Notebooks e Laptops
O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.
Subfóruns
-
Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.
- 32.957 posts
-
Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.
- 112.371 posts
-
Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.
- 9.292 posts
-
Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.
- 1.041 posts
Existem 41.698 tópicos neste fórum
-
Ola meus amigos, dos cce ja vi tudo mais esse foi o primeiro, chegou aqui com defeito de não ligar, ai fora da carcaça ligava ai passei a testar tudo mais quando ta com o danado do teclado nada, liga mais não dava video, dai peguei outro note com mesmo sintoma e agora peguei um teclado novo e voltou a ligar, então, os amigos podem fazer o teste no teclado nesse modelo. não sei se ja havia se falado aqui, porem estou colocando como dica, mais se ja estiver sido dado os moderadores podem deletar.
-
-
- 6 respostas
- 1,1k visualizações
-
-
Boa tarde galera estou com essa Notebook Toshiba Satellite L675-06X placa mãe LA-6041P REV:1.0 ela ligar normal porém o defeito quando reterei o fonte alimentação a tela ficou Branco alguém posso da um diga te agradeço já
-
- 5 respostas
- 794 visualizações
-
-
Pessoal. to com essa Placa Mãe aqui que não tenho os 3 e nem os 5 volts, Apenas os 19, ja verifiquei a placa e não tem curto. Isso aconteceu depois do cliente ter emendado o cabo do carregado. Modelo da Placa e BMWQ1/BMWQ2 UMA NM-A482
-
-
- 26 respostas
- 3,2k visualizações
-
-
Esse not deu entrada desarmando a fonte ao plugar na placa.Feitos os testes com o multímetro,vi que havia uma curto na regiao da das bobinas e encontrei esses 03 capacitores que ao tirar e testar cada um foi identificado o do meio.Substituir e o equipamento voltou a ligar normal.
-
- 5 respostas
- 1,8k visualizações
-
-
Bom dia, a placa é energizada, ela chega a ligar por uns 5 segundos e desliga, quando ligada bios é alimentada.Isso tudo após regravar a bios, antes disso ela ligava e desligava e novamente sem tirar a fonte e colocar novamente.Pq 302 e 301 a princípio ambos ok, pino 4 do pq 307 com 24v como demonstra o esquema. Suspeitei antes do componente pq301, fiz a troca dele e não mudou em nada tirando a questão que antes um dos pinos não tinha tensão e agora tem, provável que havia defeito, mas temos mais algum. Resumindo: - Bios principal regravada; - Troca de PQ301. - Liga por 5 segundos e desliga!
-
Boa tarde amigos! Estou com um ultrabook da Hp aqui que liga e desliga de imediato ao solta o botão. Ja verificado e tem as tensões 19, 3 e 5v. A bios já regravei e já substitui o ci da bios. Minha dúvida está no SIO que é um KB9010qf C4, e pelo que vi ele é gravado. Alguém pode me confirmar se esse Sio é gravado??? A placa só tem um ci bios main de 8Mb O esquema elétrico dessa placa tem em sites externos e não consegui. o Boardview consegui aqui no forum: Agradecimentos ao @curtolo
-
- 3 respostas
- 978 visualizações
-
-
-
@braucksdiego, @wjinformatica, Bom dia galera. Estou com esse notbook da Itautec com o seguinte problema.: Não liga. o problema era no botão power, resolvido esse defeito verifiquei que não estava dando video, estava faltando o sinal INVENA, que é habilitação, resolvido esse problema percebi que o cabo flat tb estava com problema, abri e recuperei o cabo flat, depois disso tudo ele ficou com o defeito descrito abaixo.: Começa a carregar o windows o not desliga, depois aperto o botão power e liga novamente e se desliga.aconteceu algumas vezes de carregar por completo o windows, cheguei a rodar o AIDA 64 por um tempo e depois o not desligou, outros momentos entrou…
-
- 21 respostas
- 1,1k visualizações
-
-
Amigos venho por meio deste tópico pedir ajuda dos mesmos, pois estou com um Notebook Samsung NP500 MB:Xidan 14, cujo o backlight do lcd não acende. Já troquei o lcd para testar e o problema continua. Medi no terminal do cabo flex e não chega tensões altas que geralmente servem para essa funcionalidade (backlight). Não possuo esquema e nem a board layout, exatamente esses dilemas que estão dificultando a ánalise. Notebook liga normalmente, só o lcd que não acende mesmo.
