Notebooks e Laptops
O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.
Subfóruns
-
Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.
- 32.850 posts
-
Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.
- 112.185 posts
-
Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.
- 9.272 posts
-
Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.
- 1.041 posts
Existem 41.625 tópicos neste fórum
-
Este note quando conectado na fonte acende o led branco do conector ao acionar a tecla power ele fica piscando o led power mas não liga não parte fica somete piscando led do power sem ligar mais nada tem as tensões de 3,3v e 5v nas bobinas L1010 e L1008, mas não tem os 3,3v na bios U6003 na bios U6004 a alimentação chega normal, já testei com outro processador, memória e já foi regravado as duas bios e continua na mesma. Alguém já pegou este defeito?
-
- 1 resposta
- 476 visualizações
-
-
Notebook chegou na assistência vindo de outro lugar, cliente diz que o Not não ligava mais, primeiramente tentei ligar e ligou funcionou tudo normalmente mas não carregou, troquei de carregador e mesmo assim não funcionou, abri ele para efetuar os teste, entra 19v na placa mãe mas não da consumo algum na fonte assimétrica
-
-
- 20 respostas
- 1,9k visualizações
-
-
este note está acontecendo o seguinte: Tem hora que ao conectar o carregador ele não indica carregamento, e ao iniciar o windows aparece um "x" no local da bateria, derrepente depois de uns 10 minutos o simbolo da bateria aparece carregando normalmente, da bateria cheia, tiro o carregador e depois de uns 10minutos ele desliga, não ligando na bateria só com o carregador, e volta ao estágio inicial ou seja está intermitente. As medições no pu4 foram estas: *com bateria: pu4: pino 1 e 2- 11v pino 3 e 4 - 0V pino 11 - 12V pq 11 todos pinos com 12v pl 4 -12V *com a placa ligada no carregador e bateria sem carregar e sem indicar o carre…
-
- 6 respostas
- 1,4k visualizações
-
-
Amigos sou novo, e estou começando no ramo, estou para começar a estudar eletronica a fundo, e preciso de uma dica numa maquina que tenho aqui por enquanto só no hobby, vamos lá, Peguei Esse notebook da linha ´premium da positivo xs3210, o mesmo estava com o Ci p2808 estufado, com o ci estufado e depois de remover o mesmo, o note não dava sinal algum de ligar ou passar corrente, comprei o ci novo e hj ele chegou pelo mercado livre, a o substituir o CI, o note acendeu a luz da corrente que tem o simbolo de uma flecha de tomada, e a luz da bateria quando a mesma esta plugada, porem ele não starta, aperto o botão e nada, os pinos de onde fica o flet do botão da carca…
-
- 1 resposta
- 994 visualizações
-
-
Amigos, estou com esse note morto -Nenhum LED acende; -Não as fontes de 3 e 5V; -Aparece 19V no PQ4004; -Não tem sinal no IO, BIOS e nem no PW. -Encontrei dois capacitores em curto próximo do PQ4004 . Removi, mas o curto continuou no local dos mesmos(na placa). Conto com os amigos. Obrigado. https://eletronicabr.com/files/file/9296-esquema_schematic_sony-_mbx-250_3652-eletronicabrcompdf
-
-
- 19 respostas
- 5,1k visualizações
-
-
-
-
Galera boa tarde estou com esse notebook ele não carrega a bateria e não tenho créditos para baixar o esquema elétrico preciso de uma ajuda
-
-
- 2 respostas
- 407 visualizações
-
-
Placa apresenta tensão de 16,8V no dreno do segundo mos-fet de entrada.(PQ52). Era para apresentar 19V. O que foi trocado sem sucesso: * Os dois mos-fets de entrda (PQ51 e Pq52); * Ci de charger; * PQ65, PQ58, PQ59,PD14 *Regravada BIOS (por desencargo de consciência) *Resistor PR351 OK. * Tirado comutador (PQ53) da placa Defeito permanece. Tensão no pino 24 do PU17 (CI de charger) é 19V. Fazendo um jumper direto de Vin para +B a placa liga normalmente.Tirei PWM de 3,3VALW e 5VALW e tirei os mos-fets dessas linhas e a tensão no dreno do PQ52 que era 16,8V foi para 19V. Troquei o PWM de 3,3 e 5V e os quatro mos-fets dessas linhas e a placa l…
-
-
- 7 respostas
- 636 visualizações
-
-
boa tarde pessoal, estou aqui com esse notebook dell 3421 plm dne40 que funciona normal com o carregador perfeitamente, no entanto, ao retirar o carregador, a tela fica negativada tudo bugado. já troquei bios, sio, chipset, bq, e o tps51225, alguem enfrentou coisa assim? preciso de socorro.
