Notebooks e Laptops
O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.
Subfóruns
-
Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.
- 33.007 posts
-
Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.
- 112.420 posts
-
Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.
- 9.293 posts
-
Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.
- 1.041 posts
Existem 41.711 tópicos neste fórum
-
Entrou aqui na oficina este notebook da acer E1 571 placa Q5WVH LA-7912p, totalmente morto, não tinha nem 19v na placa, constatei um curto na linha do +B. Injetei tensão com a fonte de bancada e o capacitor ligado ao +B, próximo a PL8, esquentou na hora, substitui o mesmo e a placa ligou na hora, fica aí a dica. Caso a dica foi útil para vc não esqueça do joinha, obrigado. Segue algumas fotos que tirei.
-
- 0 respostas
- 2,8k visualizações
-
-
Prezados Estou tentando excluir a senha do HDD Password do Notebook Samsung NP300E5M-XF4BR não consigo acessar a Bios para inicializar o senha Ja utilizei as seguintes digas: http://www.dicasparacomputador.com/programas-remover-resetar-senhas-bios-flashrom-cmos#! http://www.dicasparacomputador.com/remova-recupere-senhas-hdd-password-senha-hd#!
-
- 1 resposta
- 4,1k visualizações
-
-
Boa tarde clgs, estou com dificuldade com este equipamento . Com o drive generico sai som no note e naõ sai no fone de ouvido, quando coloco o drive do modelo baixado da hp, so sai som no fone de ouvido. Alguem conhece este problema?
-
-
- 10 respostas
- 1,4k visualizações
-
-
Notebook Não liga.Tenho tensões 5v e 3v...mas não tem imagem de video. tenho os 3v da BIOS, e nada. Notebook STI NA-1401 - placa A14RVOX v4.0...Ainda não encontrei o esquema.
-
-
- 3 respostas
- 2,5k visualizações
-
-
Sti is 1462 ligar e não da video Testei a memória o HD e a tela E ta td funcionando normal
-
- 1 resposta
- 248 visualizações
-
-
Olá amigos! Estou com meu notebook da marca Bluesky - BLK 0207NF na bancada para reparo. O mesmo quando é ligado o símbolo do HD não acende e a tela não abre imagem, ficando o tempo todo na tela preta. Bom o que pretendo é ter informações e conselhos a respeito e se alguém tiver o Esquema elétrico do mesmo favor postar. Desde já agradeço! Um enorme abraço
-
- 1 resposta
- 381 visualizações
-
-
Olá! Está sobre a bancada o notebook com placa 71R-J14IM6-T811 que liga mas não dá vídeo. Processador esquenta de maneira normal. Regravei o bios. Medindo a L2 = 4,8v; L3 = 0v; L4=0,82v; L5=0v; L6=0v. No Oz8291 no pino 3=18v, pino 28=0v e pino 30 0v. 🤔
-
-
- 61 respostas
- 2,5k visualizações
-
-
ola amigos estou com esse mac air, que sem a bateria so usando o carregador ele liga normal e apos pedir par deligar ele não liga mais a menos que desconecte a fonte e espere por 2 minutos... fazendo isso ele liga normal. teclado esta funcionando perfeitamente
-
- 2 respostas
- 623 visualizações
-
-
Pessoal estou com esse dell que entrou ligando apos insistir muito porem ficava dando 6 bipes característico de bios troquei o chip e gravei uma nova bios agora depois de insistir muito ele liga e não fica apitando quando ele liga fica normal entra no windows tudo funciona porem se eu desligar e uma luta pra ligar mais de meia hora insistindo já verifiquei as tensões e todas elas aparecem por uma fracão de segundo a tensão da memoria processador e controlador gráfico. já fiz me no processador e no controlador gráfico alguém já viu algo parecido poderia me dar uma luz? desde já obrigado pela atenção
-
- 5 respostas
- 1,3k visualizações
-
-
pessoal estou com esse rv419 bem estranho a puco tempo atraz eu troquei os fet de entrada dele ai agora ele retornou nao carrega a bateria , ja coloquei outras bateria e ate umas novas q tenho na loja todas boas notei que sem a bateria ela liga normal o jack tenho 19v ja se eu testar o jack com a bateria eu tenho 12v na saída do jack e na linha de VDC obs: ja troquei o Q1
-
-
- 14 respostas
- 2k visualizações
-
-
Boa tarde, Entrou o notebook descrito acima não ligando, fiz teste com uma outra fonte e o defeito persistiu, desmontei e comecei a testar, tinha 19V na entrada tudo normal, baixei o esquema aqui do fórum identifiquei as bobinas de 3,3V e 5V, fiz os testes e não tinha nenhuma das tensões, verifiquei que o CI charger tinha a tensão de entrada mas mesmo assim não tinha tensão de chaveamento, testei continuidade na PL2 e acusou curto, removi ela da placa e curto ficou pra frente, foi só ejetar 3V nela que o PC19 já aqueceu foi só substituir o mesmo que o notebook voltou a funcionar. Obs. O capacitor que substitui tirei de uma placa de sucata que fica ligado …
-
-
- 3 respostas
- 2,7k visualizações
-
-
Estou com este equipamento na bancada e o mesmo está apresentando 0.9 v nos pinos 5,6,7,8 do pq7, tenho 18,98 no gate e 19 v nos pinos 1,2,3. Ja quebrei a cabeça e não estou conseguindo encontrar o porque o gate está tão alto. Injetei 18v no pr53, e pu401 esquentou demasiadamente, removi o mesmo e o curto sumiu. Possuo já o esquema elétrico do mesmo. Será que algum colega poderia ajudar ?
