Notebooks e Laptops
O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.
Subfóruns
-
Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.
- 32.954 posts
-
Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.
- 112.367 posts
-
Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.
- 9.292 posts
-
Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.
- 1.041 posts
Existem 41.698 tópicos neste fórum
-
2 Mensagens sansung expert x23 nao reconhece o hd Ola amigos, boa noite; estou com um note book samsung expert-x23-np300e5m-xd1br não reconhece e nem sequer roda o hd já testei as alimentações a continuidade do cabo Flat ate o CI da porta sataLVC601 e esta tudo ok, so não atualizei a bios ainda pois não encontrei e ne m o esquema da placa que e uma benton 15kbl rev:1.1, Se alguém puder me ajudar, fico grato.
-
-
- 24 respostas
- 3,3k visualizações
-
-
Estou com esse notebook na bancada, o cliente me tras ele uma vez por mês. Ao ligar ele o note entra automaticamente na configuração da BIOS, e o cliente nao sabe configurar para entrar direto no windows. A cada 10 vezes que ele é ligado, uma vez ele falha e entra sempre na bios. E de vez enquando ao usar, a placa mãe desliga completamente. Alguem já pegou esse defeito?
-
- 7 respostas
- 1,1k visualizações
-
-
Bom dia colegas do fórum, estou com esse note na bancada com o seguinte sintoma: Ele tem as tensões de 19v 3,3 e 5v ; tem tensão na bios e no botão power, ao pressionar o botão a tensão zera e consumo de corrente na fonte assimetrica passa de 0,01 para 0,03 mas não acende nenhum led e não liga. O que já fiz : ME nos chips (os PN e PS intel e o dedicado) regravação e troca do ci de BIOS. Qualquer ajuda será bem vinda; esquema:
-
-
- 14 respostas
- 606 visualizações
-
-
-
Olá a todos, o note chegou para nós ligando porem sem imagem, em alguns tópicos aqui no fórum, disseram que pode ser BIOS, mas não tenho créditos para tentar essa opção. O que vocês acham desse problema, seria mesmo caso de gravar a BIOS?
-
- 6 respostas
- 2,2k visualizações
-
-
Placa 71R-A14HV6-T840 preciso da imagem do "jump" para essa placa,se puderem me ajudar,ficarei grata.
-
-
- 19 respostas
- 1k visualizações
-
-
-
-
Olá amigos Agradeço desde já atenção de todos obrigado Esto com essa placa com a seguinte situação liga e não sobe vídeo consta todas as tensões mais a unica que notei algo de errado foi a do vcore com uma tensão de 0.90v já regravei a bios nada a mesma coisa as demais tensões normais consumo na fonte de 0.30A o processador esta aquecendo bem devagar.
-
-
- 30 respostas
- 1,2k visualizações
-
-
bom meu notebook não estava ligando,levei para uma asistencia técnica e me falaram que o defeito era na placa mãe .sou um taxista e estou tentando mudar de profissão ,escoli a de técnico em notebook . já desmontei ele e estou tentando achar o esquema elétrico da placa para apreender a analisar-la peso que me ajudem nesta nova etapa , obrigado
-
- 4 respostas
- 935 visualizações
-
-
Boa tarde, estou com esta maquina que nao esta gerando sinal de 3v3 e 5v nas bobinas e precisaria de uma ajuda na analise dela. Cheguei a pegar um CI de outra placa funcionando (parcialemente pois nao reconhece HD) e continuou o mesmo problema, regravei bios pois esta placa ja veio com problema em bios, a bios possui 3v3 nos pinos 1, 7, 8 pinos 2 possui 0.5v . Estou usando este esquema
-
- 4 respostas
- 664 visualizações
-
-
Boa Tarde! Baixei umas Bios do equipamento citado acima, e veio 2 arquivos o BIOS .bin (4096KB) e um kbc.bin (128KB) qual é o que devo usar na gravação? Sendo que meu notebook não esta ligando só piscando os leds do power e do carregar quando aperto o botão de ligar. Abraços
-
-
- 3 respostas
- 669 visualizações
-
-
bom dia! amigos estou com esse notebook na banca que esta apresentando o seguinte defeito, eu coloco na fonte de banca quado aperto o power a placa chega a liga mostra consumo mais desliga em seguida.como não consegui o esquema fiz alguns teste, tipo testa um reguladores U e vi que alguns chega tensão e apaga. alguns reguladores U que identifiquei u6340 u6701 u3400 q6030 q4151 gostaria da ajuda dos amigos pra resolver esse problema. agradeço dez de já.
