Notebooks e Laptops
O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.
Subfóruns
-
Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.
- 33.052 posts
-
Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.
- 112.432 posts
-
Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.
- 9.298 posts
-
Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.
- 1.043 posts
Existem 41.727 tópicos neste fórum
-
Asus chegou pra mim com esse defeito, ao colocar carregador ele marca carregando corretamente, com seu devido LED aceso. Ao tocar no botão iniciar ele acende os outros leds e com 1 segundo ja apaga, ficando nesse loop acende e apaga os leds, o unico LED sempre aceso e o da carga. Cooler também não aciona. Testei com outra memoria. despluguei a bateria interna. testei para curto com fonte assiméntrica e não achou nada. Cliente de a informação que a um mês atras ele parou de funcionar o mouse, um tempo depois apresentou esse problema ao tentar liga-lo.
-
- 4 respostas
- 1,9k visualizações
-
-
Amigos estou com esse Samsung RV411 placa Jinmao-L que chegou ligando porem a tela apagada. Fiz uma regravação da bios ( com 2 arquivos) e agora ele liga ,a tela acende(normal) sem imagem no LCD e externo. Sabemos que ele só da vídeo externo quando entra no sistema, então fiz o teste tanto com o HD ,quanto com o pen driver com hirens pra vê se dava o externo e nada. Já troquei, memoria, processador e as bobinas do Vcore estão com 1.1v as 3 próximas da memoria, seria 3v,5v,1.1v e 1.5v e a bobina do charge esta com 4v. Alguém pegou algum com esse sintoma. Desde já Obrigado Desculpem a demora em responder!!!! Obrigado pela ajuda de todos..O defeito era realm…
-
- 4 respostas
- 1,4k visualizações
-
-
ola pessoal, me ajudem, esse dell nao quer ligar, ja chequei as tensoe, verifiquei curto, aparenta normal,eu to com desconfianca da bios, quero regravar, mas to sem joinha para baixar, alguel ai pode me ajudarr?porfavor!
-
- 4 respostas
- 495 visualizações
-
-
Gente, preciso de uma orientação. Conecto a bateria e o carregador. O led de bateria fica branco e depois começa a piscar em laranja. Led é apagado. Novamente branco, laranja... Verifico as tensões. Tenho 19v, tenho 12v (essa tensão fica em 12v e cai para 11, 10, 09... e volta a 12v (me parece que essa queda de 12v é o causador do comportamento do led da bateria). e tenho 3V na BQ727, mas em alguns pinos não tenho nada. Posso deixar aqui os pinos e suas respectivas tensões. Verifico o pu4003. Tensão ok. É 19v. Verifico agora o PU4004. Mesmo comportamento do BQ727. Tensão de 12V caindo e subindo. PU4006. Sem tensão. O cabo da fonte estava com r…
-
- 2 respostas
- 341 visualizações
-
-
estou com esse dell na bancada que ta apitando 8 beelp nao gerar video na tela mas gera video no monitor externo nao tenho a tensao no pino 39 e 40 e ci ux4 estava esquentando muito e vi que o pino um 1 e 5 estava em curto retirei uma da propria placa na parte da lan deixando sem e colocando no ux4 mesmo assim continua bipando nao tem tensao no pino 68 do sio algeum me dar uma luz mas detalhes na foto abaixo
-
Bom dia amigos estou com a placa desse w7425 sou técnico em celular mas sei trocar componentes, meu notebook queimou depois de ter usado essas fontes universal, desmontei e tal visualmente vi que o PU4 Mosfet estava torrado troquei ele ligou normal, porém vi que ele está ligando direto e não desliga só desliga colocando no windows pra desligar aí pra ligar tem que tirar o cabo e conectar que ele liga sem apertar o botão, como posso solucionar esse erro ? Obrigado pela força
-
-
- 18 respostas
- 891 visualizações
-
-
-
Boa noite meus amigos, estou com um Notebook Positivo Ml 94V-0 E251244 esta com um alto consumo em um das bobinas do processador, troquei o processador por outro e continuou o problema, notei que ao remover a bobina da placa a tensão de 1,30 -+ que o fet injetava na bobina voltava. removi o processador da placa, notei que a vários capacitores smd ao redor do aro de fixação do processador dos dois lados da placa . fiz um teste de continuidade sem o processador testando capacitor por capacitor, então percebi que alguns estão bipando dos dois lados identificando curto. Minha duvida e: E normal os capacitores que fica dentro do slot do processador apresenta curt…
-
- 4 respostas
- 630 visualizações
-
-
-
Necessito da BIOS do notebook Toshiba satélite a500-1ej placa la-5361p rev:1.0
-
- 1 resposta
- 442 visualizações
-
-
-
Bom dia estou com essa placa que nao liga as tensoes de entrada esta ok a do botao power tambem esta ok .PU3 vreg5 e vreg 3 ambos estao com tensoes normais vref esta com 2,2 volts .o que mais eu tenho que fazer ja que nao encontrei nenhum curto ate agora !
