Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebooks e Laptops

O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.

Subfóruns

  1. Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.

    • 32.954 posts
  2. Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.

    • 112.367 posts
  3. Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.

    • 9.292 posts
  4. Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.

    • 1.041 posts
  1. 2 Mensagens sansung expert x23 nao reconhece o hd Ola amigos, boa noite; estou com um note book samsung expert-x23-np300e5m-xd1br não reconhece e nem sequer roda o hd já testei as alimentações a continuidade do cabo Flat ate o CI da porta sataLVC601 e esta tudo ok, so não atualizei a bios ainda pois não encontrei e ne m o esquema da placa que e uma benton 15kbl rev:1.1, Se alguém puder me ajudar, fico grato.

      • Joinha
    • 24 respostas
    • 3,3k visualizações
  2. Estou com esse notebook na bancada, o cliente me tras ele uma vez por mês. Ao ligar ele o note entra automaticamente na configuração da BIOS, e o cliente nao sabe configurar para entrar direto no windows. A cada 10 vezes que ele é ligado, uma vez ele falha e entra sempre na bios. E de vez enquando ao usar, a placa mãe desliga completamente. Alguem já pegou esse defeito?

    • 7 respostas
    • 1,1k visualizações
  3. Bom dia colegas do fórum, estou com esse note na bancada com o seguinte sintoma: Ele tem as tensões de 19v 3,3 e 5v ; tem tensão na bios e no botão power, ao pressionar o botão a tensão zera e consumo de corrente na fonte assimetrica passa de 0,01 para 0,03 mas não acende nenhum led e não liga. O que já fiz : ME nos chips (os PN e PS intel e o dedicado) regravação e troca do ci de BIOS. Qualquer ajuda será bem vinda; esquema:

      • Legal
    • 14 respostas
    • 606 visualizações
  4. Olá a todos, o note chegou para nós ligando porem sem imagem, em alguns tópicos aqui no fórum, disseram que pode ser BIOS, mas não tenho créditos para tentar essa opção. O que vocês acham desse problema, seria mesmo caso de gravar a BIOS?

    • 6 respostas
    • 2,2k visualizações
  5. Placa 71R-A14HV6-T840 preciso da imagem do "jump" para essa placa,se puderem me ajudar,ficarei grata.

      • Legal
      • Haha
      • Joinha
    • 19 respostas
    • 1k visualizações
  6. Olá amigos Agradeço desde já atenção de todos obrigado Esto com essa placa com a seguinte situação liga e não sobe vídeo consta todas as tensões mais a unica que notei algo de errado foi a do vcore com uma tensão de 0.90v já regravei a bios nada a mesma coisa as demais tensões normais consumo na fonte de 0.30A o processador esta aquecendo bem devagar.

      • Joinha
    • 30 respostas
    • 1,2k visualizações
  7. bom meu notebook não estava ligando,levei para uma asistencia técnica e me falaram que o defeito era na placa mãe .sou um taxista e estou tentando mudar de profissão ,escoli a de técnico em notebook . já desmontei ele e estou tentando achar o esquema elétrico da placa para apreender a analisar-la peso que me ajudem nesta nova etapa , obrigado

    • 4 respostas
    • 935 visualizações
  8. Boa tarde, estou com esta maquina que nao esta gerando sinal de 3v3 e 5v nas bobinas e precisaria de uma ajuda na analise dela. Cheguei a pegar um CI de outra placa funcionando (parcialemente pois nao reconhece HD) e continuou o mesmo problema, regravei bios pois esta placa ja veio com problema em bios, a bios possui 3v3 nos pinos 1, 7, 8 pinos 2 possui 0.5v . Estou usando este esquema

    • 4 respostas
    • 664 visualizações
  9. Criado por jorge thadeu,

    Boa Tarde! Baixei umas Bios do equipamento citado acima, e veio 2 arquivos o BIOS .bin (4096KB) e um kbc.bin (128KB) qual é o que devo usar na gravação? Sendo que meu notebook não esta ligando só piscando os leds do power e do carregar quando aperto o botão de ligar. Abraços

  10. bom dia! amigos estou com esse notebook na banca que esta apresentando o seguinte defeito, eu coloco na fonte de banca quado aperto o power a placa chega a liga mostra consumo mais desliga em seguida.como não consegui o esquema fiz alguns teste, tipo testa um reguladores U e vi que alguns chega tensão e apaga. alguns reguladores U que identifiquei u6340 u6701 u3400 q6030 q4151 gostaria da ajuda dos amigos pra resolver esse problema. agradeço dez de já.

