Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebooks e Laptops

O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.

Subfóruns

1. Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.

• 33.007 posts
  2. Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.

• 112.420 posts
  3. Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.

• 9.293 posts
  4. Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.

• 1.041 posts
  1. Criado por kurte,

Entrou aqui na oficina este notebook da acer E1 571 placa Q5WVH LA-7912p, totalmente morto, não tinha nem 19v na placa, constatei um curto na linha do +B. Injetei tensão com a fonte de bancada e o capacitor ligado ao +B, próximo a PL8, esquentou na hora, substitui o mesmo e a placa ligou na hora, fica aí a dica. Caso a dica foi útil para vc não esqueça do joinha, obrigado. Segue algumas fotos que tirei.

• 0 respostas
    • 2,8k visualizações
  2. Criado por Juliana Torres,

Prezados Estou tentando excluir a senha do HDD Password do Notebook Samsung NP300E5M-XF4BR não consigo acessar a Bios para inicializar o senha Ja utilizei as seguintes digas: http://www.dicasparacomputador.com/programas-remover-resetar-senhas-bios-flashrom-cmos#! http://www.dicasparacomputador.com/remova-recupere-senhas-hdd-password-senha-hd#!

• 1 resposta
    • 4,1k visualizações
  3. Boa tarde clgs, estou com dificuldade com este equipamento . Com o drive generico sai som no note e naõ sai no fone de ouvido, quando coloco o drive do modelo baixado da hp, so sai som no fone de ouvido. Alguem conhece este problema?

• Legal
    • 10 respostas
    • 1,4k visualizações
  4. Notebook Não liga.Tenho tensões 5v e 3v...mas não tem imagem de video. tenho os 3v da BIOS, e nada. Notebook STI NA-1401 - placa A14RVOX v4.0...Ainda não encontrei o esquema.

• Joinha
    • 3 respostas
    • 2,5k visualizações
  5. Sti is 1462 ligar e não da video Testei a memória o HD e a tela E ta td funcionando normal

• 1 resposta
    • 248 visualizações
  6. Criado por Wagnergc,

Olá amigos! Estou com meu notebook da marca Bluesky - BLK 0207NF na bancada para reparo. O mesmo quando é ligado o símbolo do HD não acende e a tela não abre imagem, ficando o tempo todo na tela preta. Bom o que pretendo é ter informações e conselhos a respeito e se alguém tiver o Esquema elétrico do mesmo favor postar. Desde já agradeço! Um enorme abraço

• 1 resposta
    • 381 visualizações
  7. Olá! Está sobre a bancada o notebook com placa 71R-J14IM6-T811 que liga mas não dá vídeo. Processador esquenta de maneira normal. Regravei o bios. Medindo a L2 = 4,8v; L3 = 0v; L4=0,82v; L5=0v; L6=0v. No Oz8291 no pino 3=18v, pino 28=0v e pino 30 0v. 🤔

• Haha
      • Legal
      • Joinha
    • 61 respostas
    • 2,5k visualizações
  8. ola amigos estou com esse mac air, que sem a bateria so usando o carregador ele liga normal e apos pedir par deligar ele não liga mais a menos que desconecte a fonte e espere por 2 minutos... fazendo isso ele liga normal. teclado esta funcionando perfeitamente

• 2 respostas
    • 623 visualizações
  9. Pessoal estou com esse dell que entrou ligando apos insistir muito porem ficava dando 6 bipes característico de bios troquei o chip e gravei uma nova bios agora depois de insistir muito ele liga e não fica apitando quando ele liga fica normal entra no windows tudo funciona porem se eu desligar e uma luta pra ligar mais de meia hora insistindo já verifiquei as tensões e todas elas aparecem por uma fracão de segundo a tensão da memoria processador e controlador gráfico. já fiz me no processador e no controlador gráfico alguém já viu algo parecido poderia me dar uma luz? desde já obrigado pela atenção

• 5 respostas
    • 1,3k visualizações
  10. pessoal estou com esse rv419 bem estranho a puco tempo atraz eu troquei os fet de entrada dele ai agora ele retornou nao carrega a bateria , ja coloquei outras bateria e ate umas novas q tenho na loja todas boas notei que sem a bateria ela liga normal o jack tenho 19v ja se eu testar o jack com a bateria eu tenho 12v na saída do jack e na linha de VDC obs: ja troquei o Q1

• Legal
      • Joinha
    • 14 respostas
    • 2k visualizações
  11. Boa tarde, Entrou o notebook descrito acima não ligando, fiz teste com uma outra fonte e o defeito persistiu, desmontei e comecei a testar, tinha 19V na entrada tudo normal, baixei o esquema aqui do fórum identifiquei as bobinas de 3,3V e 5V, fiz os testes e não tinha nenhuma das tensões, verifiquei que o CI charger tinha a tensão de entrada mas mesmo assim não tinha tensão de chaveamento, testei continuidade na PL2 e acusou curto, removi ela da placa e curto ficou pra frente, foi só ejetar 3V nela que o PC19 já aqueceu foi só substituir o mesmo que o notebook voltou a funcionar. Obs. O capacitor que substitui tirei de uma placa de sucata que fica ligado …

• Joinha
    • 3 respostas
    • 2,7k visualizações
  12. Criado por cabek,

Estou com este equipamento na bancada e o mesmo está apresentando 0.9 v nos pinos 5,6,7,8 do pq7, tenho 18,98 no gate e 19 v nos pinos 1,2,3. Ja quebrei a cabeça e não estou conseguindo encontrar o porque o gate está tão alto. Injetei 18v no pr53, e pu401 esquentou demasiadamente, removi o mesmo e o curto sumiu. Possuo já o esquema elétrico do mesmo. Será que algum colega poderia ajudar ?

