Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebooks e Laptops

O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.

Subfóruns

1. Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.

• 33.007 posts
  2. Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.

• 112.420 posts
  3. Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.

• 9.293 posts
  4. Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.

• 1.041 posts
  1. Olá! Está sobre a bancada um note positivo placa 6-71 m74sc-d06a.gp, que liga esquenta normalmente O SIS 968. As bobinas PL2 e PL7 não tem tensão. No PU1 que deveria alimentar as bobinas, me corrigiam se estiver errado, não encontrei nada no pinos 42, 28... Peço que me orientem nessas medições, por favor

• 22 respostas
    • 987 visualizações
  2. Bom dia! Estou o positivo 1050M que liga e não vídeo. Medindo as bobinas tenho na L25 0,7v; L28 0v e L29 4,8v. No OZ815 no pino 13 4,7v no pino 18 tenho 9v e no pino 19 0v. Seria o OZ815 o problema da falta de tensão? O OZ8153LN é compatível com OZ815? As tensões nas bios estão ok.

• 14 respostas
    • 632 visualizações
  3. pessoal estou com essee positivo na bancada com seguinte problema.... ele descarrega a bateria da bios como se estivece em curto.. porem ja fiz as medições e não encontrei nada de anormal nenhum curto .. alguem aí tem alguma idéia de qual componente possa está fazendo isso?

• 6 respostas
    • 473 visualizações
  4. estou com esse notebook na bancada que não liga , tem as tenções primarias e secundarias 19v, 3v e 5v ... só não tenho os 3v na bios .. no botão power tenho porem ao pressionar não acontece nada.. se alguem tiver uma dica aí será muito bem vinda..

• 22 respostas
    • 1,8k visualizações
  5. Notebook liga aparece imagem normalmente e depois de aproximadamente 1 minuto ela sempre desliga, mesmo no no setup fora do sistema operacional ela desliga. Não sei por onde começar poderiam nos ajudar. Já trocamos memória, bateria, hd ..

• 9 respostas
    • 512 visualizações
  6. Bom dia a todos, recebi esse equipamento com o defeito de estar com o brilho da tela fraco, quase apagando e oscilando aleatoriamente e não carregando a bateria. O cliente informou que já passou por outra assistência e que não souberam informar qual era o defeito. Sobe o Windows normalmente, no ícone de bateria informa que ela está conectada e carregando mas não sai de 0% e também consigo alterar pelo sistema a intensidade de brilho mas como já informei antes, ele não muda apenas fica fraco. Ao retirar a tampa, já aproveitei e tirei a medição das bobinas que alimentam o conector da bateria, marcam 0.8V, dos dois lados. Logo, alguma coisa está "roubando" energia ou não re…

• 7 respostas
    • 1,1k visualizações
  7. bom dia amigos estou com esse note que liga mais nao da video processador nao esquenta so a pch alguem ja viu esse defeito

• Joinha
    • 9 respostas
    • 690 visualizações
  8. Pessoal, estou com esse notebook que está me dando uma dor de cabeça. A princípio, veio com problema de não ligar, foi feito o BGA no PCH e voltou a ligar, foi entregue. Um dia depois volta o cliente reclamando que o áudio não tava funcionando (sendo que fora testado), era solda fria. Após um tempo, cliente voltou com o notebook drenando a bateria CMOS. A análise: Percebo que ao conectar uma cmos de 3v cr2032, nao possuo a original de 2,4v(original é aquelas duplas de 2,4v, padrão da sony.), ela cai instantaneamente para 1,5v e vai caindo ainda mais aos poucos. Ao conectar a fonte de alimentação, o conector CN26 possui os 3v, com e sem a cmos instalada. Ao rem…

• 10 respostas
    • 1,8k visualizações
  9. ola ilustres membros do fórum, estou com um MacBook pro na bancada e ele esta da seguinte forma liga normalmente mais esta esquentando muito e desliga, fui re-instalar o sistema pela internet e o mesmo trava e fica com a tela branca ai tentei pelo pendrive e não reconhece tentei pelo CD e também não reconhece fiz a troca das esferas do BGA e continuou da mesma forma ate atualizei a bios mais sem sucesso, o mac esquenta tanto que nao da pra ficar com os dedos em cima do dissipador. alguém tem alguma dica, estou pensando em comprar outro bga pra colocar no lugar mais antes gostaria de saber se alguém aqui ja passou por isso

• Joinha
    • 4 respostas
    • 702 visualizações
  10. Itautec W7530 - 6-71-W54C0-D02 - disparando cooler Placa liga e da video, depois de 10 segundos disparada o cooler e depois de mais 5 segundos desliga. Ja troquei a bios e tentei fazer com clear ME, porem diferente das outras placa O ME esta na bios de 2mb, quando faço a mb nao da video. tensoes nao placa aparentemente todas normais.

