Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebooks e Laptops

O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.

Subfóruns

1. Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.

• 33.036 posts
  2. Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.

• 112.432 posts
  3. Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.

• 9.298 posts
  4. Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.

• 1.042 posts
  1. Macbook Air esta ligando normalmente, faz o barulho, o teclado e a maça acendem porem a imagem de fundo esta muito escura, a ponto de não dar pra enxergar, ja tentei mudar pelo brilho do teclado mesmo porem ate agora nada

• 3 respostas
    • 894 visualizações
  2. Boa noite, O notebook fica com a logo travada . Estou precisando do arquivo. Att obg

• 1 resposta
    • 626 visualizações
  3. Boa tarde Colegas! Estou com o seguinte problema e gostaria de saber se alguém ai ja pegou um desse. Esse notebook não HABILITA a conexão ETHERNET, o driver fica sempre com a exclamação! Ele já esta com a bios atualizada com a do site da HP durante o start da maquina se colocar para dar boot pela rede, ele apresenta todos os leds (como se estivesse buscando pela rede), mas no windows simplesmente a mensagem " Este dispositivo não pode ser iniciado". Com o drive do fabricante nem acende o led, já com o do windows ele acende o branco. Estou querendo ter certeza que não é software antes de ficar analisando a placa.

• Joinha
    • 17 respostas
    • 833 visualizações
  4. Boa tarde, estou com esse notebook na bancada nao liga. tenho 19v de entrada conector 3v no conector da bateria 3v na bios primaria JA REGRAVEI A BIOS DUAS VEZES E NADA. VERIFIQUEI NA FONTE assimetrica E NAO APRESENTOU CURTO MESMO EJETANDO 3V 5V...

• 6 respostas
    • 1k visualizações
  5. Boa tarde estou com este note em bancada onde esta faltando um transistor ... e necessito do esquema para resoldar ele na placa Esquema HP425 placa 6050a2364501-mb-a03 HSTNN-I86C-3 HSTNN-I86C-4 HSTNN-I86C-5 UMA DDR3

• 2 respostas
    • 608 visualizações
  6. Pessoal estou precisando urgente da BIOS do notebook Samsung np275e4e kd1br. Porem ainda não entendi o sistema de joinhas e não estou conseguindo baixar nada no fórum. Alguém me ajuda por favor.

• Joinha
    • 20 respostas
    • 987 visualizações
  7. Olá amigos, já havia pegado esse notebook uma vez e agora retornou e está com esse problema, hora liga, e hora não liga, nem acende o led superior que acende somente ao conectar o carregador. Gostaria de uma orientação antes de começar qualquer procedimento, e agradeço a quem puder me ajudar.

• Joinha
    • 21 respostas
    • 824 visualizações
  8. Após mal contato no carregador de baterias externo, fonte de alimentação, que foi reparado, o notebook não acende o LED de power e carga quando conectado na tomada. Alguém já se deparou com este tipo de problema?

• 4 respostas
    • 1,4k visualizações
  9. Salve mestres!! estou com este notebook ACER e gostaria da ajuda de vocês. Ele esta com o seguinte comportamento, ao pressionar o power ele acende o LED indicando que esta ligado, esquenta um pouco processador, mas consome somente 0,17A, verifiquei as tensões e estão OK. -A placa está limpa. - Bios regravada. - Alguém tem alguma dica ? Vlww

• 6 respostas
    • 2,8k visualizações
  10. Olá. Deu entrada em minha assistência um notebook ACER ES1-411/PLACA MÃE DA0Z8AMB4E0- REV-E. O notebook liga e funciona normalmente, porém quase sempre não desliga, ficando a luz do power e o cooler ligados. Geralmente ele trava também ao instalar o drive do chipset do site da ACER, e quando termina de passar o chkdisk pelo windows. Já troquei HD, formatei, troquei memória, regravei bios e o problema persiste. Gostaria de uma ajuda, alguém tem alguma dica do que possar ser? Obrigado desde já.