-
-
- 20 respostas
- 3,1k visualizações
-
-
Boa noite amigos Estou com um Dell Inspiron 3437 entrou com tela com defeito. Blza.... Troquei por varias 14 led slim.... mas o PN diferente. O que acontece q funciona normalmente plugado no carregador... na bateria a tela fica com cores vibrando. ja desativei o controle de bateria e deixei tudo no Alto desempenho no gerenciador de energia.... ate o Xp do Hiren quando entra fica com erro... N to achando a tela com msm PN pra comprar ( LTN140wh2(tL)(Sa) sempre os vendedores do ml mandam diferente o Pn do anuncio... ja veio umas 3 e todas com mesmo sintoma... alguem pode me ajudar?
-
- 3 respostas
- 455 visualizações
-
-
Boa noite amigos! Estou com esta placa algum tempo, fiz a troca de um capacitor que estava em curto, sio curto, e pwm de 3 e 5v ( RT8223P) só acende a luz de carregador conectado, quando pressionado o botão power a luz acende por um segundo e se apaga, como quer ligar, estou usando fonte simétrica, gostaria de uma ajuda, pois sabemos que estas placas da LG são complicadas, praticamente a maioria dos esquemas não acompanha a serigrafia da placa, mas neste caso os componentes quase todos são os mesmos do esquema. Agradeço a humilde ajuda de alguém neste defeito, obrigado desde já.
-
-
- 51 respostas
- 3,3k visualizações
-
-
ele só dar start quando carregador esta plugado,vou dar exemplo: se caso quiser ligar ele só um momento,só com a bateria não dar certo ai se conectar carregador,ele liga ai já posso tirar carregador que bateria segura normalmente vou mandar analise que fiz,preste atençao que analisei nessa imagem anexada. changer não esta sendo alimentado quando tem só bateria,vou manda outro print,este chg_on vem do super io,vai para Q20 que por sua vez ativa e vai uma tensão para chavear q90 que alimenta changer ?
-
-
- 7 respostas
- 727 visualizações
-
-
Samsung NP300E4C-AD2BR Scala3-14CRV Rev:1.2 Notebook liga e não da vídeo. fiz ME, regravação de bios e nada. Então peguei um chip de bios, que eu tinha sobrando de 8MB um Winbond. Regravei esse outro chip e o note voltou a dar vídeo. Se ajudei não se esqueça do Joinha
-
-
- 8 respostas
- 3,9k visualizações
-
-
-
notebook entrou na assistência para uma troca de carcaça na parte superior e então substituímos a carcaça da tela após a substituição a máquina não ligou mais estava ligando o conector do jack e quando dava a partida no power button não iniciava e então devolvi a cliente que com muito estress veio e buscou e então levou em outra assistência, disse que ela trouxesse novamente e então ela trouxe que iria tentar outro conserto depois ela me trouxe e agora se não coloco a bateria ele não aparece luz nenhuma se coloco ele fica fazendo um estalo e quando aperto o power button ele acende as luzes mas não parte, dá até um consumo de 0,10 na fonte mas não starta, o que eu posso fa…
-
Boa Noite amigos, estou com esse equipamento na bancada com os seguintes sintomas: 1. com o carregador e com qualquer bateria viciada liga e funciona normalmente 2. com bateria boa e carregador, não liga, LED de carregamento fica aceso e o note travado só destrava e apaga o LED se eu retirar a bateria 3. se ligado somente com o carregador funciona normalmente 4. se ligado somente com a bateria nova ou qualquer outra bateria boa funciona normalmente (sem o carregador plugado) 5. com carregador e qualquer bateria boa (incluindo a nova que comprei) não liga, e se já estiver ligado ao plugar o carregador o note TRAVA. Testes e ações que já…
-
-
- 13 respostas
- 1,4k visualizações
-
-
Pessoal estou com esse equipamento aqui, quando o SIO esta frio a placa liga e desliga quando faço um ME a mesma da start. ja passei fluxo e fiz uma re-solda mas o colateral permanece.
