Notebooks e Laptops
O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.
Subfóruns
-
Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.
- 33.003 posts
-
Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.
- 112.414 posts
-
Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.
- 9.293 posts
-
Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.
- 1.041 posts
Existem 41.707 tópicos neste fórum
-
-
Pessoal, Boa tarde ! Estou com essa placa, o notebook parou de funcionar do nada e não ligou mais. não liga nenhum LED e quando plugo a fonte na placa o LED da fonte começa a piscar. ou Seja tem algum componente em curto. Alguém já pegou essa placa com esse defeito ? preciso de ajuda. desde já agradeço.
-
-
Boa tarde galera, estou com um dell 7520 / vbw00 la-9981p que tem um mosfet em curto quando bota a fonte esquenta o PQ103, consegui um mosfet compatível substituto, mas o defeito persistiu. Injetando tensão com a fonte assimétrica no source percebi que consome amperagem, mas não localizei mais nenhum outro componente esquentando. Alguem saberia o que eu posso testar e até quantos volts posso injetar?
-
- 4 respostas
- 489 visualizações
-
-
Fala Galera, To com essa MB na bancada e o seguinte, ele entrou não ligando nada, ai troquei o super I/O ai voltou a funcionar, mas porem ligava somente com a bateria conectada e então podia conectar o carregador, se o carregador estivesse conectado ele não ligava, fazendo alguns testes, a situação mudou agora ele não liga nem com a bateria, e não temos 5v nem 3v nem na PL6 nem na 7, único ponto que temos 3v e no pino 11 do PU4, verifiquei todos os mosfes PQ19, PQ18, PQ16 e PQ17 Estão OKS chega pela PL5 19V em seus drenos, verifiquei todos os pontos de 3V e 5V e nada, só não consegui achar quem e o camarada que gera os 5V pra placa, ou se deveria ser esses mo…
-
Caros colegas, estou com esse note na bancada e o mesmo esta estranho. Do nada ele parou de ligar e passou somente a ligar somente com a bateria e carregador desconectado. Bateria carrega normalmente com o carregador. Se conectar apenas carregador sem bateria, liga normalmente. Se conectar a bateria ele entra num "modo de espera" acendendo os leds e se colocar o carregador nesse momento ele vai ligar 1x, porém ao desligar não ligará mais até que um dos dois seja desconectado (carregador ou bateria); Logo concluo que seja o comutador da bateria. Porém ao pesquisar a placa mãe aqui, não achei esquema para essa mb... Logo pergunto, como eu poderia identificar…
-
Boa tarde, tenho um note dell aqui que ele da 7 bips e não liga, na Dell diz que é problema no processador, tentei fazer o reballing e não resolveu, continua o mesmo problema, olhando a placa verifiquei que o regulador de tensão XF3101 não estava com um dos lados soldados na placa e tambem esta quebrado, sera que pode ser ele o problema ou ele não interferiria nisso?
-
-
Bom dia, Estou com um asus k43u (placa pbl50 la 7321P rev 1A), que ele liga sem imagem e logo apos alguns segundos (cerca de 30s) ele desliga... Observei e tem as tensões primarias de 3.3V (conector da bateria) e 5V (Usbs), ja gravei a BIOS, mas continua do mesmo jeito. Medi as tensões do U48 (Bios) e deram as seguintes: Pino 1: 0,25V, Pino 2: 1,9v, Pino 3: 3,3v, Pino 4: 0, Pino 5,6: 3,3v, Pino 7: 1,9v, Pino 8: 0,3v. Nao consegui o esquema dela para verificar se esta normal essas tensões... Alguem tem alguma dica?
-
-
- 9 respostas
- 987 visualizações
-
-
estou com esse note na bancada, nao sei mais pra onde ir. tem tensão na memoria 1,5v, processador, PN e PS akecem normal, tem vcore, tem 3,3v na bios, tem tensao no i/o. ja testei memoria, processador e ja regravei a bios.... alguma luz!!?
-
- 17 respostas
- 1,6k visualizações
-
-
ola amigos o eletronica br boa tarde. estou com esse notebook Itautec w7730 - placa 6-71-w3450-d04 na bancada que nao liga. ao apertar o power ele liga 1 segunda e apaga led novamente. fazendo algumas analises consegui fazer a placa ligar ao abrir o ponto PJ22 onde passa a tensão de 1.05v. ao abrir nesse ponto a linha a placa liga. apos o ponto tenho uma alta resistência. e acabo tendo resistencia baixa na bobinha PL11 que gera essa tensão. lembrando que apos isso ela liga tenho as tensões de 3v, 5v, 1.5v e 1.05v. se alguém tive alguma dica e tenha passado por algo parecido fico agradecido.