-
-
- 4 respostas
- 797 visualizações
-
-
Amigos, boa noite, bom dia e boa tarde!!preciso mais uma vez da ajuda dos nobres colegas, pra solucionar + um problema de bancada, estou com esse notebook da login, que quando liga, tem luz do charge, tem luz do power, o cooler aciona por 3s depois desliga, ja verifiquei todas as tensões, e todas estao presentes, ja regravei a bios pra descarrego de consciência, verifiquei memória, e ainda nao encontrei solução, alguém pode me ajudar???
-
- 6 respostas
- 819 visualizações
-
-
Olá galera! preciso do esquema elétrico da placa mãe do notebook Asus G1s, fiz alguns testes na placa mas sem o esquema estou com receio de trocar componentes e talvez causar mais danos a esta placa. Alguém poderá informar onde posso obter este esquema?
-
- 1 resposta
- 315 visualizações
-
-
Este Dell esta desarmando a fonte e com consumo na Assimétrica, por tanto em curto. No entanto, nada aquece, dificultando o diagnóstico. Vou remover uma a uma as bobinas, para localizar em qual segmento encontra-se o curto. Alguém tem caminho diverso ou uma dica??? Vou deixar o link do esquema para facilitar a assistência. Obrigado!
-
-
- 6 respostas
- 923 visualizações
-
-
Bom dia a todos, sou novo no forum se estiver postando no lugar errado me desculpem! bom seguinte, estou com um notebook na bancada que esta me tirando o sono, se trata de um cce titan-1235 placa: W240HUMB-0D , no inicio estava totalmente morto sem ligar nada, em uma inspeção visual identifiquei que o p2808 de entrada estava estourado, como não tinha esse ci fiz o procedimento que todos ja conhecem de jumper com 2 diodos, resistor de 10k e um transistor, ok a partir dai tinha as tensões de entrada e o led do power aceso, mais ai começou a dor de cabeça, na PL9 eu deveria ter 5v do primario, mas essa tensão não aparece de forma alguma, desconfiando do ci de pwm up6182 que …
-
Estou com esta placa para reparar, tenho o esquema, porém, a placa tem pouca serigrafia. Algum dos colegas sabe me dizer se existe um board view desta placa? ...Alguém teria ele...? !
-
- 2 respostas
- 1k visualizações
-
-
Prezados senhores, gostaria de saber qual temperatura máxima que processador funciona sem o mesmo ativar circuito de proteção,moro em uma cidade que ultimamente esta dando entre 39 a 43 graus em plena 13 horas da tarde na sombra,chegou aqui 3 notebooks que já troquei pasta térmica,cooler esta ok e limpeza melhorou muito porem desliga,acredito eu que temperatura ambiente influi muito pois quando esta no quarto com ar condicionado não apresenta,temperatura deles esta entre 70 a 82 graus no máximo em condição de estresse absoluta,que faço para amenizar isso ?
-
- 2 respostas
- 364 visualizações
-
-
Desconfio do multi-io provável bios corrompida, mas como ainda tenho uma deficiência em start desse cara posto minha dúvida. O note não liga, morto. A unica linha que muda de estado é o ON/OFFBTN# pino 114 = 3 Volts ao apertar botão vai a zero. Alguns verificados: EC_ACIN = 3 volts, EC_ON= 3 volts, SUSP# = 3 volts, PCH_RSMRST# = 0 Volts. A main bios não processa.
-
-
- 5 respostas
- 723 visualizações
-
-
Pessoal estou com essa placa que liga da vídeo normal no monitor externo, mas no lcd apenas acende o black light e não aparece nada. já verifiquei todas as tensões da saída lvds e estão ok. troquei a tela e medi o cabo Flat. abaixo está a parte do esquema analisado. Não sei mas o que fazer, desconfio do cabo lvds apesar de ter medido a continuidade dos fios.
-
-
- 6 respostas
- 1,8k visualizações
-
-
Estou com essa placa na bancada onde tenho as tensões de 19v e algumas tensões nessas bobinas pl100 -0 na pl 101 - 0 e na pl102 - 1,18 alguém pode me ajudar a analisar essa placa e se possui o esquema elétrico dela.
-
-
- 49 respostas
- 4,1k visualizações
-
-
notebook hp g42 modelo da placa mae da0ax3mb6c2 tela branca Pessoal estou com esse notebook o mesmo liga perfeitamente mas nao da imagem a tela fica branca. testei a tensao no pino 1 2 e 3 do conector do cabo flat e nao chega tenção nenhuma. ja o pino 4 tem tenção de 3.3 v e os pinos 39 e 40 tem tenção de 19 v desde ja agradeço a gentileza de todos.
-
-
- 50 respostas
- 6k visualizações
-
-
pessoal boa tarde... gostaria da ajuda de você, estou com essa placa com esse componente torrado e nao encontrei esquema, alguém sabe me dizer o que ele é... sao 2 fats N ? ja pegaram com esse defeito ?
-
-
- 2 respostas
- 2,1k visualizações
-
-
Ola amigos do forum chegou ate mim essa placa que quando conectado ao carregador nao da sinal de vida mais quando esta conectado a bateria liga e da video normalmente. Ja troqueis os mosfets de entrada e ci de charger mais nao resolvel o problema. Não tem curto em lugar algum. No ci de charger entra a tensão normal mais não gera a tensão acok.
-
-
- 27 respostas
- 1,7k visualizações
-
-