• Joinha
    • 9 respostas
    • 667 visualizações
  11. Boa tarde estou com esse notebook que a principio estava com o componente ao lado do PQ47 Torrado e o PU5 Aquecendo ligando a fonte assimétrica preciso do esquema pra tirar duvida sobre o componente torrado e para uma analise melhor

• Joinha
    • 9 respostas
    • 1,3k visualizações
  12. amigos quem pude me ajudar dessa duvida e a soluçao , estou com esse notebook dell 5480 que ligava e nao da video ,baixei o arquivo no site e voltou a funcionar ,masssss tem um defeito que este nao é o primeiro que acontece : o note demorar mais ou menos 15 a 20 segundo pra ligar e da o video , ja peguei varios note com problemas de bios da dell e lenovo que acontece esse problema depois de ter trocado a bios demora uns 15 a 20 segundos pra ligar , alguem sabe como resolver isso ? detalhe , depois que liga, funciona tudo normal.

• Joinha
    • 5 respostas
    • 971 visualizações
  13. Oi amigos! Chegou aqui um toshiba com processador AMD placa PT10AP-6050A2172301-MB-A03 que ligava porem sem imagem. Fiz um reflow no norte, sul e nvidea e a imagem voltou porem por pouco tempo. Comecei por fazer reballing na nvidea para ver se o problema era dela e o notebook agora nao liga. Ao plugar o carregador a luz led laranja do wireless pisca duas vezes e só depois acenda o led do power mas ao tentar ligar no power nada acontece o led do power desliga por 1 segundo e volta. O que pode ter acontecido? O reball ficou mal feito ou pode ser em outro ponto o problema?

• Joinha
    • 6 respostas
    • 629 visualizações
  14. Boa noite pessoal, então este é o meu notebook pessoal, apos uma formatação de rotina notei que ao instalar o drive de vídeo a tela se desliga, nem o backlight acende, porém se eu colocar um vídeo na vga eu tenho vídeo externo normalmente inclusive o drive esta perfeitamente instalado (drive que sempre utilizo com a iso de instalação do windows q também já havia instalado nele diversas vezes) Notas: -Utilizei como fontes para testar: drive do fabricante, drive baixado diretamente da intel, drive do pack solution e programas afins, todos com o mesmo resultado. - O problema persiste com o windows 7, 10 e bootaveis (streelec win10) - Não fiz nenh…

• 16 respostas
    • 1,1k visualizações
  15. Olá! Estou com o notebook modelo N8330 que liga mas não esquenta nada. Regravei o BIOS. Existia um capacitor ausente , acho que devido a um curto, substitui-o mesmo assim não dá vídeo. Quais pontos analisar?

• 14 respostas
    • 1,3k visualizações
  16. Não consigo regravar a bios pois o modelo não aparece no software de regravação. bios: mx25l6473e

• Joinha
    • 14 respostas
    • 1,3k visualizações
  17. Criado por Seta,

Estou com esse note onde ao conectar a fonte a mesma acende a led indicando que está carregando a bateria, porém ao apertar o botão de ligar apaga os leds e não dá sinal de nada, tenho os 3 e 5 vts porém não tenho voltagem na bios, os mosfets pq52 e pq54 apresentam curto porém fora da placa estão normais

• 18 respostas
    • 1,2k visualizações
  18. boa noite pessoal estou com uma placa mãe de um notebook sim+ 4180 que não liga ela tem uma tensão de 18,76 chegando jack para u10 alimentando os outros componentes mais mais no Q6 proximo a bateria so tem 12v e no conector da bateria mostra os 3v e 12v mais não tem 5v

• 2 respostas
    • 450 visualizações
  19. Criado por Tecnotebook,

Olá, estou com esse equipamento em bancada, onde o mesmo liga e da imagem no monitor interno e externo, porem fica piscando em ambos a imagem, como se fosse problema na malha, sendo que já testei gravando outras BIOS do PCH e apresenta o mesmo problema. creio que o problema seja no BGA já que pelo circuito ele vem direto do BGA mesmo.

• 3 respostas
    • 507 visualizações
  20. esta placa chegou para min ligando e nao dando video, ela so da o sinal de backlight e nao passa disso, fiz a troca do ci de bios e continou na mesma, todas voltagens ok presentes, sobrou o sio troquei ele chegou agora e continua ligando somente o backlight nada de imagem,

• Joinha
    • 6 respostas
    • 799 visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.