-
- 19 respostas
- 2,3k visualizações
-
-
estou com este noteboobk sem funcionar o teclado e o mouse o teclado funciona quando entro na bios para configuração mas quando entro no sistema não funciona foi colocado outro hd e formatado alguem tem uma dica se este defeito e em componentes ?ou algo assim
-
- 7 respostas
- 655 visualizações
-
-
Boa noite, Fiz a troca da bateria de um Lenovo L40-70 porem a mesma não é reconhecida pela computador. Não carrega porem se ligo o notebook ele funciona normalmente até acabar a carga. No teste de multímetro chega e sai carga nos pinos da bateria. Alguém já passou por esse tipo de problema? Essa maquina é idêntica a vários modelos de notebook positivo com bateria interna de 3 células. Grato
-
-
- 9 respostas
- 1,4k visualizações
-
-
Boa tarde pessoal. Esta placa apenas pisca uma vez o led azul e não liga. Ja troquei o chip bios, memoria, processador. Já encontrei 5v, 3v, 1v... O que pode ser?
-
-
- 17 respostas
- 1,8k visualizações
-
-
olá pessoal como vai? tou com essa maquina avell aqui que fiz o chip de video e tiva a infelicidade de tombar o chip nas resistências que está selecionada na foto, não tenho o boardw e ma placa não tem serigrafia por este motivo não sei a ordem dos resistores quem poder me enviar uma foto bem nítida em agradeço.
-
-
- 1 resposta
- 580 visualizações
-
-
-
Bom dia amigos, preciso de ajuda para desativar as memorias integradas dessa placa, não achei o esquema. se alguém puder ajudar, agradeço.
-
- 5 respostas
- 864 visualizações
-
-
Bom galera, chegou esse note aqui liga mais sem vídeo, fiz todas medições e está tudo ok as tensões, verifiquei o chipset e esta esquentando muito de queimar o dedo queria saber se é normal esse aquecimento, após que fiz o reflw no chip demora uns 3minutos os tres leds ficam piscando. Teste que ja fiz. 1- Gravação de BIOS 2- Troca de Memorias 3- Fiz um reflow no chip com a Scotle V3
-
Colegas, Mais um defeito misterioso desta linha Sony Vaio. Que notebook que dar tantos problemas e retorno. São capacitores de péssima qualidade que eles nesta linha de montagem. Peguei esta maquina o cliente falou quem não ligava nada. 1 - fiz uma boa limpeza na placa e deixei na estufa por 3 horas, ficou como nova a placa sem oxidação alguma 2 - Processador dela é bga. Montei somente dissipador + memoria e liguei e ela carregou o sistema pela USB 3 - Coloquei vídeo externo HDMI e nada de imagem 4 - conectei o LVDS e nada de ligar a placa nem carregar o USB. Desliguei o LVDS e carregou U…
-
- 2 respostas
- 526 visualizações
-
-
Vídeo externo perfeito. Sem listras, sem cores, nada em especial, porém no lcd vemos como se a tela ficasse com uma cor por cima de tudo (rosa ou amarelo), ainda dá para ver as letras por exemplo na bios, e isso é na tela inteira não são em pontos específicos ou em barras etc. Na hora pensei que fosse o lcd, peguei outro que está 100% coloquei e me apareceu o mesmo defeito.
-
-
- 41 respostas
- 2,1k visualizações
-
-
Notebook liga mas nao da tela, testei a voltagem da bios e nao esta chegando voltagem na bios, alguma dica?
-
-
- 172 respostas
- 7,6k visualizações
-
-
notebook entrou na assistência com problema na carcaça fomos trocar e após a troca não liga mias direito, liga uns 5 segundos e se desliga
-
- 14 respostas
- 1,1k visualizações
-
-
Boa tarde pessoal, estou com este Sony Vaio na bancada, e ele chegou sem ligar. Após bater cabeça fiz a troca do SIO com o de uma placa idêntica, e ele ligou, porém sem video. Estou com todas as tensões na placa, não encontrei nenhum curto. Assim como o IO, usei bios e ec da minha outra placa, porém sem sucesso. Cheguei a gravar alguns arquivos de bios e também não deu certo. Ja testei outras memorias e processador. também já fiz reflow no BGA, e tudo continua do mesmo jeito. Analisando o circuito do LCD estou sem o sinal GM_LCDVCC_EN, e a tensão +3VRUN fica em 0.55V e depois do strart vai para 3.3V. Alguém ai tem uma ideia de por onde…
-
-
- 22 respostas
- 1,7k visualizações
-
-
Amigos., No Windows aparece a mensagem no ícone da bateria: "Conectada mas sem carregar". A bateria é nova e de 10.8V. Já troquei bateria, mos-fet de entrada, CI de charger, mos-fets de charger, carregador e Sistema Operacional. Placa não liga somente pela bateria, mas com carregador e bateria ela liga e desconectando o carregador ela se mantem ligada. Nos pinos da bateria, com bateria conectada são: 1, 2, 3, 4 - 10,12V, 5, 6, 7 - 0V 8 - 0,309V 9, 10 - 2,48V 11, 12, 13, 14 - 0V Sem bateria conectada: 1,2,3,4 - 9 V ( e caindo) 5,6,7 - 0V 8 - 3,3 V 9, 10- 2,48V 11,12,13,14 - 0V …
-
-
- 15 respostas
- 816 visualizações
-
-
Boa noite! Tenho um notebook da lenovo G475 Modelo: 20080 Ele não liga de jeito nenhum, teatro o botão power e ele tá bom, teatro também a fonte e também está boa Quem poder me ajudar eu agradeço desde já
-
- 2 respostas
- 406 visualizações
-