    • 1 resposta
    • 858 visualizações
  11. Boa tarde a todos, estou com esta placa que da possui 3v3 e 5v, possui 3v3 na bios e nao liga. Gravei bios e nada. Ela pisca o led da bateria ao plugar a fonte sem bateria, se conectar a bateria ela carrega porem ao apertar o power nao faz nada. Tentei ligar fechando curto no G2 e nada. Alguem teria uma dica? Se nao estou errado o pino 125 do SIO e o responsavel pelo sinal para ligar, ele zera mas nao liga. Aguardo um milagre kkkk Esquema que estou utilizando:

    • 19 respostas
    • 1,6k visualizações
  12. Estou com essa placa aqui na bancada, ela a princípio estava morta, dai eu troquei 3 mosfets que estavam em curto na fonte d entrada, e agora ela acende a luz do led porém não liga Essa placa tem 2 BIOS, a menor que fica próxima ao banco de memórias tem 3v nos pinos 7 e 8, mas não tem no 1 também não achei as tensões de 3 e 5v nas bobinas da placa, na verdade nenhuma bobina após a fonte de primária de 19v apresenta tensão. Alguém tem alguma ideia do que possa ser ?

      • Joinha
    • 25 respostas
    • 2,5k visualizações
  13. Boa tarde prezados, estou com este note na bancada onde o mesmo não esta ligando, tenho somente a tensão de 19V, e no Bt power com 5v que não zera ao pressionar, não tenho a tensão de 5V na PL6 com isso não tenho os 3.3v tb.... a bios esta sem tensão nenhuma por isso nem optei por tentar gravar, efetuei a troca do PU2(OZ8153LN) mas sem sucesso... alguma dica dos amigos pra ver pq não gera os 5V?...

    • 27 respostas
    • 1,6k visualizações
  14. Caros amigos estou com este notebook Dell inspiron 15 series 5000/placa AAL10 LA-B843P ele nao liga e nem acende nenhum led na placa quanto coloca o carregador, geralmente os notebooks acende algum led mas esse nada, e não esta matando a fonte não tem curto, mas as tençoes acho que não estão corretas observem as tençoes: PL 4401 = 2,5 V PL 4801 = 0,28 V PL 4701 = 0 V PL 8201 = 0 V PL 8202 = 0 V PL 4501 = 0 V PL 4502 = 0,73 V PL 4902 = 0 V por tanto não encontro o esquema exato desta placa mas sim o esquema da placa LA-B483P , segue em anexo o link e bem parecido da ate para acompanhar no esquema conto com a ajuda de vcs!!! …

    • 13 respostas
    • 2,2k visualizações
  15. Boa tarde amigos, Estou com essa placa que quando pressiono o power ela acende o led e depois de alguns segundos desliga. Analisando a sequencia, verifiquei que até SIO_SLP_S3# está tudo ok e acredito que o próximo passo na sequencia, seria o PU5 liberar +DDR_VTT . Mas não tenho. Na análise do PU5 tenho: PINO15 V5IN ( +5V_ALW) > PINO12 NC (+VIN) Testei a linha do +V_VDDQ e não tenho curto. Algum dos amigos tem alguma dica do que poderia analisar?

    • 13 respostas
    • 1,3k visualizações
  16. Boa tarde, estou com uma maquina hp placa mãe 71r-nh4bu4-t810 que não reconhece hd, testes feitos, troca do hd, medição aferida alimentação da porta 5v_sata ok, maquina não possui esquema. aguardo alguma luz por aqui!

  17. ola meus amigos estou com este notebook, que só liga quando eu aterro no negativo da fonte. o defeito veio pra mim com o capacitor PC 168 e PC 169, troquei e funcionou. mais agora só funciona se eu colocar a fonte assimétrica. já fiz aterramento na placa ja fiz com o negativo do jack na placa e nada fica zerado, so eu coloco no negativo da fonte a placa liga alguem pode me ajudar só funciona como esta na foto na segunda foto tambem nao funciona

    • 6 respostas
    • 519 visualizações
  18. Criado por POWERITBA,

    Ola pessoal estou com esse note citado, já tentei de tudo para formatar atualizei bios regravei em diversos formatos o boot do pendrive e nada de bootar alguém aí tem uma solução.

      • Joinha
      • Legal
    • 11 respostas
    • 5,1k visualizações
  19. Bom galera, tou com essa jossa aqui na bancada me dando dor de cabeça... Não tenho nem os 5v nem os 3v standby Eu tenho o Esquema e percebi uma coisa... no pu16 , no pino 6 está como VIN (entrada), no esquema diz que essa tensão que entra é o B+ ( 19v ), porém vocês podem notar que logo acima está escrito 3/5 V, e quando eu plugo o conector tem 3.6v... Eu não entendi nada! Fui no google e busquei o datasheet do componente ( RT8206BGQW ) e vi que no pino 6 tenho que ter entre 6v a 25v. Alguém aí pode me ajudar?

    • 10 respostas
    • 1,3k visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.