Notebooks e Laptops
O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.
Subfóruns
-
Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.
- 32.855 posts
-
Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.
- 112.199 posts
-
Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.
- 9.272 posts
-
Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.
- 1.041 posts
Existem 41.625 tópicos neste fórum
-
boa tarde galera to com essa placa ALBA UMA 6L MB de um dell inspiron 1440 ela nao esta reconhecendo a bateria se algum poder me dar uma ajuda ja gravei a bios e nada
-
- 12 respostas
- 667 visualizações
-
-
Boa tarde a todos. Estou com essa placa LA-7912P que liga e não dá vídeo, testes realizados: - Regravação das duas BIOS. - Me no chipset - U22 e U21 normais enviando 5VS e 3VS -CPU Core Ok Não tenho VGFX_CORE, não tenho nenhuma tensão no gate do PQ38 e também não tenho essa tensão que é enviada pelo U13 no pino 3. Alguém pode me ajudar? Já vi em outros tópicos casos semelhantes a esse em que foi trocado o PU13 e troca do chipset e não resolveu o problema. Link do esquema: Obrigado.
-
- 9 respostas
- 552 visualizações
-
-
-
Olá tudo bem galera!! Estou com esta placa na bancada apresentando o seguinda problema: liga e desliga sozinha em looping, nenhum componente esquenta nesse processo, tenho 1,5v na alimentação da memoria ram, quando removo o pente de memoria ram a placa liga e permanece ligada, cpu e chipset aquecem normalmente, e o problema volta a aparecer quando espeto o pente de memoria novamente. Pente de memoria testado em outra maquina, não apresentou nenhum erro em 2 horas de teste no mentest86! Infelizmente não possuo acesso a casos resolvidos nem ao arquivos de BIOS para tentar regravala, possuo o esquema elétrico da placa em mãos! Se alguem puder me ajudar ficarei grato!
-
-
- 7 respostas
- 824 visualizações
-
-
Bom dia a todos, estou com essa placa mae na banca apresentando um loop de liga e desliga. Ao conectar a fonte assimetrica na fonte tenho um consumo de 0.010A, ao startar pelo botao que é fixado na placa, o consumo sobe para 0.522, apos alguns segundos cai para 466, em seguida zera e religa novamente. Ja gravei diversas bios, sem sucesso. Não tenho pontos de aquecimento excessivos( Apos analises vi o U4 com um leve aquecimento) Bios: 1 = 2,8 5 = 0,6 2 = 1,4 6 = 1,6 3 = 3,2 7 = 0 4 = 0 8 = 3,2 Pino 1 IO = 3,2 128= 3,2 Botao Power tenho 9,1V(botão fixado na placa …
-
- 2 respostas
- 605 visualizações
-
-
bom dia chegou esse note nao inicializando o sistema travando ao instalar o sistema consegui formata mais trava ao entra n area de trabalho ja testei memoria o hd e um ssd externo
-
-
- 16 respostas
- 1k visualizações
-
-
bom dia pessoal estou com um acer aspire M5 , ele esta ok, mais a bateria dele não carrega , abri o circuito da bateria dele as cargas estão cheias tem um CI BQ8055 so que nao achei nada sobre datasheet , alguém ja passou por isso modelo da bateria: Ap12a3i 3icp7
-
-
- 9 respostas
- 1,6k visualizações
-
-
-
O note , com bateria plugada e carregador desplugado, ficava piscando led da bateria. Ao conectar carregador o led da bateria ainda ficava piscando e o note não carregava bateria. Regravada BIOS e trocado CI de charger, defeito persistiu. Feito reflow no I/O ( IT8517 - soldas no sistema BGA) identifiquei defeito de BGA nele. Feito reball no I/O e defeito resolvido. Somente o Reflow não resolveu por muito tempo.
