Notebooks e Laptops
O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.
Subfóruns
-
Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.
- 33.045 posts
-
Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.
- 112.432 posts
-
Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.
- 9.298 posts
-
Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.
- 1.042 posts
Existem 41.723 tópicos neste fórum
-
-
ola amigos estou com notebook do modelo acima citado que quando liga tem que ativar placa de wireless já atualizei drive,já desativei gerenciamento de energia pela propriedades de rede,já desativei pino responsável pela desativação no próprio adaptador e nada,pode me ajudar ?
-
- 11 respostas
- 2k visualizações
-
-
-
estoy necesitando el esquematico para este equipo si alguien me puede ayudar, gracias.
-
- 3 respostas
- 374 visualizações
-
-
Falla: No enciende Pruebas realizadas: reseteo de Cmos, testeo de alimentación, des-conexión de todos los perifericos conectados a la placa base el equipo tiene un consumo en el estado C5 de 11mah, cuando se presiona el power, este levanta hasta 35mah, pero el equipo no enciende. necesito que alguien me pueda ceder el equematico para poder guiarme de donde comenzar a realizar otras pruebas.
-
-
- 1 resposta
- 342 visualizações
-
-
Boa tarde a todos os colegas. Estou com essa placa da asus que não liga, tenho tensão até o dreno do mosfet indicado. Os mosfets não estão em curto, já troquei pelos 7410 das placas da samsung e sm3317 das placas positivo e cce, mas continua sem tensão no source. Já testei os componentes próximos e não tem nenhum curto. alguém poderia me dar uma luz? Fiz a troca baseado nas recomendações desse tópico:
-
-
- 9 respostas
- 794 visualizações
-
-
Bom tarde, estou com esse Dell na bancada com o seguinte sintoma, ele não liga. ja testei alguns componentes e tenho 3,3V em PL4502 e 5,2V em PL4501 mesmo assim ao apertar o botão a placa não parte. Tensão no botão power? zera ao pressionar e já regravei a bios mas o defeito persiste A bios foi retirada do forúm para fazer a gravação
-
- 15 respostas
- 1,2k visualizações
-
-
Pessoal, gostaria de ajuda nessa placa, por favor. Esse note chegou aqui ligando e não gerando imagem. Possui todas as tensões principais. Não encontrei o esquema, somente o Boardview e um Repair Guide marromeno. Ja regravei a bios (minha primeira suspeira), mas nao houve resultado e voltei o bakcup. O detalhe é que ele ate da uma acendida de leve na tela (ja testei outra). Possui as tensões no LVDS, porém, parece que há problemas em alguns pulsos. Nos capacitores C4603, 04, 05 e C4606, no terminal 2 destes, possuo uma onda bem indefinida, mas nos seus respectivos terminais 1, não há nada. Sobre tensão, no terminal 2 possuo 0,68v e no termina…
-
Boa tarde pessoal estou com esse notebook na bacada que liga e ao conectar o carregador, ele tem todas as tensões 19v 3,3 e 5v porem o mesmo não da imagem alguém pode me ajudar.
-
-
- 4 respostas
- 779 visualizações
-
-
Bom dia meus caros, estou com esse notebook na bancada. O cliente trouxe aqui na assistência com o seguinte defeito, que está na descrição deste tópico, em que o mesmo disse que havia comprado um carregador universal e depois de algum tempo o note não quis ligar. Meus teste realizados foram: testei outro carregador, logo após abri pra tentar ligar sem a bateria, fiz medição no conector DC jack e está passando a voltagem correta, medi outros componentes da placa, como bobina, bios, super IO, porém a bios não está apresentando voltagem e nem o super IO. Desde já grato a todos.
-
-
- 8 respostas
- 1,5k visualizações
-
-
Estou com um Dell Inspiron 15R SE 7520 e ele chegou com o problema de tela azul. em todos os casos que peguei era HD ou MEMORIA, fiz varios testes e o problema persistia. entao coloquei memoria novas e um HD novo, fiz a formatação e estava esperando o windows atualizar quando ele mais uma vez deu tela azul. alguem tem ideia do que mais possa ser? placa wifi ou VGA algo assim? I7 - 3632QM - 2.20GHZ 8G ddr 3 VGA HD Graphics 4000 + VGA AMD RADEON HD 7730m 2g ele possui o HD normal mais uma unidade de 32G msata https://www.dell.com/support/home/pt/pt/ptdhs1/product-support/servicetag/ffxw5w1/co…
-
Boa tarde, Peguei o notebook acima em curto desarmando a fonte, achei o esquema aqui no fórum baixei e comecei analisar a placa identifiquei o PR145 em curto removi o mesmo da placa e identifiquei o lado que estava apresentando curto e ejetei tensão, um capacitor já de inicio começou a esquentar, removi o mesmo da placa e já saiu do curto fiz a troca e o notebook voltou a funcionar. Pois bem os capacitores a maioria não tem serigrafia nesta placa mas o capacitor fica no meio do PQ7 e PQ9 e pra melhorar a identificação vou colocar fotos com um circulo no componente que estava em curto, vlw espero que ajude alguém.
