Notebooks e Laptops
O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.
Subfóruns
-
Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.
- 32.954 posts
-
Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.
- 112.367 posts
-
Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.
- 9.292 posts
-
Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.
- 1.041 posts
Existem 41.698 tópicos neste fórum
-
Olá pessoal, entrou esse avell hoje e o sintoma dele é ligar e não dá imagem, o led vermelho do power acende, o cooler do processador roda e depois de uns 4 segundos desliga e a máquina se desliga por completo, foi executado o reball do chip gráfico n16p-gx-a2 e com ele tudo ok, porém, percebi depois de uma análise melhor que o processador nem esquenta, não achei o esquema elétrico dessa placa em lugar nenhum pra uma análise melhor.
-
- 2 respostas
- 1,1k visualizações
-
-
estou com esse dell ele entrou ligando e não dando vídeo, regravei a bios e funcionou normal com menos de uma semana voltou com o mesmo defeito, regravei a bios novamente e voltou a funcionar normal, perguntei como ele parou de funcionar e o cliente que e técnico disse que estava funcionando normal com windows 7 e o cliente dele pediu pra por o windows 10 novamente como ele estava, logo apos a instalação quando foi reiniciar ele já parou de dar vídeo. já peguei vários notes desse modelo que chega aqui sem dar vídeo e sempre esta com windows 10 instalado por isso eu estou achando que o windows 10 consegue corromper a bios desses aparelhos. alguém já viu isso e saberia o po…
-
O notebook marca dell modelo n4050 só quer ligar de vez em quando a voltagem da bios e da bateria 3v não aparece toda hora só as vezes, a voltagem dos binos da bateria externa não tem, o led acende mas logo apaga as vezes como disse ele liga e entra no setup mas não demora 1 minto e desliga. agúem para me dar uma luz por favor
-
Gurizada gostaria de botar nas dicas, não achei, assim, ontem entrou na minha bancada esse ultrathin se atentem antes de fuçar toda a placa: Verificar as tensões de entrada, e a dica mais fundamental quem não tem compre eu uso o CH341A, a bios não tinha leitura, achei a Winbond en25, programei e bombou novamente.
-
- 1 resposta
- 334 visualizações
-
-
Tou co essa placa gostaria so esquema 71R-C14CU4-T810
-
- 1 resposta
- 263 visualizações
-
-
megaware / meganote / C21_VC / não liga, apenas acende o lede indicando que está carregando
-
- 18 respostas
- 1,6k visualizações
-
-
Estou com esse not na bancada, realizei os testes nas bobinas L 10 5.0 volts, L 11 1.01 volts, L 12 3,3 volts Com quais testes devo prosseguir?
-
-
Olá pessoal. O defeito que o notebook apresenta é que ele está ligando normalmente, porém não tenho imagem na tela, somente externa. Já testei cabo flat, tela, e transistores da placa, mas sem resultados. Suspeito de um driver led, mas sem o esquema da placa está difícil encontrar o seguimento de pesquisa da falha. Pesquisando no site, vi que há disponibilidade do esquema dessa placa, assim preciso de uma ajuda para seguir pesquisando. Leonardo de Oliveira.
-
- 2 respostas
- 360 visualizações
-
-
-
-
Note Hp molhou e agora ele só fica pisca, não consegui encontrar voltagem nenhuma na BIOS e nas bobinas a unica que tem voltagem é a PL17 0,57v. Quando testei na fonte assimétrica detectei um curto no R304, já fiz a troca e o curto sumiu, mas ela continua com o mesmo problema, fica ligando e desligando, só uma piscada e desliga
-
- 4 respostas
- 486 visualizações
-
-
Boa tarde, estou com esse notebook que apresenta o seguinte problema: - Eu aperto o botão de power e picas apenas os leds e depois desliga. Alguma dica do que fazer nessa situação?