-
- 3 respostas
- 1,1k visualizações
-
-
boa noite pessoal esse not entrou na bancada com curto na alta então fiz uma análise e achei o curto no PQ43 e liberei ai o not voltou com defeito de que quando colocava a bateria o not não ligava ou se estivesse ligado, ele desligava ao colocar a bateria então medindo a linha de +VCHGR componente por componente cheguei no vizinho do pq43que estava em curto antes , o pq44 estava com tensão alterada no gate fiz a troca do mesmo voltou a carregar normal
-
- 0 respostas
- 534 visualizações
-
-
Bom dia amigos, Estou com uma placa da Shuttle que apresenta o seguinte problema. Liga normalmente mas não inicia o sistema, quando chega na tela de carregar apresenta tela azul e reinicia. Testes Realizados . > Regravado Bios ( essa placa tem duas, foi regrado ) > Trocado HD > Memoria > Removido CI de rede > Tentado iniciar com o windows PE e Linux, os mesmo trava em certa parte mas não chega a abrir ou instalar Obs : Pela mensagem que apresenta quando tento inciar o sistema para instalação dar-se a entender que o problema poderia estar sendo causado por algum drive ou periférico mas descartei todas possibili…
-
- 12 respostas
- 857 visualizações
-
-
-
Amigos Gostaria de uma ajuda estou com um notebook de um cliente que não liga nada e não tenho o esquema elétrico da placa alguém pode me ajudar? Positivo Stilo XR3000 - Placa 71R-H14BT4-T830 - Não Liga nada
-
-
- 29 respostas
- 2k visualizações
-
-
O problema apresentado neste notebook tem a seguinte característica: ao conectar a fonte acende o led de carga da bateria na cor laranja (mesmo sem a bateria) e ao se pressionar o botão de power o led de power na cor azul também acende mas daí em diante nada acontece. Não funciona nada. Já fiz os testes nas fontes primárias (3.3V e 5V), memória, charger e chipset todas ok! Mas ao testar a fonte do vcore não tenho tensão alguma nas bobinas L2 e L3. Tenho as seguintes tensões no ci pwm u506 (isl62882): Pino 01 (pgood) -- 0 V (deveria ser 3.3 V) Pino 16 (vdd) - 2 V (deveria ser 5 V) Pino 17 (vin) - 19 V (tensão correta) Pino 25 (vc…
-
- 6 respostas
- 734 visualizações
-
-
-
Boa tarde Tenho um note acer que funciona tudo mas para de carregar em 10 s e depois volta apos 10 segundos para novamente e assim não carrega a bateria. tem um tópico aqui nos casos resolvidos que pode me ajudar mas nao tenho acesso. segue o link https://www.google.com/url?q=https://eletronicabr.com/forums/topic/45271-acer-e1-571-6672-placa-q5wvh-la-7912p-rev-10-n%C3%A3o-carrega-bateria/&sa=U&ved=0ahUKEwiL6b__7MfeAhXDgJAKHTQ6AO8QFggUMAU&client=internal-uds-cse&cx=003047261367014994072:j4rdqackdti&usg=AOvVaw22NvdsQ4_OUk2Vfu1VybQG
-
- 5 respostas
- 537 visualizações
-
-
notebook liga sem video ja regravei bios e troquei a mesma sem resultado alguem poder ajudar.
-
-
- 21 respostas
- 1,8k visualizações
-
-
Boa noite senhores! estou com um acer na bancada que apos um tempo corta a alimentação de DC e fica somente na da bateria. Alguma dica? Com o notebook desligado, consumo na assimétrica de 0,15a. Já testei outras baterias, sem bateria o notebook desliga abruptamente. Segue link do esquema eletrico,
-
-
- 8 respostas
- 2,2k visualizações
-
-
Bom dia Estou com este note funcionando apenas 1 porta usb, as outras 2 portas usb não estão funcionando. Essas 2 portas usb são ligadas por um flat que não esta passando tensão no flat. Gostaria da ajuda para identificar o defeito.
-
-
- 36 respostas
- 2k visualizações
-
-
1-a placa liga normal só não esta dando imagem. 2-fiz os teste mais tah normal. 3-não teve nenhum componete trocado 4-fui olhar a bio e tah zerada acho que deve ser por isso que não esta dando imagem,mais não tenho a rom o bin dessa bio.pra poder fazer o teste.
-
-
- 22 respostas
- 1,8k visualizações
-
-
Bom dia galera, estou com esse note na bancanda e o mesmo não apresenta as tensões primárias. Inicialmente estava com um curto na linha de 19v e o responsável era o PU3801, realizei a troca e o curto nessa linha sumiu, no entanto não apresentou as tensões primárias. A linha da PL4202 está OK e não apresenta curto, no entanto a linha da PL4101 estava em curto! Quando ela (PL4101) estava na placa o PU4101 apresentava curto nos pinos 3, 14, 15 e 18, removi ela e o curto do pino 18 sumiu, o resto permaneceu. A placa apresenta curto após a bobina PL4101(em direção ao 5V_PWR). Estava pensando em tirar o PU4101 da placa, mas gostaria de saber se tenho outra alternativa antes de …
-
Hola, estoy necesitando el dump o bios para el modelo detallado. La misma enciende pero no da video. Encontre pero no me permite descargalo. gracias. p
-
- 2 respostas
- 342 visualizações
-
-
boa noite, estou com notebook asus modelo x552ma, que não liga, identifiquei que o circuito de proteção está armado. porém, como não tem esquema, somente boardviwer, dificulta a localização do circuito, algum colega jjá pegou um placa destas?
-
-
- 7 respostas
- 758 visualizações
-
-
ola amigos tenho um notebook hbuster hbnb 1401 placa mae pegatron t14nh, não esta startando ao conectar o carregador os leds acendem mais quando aperto o botao de ligar ela pisca todos os leds e nao liga e volta tudo dinovo obs: não tenho o esquema dela e vendo alguns videos sobre o mesmo efetuei a troca de um mosfet mais o problema persiste
-
-
- 7 respostas
- 1,2k visualizações
-
-