-
- 9 respostas
- 904 visualizações
-
-
Estou com um notebook Philco Modelo 14L o mesmo não mantém as atualizações de Data/Hora, já troquei a bateria e o problema persiste, penso que possa ser problema na Atualização da BIOS, alguém pode me ajudar quanto a isto? Obs. Detalhes da Placa vide imagem anexo
-
-
- 23 respostas
- 1,6k visualizações
-
-
Boa noite amigos técnicos, estou com o seguinte defeito; quando a fonte/carregador é conectado, o led do conector jack dá uma piscado e apaga em seguida, ao pressionar o botão power o notebook não liga. Testes realizados; retirei a bateria e conectei a fonte novamente o led pisca e apaga novamente, mas aconteceu algo diferente, mesmo com led/conector apagado, quando pressiona o botão power o notebook liga normal e dá carga no sistema, já testei com outra bateria e aconteceu a mesma coisa, não liga. Abri o notebook e testei as tensões, e aparentemente estão normais, acredito ser algum componente em curto ou com pequena fuga, mas não consegui localizar, se alguém já passou …
-
-
- 19 respostas
- 1,3k visualizações
-
-
Boa tarde a todos venho mais uma vez pedir a ajuda de vcs, pois estou com esse notebook que chegou ligando sem vídeo fiz um me no chip set de vídeo que um amd e nada ai regravei a bios com um arquivo aqui do fórum mesmo porem ele agora liga dar vídeo porem em torno de 1 a 2 min ele desliga, alguém de vcs já pegou esse defeito ainda suspeito da bios, outra coisa esse notebook e um i5 com windows 7 de fabrica sendo que a bios que instalei tem a opção UEFI opçao que nao vejo em maquinas com o windows 7 de fabrica por isso a minha duvida na bios ainda
-
- 5 respostas
- 608 visualizações
-
-
Estou com esse note lixo na bancada e infelizmente não consegui esquema para ele. Até encontrei alguns esquemas de H24Z para asus (que dizem ser meio equivalente) porém os dois que baixei aqui no forum vieram com problemas e não pude abri-los. O problema é que não tem 5v nas USB. Medi lá e nada. A placa funciona normalmente, porém só não funciona as USBs. Estou procurando na placa tensões 5v.. porém vai ser complicado de descobrir o problema, logo se alguem tiver alguma luz para me dar será bem vindo
-
- 16 respostas
- 1,4k visualizações
-
-
Bom dia, notebook não detecta a bateria, foi feito a troca da bateria, regravação da bios, troca do ci de charger , troca dos dois mosfet de entrada, pinos do conector da bateria "com a bateria conectada" (pino 1 = 0, pino 2 = 0, pino 3 = 3.3, pino 4 = 3,3, pino 5 = 3.3, pino 6 = 0, pino 7 = 0, pino 8= 2.5,pino 9= 2.5), peço encarecidamente, quais teste ainda devo fazer para encontrar o problema, muito obrigado pela atenção. link BoardView =
-
- 3 respostas
- 830 visualizações
-
-
-
Estou com um notebook Samsung, o mesmo não carrega, mostra o carregador conectado porém não sobe carga, quando carrego a bateria na fonte de bancada o mesmo liga com a carga da bateria, porém não a carrega. Temos 19v normalmente, na bobina antes de chegar na bateria não tenho 12.4v só chega por volta de 10.7v. Alguem teria alguma dica? Não consigo achar o C.i pra venda nem tenho ideia de um semelhante para substituir. Não possuo o Esquema eletrico para acompanhar a linha do Pwm. Agradeco a colaboração de todos.
-
Pessoal, boa noite. Estou com esse notebook de um cliente que não está ligando e a luz que fica na entrada do carregador fica piscando branco e laranja. Realizei algumas medições e não tem os 5v e nem o 3,3v. Encontrei a tensão de 1v que vai para o conector da bateria e nada mais. Medi a resistência das bobinas com relação ao terra e acho que tem um curto na linha de 5V, pois nos pinos 22,23 e 24 do U1004, que deveria chegar 5V está dando resistência de 1 Ohms com o terra. Alguém já pegou esse problema e poderia confirmar as tensões que deveria ter nesses terminais? Infelizmente não tenho créditos para baixar o esquema e confirmar essas tensões.
-
Hola compalñeros del foro tengo esta hp1000 / 6050A2493101-MB-A02 INTEL inicia todo bien menos la pantalla esta en blanco ya probe con otro flex y otra pantalla, no hay imagen por monitor externo, lo unico que me falta es cambiar el pch o reba, alguna solucion
-
- 5 respostas
- 504 visualizações
-
-
Olá amigos, Só deixa eu explicar um pouquinho meu dilema. Essa maquina chegou na assistência para conserto da carcaça, de manhã eu desmontei e deixei aberto na bancada, e tive que mexer em outras coisas, só fui mexer no Acer de tarde, quando terminei o conserto e montei, o mesmo não ligou. Então com muito custo encontrei um arquivo de Bios na internet (tem aqui no fórum o arquivo, mas não tenho créditos ) e regravei a bios, o notebook voltou a ligar, mas sem vídeo Obs: Antes de desmontar, liguei o notebook e subiu o windows normalmente. Preciso muito da ajuda dos amigos, pq se não der jeito, vou ter que comprar outra placa pro c…
-
-
- 49 respostas
- 3,7k visualizações
-
-
-
-
Boa Tarde! Estou com esse notebook em bancada com apenas 19v, sem os 3v e 5v. A tensão do botão que deveria ser de 3v está 18v. Nada aquece e ligando com a fonte de bancada o consumo fica em 0,06a. Verifiquei em outros tópicos e fiz as medições no PU1000 e encontrei as seguintes tesnsões: PU1000: Pino 1: 0,3v oscilando Pino 3: 2v Pino 6: 0,3v oscilando Pino 8: 3.3v Pino 13: 2.3v oscilando Pino 16: 13.0v oscilando Pino 17: 5v A tensão nos drenos do pq52 também fica oscilando entre 13v e 15v. Esquema:
-
- 22 respostas
- 1,4k visualizações
-