• Joinha
    • 4 respostas
    • 797 visualizações
  13. Amigos, boa noite, bom dia e boa tarde!!preciso mais uma vez da ajuda dos nobres colegas, pra solucionar + um problema de bancada, estou com esse notebook da login, que quando liga, tem luz do charge, tem luz do power, o cooler aciona por 3s depois desliga, ja verifiquei todas as tensões, e todas estao presentes, ja regravei a bios pra descarrego de consciência, verifiquei memória, e ainda nao encontrei solução, alguém pode me ajudar???

• 6 respostas
    • 819 visualizações
  14. Olá galera! preciso do esquema elétrico da placa mãe do notebook Asus G1s, fiz alguns testes na placa mas sem o esquema estou com receio de trocar componentes e talvez causar mais danos a esta placa. Alguém poderá informar onde posso obter este esquema?

• 1 resposta
    • 315 visualizações
  15. Este Dell esta desarmando a fonte e com consumo na Assimétrica, por tanto em curto. No entanto, nada aquece, dificultando o diagnóstico. Vou remover uma a uma as bobinas, para localizar em qual segmento encontra-se o curto. Alguém tem caminho diverso ou uma dica??? Vou deixar o link do esquema para facilitar a assistência. Obrigado!

• Joinha
    • 6 respostas
    • 923 visualizações
  16. Bom dia a todos, sou novo no forum se estiver postando no lugar errado me desculpem! bom seguinte, estou com um notebook na bancada que esta me tirando o sono, se trata de um cce titan-1235 placa: W240HUMB-0D , no inicio estava totalmente morto sem ligar nada, em uma inspeção visual identifiquei que o p2808 de entrada estava estourado, como não tinha esse ci fiz o procedimento que todos ja conhecem de jumper com 2 diodos, resistor de 10k e um transistor, ok a partir dai tinha as tensões de entrada e o led do power aceso, mais ai começou a dor de cabeça, na PL9 eu deveria ter 5v do primario, mas essa tensão não aparece de forma alguma, desconfiando do ci de pwm up6182 que …

• 21 respostas
    • 2,4k visualizações
  17. Estou com esta placa para reparar, tenho o esquema, porém, a placa tem pouca serigrafia. Algum dos colegas sabe me dizer se existe um board view desta placa? ...Alguém teria ele...? !

• 2 respostas
    • 1k visualizações
  18. Criado por lealtec eletronica,

Prezados senhores, gostaria de saber qual temperatura máxima que processador funciona sem o mesmo ativar circuito de proteção,moro em uma cidade que ultimamente esta dando entre 39 a 43 graus em plena 13 horas da tarde na sombra,chegou aqui 3 notebooks que já troquei pasta térmica,cooler esta ok e limpeza melhorou muito porem desliga,acredito eu que temperatura ambiente influi muito pois quando esta no quarto com ar condicionado não apresenta,temperatura deles esta entre 70 a 82 graus no máximo em condição de estresse absoluta,que faço para amenizar isso ?

• 2 respostas
    • 364 visualizações
  19. Desconfio do multi-io provável bios corrompida, mas como ainda tenho uma deficiência em start desse cara posto minha dúvida. O note não liga, morto. A unica linha que muda de estado é o ON/OFFBTN# pino 114 = 3 Volts ao apertar botão vai a zero. Alguns verificados: EC_ACIN = 3 volts, EC_ON= 3 volts, SUSP# = 3 volts, PCH_RSMRST# = 0 Volts. A main bios não processa.

• Joinha
    • 5 respostas
    • 723 visualizações
  20. Pessoal estou com essa placa que liga da vídeo normal no monitor externo, mas no lcd apenas acende o black light e não aparece nada. já verifiquei todas as tensões da saída lvds e estão ok. troquei a tela e medi o cabo Flat. abaixo está a parte do esquema analisado. Não sei mas o que fazer, desconfio do cabo lvds apesar de ter medido a continuidade dos fios.

• Legal
    • 6 respostas
    • 1,8k visualizações
  21. Estou com essa placa na bancada onde tenho as tensões de 19v e algumas tensões nessas bobinas pl100 -0 na pl 101 - 0 e na pl102 - 1,18 alguém pode me ajudar a analisar essa placa e se possui o esquema elétrico dela.

• Joinha
    • 49 respostas
    • 4,1k visualizações
  22. notebook hp g42 modelo da placa mae da0ax3mb6c2 tela branca Pessoal estou com esse notebook o mesmo liga perfeitamente mas nao da imagem a tela fica branca. testei a tensao no pino 1 2 e 3 do conector do cabo flat e nao chega tenção nenhuma. ja o pino 4 tem tenção de 3.3 v e os pinos 39 e 40 tem tenção de 19 v desde ja agradeço a gentileza de todos.

• Legal
    • 50 respostas
    • 6k visualizações
  23. pessoal boa tarde... gostaria da ajuda de você, estou com essa placa com esse componente torrado e nao encontrei esquema, alguém sabe me dizer o que ele é... sao 2 fats N ? ja pegaram com esse defeito ?

• Joinha
    • 2 respostas
    • 2,1k visualizações
  24. Ola amigos do forum chegou ate mim essa placa que quando conectado ao carregador nao da sinal de vida mais quando esta conectado a bateria liga e da video normalmente. Ja troqueis os mosfets de entrada e ci de charger mais nao resolvel o problema. Não tem curto em lugar algum. No ci de charger entra a tensão normal mais não gera a tensão acok.

• Joinha
    • 27 respostas
    • 1,7k visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.