Notebooks e Laptops
O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.
Subfóruns
-
Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.
- 33.036 posts
-
Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.
- 112.432 posts
-
Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.
- 9.298 posts
-
Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.
- 1.042 posts
Existem 41.719 tópicos neste fórum
-
Macbook Air esta ligando normalmente, faz o barulho, o teclado e a maça acendem porem a imagem de fundo esta muito escura, a ponto de não dar pra enxergar, ja tentei mudar pelo brilho do teclado mesmo porem ate agora nada
-
- 3 respostas
- 894 visualizações
-
-
Boa noite, O notebook fica com a logo travada . Estou precisando do arquivo. Att obg
-
- 1 resposta
- 626 visualizações
-
-
Boa tarde Colegas! Estou com o seguinte problema e gostaria de saber se alguém ai ja pegou um desse. Esse notebook não HABILITA a conexão ETHERNET, o driver fica sempre com a exclamação! Ele já esta com a bios atualizada com a do site da HP durante o start da maquina se colocar para dar boot pela rede, ele apresenta todos os leds (como se estivesse buscando pela rede), mas no windows simplesmente a mensagem " Este dispositivo não pode ser iniciado". Com o drive do fabricante nem acende o led, já com o do windows ele acende o branco. Estou querendo ter certeza que não é software antes de ficar analisando a placa.
-
-
- 17 respostas
- 833 visualizações
-
-
Boa tarde, estou com esse notebook na bancada nao liga. tenho 19v de entrada conector 3v no conector da bateria 3v na bios primaria JA REGRAVEI A BIOS DUAS VEZES E NADA. VERIFIQUEI NA FONTE assimetrica E NAO APRESENTOU CURTO MESMO EJETANDO 3V 5V...
-
Boa tarde estou com este note em bancada onde esta faltando um transistor ... e necessito do esquema para resoldar ele na placa Esquema HP425 placa 6050a2364501-mb-a03 HSTNN-I86C-3 HSTNN-I86C-4 HSTNN-I86C-5 UMA DDR3
-
Pessoal estou precisando urgente da BIOS do notebook Samsung np275e4e kd1br. Porem ainda não entendi o sistema de joinhas e não estou conseguindo baixar nada no fórum. Alguém me ajuda por favor.
-
-
- 20 respostas
- 987 visualizações
-
-
Olá amigos, já havia pegado esse notebook uma vez e agora retornou e está com esse problema, hora liga, e hora não liga, nem acende o led superior que acende somente ao conectar o carregador. Gostaria de uma orientação antes de começar qualquer procedimento, e agradeço a quem puder me ajudar.
-
Após mal contato no carregador de baterias externo, fonte de alimentação, que foi reparado, o notebook não acende o LED de power e carga quando conectado na tomada. Alguém já se deparou com este tipo de problema?
-
- 4 respostas
- 1,4k visualizações
-
-
Salve mestres!! estou com este notebook ACER e gostaria da ajuda de vocês. Ele esta com o seguinte comportamento, ao pressionar o power ele acende o LED indicando que esta ligado, esquenta um pouco processador, mas consome somente 0,17A, verifiquei as tensões e estão OK. -A placa está limpa. - Bios regravada. - Alguém tem alguma dica ? Vlww
-
- 6 respostas
- 2,8k visualizações
-
-
Olá. Deu entrada em minha assistência um notebook ACER ES1-411/PLACA MÃE DA0Z8AMB4E0- REV-E. O notebook liga e funciona normalmente, porém quase sempre não desliga, ficando a luz do power e o cooler ligados. Geralmente ele trava também ao instalar o drive do chipset do site da ACER, e quando termina de passar o chkdisk pelo windows. Já troquei HD, formatei, troquei memória, regravei bios e o problema persiste. Gostaria de uma ajuda, alguém tem alguma dica do que possar ser? Obrigado desde já.