-
- 3 respostas
- 952 visualizações
-
-
Olá pessoal, estou com mais um pepino aqui na bancada rsrs, acabou de chegar, chequei a placa, não aparenta ter nada de erro visivelmente, mas pelos testes constatei o seguinte: # Ao conectar o carregador no note, aperto botão power, ele liga normalmente, entrei na bios e esta tudo ok. # Ao remover o carregador do note e plugar novamente, ele já não liga mais. # Esperei por cerca de 5 minutos ele fora do carregador e pluguei novamente, ele liga! Qual será o motivo desse delay? Obs: Reclamação do cliente é que mesmo no carregador, ele desliga e demora ligar, e com isso, constatei o laudo acima!
-
-
- 6 respostas
- 407 visualizações
-
-
Bom dia pessoal, esse SONY VAIO chegou para mim sem ligar, pressionava start os LEDS piscam e desligava. Encontrei curto no PCH "SLJ4P" fiz a substituição e o note ligou. porém agora nao da video, nem no externo. - Pòssui todas tensões - Ja regravei BIOS -Alguem sabe me explicar esse circuito ? "MAIND esta com 14,7v, estaq correto? ja vi varios desses em placas e nao compreendo. Muito obrigado pessoal, bom fim de semana LINK DO ESQUEMA
-
-
- 7 respostas
- 833 visualizações
-
-
Bom dia! estou com este notebook na bancada. A principio chegou com curto na entrada, no diodo retificador, ao trocar a placa voltou a ligar porem com um consumo baixo desligada, detectei que o Pu4003 estava aquecendo muito, troquei-o por outro igual, o curto sumiu porem a bateria nao carrega, fica somente conectada, mas nao carregando, ao apertar o botão power, a luz da bateria apaga. Os mosfets PQ4005 e PQ4004 nao estao recebendo tensao nos seus gates. Alguma luz? Nao disponho de ociloscopio, infelizmente. Pinos BAT 1 0.25v; 2 0.25v; 3 0v; 4 2,8v; 5 3,3v; 6 3,3v e pinos 7 e 8 com 0v. Desde já agradeço! Segue esquema
-
-
- 8 respostas
- 575 visualizações
-
-
-
boa tarde galera, estou com um Dell 5557 / BAV00 LA-D051P rev:1.0 em bancada. inicialmente chegou com o defeito de não da imagem. Primeiro testei o hdmi e deu video no monitor. Depois disso testei varias telas e nenhuma deu imagem, para tirar a duvida se era flat fui testar a tela desse notebook em outro notebook de teste que tenho aqui, para a minha surpresa começou a sair fumaça de trás da tela e passou a não dar imagem nem no meu notebook de teste pelo cabo flat. Então descobri que essa tela esta em curto e causando curto na placa, gostaria de saber se tem algum fusivel ou algo de proteção que eu poderia testar nessa placa para saber o que queimou para…
-
- 7 respostas
- 936 visualizações
-
-
Bom dia Caros Amigos, Estou com seguinte portátil, Toshiba L50-A ref: VGST / VGSTG MB REV 2.1 que não liga. Ligado a fonte, tenho 19V e 3V e consome 0,20V. Aquecendo 1225C assinalado na foto. Já o substitui e sintoma e o mesmo, como não encontro esquema, não sei por onde seguir ou testes a fazer! Alguem me pode ajudar?
-
- 3 respostas
- 2,1k visualizações
-
-
Hola buen día, tengo un SAMSUNG NP300E4E que tiene video normal en su pantalla principal pero no puedo ver en monitor externo ni por conector VGA ni por HDMI. Necesito ayuda. Alguien tiene el circuito esquemático que me comparta por favor? Muchas Gracias. PD.: Pido disculpas si es que me equivoqué de lugar para postear este tema. No supe bien dónde dejarlo. Gracias.
-
- 2 respostas
- 406 visualizações
-
-
Pessoal estou precisando de uma ajuda, estou com um notebook G42 Dual core, e o mesmo esta dando tela azul, mais o mais interessante e que as vezes ele não da tela azul e fica normal mais tem vezes que fica dando só tela azul e não permite passar para o sistema, ja troquei memoria hd processador tela teclado enfim agora so resta saber se e a placa e porque esta assim alguem poderia dar uma força rsrs obrigado
-
-
- 2 respostas
- 442 visualizações
-
-
Boa tarde Galera, Preciso trocar o SIO desse note ITE IT8502E (1116--JXS), sabe me dizer se o ITE IT8502E (1017-JXA) é compatível? Minha preocupação seria essa serigrafia JXS(original) / JXA (novo, já tenho ele aqui no laboratório) Obrigado por enquanto
-
- 4 respostas
- 423 visualizações
-
-
Boa Tarde amigos, recebi hoje pela manha esse notebook aqui na assistência com seguinte defeito, liga e desliga sem vídeo. Já troquei processador e nada. já verifiquei os capacitores que sempre apresenta problema nessa placa e ambos estão ok, na fonte de bancada não apresenta curto, nenhum componente esquenta. Mas tem algo que notei, ao retirar as memorias a maquina fica ligada e bipa sem desligar mais. Já troquei memoria em ambos os slot. Esquema da Placa: Marca: Dell Modelo: Vostro 3560 Placa mãe: QCL00 LA-8241P Rev. 1.0 Alguém já viu algum defeito assim que possa me ajudar?
-
Os noite a todos por favor me ajudem,tenho um note itautec A7520 desligado eu conecto a fonte nele e ele liga sozinho e na bateria não liga alguém poderia me ajudar?obrigado
-
-