Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebooks e Laptops

O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.

Subfóruns

1. Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.

• 33.003 posts
  2. Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.

• 112.414 posts
  3. Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.

• 9.293 posts
  4. Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.

• 1.041 posts
  1. Pessoal, Boa tarde ! Estou com essa placa, o notebook parou de funcionar do nada e não ligou mais. não liga nenhum LED e quando plugo a fonte na placa o LED da fonte começa a piscar. ou Seja tem algum componente em curto. Alguém já pegou essa placa com esse defeito ? preciso de ajuda. desde já agradeço.

• 4 respostas
    • 413 visualizações
  2. Boa tarde galera, estou com um dell 7520 / vbw00 la-9981p que tem um mosfet em curto quando bota a fonte esquenta o PQ103, consegui um mosfet compatível substituto, mas o defeito persistiu. Injetando tensão com a fonte assimétrica no source percebi que consome amperagem, mas não localizei mais nenhum outro componente esquentando. Alguem saberia o que eu posso testar e até quantos volts posso injetar?

3. Fala Galera, To com essa MB na bancada e o seguinte, ele entrou não ligando nada, ai troquei o super I/O ai voltou a funcionar, mas porem ligava somente com a bateria conectada e então podia conectar o carregador, se o carregador estivesse conectado ele não ligava, fazendo alguns testes, a situação mudou agora ele não liga nem com a bateria, e não temos 5v nem 3v nem na PL6 nem na 7, único ponto que temos 3v e no pino 11 do PU4, verifiquei todos os mosfes PQ19, PQ18, PQ16 e PQ17 Estão OKS chega pela PL5 19V em seus drenos, verifiquei todos os pontos de 3V e 5V e nada, só não consegui achar quem e o camarada que gera os 5V pra placa, ou se deveria ser esses mo…

• Joinha
    • 53 respostas
    • 2,4k visualizações
  4. Caros colegas, estou com esse note na bancada e o mesmo esta estranho. Do nada ele parou de ligar e passou somente a ligar somente com a bateria e carregador desconectado. Bateria carrega normalmente com o carregador. Se conectar apenas carregador sem bateria, liga normalmente. Se conectar a bateria ele entra num "modo de espera" acendendo os leds e se colocar o carregador nesse momento ele vai ligar 1x, porém ao desligar não ligará mais até que um dos dois seja desconectado (carregador ou bateria); Logo concluo que seja o comutador da bateria. Porém ao pesquisar a placa mãe aqui, não achei esquema para essa mb... Logo pergunto, como eu poderia identificar…

• 29 respostas
    • 1,8k visualizações
  5. Boa tarde, tenho um note dell aqui que ele da 7 bips e não liga, na Dell diz que é problema no processador, tentei fazer o reballing e não resolveu, continua o mesmo problema, olhando a placa verifiquei que o regulador de tensão XF3101 não estava com um dos lados soldados na placa e tambem esta quebrado, sera que pode ser ele o problema ou ele não interferiria nisso?

• 22 respostas
    • 1,8k visualizações
  6. Bom dia, Estou com um asus k43u (placa pbl50 la 7321P rev 1A), que ele liga sem imagem e logo apos alguns segundos (cerca de 30s) ele desliga... Observei e tem as tensões primarias de 3.3V (conector da bateria) e 5V (Usbs), ja gravei a BIOS, mas continua do mesmo jeito. Medi as tensões do U48 (Bios) e deram as seguintes: Pino 1: 0,25V, Pino 2: 1,9v, Pino 3: 3,3v, Pino 4: 0, Pino 5,6: 3,3v, Pino 7: 1,9v, Pino 8: 0,3v. Nao consegui o esquema dela para verificar se esta normal essas tensões... Alguem tem alguma dica?

• Joinha
      • Legal
    • 9 respostas
    • 987 visualizações
  7. estou com esse note na bancada, nao sei mais pra onde ir. tem tensão na memoria 1,5v, processador, PN e PS akecem normal, tem vcore, tem 3,3v na bios, tem tensao no i/o. ja testei memoria, processador e ja regravei a bios.... alguma luz!!?

• 17 respostas
    • 1,6k visualizações
  8. ola amigos o eletronica br boa tarde. estou com esse notebook Itautec w7730 - placa 6-71-w3450-d04 na bancada que nao liga. ao apertar o power ele liga 1 segunda e apaga led novamente. fazendo algumas analises consegui fazer a placa ligar ao abrir o ponto PJ22 onde passa a tensão de 1.05v. ao abrir nesse ponto a linha a placa liga. apos o ponto tenho uma alta resistência. e acabo tendo resistencia baixa na bobinha PL11 que gera essa tensão. lembrando que apos isso ela liga tenho as tensões de 3v, 5v, 1.5v e 1.05v. se alguém tive alguma dica e tenha passado por algo parecido fico agradecido.