-
-
- 9 respostas
- 2k visualizações
-
-
Boa noite parceiros Eletronicabr. Estou com este abençoado notebook Acer LA-7912P Rev 2.0 que chegou já sem PQ11 AO4466 (já reparado), notebook não ligava, não havia consumo na assimétrica, mas estartava na bateria sem exibir vídeo (Resolvido). O problema agora é que não exibe vídeo no VGA e HDMI, mas está perfeito no LCD e bem estável. Alguma dica? Saudações
-
-
- 10 respostas
- 1k visualizações
-
-
bom gente o note veio com o defeito citado no titulo ,apos ser feito uns tetes básicos que todos conhecem , vi que tinha um componente esquentando era o pu7 (p2808b0) , e ao procura o componente mim deparei com um meio dificil de encontra , então fiz o seguinte : procurei o datasheet do componente e fiz esse esquema na imgem abaixo : e o mesmo voltou a liga ,esse esquema esta dispónivel no datasheet do componente ,feito isso note voltou a trabalhar normal vejam:
-
- 4 respostas
- 746 visualizações
-
-
Visualmente placa-mãe ok.Achei as tensões 3.3v, 5v, vcore, não aparente ter nada errado. Não dá vídeo nem no vga. Também já regravei a bios, então logo me vem na cabeça o pch, porém antes de sair por aí arrancando pch, tem apenas um componente que esquenta fora do normal que é o ci de áudio (ACL271X). Como proceder?
-
-
Olar bom dia, estou com um notebook megaware e ele não ta carregando a bateria, ele mostra que ta carregando a bateria mas não sai dos 4%. OBS: Ja testei outras baterias. Modelo da placa mãe W240BU. alguém sabe me dizer o que pode ser?
-
-
- 4 respostas
- 1,4k visualizações
-
-
Este note entrou dando 5 bips. Tudo funcionando bem, não perdia data e hora. Regravado bios, rtc reset trocado pilha cmos e nada. Solução, solda fria no Q6002 , junto ao conector da cmos.
-
- 0 respostas
- 1k visualizações
-
-
Ola pessoal estou com um notebook Lenovo ideapad g460-Intel Core i5-480M placa mãe: la-5751p que liga e não apresenta vídeo ate ai poderia ser memória RAM mas já troquei e não resolveu nada ultra coisa que percebi é que o cooler do mesmo quase duplica as rotações depois de uns segundos mesmo sem dar vídeo e até se memória RAM o cooler dispara mas ate agr não consegui identificar o problema
-
-
- 26 respostas
- 2,3k visualizações
-
-
Estou com essa placa modelo p5we6 la-7092p do notebook acer 5250. ela liga e desliga logo em seguida. não há aquecimento, bios regravada. voltagens parecem ok, alguem já resolveu uma dessas?
-
- 22 respostas
- 3,6k visualizações
-
-
Olá bom dia amigos Agradeço desde já atenção de todos obrigado A placa liga normal dar vídeo funciona certinho entra na sistema mais depois de uns 10 a 15 minutos ela se desliga quando vc vai ligar ela liga mais não sobe vídeo o led de carregador conectado fica piscando fui verificando as tensões só não tem tensão nas bobinas do Vcore que são a seguinte L4 L3 e as L6 IGFX L7 todas sem tensão consumo na fonte 0.09A já troquei de processador já troquei de memoria já regravei a bios
-
-
- 13 respostas
- 1k visualizações
-
-
-
Boa tarde amigos, tenho um notebook notebook lnv l4030 o mesmo não liga, não roda o cooler nem acende os leds. ALguém tem alguma duca? grato T.´.F.´.A.´.
-
- 2 respostas
- 1,2k visualizações
-
-
Já tentei instalar windows 8.1 nesse notebook e não consigo, só consegui windows 10 64 bits, mas quando fica desligado por algumas horas ele desconfigura a bios e fica pedindo reparo automático, toda dia acontece isso.
-
- 2 respostas
- 254 visualizações
-
-
-
Boa dia, Sou iniciante no mundo da eletrónica, mas já com muitas duvidas para pedir ajuda aos amigos. Estou com um notebook Itautec na bancada que esta morto. Ao ligar o mesmo na fonte simetrica observei que o componente PQ 50 é o único que esquenta. Mosfet - 4435sc perto do jack Efetuei a retirada do mesmo e o curto sumiu imediatamente. Efetuei a troca do componete por outro igual que esta bom e o curto voltou imediatamente. Gostaria de alguma sugestão de como proceder.
-
Chegou aqui um notebook Compaq CQ60 que ao plugar a fonte ele liga sozinho mesmo sem apertar o power e não dá video. Desliguei o botão power e mesmo assim ele liga imediatamente após conectar a fonte. Troquei memoria e HD mas não resolveu, testei com outra fonte também não resolveu, fiz reflow na BGA Nvidea para ver se o problema era na BGA e também não resultou, troquei a bateria da Bios e nada... O que pode ser? Alguem já teve um notebook com esse problema? Obrigado
-
- 10 respostas
- 1,1k visualizações
-