Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebooks e Laptops

O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.

Subfóruns

  1. Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.

    • 32.956 posts
  2. Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.

    • 9.289 posts
  3. Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.

    • 1.041 posts
  1. Criado por samuelrb16,

    bom dia amigos, alguém teria informações sobre quais tensões estão presentes na maiorias dos notebooks, qual seria a tensão de saída da bateria desconectada do notebook, conectada e conectada e plugada no carregador ?

    • 2 respostas
    • 403 visualizações
  2. olá galera, tudo bom com vcs. estive um pouco ausente devido a motivos maiores mas estou de volta. Pois bem, estou com esse equipamento que apresenta os seguintes defeitos: não liga nada e não acende nenhum led. não encontro os 3v nem os 5v. no conector da bateria tem 1.10v. o carregador está com um ruido ao ser conectado no jack. percebi que a placa está aquecendo. injetei tensões com a fonte assimétrica e o CI 51225 (PR4524) esquentou. gostaria de saber se alguém tem o esquema dessa placa, ou alguma dica pra me passar. esse equipamento é relativamente novo no mercado e não tenho nada sobre ele. vou continuar com os testes com base no meu pequeno conhecimento. …

    • 21 respostas
    • 3,5k visualizações
  3. este notebook não funciona não morna nada e não tem 3.3 na bios quero ajuda dos amigos não tenho o esquema pra rastrear este defeito ?

    • 1 resposta
    • 569 visualizações
  4. Criado por Jn Junior,

    Boa tarde, alguém pode me ajudar com esse notebook N3 ele estava com a senha da Bios tirei a bateria interna e a do setup esperei por uns 5 minutos mas continua, fiz a regravação da Bios e após isto liga mas não da imagem.

      • Legal
    • 4 respostas
    • 1,1k visualizações
  5. Criado por samuelrb16,

    Boa noite amigos, to com um problema em um CCE n325, e o seguinte troquei as células da bateria por outras de boa qualidade funcionou em um primeiro momento mas depois tive que tirar as soldas das células para refazer pois o encaixe onde fica a bateria e muito pequeno, no segundo momento a bateria não ligou mais o notebook. tenho as tensões na bateria fora do notebook com os 14 volts normais, ao plugar a bateria no notebook essa tensão de 14 volts some e a tensão maior que encontro nos pinos são 0.66v , e ao conectar o carregador aparece a voltagem de 12v de carregamento e os outros 3,3v dos outros pinos normalmente. minha duvida é o seguinte e nor…

    • 6 respostas
    • 502 visualizações
  6. Criado por israel1979,

    Boas galera !!! Tou com essa placa na bancada 14xsix rev 02 6l. Ela liga e desliga e nao da video Ja testei as tençoes 19.v 5.v 3.3 v todos presente na placa Bios com 3.3 e charge de entrada da bateria 19.v Ento galera alguem para me ajudar ou me manda o esquema

    • 1 resposta
    • 269 visualizações
  7. Criado por Ana Laura L. Salomão,

    Preciso do esquema elétrico do notebook Lenovo u530.

    • 1 resposta
    • 226 visualizações
  8. bom, está e uma dívida minha e acredito que possa ser de outras pessoas do fórum ja me deparei com diversas marcas de equipamentos que possuem chip de video dedicado da amd que quando vai instalar o driver de vídeo ele apresenta tela azul, e não há nada que possa ser feito para que o mesmo instale, em alguns casos ja fiz reball e me recordo de não funcionar, gostaria de saber por experiencia dos pessoal do forum o que geralmente fazem nestes caso, se o reballing primeiro ou parte para a troca do chip obrigado

      • Joinha
    • 7 respostas
    • 761 visualizações
  9. Este notebook veio como não liga, tinha passado por outra assistência. De cara notei que não tinha ci da bios, retirei um ci de outra placa de 8mb. Fiz a gravação da mesma e botei na placa e ela já voltou a ligar todos leds e tudo mais, porém não da imagem, já fiz as medições da placa, sem curto em capacitores, mosfets tudo certo, tem tensões do buck converter, vcore, memórias, super i/o, já troquei a memória e já regravei com outros 2 arquivos de bios.

    • 36 respostas
    • 2,7k visualizações
  10. Este Notebook Dell Inspiron 5548 Intel i7 com Radeon Processador travado em 20%, regravei a bios e nada. Alguém ja pegou ete defeito? Grato Marcelo.:

    • 3 respostas
    • 471 visualizações
  11. Boa tarde, estou com essa placa LA-6552P que fica apenas com o led da bateria ligado e não starta, tem tensões nas fontes primarias de 3 e 5v, tem 3v no pino 8 da bios que inclusive ja foi regravada, no botão power chega 18 e vai pra 0 quando acionado, alguma sugestão??

    • 11 respostas
    • 1,2k visualizações
  12. Boa noite colegas do eletronica br...... Desculpa se o topico nao esta nos padroes.... qualquer coisa me avisem.. Caros colegas... vocês estao tendo sucesso na gravaçao de bios quando o me region é da familia 11??? Pois ainda nao consegui acertar nesses casos... uso ferramentas como mea e intel easy clean para fazer as de familia 8, 9... e tambem utilizo o hxd para fazer as bios editando... porem com tudo as da familia 11 ainda nao consegui fazer nenhuma... vocës tem alguma dica? obrigado desde ja

    • 1 resposta
    • 626 visualizações
  13. Bom dia Companheiros de Bancada, estou com essa placa, que o problema e o chip dedicado que está com Problema! Queria saber dos amigos se teria como desabilitar esse Chip, para Finalizar o Reparo dessa Placa, se Alguém pode me Disponibilizar ficarei Agradecido!!