• 19 respostas
    • 2,3k visualizações
  9. estou com este noteboobk sem funcionar o teclado e o mouse o teclado funciona quando entro na bios para configuração mas quando entro no sistema não funciona foi colocado outro hd e formatado alguem tem uma dica se este defeito e em componentes ?ou algo assim

• 7 respostas
    • 655 visualizações
  10. Boa noite, Fiz a troca da bateria de um Lenovo L40-70 porem a mesma não é reconhecida pela computador. Não carrega porem se ligo o notebook ele funciona normalmente até acabar a carga. No teste de multímetro chega e sai carga nos pinos da bateria. Alguém já passou por esse tipo de problema? Essa maquina é idêntica a vários modelos de notebook positivo com bateria interna de 3 células. Grato

• Joinha
    • 9 respostas
    • 1,4k visualizações
  11. Boa tarde pessoal. Esta placa apenas pisca uma vez o led azul e não liga. Ja troquei o chip bios, memoria, processador. Já encontrei 5v, 3v, 1v... O que pode ser?

• Joinha
    • 17 respostas
    • 1,8k visualizações
  12. olá pessoal como vai? tou com essa maquina avell aqui que fiz o chip de video e tiva a infelicidade de tombar o chip nas resistências que está selecionada na foto, não tenho o boardw e ma placa não tem serigrafia por este motivo não sei a ordem dos resistores quem poder me enviar uma foto bem nítida em agradeço.

• Joinha
    • 1 resposta
    • 580 visualizações
  13. Bom dia amigos, preciso de ajuda para desativar as memorias integradas dessa placa, não achei o esquema. se alguém puder ajudar, agradeço.

• 5 respostas
    • 864 visualizações
  14. Criado por msousainfo,

Bom galera, chegou esse note aqui liga mais sem vídeo, fiz todas medições e está tudo ok as tensões, verifiquei o chipset e esta esquentando muito de queimar o dedo queria saber se é normal esse aquecimento, após que fiz o reflw no chip demora uns 3minutos os tres leds ficam piscando. Teste que ja fiz. 1- Gravação de BIOS 2- Troca de Memorias 3- Fiz um reflow no chip com a Scotle V3

• 1 resposta
    • 293 visualizações
  15. Colegas, Mais um defeito misterioso desta linha Sony Vaio. Que notebook que dar tantos problemas e retorno. São capacitores de péssima qualidade que eles nesta linha de montagem. Peguei esta maquina o cliente falou quem não ligava nada. 1 - fiz uma boa limpeza na placa e deixei na estufa por 3 horas, ficou como nova a placa sem oxidação alguma 2 - Processador dela é bga. Montei somente dissipador + memoria e liguei e ela carregou o sistema pela USB 3 - Coloquei vídeo externo HDMI e nada de imagem 4 - conectei o LVDS e nada de ligar a placa nem carregar o USB. Desliguei o LVDS e carregou U…

• 2 respostas
    • 526 visualizações
  16. Criado por HMTech,

Vídeo externo perfeito. Sem listras, sem cores, nada em especial, porém no lcd vemos como se a tela ficasse com uma cor por cima de tudo (rosa ou amarelo), ainda dá para ver as letras por exemplo na bios, e isso é na tela inteira não são em pontos específicos ou em barras etc. Na hora pensei que fosse o lcd, peguei outro que está 100% coloquei e me apareceu o mesmo defeito.

• Joinha
    • 41 respostas
    • 2,1k visualizações
  17. Notebook liga mas nao da tela, testei a voltagem da bios e nao esta chegando voltagem na bios, alguma dica?

• Joinha
    • 172 respostas
    • 7,6k visualizações
  18. Criado por edipocunha,

notebook entrou na assistência com problema na carcaça fomos trocar e após a troca não liga mias direito, liga uns 5 segundos e se desliga

• 14 respostas
    • 1,1k visualizações
  19. Boa tarde pessoal, estou com este Sony Vaio na bancada, e ele chegou sem ligar. Após bater cabeça fiz a troca do SIO com o de uma placa idêntica, e ele ligou, porém sem video. Estou com todas as tensões na placa, não encontrei nenhum curto. Assim como o IO, usei bios e ec da minha outra placa, porém sem sucesso. Cheguei a gravar alguns arquivos de bios e também não deu certo. Ja testei outras memorias e processador. também já fiz reflow no BGA, e tudo continua do mesmo jeito. Analisando o circuito do LCD estou sem o sinal GM_LCDVCC_EN, e a tensão +3VRUN fica em 0.55V e depois do strart vai para 3.3V. Alguém ai tem uma ideia de por onde…

• Joinha
    • 22 respostas
    • 1,7k visualizações
  20. Amigos., No Windows aparece a mensagem no ícone da bateria: "Conectada mas sem carregar". A bateria é nova e de 10.8V. Já troquei bateria, mos-fet de entrada, CI de charger, mos-fets de charger, carregador e Sistema Operacional. Placa não liga somente pela bateria, mas com carregador e bateria ela liga e desconectando o carregador ela se mantem ligada. Nos pinos da bateria, com bateria conectada são: 1, 2, 3, 4 - 10,12V, 5, 6, 7 - 0V 8 - 0,309V 9, 10 - 2,48V 11, 12, 13, 14 - 0V Sem bateria conectada: 1,2,3,4 - 9 V ( e caindo) 5,6,7 - 0V 8 - 3,3 V 9, 10- 2,48V 11,12,13,14 - 0V …

• Joinha
    • 15 respostas
    • 816 visualizações
  21. Criado por Dedecoflu,

Boa noite! Tenho um notebook da lenovo G475 Modelo: 20080 Ele não liga de jeito nenhum, teatro o botão power e ele tá bom, teatro também a fonte e também está boa Quem poder me ajudar eu agradeço desde já

• 2 respostas
    • 406 visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.