-
- 5 respostas
- 511 visualizações
-
-
Notebook Acer es1-571/placa mae b5w11 la-e061p, ao apertar botao power so pisca led , tenho 19v, 5 e 3v, , obs: botao power e junto no teclado
-
- 4 respostas
- 508 visualizações
-
-
essa maquina entrou e estava em curto logo que plugava a fonte então com assimétrica localizei fácil o capacitor pc4911 em curto apos a troca do mesmo a placa passou a ligar porem notei que sua memoria estava aquecendo a ponto de torrar então coloquei outra do mesmo tipo que sei que esta boa e a maquina continua sem vídeo e dando 4 bips característico de problema de memoria esse capacitor que troquei fica justamente na linha da memoria não encontro outro componente com problema aparente sera que alguém pode me ajudar? vou deixar o esquema da placa aqui e também foto da parte do capacitor que troquei. https://eletronicabr.com/index.php?action=dldir;sa=detail…
-
- 36 respostas
- 4,6k visualizações
-
-
Note não liga, tenho as voltagens na BIOS, no conector do botão power e na saída da bateria, mas não tenho voltagem em nenhuma bobina.
-
-
- 5 respostas
- 1,8k visualizações
-
-
Como desabilitar a memória onboard da placa mãe Asus, enfim, sabemos que a memória onboard pode estar com defeito e assim o equipamento não subir vídeo, então penso que será de boa ajuda para os amigos. Vamos para a parte que explica melhor como funciona. A tradução da palavra Shift quer dizer mudança, olhando a placa na sua mão verá que nesses pontos explicativos um dos locais tem o componentes e no outro local não tem os componentes, basta remover do local que vem original e colocar no outro ponto demarcado. (Shift = Mudar). Em alguns casos de placa mãe Asus é necessário editar a bios e desativar a DIMM0 onde seria a onboard para o sistema ignora…
-
-
- 12 respostas
- 2,3k visualizações
-
-
Boa tarde, estou com aquecimento no PQ31, dessa placa, já realizei a troca porem o curto continua. alguma dica ?
-
- 3 respostas
- 379 visualizações
-
-
-
Olá pessoal preciso da Bios do Acer - 4250 - DAOZQPMB6CO Rev:C alguem pode me ajudar?
-
-
- 9 respostas
- 972 visualizações
-
-
Boa tarde galera, estou com um samsung 530u em bancada e deu problema bem na minha mão Inicialmente entrou para reparar a carcaça que sempre da problema, até ai tudo normal, abri, fiz o reparo com resina. quando fui remontar e ligar para testar ele fica travado no logo da samsung, não entra na bios, nao inicia o windows nem nada. nem cheguei a encostar na parte de baixo da placa, soltei as dobradiças, flat e antena wireless. Não sei o que pode ter acontecido Ja regravei a bios, ja troquei o chip da bios, tentei ligar sem hd, e nada... Alguem tem alguma ideia o que posso testar? desde ja agradeço
-
- 7 respostas
- 411 visualizações
-
-
Asus - X451 - X451MA - Esquentando CI e não liga alguém sabe me dizer por quem posso substituir , ligo a fonte esquenta .... JC=1A --
-
- 4 respostas
- 1,6k visualizações
-
-
-
ola amigos estou com notebook do modelo acima citado que quando liga tem que ativar placa de wireless já atualizei drive,já desativei gerenciamento de energia pela propriedades de rede,já desativei pino responsável pela desativação no próprio adaptador e nada,pode me ajudar ?
-
- 11 respostas
- 2k visualizações
-
-
-
estoy necesitando el esquematico para este equipo si alguien me puede ayudar, gracias.
-
- 3 respostas
- 354 visualizações
-
-
Falla: No enciende Pruebas realizadas: reseteo de Cmos, testeo de alimentación, des-conexión de todos los perifericos conectados a la placa base el equipo tiene un consumo en el estado C5 de 11mah, cuando se presiona el power, este levanta hasta 35mah, pero el equipo no enciende. necesito que alguien me pueda ceder el equematico para poder guiarme de donde comenzar a realizar otras pruebas.
-
-
- 1 resposta
- 333 visualizações
-
-
Boa tarde a todos os colegas. Estou com essa placa da asus que não liga, tenho tensão até o dreno do mosfet indicado. Os mosfets não estão em curto, já troquei pelos 7410 das placas da samsung e sm3317 das placas positivo e cce, mas continua sem tensão no source. Já testei os componentes próximos e não tem nenhum curto. alguém poderia me dar uma luz? Fiz a troca baseado nas recomendações desse tópico:
-
-
- 9 respostas
- 771 visualizações
-