Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebooks e Laptops

O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.

Subfóruns

1. Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.

• 32.855 posts
  2. Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.

• 112.199 posts
  3. Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.

• 9.272 posts
  4. Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.

• 1.041 posts
  1. boa tarde galera to com essa placa ALBA UMA 6L MB de um dell inspiron 1440 ela nao esta reconhecendo a bateria se algum poder me dar uma ajuda ja gravei a bios e nada

• 12 respostas
    • 667 visualizações
  2. Started by MPB,

Boa tarde a todos. Estou com essa placa LA-7912P que liga e não dá vídeo, testes realizados: - Regravação das duas BIOS. - Me no chipset - U22 e U21 normais enviando 5VS e 3VS -CPU Core Ok Não tenho VGFX_CORE, não tenho nenhuma tensão no gate do PQ38 e também não tenho essa tensão que é enviada pelo U13 no pino 3. Alguém pode me ajudar? Já vi em outros tópicos casos semelhantes a esse em que foi trocado o PU13 e troca do chipset e não resolveu o problema. Link do esquema: Obrigado.

• 9 respostas
    • 552 visualizações
  3. Olá tudo bem galera!! Estou com esta placa na bancada apresentando o seguinda problema: liga e desliga sozinha em looping, nenhum componente esquenta nesse processo, tenho 1,5v na alimentação da memoria ram, quando removo o pente de memoria ram a placa liga e permanece ligada, cpu e chipset aquecem normalmente, e o problema volta a aparecer quando espeto o pente de memoria novamente. Pente de memoria testado em outra maquina, não apresentou nenhum erro em 2 horas de teste no mentest86! Infelizmente não possuo acesso a casos resolvidos nem ao arquivos de BIOS para tentar regravala, possuo o esquema elétrico da placa em mãos! Se alguem puder me ajudar ficarei grato!

• Joinha
    • 7 respostas
    • 824 visualizações
  4. Bom dia a todos, estou com essa placa mae na banca apresentando um loop de liga e desliga. Ao conectar a fonte assimetrica na fonte tenho um consumo de 0.010A, ao startar pelo botao que é fixado na placa, o consumo sobe para 0.522, apos alguns segundos cai para 466, em seguida zera e religa novamente. Ja gravei diversas bios, sem sucesso. Não tenho pontos de aquecimento excessivos( Apos analises vi o U4 com um leve aquecimento) Bios: 1 = 2,8 5 = 0,6 2 = 1,4 6 = 1,6 3 = 3,2 7 = 0 4 = 0 8 = 3,2 Pino 1 IO = 3,2 128= 3,2 Botao Power tenho 9,1V(botão fixado na placa …

• 2 respostas
    • 605 visualizações
  5. bom dia chegou esse note nao inicializando o sistema travando ao instalar o sistema consegui formata mais trava ao entra n area de trabalho ja testei memoria o hd e um ssd externo

• Legal
      • Joinha
    • 16 respostas
    • 1k visualizações
  6. Started by PCHellp soluções,

bom dia pessoal estou com um acer aspire M5 , ele esta ok, mais a bateria dele não carrega , abri o circuito da bateria dele as cargas estão cheias tem um CI BQ8055 so que nao achei nada sobre datasheet , alguém ja passou por isso modelo da bateria: Ap12a3i 3icp7

• Joinha
    • 9 respostas
    • 1,6k visualizações
  7. Started by Shadow2012,

O note , com bateria plugada e carregador desplugado, ficava piscando led da bateria. Ao conectar carregador o led da bateria ainda ficava piscando e o note não carregava bateria. Regravada BIOS e trocado CI de charger, defeito persistiu. Feito reflow no I/O ( IT8517 - soldas no sistema BGA) identifiquei defeito de BGA nele. Feito reball no I/O e defeito resolvido. Somente o Reflow não resolveu por muito tempo.

• 3 respostas
    • 1,1k visualizações
  8. boa noite pessoal esse not entrou na bancada com curto na alta então fiz uma análise e achei o curto no PQ43 e liberei ai o not voltou com defeito de que quando colocava a bateria o not não ligava ou se estivesse ligado, ele desligava ao colocar a bateria então medindo a linha de +VCHGR componente por componente cheguei no vizinho do pq43que estava em curto antes , o pq44 estava com tensão alterada no gate fiz a troca do mesmo voltou a carregar normal

• 0 respostas
    • 534 visualizações
  9. Bom dia amigos, Estou com uma placa da Shuttle que apresenta o seguinte problema. Liga normalmente mas não inicia o sistema, quando chega na tela de carregar apresenta tela azul e reinicia. Testes Realizados . > Regravado Bios ( essa placa tem duas, foi regrado ) > Trocado HD > Memoria > Removido CI de rede > Tentado iniciar com o windows PE e Linux, os mesmo trava em certa parte mas não chega a abrir ou instalar Obs : Pela mensagem que apresenta quando tento inciar o sistema para instalação dar-se a entender que o problema poderia estar sendo causado por algum drive ou periférico mas descartei todas possibili…

