Notebooks e Laptops
O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.
Subfóruns
-
Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.
- 33.011 posts
-
Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.
- 112.420 posts
-
Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.
- 9.294 posts
-
Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.
- 1.042 posts
Existem 41.719 tópicos neste fórum
-
Notebook Compac Presario cq42 não liga e nem acende leds, medi as tensões da bios e chega normal. Acredito ser arquivo corrompido ou CI danificado. alguém passou pela mesma experiencia que possa ajudar?
-
-
- 9 respostas
- 542 visualizações
-
-
-
-
Boa Noite! Estou com este notebook na bancada com o problema descrito acima. Fiz os teste preliminares e encontrei as tensões 19v, 3.3v, 5v, a tensão da memoria de 1.35v mas não encontrei tensão nas bobinas próximas ao processador nem nos capacitores de 330uf que ficam por baixo dele. Acredito que a placa está sem a tensão de vcore mas não disponho do esquema para fazer verificações mais seguras. Alguém dispõe deste esquema ou tem alguma dica que possa me axilixar?
-
-
- 13 respostas
- 2,5k visualizações
-
-
Bom dia amigos, esse note esteve aqui na assistência, 1 mês atras, não ligava, pois não gerava os 5v Troquei o q49 e q47, resolvido! Agora ele voltou com o seguinte problema... desligado ele carrega a bateria normalmente, se eu ligo só com a fonte ele liga e funciona normalmente, se ligo só com a bateria também, agora se ligo com a fonte e a bateria juntos, ele liga normal porém para de piscar o led da bateria e para de carregar a bateria, como se a fonte tivesse desconectada. medindo na placa vejo que quando isso acontece os 19v some praticamente em toda placa, ficando presente apenas no conector da fonte cn19, até o u15 e r277, desse ponto em diante sem os 19v. a…
-
-
- 26 respostas
- 2k visualizações
-
-
bom dia amigos apareceu esse dinosauro aqui com esse chato defeito se alguem ja pegou esse defeito agradeço
-
-
- 5 respostas
- 259 visualizações
-
-
Vi em algum lugar que tem um série de positivo Stilo placa h14bt4 com processador Baytrail que fica corrompendo a BIOS, e que se tirar um Capacitor específico de cima do da CPU para com o problema alguém sabe algo sobre??
-
- 10 respostas
- 1k visualizações
-
-
Bom dia, preciso do arquivo bin da hp p1102w, e alguém puder ajudar...
-
- 4 respostas
- 498 visualizações
-
-
Estou com esse notebook em manutenção e nao funciona nem mouse nem teclado nele, porem se coloco externo pela usb funciona normal. Troquei o teclado acreditando ser problema nele, porem nao resolveu.
-
-
- 7 respostas
- 1,1k visualizações
-
-
-
Ola pessoal, sou novo aqui no fórum, me desculpem qualquer erro na abertura deste tópico. Estou com este Dell Vostro 5470 problemático, que após a atualização da bios toda vez que liga não dá vídeo e da 1 beep, vasculhando o manual do proprietário verifiquei que era o seguinte problema: 'Falha ou progresso na soma de verificação na ROM do BIOS Falha da placa de sistema, abrange BIOS corrompido ou erro da ROM' Fiz o gravador que o nosso companheiro Edijanilson postou a alguns anos atrás , e estava precisando do arquivo da bios deste modelo, se alguém puder me ajudar eu ficaria muito grato.
-
-
- 11 respostas
- 3k visualizações
-
-
Bom dia pessoal, estou com esse notebook que o mesmo não liga, quando pressiono o botão power ele acende o led laranja da bateria, mais não funciona o power esta tipo um ininterrupto preciono acende o led laranja! alquem ja pegou uma placa com esse problema? e que posso me ajuda.
-
- 5 respostas
- 692 visualizações
-
-
Boa tarde amigos, tenho esse problema na bancada, o Acer Aspire E1-572-6 MB V5WE2 LA-9532P liga dá vídeo e desliga em seguida, já troquei o D22 e a baterial, alguém com problema semelhante ? Obs.: Tem todas as tensões.