-
- 1 resposta
- 858 visualizações
-
-
Boa tarde a todos, estou com esta placa que da possui 3v3 e 5v, possui 3v3 na bios e nao liga. Gravei bios e nada. Ela pisca o led da bateria ao plugar a fonte sem bateria, se conectar a bateria ela carrega porem ao apertar o power nao faz nada. Tentei ligar fechando curto no G2 e nada. Alguem teria uma dica? Se nao estou errado o pino 125 do SIO e o responsavel pelo sinal para ligar, ele zera mas nao liga. Aguardo um milagre kkkk Esquema que estou utilizando:
-
- 19 respostas
- 1,6k visualizações
-
-
Estou com essa placa aqui na bancada, ela a princípio estava morta, dai eu troquei 3 mosfets que estavam em curto na fonte d entrada, e agora ela acende a luz do led porém não liga Essa placa tem 2 BIOS, a menor que fica próxima ao banco de memórias tem 3v nos pinos 7 e 8, mas não tem no 1 também não achei as tensões de 3 e 5v nas bobinas da placa, na verdade nenhuma bobina após a fonte de primária de 19v apresenta tensão. Alguém tem alguma ideia do que possa ser ?
-
-
- 25 respostas
- 2,5k visualizações
-
-
Boa tarde prezados, estou com este note na bancada onde o mesmo não esta ligando, tenho somente a tensão de 19V, e no Bt power com 5v que não zera ao pressionar, não tenho a tensão de 5V na PL6 com isso não tenho os 3.3v tb.... a bios esta sem tensão nenhuma por isso nem optei por tentar gravar, efetuei a troca do PU2(OZ8153LN) mas sem sucesso... alguma dica dos amigos pra ver pq não gera os 5V?...
-
- 27 respostas
- 1,6k visualizações
-
-
-
Caros amigos estou com este notebook Dell inspiron 15 series 5000/placa AAL10 LA-B843P ele nao liga e nem acende nenhum led na placa quanto coloca o carregador, geralmente os notebooks acende algum led mas esse nada, e não esta matando a fonte não tem curto, mas as tençoes acho que não estão corretas observem as tençoes: PL 4401 = 2,5 V PL 4801 = 0,28 V PL 4701 = 0 V PL 8201 = 0 V PL 8202 = 0 V PL 4501 = 0 V PL 4502 = 0,73 V PL 4902 = 0 V por tanto não encontro o esquema exato desta placa mas sim o esquema da placa LA-B483P , segue em anexo o link e bem parecido da ate para acompanhar no esquema conto com a ajuda de vcs!!! …
-
Boa tarde amigos, Estou com essa placa que quando pressiono o power ela acende o led e depois de alguns segundos desliga. Analisando a sequencia, verifiquei que até SIO_SLP_S3# está tudo ok e acredito que o próximo passo na sequencia, seria o PU5 liberar +DDR_VTT . Mas não tenho. Na análise do PU5 tenho: PINO15 V5IN ( +5V_ALW) > PINO12 NC (+VIN) Testei a linha do +V_VDDQ e não tenho curto. Algum dos amigos tem alguma dica do que poderia analisar?
-
-
Boa tarde, estou com uma maquina hp placa mãe 71r-nh4bu4-t810 que não reconhece hd, testes feitos, troca do hd, medição aferida alimentação da porta 5v_sata ok, maquina não possui esquema. aguardo alguma luz por aqui!
-
-
- 15 respostas
- 1,8k visualizações
-
-
-
ola meus amigos estou com este notebook, que só liga quando eu aterro no negativo da fonte. o defeito veio pra mim com o capacitor PC 168 e PC 169, troquei e funcionou. mais agora só funciona se eu colocar a fonte assimétrica. já fiz aterramento na placa ja fiz com o negativo do jack na placa e nada fica zerado, so eu coloco no negativo da fonte a placa liga alguem pode me ajudar só funciona como esta na foto na segunda foto tambem nao funciona
-
- 6 respostas
- 519 visualizações
-
-
Ola pessoal estou com esse note citado, já tentei de tudo para formatar atualizei bios regravei em diversos formatos o boot do pendrive e nada de bootar alguém aí tem uma solução.
-
-
- 11 respostas
- 5,1k visualizações
-
-
Bom galera, tou com essa jossa aqui na bancada me dando dor de cabeça... Não tenho nem os 5v nem os 3v standby Eu tenho o Esquema e percebi uma coisa... no pu16 , no pino 6 está como VIN (entrada), no esquema diz que essa tensão que entra é o B+ ( 19v ), porém vocês podem notar que logo acima está escrito 3/5 V, e quando eu plugo o conector tem 3.6v... Eu não entendi nada! Fui no google e busquei o datasheet do componente ( RT8206BGQW ) e vi que no pino 6 tenho que ter entre 6v a 25v. Alguém aí pode me ajudar?
-
- 10 respostas
- 1,3k visualizações
-