• 12 respostas
    • 857 visualizações
  10. Amigos Gostaria de uma ajuda estou com um notebook de um cliente que não liga nada e não tenho o esquema elétrico da placa alguém pode me ajudar? Positivo Stilo XR3000 - Placa 71R-H14BT4-T830 - Não Liga nada

• Joinha
    • 29 respostas
    • 2k visualizações
  11. O problema apresentado neste notebook tem a seguinte característica: ao conectar a fonte acende o led de carga da bateria na cor laranja (mesmo sem a bateria) e ao se pressionar o botão de power o led de power na cor azul também acende mas daí em diante nada acontece. Não funciona nada. Já fiz os testes nas fontes primárias (3.3V e 5V), memória, charger e chipset todas ok! Mas ao testar a fonte do vcore não tenho tensão alguma nas bobinas L2 e L3. Tenho as seguintes tensões no ci pwm u506 (isl62882): Pino 01 (pgood) -- 0 V (deveria ser 3.3 V) Pino 16 (vdd) - 2 V (deveria ser 5 V) Pino 17 (vin) - 19 V (tensão correta) Pino 25 (vc…

• 6 respostas
    • 734 visualizações
  12. Boa tarde Tenho um note acer que funciona tudo mas para de carregar em 10 s e depois volta apos 10 segundos para novamente e assim não carrega a bateria. tem um tópico aqui nos casos resolvidos que pode me ajudar mas nao tenho acesso. segue o link https://www.google.com/url?q=https://eletronicabr.com/forums/topic/45271-acer-e1-571-6672-placa-q5wvh-la-7912p-rev-10-n%C3%A3o-carrega-bateria/&sa=U&ved=0ahUKEwiL6b__7MfeAhXDgJAKHTQ6AO8QFggUMAU&client=internal-uds-cse&cx=003047261367014994072:j4rdqackdti&usg=AOvVaw22NvdsQ4_OUk2Vfu1VybQG

• 5 respostas
    • 537 visualizações
  13. Started by gaga17,

notebook liga sem video ja regravei bios e troquei a mesma sem resultado alguem poder ajudar.

• Joinha
    • 21 respostas
    • 1,8k visualizações
  14. Boa noite senhores! estou com um acer na bancada que apos um tempo corta a alimentação de DC e fica somente na da bateria. Alguma dica? Com o notebook desligado, consumo na assimétrica de 0,15a. Já testei outras baterias, sem bateria o notebook desliga abruptamente. Segue link do esquema eletrico,

• Joinha
    • 8 respostas
    • 2,2k visualizações
  15. Bom dia Estou com este note funcionando apenas 1 porta usb, as outras 2 portas usb não estão funcionando. Essas 2 portas usb são ligadas por um flat que não esta passando tensão no flat. Gostaria da ajuda para identificar o defeito.

• Joinha
    • 36 respostas
    • 2k visualizações
  16. 1-a placa liga normal só não esta dando imagem. 2-fiz os teste mais tah normal. 3-não teve nenhum componete trocado 4-fui olhar a bio e tah zerada acho que deve ser por isso que não esta dando imagem,mais não tenho a rom o bin dessa bio.pra poder fazer o teste.

• Joinha
      • Legal
    • 22 respostas
    • 1,8k visualizações
  17. Bom dia galera, estou com esse note na bancanda e o mesmo não apresenta as tensões primárias. Inicialmente estava com um curto na linha de 19v e o responsável era o PU3801, realizei a troca e o curto nessa linha sumiu, no entanto não apresentou as tensões primárias. A linha da PL4202 está OK e não apresenta curto, no entanto a linha da PL4101 estava em curto! Quando ela (PL4101) estava na placa o PU4101 apresentava curto nos pinos 3, 14, 15 e 18, removi ela e o curto do pino 18 sumiu, o resto permaneceu. A placa apresenta curto após a bobina PL4101(em direção ao 5V_PWR). Estava pensando em tirar o PU4101 da placa, mas gostaria de saber se tenho outra alternativa antes de …

• Joinha
    • 9 respostas
    • 1,6k visualizações
  18. Started by yejo,

Hola, estoy necesitando el dump o bios para el modelo detallado. La misma enciende pero no da video. Encontre pero no me permite descargalo. gracias. p

• 2 respostas
    • 342 visualizações
  19. boa noite, estou com notebook asus modelo x552ma, que não liga, identifiquei que o circuito de proteção está armado. porém, como não tem esquema, somente boardviwer, dificulta a localização do circuito, algum colega jjá pegou um placa destas?

• Joinha
    • 7 respostas
    • 758 visualizações
  20. ola amigos tenho um notebook hbuster hbnb 1401 placa mae pegatron t14nh, não esta startando ao conectar o carregador os leds acendem mais quando aperto o botao de ligar ela pisca todos os leds e nao liga e volta tudo dinovo obs: não tenho o esquema dela e vendo alguns videos sobre o mesmo efetuei a troca de um mosfet mais o problema persiste

• Joinha
    • 7 respostas
    • 1,2k visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.