas
- 1,1k visualizações
-