Notebooks e Laptops
O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.
Subfóruns
-
Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.
- 32.956 posts
-
Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.
- 112.365 posts
-
Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.
- 9.289 posts
-
Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.
- 1.041 posts
Existem 41.681 tópicos neste fórum
-
bom dia amigos, alguém teria informações sobre quais tensões estão presentes na maiorias dos notebooks, qual seria a tensão de saída da bateria desconectada do notebook, conectada e conectada e plugada no carregador ?
-
- 2 respostas
- 403 visualizações
-
-
olá galera, tudo bom com vcs. estive um pouco ausente devido a motivos maiores mas estou de volta. Pois bem, estou com esse equipamento que apresenta os seguintes defeitos: não liga nada e não acende nenhum led. não encontro os 3v nem os 5v. no conector da bateria tem 1.10v. o carregador está com um ruido ao ser conectado no jack. percebi que a placa está aquecendo. injetei tensões com a fonte assimétrica e o CI 51225 (PR4524) esquentou. gostaria de saber se alguém tem o esquema dessa placa, ou alguma dica pra me passar. esse equipamento é relativamente novo no mercado e não tenho nada sobre ele. vou continuar com os testes com base no meu pequeno conhecimento. …
-
- 21 respostas
- 3,5k visualizações
-
-
este notebook não funciona não morna nada e não tem 3.3 na bios quero ajuda dos amigos não tenho o esquema pra rastrear este defeito ?
-
- 1 resposta
- 569 visualizações
-
-
Boa tarde, alguém pode me ajudar com esse notebook N3 ele estava com a senha da Bios tirei a bateria interna e a do setup esperei por uns 5 minutos mas continua, fiz a regravação da Bios e após isto liga mas não da imagem.
-
-
- 4 respostas
- 1,1k visualizações
-
-
Boa noite amigos, to com um problema em um CCE n325, e o seguinte troquei as células da bateria por outras de boa qualidade funcionou em um primeiro momento mas depois tive que tirar as soldas das células para refazer pois o encaixe onde fica a bateria e muito pequeno, no segundo momento a bateria não ligou mais o notebook. tenho as tensões na bateria fora do notebook com os 14 volts normais, ao plugar a bateria no notebook essa tensão de 14 volts some e a tensão maior que encontro nos pinos são 0.66v , e ao conectar o carregador aparece a voltagem de 12v de carregamento e os outros 3,3v dos outros pinos normalmente. minha duvida é o seguinte e nor…
-
- 6 respostas
- 502 visualizações
-
-
Boas galera !!! Tou com essa placa na bancada 14xsix rev 02 6l. Ela liga e desliga e nao da video Ja testei as tençoes 19.v 5.v 3.3 v todos presente na placa Bios com 3.3 e charge de entrada da bateria 19.v Ento galera alguem para me ajudar ou me manda o esquema
-
- 1 resposta
- 269 visualizações
-
-
Preciso do esquema elétrico do notebook Lenovo u530.
-
- 1 resposta
- 226 visualizações
-
-
bom, está e uma dívida minha e acredito que possa ser de outras pessoas do fórum ja me deparei com diversas marcas de equipamentos que possuem chip de video dedicado da amd que quando vai instalar o driver de vídeo ele apresenta tela azul, e não há nada que possa ser feito para que o mesmo instale, em alguns casos ja fiz reball e me recordo de não funcionar, gostaria de saber por experiencia dos pessoal do forum o que geralmente fazem nestes caso, se o reballing primeiro ou parte para a troca do chip obrigado
-
-
- 7 respostas
- 761 visualizações
-
-
Este notebook veio como não liga, tinha passado por outra assistência. De cara notei que não tinha ci da bios, retirei um ci de outra placa de 8mb. Fiz a gravação da mesma e botei na placa e ela já voltou a ligar todos leds e tudo mais, porém não da imagem, já fiz as medições da placa, sem curto em capacitores, mosfets tudo certo, tem tensões do buck converter, vcore, memórias, super i/o, já troquei a memória e já regravei com outros 2 arquivos de bios.
-
- 36 respostas
- 2,7k visualizações
-
-
Este Notebook Dell Inspiron 5548 Intel i7 com Radeon Processador travado em 20%, regravei a bios e nada. Alguém ja pegou ete defeito? Grato Marcelo.:
-
- 3 respostas
- 471 visualizações
-
-
-
-
Boa tarde, estou com essa placa LA-6552P que fica apenas com o led da bateria ligado e não starta, tem tensões nas fontes primarias de 3 e 5v, tem 3v no pino 8 da bios que inclusive ja foi regravada, no botão power chega 18 e vai pra 0 quando acionado, alguma sugestão??
-
- 11 respostas
- 1,2k visualizações
-
-
Boa noite colegas do eletronica br...... Desculpa se o topico nao esta nos padroes.... qualquer coisa me avisem.. Caros colegas... vocês estao tendo sucesso na gravaçao de bios quando o me region é da familia 11??? Pois ainda nao consegui acertar nesses casos... uso ferramentas como mea e intel easy clean para fazer as de familia 8, 9... e tambem utilizo o hxd para fazer as bios editando... porem com tudo as da familia 11 ainda nao consegui fazer nenhuma... vocës tem alguma dica? obrigado desde ja
-
- 1 resposta
- 626 visualizações
-
-
Bom dia Companheiros de Bancada, estou com essa placa, que o problema e o chip dedicado que está com Problema! Queria saber dos amigos se teria como desabilitar esse Chip, para Finalizar o Reparo dessa Placa, se Alguém pode me Disponibilizar ficarei Agradecido!!