      • Joinha
      • Legal
    • 7 respostas
    • 1,4k visualizações
  14. Olá pessoal boa noite a todos, recentemente eu mandei meu notebook (megaware meganote 4129) para conserto de placa mãe pois ele não funcionava o vídeo, porém ele voltou apresentando problemas em 1 slot de memória, fiz o teste com os dois pentes rodando o diagnóstico do windows e ambos os pentes estão funcionando perfeitamente, cheguei a conclusão de que se tratava do slot, eu gostaria de saber como posso identificar o problema? como identificar os pinos para verificar se a tensão está chegando corretamente ao slot? ao efetuar algumas buscas por esquemas elétricos encontrei um esquema elétrico de um notebook itautec w7425 que possui a mesma placa mãe(pelo menos visualmente…

      • Joinha
    • 32 respostas
    • 7k visualizações
  15. Pessoal, bom dia! estou com esse notebook na bancada que esta com o seguinte defeito, todas as letras do teclado estao trocadas, ex: se eu aperto o "esc" sai o numero 8, se eu aperto "tab" sai a letra j, e assim por diante, de inicio pensei que fosse teclado, entao fui em um amigo que tinha alguns para vender e todos os 4 teclados novos dele apresentaram a mesma situacao, regravei a bios com um arquivo aqui do forum e o problema continua o mesmo. alguem ja pegou desse problema?? Obs: qualquer ajuda sera bem vinda!!!

      • Joinha
    • 13 respostas
    • 933 visualizações
  16. Este note chegou totalmente morto acredito que tenha vindo de outra assistência, regravando a bios ele ligou mas sem vídeo no monitor externo e com as lâmpadas do display do note apagadas mas dava para ver a imagem no fundo, pesquisando vi que o conector do HDMI estava em curto o pino 18 retirei, e o curto sumiu e apareceu os 5v desta linha mas mesmo assim as lâmpadas não acendem, nos pinos 39 e 40 do conector do display tem os 19V que é a tensão Vin_Blight nos pinos 1,2 e 3 deste conector também tem os 3v que é a tensão de LCD_CON a minha dúvida é se teria que ter mais alguma tensão neste conector para ativar as lâmpadas ou pode ser as lâmpadas mesmo com problema. Por ex…

    • 3 respostas
    • 332 visualizações
  17. Olá meus amigos, tenho um asus aqui na bancada com esse defeito de ligar e desligar. o consumo vai a 0,33A e desliga... vou anexar o esquema e depois eu faço upload do boardview aqui no fórum... - os testes feitos, abrindo os jumpers PJP8106 e PJP8109 tenho as tensões de 3.3 e 5v constantes e normais. tenho +3VA e alimenta o EC. tenho o pulso de VSUS_ON. Quando os jumpers estão fechados tenho SUS_PWRGD. - O PCH tem marca de aquecido (algum churrasqueiro pegou ele :/) e o chip de vídeo (ATI) aquece muito, muito mesmo... não tenho vcore..

      • Joinha
    • 9 respostas
    • 674 visualizações
  18. Bom dia a todos do Forum. Queridos gostaria muito da ajuda dos senhores, estou com uma placa do notebook samsung rv 411, BA92-09769b. O problema é o seguinte, a tensão de 19v chega no jack nas bobinas, nos mosfet de entrada no 1° 7200 a tensão entra no dreno, mas no source, não sai em consequencia o outro que é o 7410, não sai também, fiz até um jumper do dreno. ja troquei o mosfet e nada. Quando tiro um resistor, que liga os mosfet de entrada aos demais componentes da placa, a tensão de 19v, fica normal. O que pode ser?

      • Joinha
    • 14 respostas
    • 1,7k visualizações
  19. notebook entrou na Assistência com problemas de looping, fiz a regravação da Bios funcionou e funciona ainda as vezes tentei atualizar a Bios dele e ele não funciona então, já formatei já regravei as bios umas três vezes e o notebook volta com o mesmo problema esses dias estava testando ele e dai ele ligava e se desligava na tela de start, então tirei a bateria e coloquei de volta e ele funcionou perfeitamente e funciona um tempo e depois volta o mesmo problema alguém já pegou esse notebook assim?

    • 5 respostas
    • 643 visualizações
  20. Criado por jhoe1981,

    Dica, a placa shego morta, apenas shegaba 19v no dreno de pq30, depois de fazer as medições de rotina achei curto não ec17, uma vez que o capacitor foi trocado a placa ligo normalmente.

    • 2 respostas
    • 549 visualizações
  21. Boa tarde galera, Chegou na oficina ontem este notebook não gerando imagem. analisando percebi que o 3º pino do conector do LCD estava com solda fria. Refiz a solda mas continua dando imagem porém a luz da tela não acende. O pino 1 e 2 tem a entrada de 19v ok. O 3º pino não tem voltagem nenhuma. Quando fecho curto com uma chave entre o pino 1, 2 com o 3 a tela acende. Estava querendo tentar regravar a BIOS para ver se resolve porém não tenho creditos ainda para baixar. Alguém teria alguma outra ideia de que possa ser este problema?

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.