-
- 11 respostas
- 1,1k visualizações
-
-
Boa tarde , não consegui instalar nenhum sistema operacional, testes feitos . troquei memória ,HD e removi todos os periféricos mais nada de formatar ele entra na bios mais na hora de iniciar o sistema Da uma tela azul e volta novamente pede pra atualizar a bios mas já gravei três arquivos e também já troquei o chip mais aparece o mesmo erro
-
- 17 respostas
- 2,4k visualizações
-
-
Hola... les traigo este caso medio raro... el tema es asi.. la note compaq cq40 enciende pero no da imagen por display, da imagen por vga normalemente. el Flex y el display funcionan perfectamente porque se probo por separado. lo que noto del display es que enciende el backlight pero se queda en pantalla en negro... tengo todas las tensiones en salida de LCD y en la placa de display. alguien le toco un caso asi? no tengo osciloscopio para ver transferencia de datos... seprueba con otro display pero tiene el mismo error... empiezo a desconfiar en el chip BGA.. no se le realizo ni reflow ni reballing... les agradezco alguna idea totalmente di…
-
- 16 respostas
- 1,1k visualizações
-
-
Olá pessoal, entrou aqui pra nós um Dell Inspiron 14z-5423 ligando apresentando leds e desligando em seguida, analisei bem a placa pra ver se visualmente teria algo errado já que veio de outra assistência e percebi a bios mexida e o pch SLJ8C também com sinal de reflow e uma leeeeve bolha, leve mesmo. Decidi regravar a Bios pra essa placa com arquivo aqui do Fórum versão com placa de vídeo dedicada e a máquina resolveu ligar, achei ótimo! porém, liga e fica só na tela preta com iluminação normal, não aparece a logo da Dell. Tenho nas minhas sucatas outra bios e tentei regravar outra EPROM e nada, permanece da mesma forma, troquei o cabo flat e tabmém permaneceu da mesma f…
-
- 7 respostas
- 1,7k visualizações
-
-
Boa tarde a todos bom estou com esse MacBook air com o seguinte defeito liga e desliga ou seja liga roda o coller e para, vi que o Vcore sobe e cai fica nisso como loop achei nas bobinas as seguintes tensões 3V e o 5V porem não tenho experiencia em MacBook queria uma ajuda dos amigo pra me dar uma luz e por onde começa e se possivel me passar o link do esquema pois procurei e nao achei, achei a versão de core 2 duo e certamente não vai servir, nem achei a bios dessa placa maravilhosa pra não dizer o contrario
-
-
- 4 respostas
- 513 visualizações
-
-
Bom dia preciso da bios do notebook acer modelo acima, procurei e não achei deste já muito obrigado pela atenção
-
- 4 respostas
- 494 visualizações
-
-
-
- 3 respostas
- 561 visualizações
-
-
Olá pessoa, Me chamo Cristiano e estou iniciando no Eletrônica BR. Um cliente, cliente conseguiu arrancar a guia de uma porta USB. devido a exposição, tempos depois o pino de 5v causou um curto, impedindo de ligar. Estou em busca do esquema elétrico do Tinkpad L440, afim de isolar o curto e automaticamente postar como a solução ocorreu. Desde Já Agradeço a todos
-
- 2 respostas
- 262 visualizações
-
-
Cliente trouxe esse aparelho relatando ter caído água dentro... Perguntei se ele tinha tentado ligar, ele disse que não, apenas secou com secador... Então... ao abri-lo percebi já oxidação em alguns setores, consegui remover as oxidações e também lavei a placa com Álcool Isopropílico em abundância! Esperei secar, ao plugar no conector percebi um consumo de 150mA, era problema no SIO. Substituí e a placa ligou , porém não tenho tensão no vcore do processador, e a placa desliga após 3 segundos... Obs: Todos os mosfet estão ok! A placa ao liga mostra 500ma de consumo ( Sem HD e LCD ) E só o chipset esquenta! Alguém dá uma dica?
-
- 3 respostas
- 330 visualizações
-
-
Bom dia à todos do fórum! Estou com este note na bancada há um tempo, já testei os fets ao redor do circuito da bateria e nada! O problema é o seguinte: ele sempre identifica a bateria como 100% carregada, não importa qual delas esteja instalada, mas não carrega ou mantem funcionamento na bateria. Nota-se que, ao conectar a bateria, o mesmo começa a carregá-la (o que pode ser comprovado por multímetro, medindo a tensão das células, porém logo para de carregar, o led da bateria volta a ficar azul, e é identificado como carga completa. Alguém dos amigos já passou por isso? Já li à respeito de pessoas terem este problema e resolverem com um jumper, mas não sei como dev…
-
-
- 7 respostas
- 540 visualizações
-
-
Galera, boa noite, eu gostaria de saber se vcs já passaram por isso. já é o segundo que pego esses tempos ( um outro era DELL) em que não tinha tensão GFX_CORE ( que vai pro grafico integrado acredito eu ). Eu só gostaria de saber se nesses casos o culpado é o processador msm. Pq ja´regravei as duas bios, já tentei injetar tensão no gate do FET (2.23v) que é a mesma do gate de cima do CPU_CORE, já tentei injetar até 1,12V direto na bobina ( PL204 ) só que a tensão morre, mas piior que não acusa curto, então gostaria de saber a opinião de vcs, por favor. Detalhes: no PQ 203 ( circulado em verde) tenho tensão de 5V no dreno, mas o Gate esta zerado, mas a tensão de CPU_CORE…
-
-
- 8 respostas
- 623 visualizações
-
-
-
Notebook CCE Win Wm545b MBA 14hv0x Defeito: Nao Liga em curto Solução: Troca capacitor ceramico C 307, segue fotos para melhor compreensão Se a dica foi util nao esqueceçam do joinha
-
- 9 respostas
- 4,7k visualizações
-