-
- 11 respostas
- 540 visualizações
-
-
Descrição do defeito: A placa liga com a bateria com video normal mas não liga apenas no carregador então não carrega a bateria e assim por diante. Analise: Francamente eu achei que seria mais fácil trabalhar nessa placa, e logo de inicio já deu pra perceber que o PR702 (Resitor Shunt) não tinha tensão e logo cheguei ao PQ701 (AO4423L, 30V P-Channel MOSFET). No PQ701 tínhamos tensão no Source mas não tínhamos tensão no Dreno, no Gate tínhamos uma tensão de 15v aproximadamente não me atentei a precisão ai porque o mosfet estava em corte. Achei que seria por causa de curto na linha VIN ou B+ do esquema. Injetei tensão ao VIN mas sem…
-
- 0 respostas
- 1,6k visualizações
-
-
Note não liga as bobinas PL5,6,7,8 e 10 não tem voltagem, a unica é a PL9 que tem 3.3v. tambem tenho 3vna saida da bateria e na BIOS. No PU2 não tenho EN1, mas tem VREF com 2v e VIN com 19v
-
Olá pessoal estou com um note aqui que liga mais não da vídeo ! quando liga aparece os 3.3 e 5 v normal só não da vídeo ! fiz umas medições em cima do processador (foto a baixo) e em alguns capacitores tá dando na escala de diodo 001 e 002 ou seja quase um curto absoluto alguem sabe se pode ser ele que está queimado! Ou alguém tem uma placa igual pra me passar as medidas?! (Informações da placa nas fotos)
-
- 1 resposta
- 509 visualizações
-
-
bom dia caros amigos, Se não estou em erro esta portátil é comercializado ai no Brasil. Talvez me podem ajudar!!! maquina entrou por não ligar, desmontei e encontrei 19V, 3V na pl8 e 5v na pl9 resolvi tirar a pilha e maquina ligou! problema é que se voltar colocar pilha mesmo que nova, portátil não volta ligar. ou seja ele só liga sem pilha colocada! reparei que maquina não responde ao botao de power! não encontro 3V no botao de power e dei com este componente parece queimado! PU1 p2808 me parece... podem ajudar?
-
-
- 16 respostas
- 3,7k visualizações
-
-
-
Boa tarde... dei entrada em um asus k46cb(etiqueta na carcaça) que nao dava video , atualizei a bios com a bios da k46cm (modelo escrito na placa mae) voltou a dar video porém o video nvidia nao instala, entao atualizei para a bios da k46cb entao o video voltou automaticamente e a rede cabeada parou, alguem ja viu desse problema ?
-
-
- 1 resposta
- 555 visualizações
-
-
Bom Dia Galera! Estou com esse acer, após conectar a fonte acionam os leds do botão e do ac conectado, porem eles ficam piscando, passando-se uns 40 segundos o note liga porem não da video. A placa possui tensões primárias de 3v e 5v, mas não tenho a tenção de 3VPCU, analisando a placa descobri que não tenho a tensão de MAIND pois tbm não tenho tensão de MAINON que é gerada pelo Super IO.... Alguém com a solução?
-
-
- 2 respostas
- 370 visualizações
-
-
Hola.. les traigo este caso a ver si me pueden dar ideas... es una mother TOPSTAR c46 REV:D les dejo el link de donde veo el esquema: https://eletronicabr.com/files/file/9465-esquema_schematic_topstar-_c46_c48_ver_a_rev_c_7181-eletronicabrcompdf/ El problema es que cuando conecto el jackpower en la linea principal los 19V se me baja a 6V en PQ41, pero lo mas extraño es que el consumo es 0A, es solamente una caida de tension... trate de analizar bien y seguir la linea de AD+ para ver la rama en donde se me cae a 6v y descubri que cuando levanto la resistencia PR207 del Diodo PD25 en PQ41 sube a 15V. pero aun cae por otro lado... …
-
- 4 respostas
- 497 visualizações
-