11. Boa noite parceiros Eletronicabr. Estou com este abençoado notebook Acer LA-7912P Rev 2.0 que chegou já sem PQ11 AO4466 (já reparado), notebook não ligava, não havia consumo na assimétrica, mas estartava na bateria sem exibir vídeo (Resolvido). O problema agora é que não exibe vídeo no VGA e HDMI, mas está perfeito no LCD e bem estável. Alguma dica? Saudações

• Joinha
    • 10 respostas
    • 1k visualizações
  12. bom gente o note veio com o defeito citado no titulo ,apos ser feito uns tetes básicos que todos conhecem , vi que tinha um componente esquentando era o pu7 (p2808b0) , e ao procura o componente mim deparei com um meio dificil de encontra , então fiz o seguinte : procurei o datasheet do componente e fiz esse esquema na imgem abaixo : e o mesmo voltou a liga ,esse esquema esta dispónivel no datasheet do componente ,feito isso note voltou a trabalhar normal vejam:

• 4 respostas
    • 746 visualizações
  13. Criado por HMTech,

Visualmente placa-mãe ok.Achei as tensões 3.3v, 5v, vcore, não aparente ter nada errado. Não dá vídeo nem no vga. Também já regravei a bios, então logo me vem na cabeça o pch, porém antes de sair por aí arrancando pch, tem apenas um componente que esquenta fora do normal que é o ci de áudio (ACL271X). Como proceder?

• Joinha
    • 36 respostas
    • 2,1k visualizações
  14. Olar bom dia, estou com um notebook megaware e ele não ta carregando a bateria, ele mostra que ta carregando a bateria mas não sai dos 4%. OBS: Ja testei outras baterias. Modelo da placa mãe W240BU. alguém sabe me dizer o que pode ser?

• Joinha
    • 4 respostas
    • 1,4k visualizações
  15. Criado por jubadasilva,

Este note entrou dando 5 bips. Tudo funcionando bem, não perdia data e hora. Regravado bios, rtc reset trocado pilha cmos e nada. Solução, solda fria no Q6002 , junto ao conector da cmos.

• 0 respostas
    • 1k visualizações
  16. Ola pessoal estou com um notebook Lenovo ideapad g460-Intel Core i5-480M placa mãe: la-5751p que liga e não apresenta vídeo ate ai poderia ser memória RAM mas já troquei e não resolveu nada ultra coisa que percebi é que o cooler do mesmo quase duplica as rotações depois de uns segundos mesmo sem dar vídeo e até se memória RAM o cooler dispara mas ate agr não consegui identificar o problema

• Joinha
    • 26 respostas
    • 2,3k visualizações
  17. Estou com essa placa modelo p5we6 la-7092p do notebook acer 5250. ela liga e desliga logo em seguida. não há aquecimento, bios regravada. voltagens parecem ok, alguem já resolveu uma dessas?

• 22 respostas
    • 3,6k visualizações
  18. Olá bom dia amigos Agradeço desde já atenção de todos obrigado A placa liga normal dar vídeo funciona certinho entra na sistema mais depois de uns 10 a 15 minutos ela se desliga quando vc vai ligar ela liga mais não sobe vídeo o led de carregador conectado fica piscando fui verificando as tensões só não tem tensão nas bobinas do Vcore que são a seguinte L4 L3 e as L6 IGFX L7 todas sem tensão consumo na fonte 0.09A já troquei de processador já troquei de memoria já regravei a bios

• Joinha
    • 13 respostas
    • 1k visualizações
  19. Criado por jgesser,

Boa tarde amigos, tenho um notebook notebook lnv l4030 o mesmo não liga, não roda o cooler nem acende os leds. ALguém tem alguma duca? grato T.´.F.´.A.´.

• 2 respostas
    • 1,2k visualizações
  20. Criado por Paulo B. Leal,

Já tentei instalar windows 8.1 nesse notebook e não consigo, só consegui windows 10 64 bits, mas quando fica desligado por algumas horas ele desconfigura a bios e fica pedindo reparo automático, toda dia acontece isso.

• 2 respostas
    • 254 visualizações
  21. Boa dia, Sou iniciante no mundo da eletrónica, mas já com muitas duvidas para pedir ajuda aos amigos. Estou com um notebook Itautec na bancada que esta morto. Ao ligar o mesmo na fonte simetrica observei que o componente PQ 50 é o único que esquenta. Mosfet - 4435sc perto do jack Efetuei a retirada do mesmo e o curto sumiu imediatamente. Efetuei a troca do componete por outro igual que esta bom e o curto voltou imediatamente. Gostaria de alguma sugestão de como proceder.

• Joinha
    • 13 respostas
    • 1,2k visualizações
  22. Chegou aqui um notebook Compaq CQ60 que ao plugar a fonte ele liga sozinho mesmo sem apertar o power e não dá video. Desliguei o botão power e mesmo assim ele liga imediatamente após conectar a fonte. Troquei memoria e HD mas não resolveu, testei com outra fonte também não resolveu, fiz reflow na BGA Nvidea para ver se o problema era na BGA e também não resultou, troquei a bateria da Bios e nada... O que pode ser? Alguem já teve um notebook com esse problema? Obrigado

• 10 respostas
    • 1,1k visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.