-
-
- 7 respostas
- 1,4k visualizações
-
-
-
Olá pessoal boa noite a todos, recentemente eu mandei meu notebook (megaware meganote 4129) para conserto de placa mãe pois ele não funcionava o vídeo, porém ele voltou apresentando problemas em 1 slot de memória, fiz o teste com os dois pentes rodando o diagnóstico do windows e ambos os pentes estão funcionando perfeitamente, cheguei a conclusão de que se tratava do slot, eu gostaria de saber como posso identificar o problema? como identificar os pinos para verificar se a tensão está chegando corretamente ao slot? ao efetuar algumas buscas por esquemas elétricos encontrei um esquema elétrico de um notebook itautec w7425 que possui a mesma placa mãe(pelo menos visualmente…
-
-
- 32 respostas
- 7k visualizações
-
-
Pessoal, bom dia! estou com esse notebook na bancada que esta com o seguinte defeito, todas as letras do teclado estao trocadas, ex: se eu aperto o "esc" sai o numero 8, se eu aperto "tab" sai a letra j, e assim por diante, de inicio pensei que fosse teclado, entao fui em um amigo que tinha alguns para vender e todos os 4 teclados novos dele apresentaram a mesma situacao, regravei a bios com um arquivo aqui do forum e o problema continua o mesmo. alguem ja pegou desse problema?? Obs: qualquer ajuda sera bem vinda!!!
-
-
- 13 respostas
- 933 visualizações
-
-
Este note chegou totalmente morto acredito que tenha vindo de outra assistência, regravando a bios ele ligou mas sem vídeo no monitor externo e com as lâmpadas do display do note apagadas mas dava para ver a imagem no fundo, pesquisando vi que o conector do HDMI estava em curto o pino 18 retirei, e o curto sumiu e apareceu os 5v desta linha mas mesmo assim as lâmpadas não acendem, nos pinos 39 e 40 do conector do display tem os 19V que é a tensão Vin_Blight nos pinos 1,2 e 3 deste conector também tem os 3v que é a tensão de LCD_CON a minha dúvida é se teria que ter mais alguma tensão neste conector para ativar as lâmpadas ou pode ser as lâmpadas mesmo com problema. Por ex…
-
- 3 respostas
- 332 visualizações
-
-
Olá meus amigos, tenho um asus aqui na bancada com esse defeito de ligar e desligar. o consumo vai a 0,33A e desliga... vou anexar o esquema e depois eu faço upload do boardview aqui no fórum... - os testes feitos, abrindo os jumpers PJP8106 e PJP8109 tenho as tensões de 3.3 e 5v constantes e normais. tenho +3VA e alimenta o EC. tenho o pulso de VSUS_ON. Quando os jumpers estão fechados tenho SUS_PWRGD. - O PCH tem marca de aquecido (algum churrasqueiro pegou ele :/) e o chip de vídeo (ATI) aquece muito, muito mesmo... não tenho vcore..
-
-
- 9 respostas
- 674 visualizações
-
-
-
Bom dia a todos do Forum. Queridos gostaria muito da ajuda dos senhores, estou com uma placa do notebook samsung rv 411, BA92-09769b. O problema é o seguinte, a tensão de 19v chega no jack nas bobinas, nos mosfet de entrada no 1° 7200 a tensão entra no dreno, mas no source, não sai em consequencia o outro que é o 7410, não sai também, fiz até um jumper do dreno. ja troquei o mosfet e nada. Quando tiro um resistor, que liga os mosfet de entrada aos demais componentes da placa, a tensão de 19v, fica normal. O que pode ser?
-
-
- 14 respostas
- 1,7k visualizações
-
-
notebook entrou na Assistência com problemas de looping, fiz a regravação da Bios funcionou e funciona ainda as vezes tentei atualizar a Bios dele e ele não funciona então, já formatei já regravei as bios umas três vezes e o notebook volta com o mesmo problema esses dias estava testando ele e dai ele ligava e se desligava na tela de start, então tirei a bateria e coloquei de volta e ele funcionou perfeitamente e funciona um tempo e depois volta o mesmo problema alguém já pegou esse notebook assim?
-
- 5 respostas
- 643 visualizações
-
-
Dica, a placa shego morta, apenas shegaba 19v no dreno de pq30, depois de fazer as medições de rotina achei curto não ec17, uma vez que o capacitor foi trocado a placa ligo normalmente.
-
- 2 respostas
- 549 visualizações
-
-
Boa tarde galera, Chegou na oficina ontem este notebook não gerando imagem. analisando percebi que o 3º pino do conector do LCD estava com solda fria. Refiz a solda mas continua dando imagem porém a luz da tela não acende. O pino 1 e 2 tem a entrada de 19v ok. O 3º pino não tem voltagem nenhuma. Quando fecho curto com uma chave entre o pino 1, 2 com o 3 a tela acende. Estava querendo tentar regravar a BIOS para ver se resolve porém não tenho creditos ainda para baixar. Alguém teria alguma outra ideia de que possa ser este problema?
-
-
- 4 respostas
- 556 visualizações
-