-
-
- 7 respostas
- 610 visualizações
-
-
-
Bom dia amigos. Entrou na assistência esse note com o seguinte defeito: Ligava normal com a bateria ou com o carregador, mas depois de alguns minutos carregando a bateria, ele parava e ficava piscando o led do power e o da bateria juntos. Se vc retira-se o carregador e coloca-se novamente o defeito se repetia. Efetuei a troca do PU1 ISL6251, dai ele demorou mais a apresentar o defeito mas hora e meia voltava, fiz a troca tbm do PU2 que no esquema esta como RT8205 mas na placa está o TPS51125. Problema resolvido !
-
- 3 respostas
- 1,7k visualizações
-
-
-
-
Bom dia a todos, este probook chegou sem 3V e 5V alw, fiz a isolação da linha cortando os jumpers.. e nao surgiu.. Então encontrei PC314 em curto, substitui e o notebook ligou.. montei , deixei em teste. Apos algumas horas notebook desligado.. Abri novamente, sem 3v e 5v e outro capacitor em curto.. então fiquei conectando e vi que esta surgindo 19V EM TODOS OS PINOS do PU301 ja fiz a troca de PU301 por 1 sabidamente bom, troquei os 4 mosfet por 7410 e nada. as vezes aparece 19v em todos pinos, mas na maioria das vezes surge as "VLP" porem na bobina 0V Alguem tem uma dica? Segue link do …
-
-
- 16 respostas
- 1,5k visualizações
-
-
Este notebook da Dell não ligava o backlight, eu medi na placa e estava tudo bem, resolvi olhar na tela e o fusível do backlight estava aberto, medindo descobri que avia um curto em uma voltagem de 19v, injetando voltagem controlada no curto descobri um capacitor esquentado. removi ele e o curto sumiu mas por não ter o esquema da tela não pude substituir o capacitor por outro, mesmo assim eu coloquei um fusível ali e liguei o notebook, ele até liga o backlight mas em alguns segundos ele desliga ou da umas piscadas, eu observando percebi uma bobina que fica perto do capacitor em curto esquentando bastante. Eu sei que provavelmente trocando a tela resolve o problema ma…
-
-
- 14 respostas
- 1,7k visualizações
-
-
Notebook DELL N4050, placa xf5901 24p, entao quando coloco carregador nela , o led acende..aperto power so pisca e nada acontece. Tenho 19.5 e3v, bios 3, nao apresenta curto na fonte assimétrica, nao esquenta nada, NAO regravei a bios ainda..alguma luz?
-
- 23 respostas
- 1,7k visualizações
-
-
-
Paz do Senhor Jesus, Boa tarde. Estou com esse notebook acer , no qual não liga, ao apertar o botão power a placa não starta. Verifiquei que não há curto pois liguei na fonte assimétrica. Percebi que não está chegando tensão de 3V para alimentar o botão, verifiquei no esquema que a tensão que alimenta o botão vem do Bulk converter que gera a tensão de 3VALW. A bobina de 3.3v não tem tensão, vou acompanhar a medição para ver se há algum defeito em outro componente ou a própria bobina está com problema. Caso seja necessária a troca, quais os critérios para colocar uma bobina compatível?
-
- 55 respostas
- 2,1k visualizações
-
-
Notbook STI NI1401, não tem vídeo na tela dele , mas na saída vga tem, já troquei o cabo da tela , e a tela , não resolveu , alguma dica , obrigado !!!
-
- 7 respostas
- 553 visualizações
-
-
Olá galera. Gnt estou com um not Positivo sim 5130 placa mod. dasw6hmb8e0 rev:e que não liga. A tensão 3,3 e 5v não estão presentes na placa. removi o PU14 e elas apareceram nas bobinas
-
- 9 respostas
- 3k visualizações
-
-
Boa tarde galera to aq com um Hp Probook 6470b placa mae HSTNN-I07C com U6903 em curto saquei e a placa ligou procurei ele nas minhas sucatas e nao achei o modelo dele é TI_LMV393IDGKR_SOP_8P , alguem sabe se tem algum compatível a ele
-
-
- 17 respostas
- 1,8k visualizações
-